Conjunção Sol Rahu na 8ª Casa Signo Escorpião

Explicamos neste artigo os efeitos gerais da conjunção Sol Rahu na 8ª casa e no signo Escorpião. Para melhor acompanhamento dos leitores, publicamos também a explicação dos efeitos da colocação de Rahu na mesma casa e signo.

Para saber os efeitos da colocação do sol na 8ª casa, leia o artigo aqui.

A posição de Rahu na 8ª casa dá ao nativo uma obsessão por rejuvenescer, por se transformar. Nesta casa Rahu pode provocar transformações súbitas  na vida, transformação causada por catástrofes  como a guerra, tremores de terra, cirurgia. Pode haver tendência para formar relacionamentos confidenciais que podem envolver a partilha de diversos segredos. Estas pessoas podem viver em ambientes que sofrem repentinas transformações com potencial destrutivo elevado. Gostam também de esconder bens  e de os procurar.

Há nos nativos com Rahu na 8ª casa um profundo desejo de cura, embora esta possa ser realizada através de processos traumáticos. Aspiram conquistar uma nova identidade, desejam sentir que podem renascer.

Há muitas vezes recursos e riqueza escondidos, tanto pelo nativo como pelo cônjuge e/ou a família deste.

Para estas pessoas, o segredo é um importante fator da sua conquista do poder, considerando que ligações secretas e recursos escondidos são um caminho seguro para o sucesso que pretendem alcançar. Para esse objetivo adquirem conhecimentos ocultos e transformam a sua identidade ao mudarem a visão e a perceção do mundo, os limites da moralidade e das regras sociais.

Os nativos com Rahu na 8ª casa aprendem a tirar partido das catástrofes, acidentes, ações violentas, etc., que ocorrem de forma rápida e imprevisível, da morte de outros. Todas estas situações são capazes de catapultar estes nativos para um plano social mais elevado do que o de partida.  Estas pessoas são talentosas para levar a cabo missões secretas do poder executivo e diplomático; têm o sangue frio necessário para atuar em situação de catástrofe ou desastre sem perder a calma. Querem muitas vezes obter reconhecimento como figuras fundamentais para gerir situações de crise ou de catástrofe.

Porém, como a 8ª casa é uma casa de segredo, toda a reputação e reconhecimento que Rahu pode alcançar também é mantida secreta, uma vez que é efetuada fora dos olhares do público. Rahu, no entanto, aspira à máxima visibilidade por isso não é feliz, sejam quais forem os resultados que tiver na 8ª casa.

A posição de Rahu na 8ª casa pode indicar uma herança significativa recebida pelo nativo mas este, geralmente, procura esconder o dinheiro ganho. Quando Marte e o regente da 8ª casa são fortes, o nativo  fará tudo o que for possível para alcançar os seus fins de aquisição de dinheiro e riqueza. Pode existir um desejo obsessivo de «escavar» os bens de riqueza do cônjuge e trazê-los a descoberto.  Estas pessoas têm a paixão de conhecer segredos., forças escondidas (daí o interesse pela magia   e pelo oculto), pelos processos profundos de cura. Gostam de se envolver com segredos que podem ser perigosos ou arriscados e que envolvem  o «desconhecido».

Rahu na 8ª casa indica, em geral, relacionamentos sexuais fora do casamento que podem colocar  o nativo em posição socialmente difícil. Estas pessoas precisam de ter sempre uma atmosfera de segredo a rodear as suas vidas, seja qual for a razão para isso.  Podem manter acordos e ligações secretas em todos os domínios: sexual, político, financeiro e metafísico. Raramente são o que parecem ou dão a ver aos outros.

Por vezes estes nativos conseguem apropriar-se de forma muito sub-reptícia dos bens e riqueza do cônjuge e da  família deste.  Sentem um verdadeiro fascínio pela riqueza escondida  e também por conhecimento secreto, especialmente o que pode aumentar o seu poder. Mas, por vezes, esta posição de Rahu leva a correr riscos perante situações de perigo ou de catástrofe que podem ameaçar inclusivamente a vida . De certo modo, Rahu corre riscos para «desmentir» a sua mortalidade e pode mesmo recorrer a forças desconhecidas vulgarmente conectadas  com a «escuridão» para «vencer a morte», embora descubra demasiado tarde que a sua sede de imortalidade terrena é uma ilusão.  Segundo alguns, quando Rahu está na 8ª casa e há um aspeto de Marte para a 8ª casa ou outros fatores de aflição a esta casa, o nativo pode, com a sua imprudência, causar a própria morte .

A posição de Rahu na 8ª casa favorece  o desempenho em profissões como espião ou agente secreto, pessoas infiltradas para investigar sob disfarce, investigação criminal e forense, etc. A par com estas possibilidades, estes nativos também aspiram  a fazer parte de elites secretas  com partilha reservada de conhecimentos e privilégios. Podem dar bons arqueólogos e exploradores de tesouros escondidos dentro da Terra, no mar; podem trabalhar no fabrico de armas secretas militares  capazes de causar grande destruição e morte e até enveredar pela descoberta da magia, sobretudo «negra» que é simbolizada por Rahu. Esta posição de Rahu também coloca o nativo em interação com indivíduos estrangeiro, exóticos, de diferentes culturas. Estas pessoas também  podem ser excelentes no campo da psicologia e psiquiatria, bem como excelentes cirurgiões e gestores de catástrofes.

A morte para estes nativos pode vir através de veneno, drogas ou de alguma forma inesperada. Pode ocorrer no estrangeiro ou  com a pessoa rodeada de desconhecidos.

Segundo os clássicos, a posição de Rahu na 8ª casa indica tendência para se associar com pessoas indesejáveis que prejudicam a reputação do nativo. Este tem tendência para sofrer de doenças difíceis de diagnosticar. Mas Rahu aqui ajuda a longevidade e a saúde e também favorece o recebimento de heranças. A vida familiar e a relação com o cônjuge e irmãos é difícil e o nativo pode viver longe do local de nascimento. Pode ter problemas digestivos e no reto e doenças nos órgãos reprodutores; pode  sofrer perdas contínuas. É  feliz na velhice. A posição de Rahu na 8ª casa é também a de cura pelo que o nativo pode ter o dom de curar.

No período dasa e subperíodos de Rahu pode haver uma ascensão e sucesso na primeira parte do período mas, em geral, no final do período há perda dos ganhos e privilégios conquistados.

Para saber os efeitos da colocação do sol no signo Escorpião leia o artigo aqui.

Quando Rahu está colocado no signo Escorpião os seus significados são muito semelhantes aos da colocação na 8ªcasa: procura de conhecimentos secretos e privilegiados, desejo de correr riscos pelo desconhecido, paixão pelo poder da transformação que altera a identidade, busca de conhecimento secreto, desejo de conhecer e controlar  o ciclo da morte e do renascimento.

Rahu no signo Escorpião deseja possuir os segredos da reincarnação, do renascimento  e da possibilidade de derrotar a morte. Estas pessoas também sentem atração pelas transformações súbitas causadas pelas catástrofes, acidentes, situações de emergência,. Estas pessoas adoram segredos e sentem-se fascinadas com os venenos e substâncias tóxicas, pelo oculto, por todas as forças poderosas e escondidas do universo.

É comum os nativos com Rahu no signo Escorpião terem relacionamentos escondidos ou, de alguma forma, proibidos pela sociedade. Gostam de se relacionar com pessoas estrangeiras, exóticas, marginalizadas, de classe considerada inferior. São manipulativos , reservados e secretos.

Quando Rahu está no signo Escorpião  o nativo passa por uma fase muito difícil em que quase é destruído  e após a qual consegue reinventar-se  e adquirir força e poder. Rahu no signo Escorpião deseja adquirir poder mas não o poder exibido às multidões. Ele deseja um poder discreto e escondido, aprendendo a manipular na sombra para adquirir controlo. Estes nativos podem ter uma aptidão natural para curar mas podem escolher a via da exploração do oculto, muitas vezes para mostrar  e desvelar os seus segredos.  O desejo de explorar o desconhecido é muito forte, neste signo de Marte em que Rahu assume e amplifica as qualidades deste planeta. A posição de Marte na D-1 e na navamsa é essencial para determinar o tipo de efeitos de Rahu.

O período dasa e subperíodos de Rahu podem começar com algum evento catastrófico que quase destrói o nativo, física , psicológica ou mental: o ciclo pode indicar um trauma severo causado, por ex, por um acidente ou o nativo tem que fazer uma cirurgia delicada ou outro  sofre trauma significativo. Após recuperar, volta a ganhar controlo sobre a sua vida, superando o choque sofrido. Este tipo de experiência parece ser específico da colocação de Rahu no signo Escorpião, o signo da sua debilitação segundo vários investifadores.

Segundo os clássicos, Rahu no signo Escorpião indica uma pessoa vingativa, que terá que lutar muito para sobreviver. Será dada a extremos. Ao agir tem motivos escondidos . Sobrevive ao cônjuge.

Rahu no signo Escorpião torna o nativo fascinado por tudo o que é secreto, oculto. Pode ficar obcecado por conhecer e controlar todo um conjunto infindável de conhecimento oculto. A pessoa perde facilmente  o equilíbrio psicológico e emocional com esta posição de Rahu, podendo ficar arrasada pelas transformações inesperadas que ocorrem no signo Escorpião. Estes processos ocorrem em catadupa sem dar tempo para os integrar plenamente, sobretudo nos períodos de Rahu, em que mudanças extremas podem ocorrer na vida.

Esta posição de Rahu causa muita perturbação no plano mental pois Rahu é um planeta que funciona através dos processos mentais de manipulação mas, no signo Escorpião, fica imerso num mar de emoções profundas que são difíceis de controlar e torna-se impossível alcançar o objeto material dos seus desejos.

Pode haver também grande obsessão por dominar os conhecimentos ocultos sobre o mundo, a matéria, a substância das coisas. Ao mesmo tempo, estas pessoas procuram controlar tudo à sua volta, no plano mais material. Quando Marte, o regente de Escorpião, é forte no horóscopo, estes nativos podem atingir grande sucesso no plano material, por ex., como cirurgiões, engenheiros, magnatas do petróleo, gestores de situações de emergência, etc..

Conjunção Sol Rahu na 8ª Casa signo Escorpião

Quando o Sol e Rahu estão em conjunção na 8ª casa ou no signo Escorpião  os nativos têm a obsessão pelo controlo e por liderarem sociedades secretas, onde se dedicam a atividades que mantêm escondidas dos olhares públicos. Relações secretas são comuns, por diversas razões e alguns podem dedicar-se a estudos ligados à alquimia e à magia, procurando obsessivamente encontrar factos e conhecimentos escondidos  que regem o mundo terreno.

O Sol está mais bem posicionado no signo Escorpião do que Rahu pois o elemento Água deste signo,   associado ao carácter de inesperada transformação, não favorece a atuação de Rahu, que procura um escape para a realização dos seus desejos materiais. Porém, o desejo de conhecer os segredos sobre a vida e a morte pode ser obsessivo. Do mesmo modo estas pessoas podem ser fascinadas pela procura de tesouros enterrados ou afundados e podem dedicar-se a buscas aventureiras para encontrar tesouros e aparecer como autoridades prestigiadas que trazem à luz uma parte importante da História.

A conjunção Sol Rahu na 8ª casa ou no signo Escorpião procura alcançar poder  através da imersão na  profundidade da realidade, seja esta de natureza física ou fisiológica, de natureza psicológica  , médica, etc.. Esse poder desenvolve-se no circuito fechado de uma comunidade de pares., não à luz da sociedade geral. O nativo pode não mostrar em plena luz a sua capacidade de influenciar e decidir para poder, desse modo, manipular na sombra e influenciar de forma «invisível» o que lhe interessa.

Embora  esta seja uma conjunção em que os resultados podem ser mais positivos quando o Sol  tem pelo menos 10 º de distância em relação a Rahu, o nativo em geral anseia por alcançar poder- neste caso sobre o que é desconhecido, sobre os mistérios da vida e da morte, poder de controlar as posses e a riqueza do parceiro , poder de se colocar á prova e experimentar todos os riscos, para provar a si mesmo que pode «vencer a morte».

Os nativos com a conjunção sol Rahu na 8ª casa ou no signo Escorpião aspiram a «despir a sua mortalidade» e a assumirem-se como divinos e podem, por isso, explorar o plano do oculto e da magia para tentarem controlar o seu processo de transformação pessoal. Querem estar no centro das atenções e podem usar o seu poder de forma autoritária e sem qualquer respeito pelos outros ou pelos interesses dos outros. Podem ter a tendência para instrumentalizar os outros de acordo com os seus interesses do momento.

A personalidade Sol Rahu na 8ª casa pode ser profundamente egoísta e até mesmo criminosa mas pode igualmente ser alguém que resolve usar a ciência para deixar a descoberto alguns segredos do universo e mudar a visão que a humanidade tem do mundo (Einstein, por ex).Estes indivíduos são aventureiros e investigadores indómitos capazes de enfrentar o desconhecido sem medo.

Quando o Sol está a pelo menos 10º de Rahu, sendo  mais forte no signo Escorpião do que Rahu, pode usar a amplificação que este faz das suas qualidades para produzir alguém com grande sentido altruísta e capaz de sacrificar a sua vida pessoal em prol da humanidade. O nativo pode ser um curador, um médico ou cirurgião fascinado com o estudo aprofundado dos mistérios do corpo humano ou da sua psique.

Relacionado

Deixe um comentário, a sua opinião conta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.