Signo Caranguejo na 11ª Casa do Horóscopo

Signo Caranguejo na 11ª casa do horóscopo

Continuamos a explicar  os efeitos dos signos nas casas do horóscopo. Neste artigo falaremos da colocação do signo Caranguejo na 11ª casa do horóscopo . Pode ler uma breve síntese dos significados da 11ª casa aqui.

Se desejar aprofundar os seus conhecimentos sobre os significados da 11ª casa, leia o artigo aqui.

Quando o signo Caranguejo está colocado na 11ª casa- o que acontece para o Ascendente Virgem– os nativos podem ter preferência por amizades femininas e também por ter uma abordagem dos grupos de amigos como se estes fossem família. Tendem a juntar-se a grupos cujos valores estão ligados á comunidade, à defesa da Terra , da cultura e das tradições da sua comunidade (podem fazer parte de grupos regionais ligados à música local, à igreja e todos os que preservam os costumes locais). Podem ter uma participação ativa na vida da escola onde têm os filhos e têm muitas vezes amigos nas instituições do poder local (junta de freguesia, grupos religiosos, «clubes», etc.). Também podem juntar-se aos grupos que defendem a comunidade nas instituições de segurança, proteção local, bombeiros, etc.

A visão que os nativos com o signo Caranguejo têm da sociedade  circunscreve-se, em geral, à pequena comunidade de que fazem parte- a aldeia, freguesia, bairro,  vila ou cidade. Conhecem toda a gente e consideram todos os membros da comunidade como uma família alargada. Esta é a «sociedade» a que dão importância, tendendo a ver a sociedade geral ou outras pequenas comunidades como «rivais» em relação à comunidade a que pertencem. Podem ser muito populares na sua comunidade devido à eficiência e empenho na  prestação de bom serviço na mesma (claro, sempre defendendo os seus próprios valores e posições).

Os nativos com o signo Caranguejo na 11ª casa precisam de ter uma Lua forte no horóscopo pois os seus rendimentos e ganhos tendem a ser bastante flutuantes e podem alternar períodos em que têm rendimentos muito substanciais com outros em que passam por grande escassez financeira. Podem ter sucesso para obter rendimentos em áreas relacionadas com produtos do mar, imobiliário, agricultura, jardinagem, enfermagem,  educação (sobretudo infantil), na restauração, indústria hoteleira,  prestação de serviços e cuidados a crianças e idosos, apoio á maternidade, gestão de instituições e organizações locais.

Estas pessoas contam  com amigos  que são afetuosos,  tendo prazer em trocar experiências sobre a educação das crianças, o exercício das tarefas e funções parentais, a defesa de causas relacionadas com os valores da tradição e da Terra, etc. No entanto, tanto os amigos como estes nativos tendem a ser instáveis nos comportamentos relacionais e não mantêm uma disposição constante nas interações com os outros. O seu estado de humor em relação aos amigos muda bastante de um momento para o outro e vice-versa.

Os sonhos  e desejos dos nativos com o signo Caranguejo na 11ª casa  estão ligados à sua participação na comunidade e ao papel que esta pode ter na sua vida: desejam sentir-se apoiados, enraizados na sua comunidade e  ver reconhecido, por parte desta, o seu apoio. Na verdade, desejam que a comunidade os trate com afeto e acolhimento, querem sentir-se «em casa» quando estão na comunidade ao serviço da mesma. Identificam-se grandemente com os interesses locais, razão pela qual podem ter funções na política local ou na Igreja ou outras instituições que agregam a população local. Gostam de ser ouvidos pelos membros da comunidade e de sentir que o seu contributo conta para as decisões coletivas e o bem- estar de todos. Gostam de intervir nas associações que têm poder de decisão sobre os conteúdos e competências que a escola deve ensinar e quais os valores que  esta deve propagar, razão pela qual se integram nas associações de pais e nas instituições políticas locais ligadas à educação. Também gostam de prestar serviço nas instituições de proteção como a polícia e os bombeiros.

Os nativos com o signo Caranguejo na 11ª casa são em geral vistos como membros intervenientes e interessados na vida da comunidade e são populares e estimados por todos, embora possam também ser vistos por alguns como «metediços» pois, em geral, sabem tudo o que se passa à sua volta, tendendo a «aconselhar» e «orientar» os outros, mais do que estes muitas vezes gostariam. Quando têm filhos são considerados pais e mães muito presentes e interessados na vida dos filhos, desempenhando, aos olhos da comunidade, irrepreensivelmente as funções parentais. Podem ser vistos, por alguns membros menos conservadores da comunidade como «obstáculos ao progresso» pois tendem a preservar, mais do que a mudar, o ambiente e as estruturas da vida local.

Os nativos com o signo Caranguejo na 11ª casa adoram ganhar prémios relacionados com a cidadania e contributo para a comunidade (melhor cidadão(ã) do ano, melhor polícia, bombeiro, professor, enfermeiro, etc.) pois o retorno que a comunidade lhes dá pelo esforço em servi-la e às suas causas é uma das coisas mais importantes na sua vida.

Quando existem irmãos mais velhos estes tanto podem (dependendo do estado da Lua no horóscopo) ser carinhosos e exercer em relação ao nativo funções semelhantes às parentais como podem ser instáveis emocionalmente e mudar constantemente de humor, na interação com o nativo.

No que se refere aos ganhos e rendimentos, os nativos com o signo Gémeos na 11ª casa podem , pelas razões expressas atrás, ter muitos altos e baixos no que se refere aos rendimentos por isso precisam de aprender cedo a poupar e a guardar recursos para os momentos menos fartos.

Deixe um comentário, a sua opinião conta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.