Signo Carneiro na 11ª Casa do Horóscopo

Signo carneiro na 11ª casa do horóscopo

 

Começamos neste artigo a falar da 11ª casa do horóscopo e do modo como cada signo colocado nesta casa influencia os seus significados gerais.

Apresentamos a seguir uma breve síntese dos significados mais comuns desta casa:  a 11ª casa  significa rendimento, prosperidade, ganhos e proveitos, amigos, irmãos mais velhos, esperanças e aspirações e o seu preenchimento, autorrealização, boas notícias, resultado  das capacidades; mostra como nos relacionamos com grupos de pessoas, os nossos amigos, a participação na comunidade, o que ganhamos no nosso trabalho, os benefícios adquiridos pela nossa posição na sociedade, as esperanças, objetivos e capacidades para realizar  as nossas ambições e desejos, popularidade, as causas sociais e humanitárias a que aderimos, a tendência para fazer parte da sociedade e outros grupos alargados e, dessa forma, a capacidade para influenciar a vida social e contribuir para o «bem comum» e a melhoria das condições de vida de todos.

As partes do Corpo simbolizadas por esta casa são: o ouvido esquerdo, a perna direita, as canelas, tornozelos, tíbia, ouvido esquerdo, braço esquerdo.

Planetas Karakas (Significadores gerais): Júpiter. A fraqueza ou aflição da 11ª casa e /ou do seu regente produz problemas circulatórios, fratura da parte mais baixa das pernas, dores nas pernas, etc. Júpiter forte no horóscopo oferece proteção destas áreas.

Se deseja aprofundar os seus conhecimentos sobre os significados da 11ª casa, leia o artigo aqui.

Quando o signo Carneiro está colocado na 11ª casa- o que acontece para o Ascendente Gémeos– os nativos mantêm a sua individualidade na relação que estabelecem com grupos, organizações, amigos e a sociedade em geral. Nunca se «misturam» completamente com nenhum grupo e mantêm o seu pensamento, ideias, capacidades e iniciativas praticamente na «primeira pessoa». Assim, não são fáceis de influenciar porque a sua tendência geral é para se manterem firmes na sua liberdade individual.  A tendência competitiva do signo Carneiro manifesta-se em todas as causas nas quais estes indivíduos se envolvem , pois desejam ser os «campeões» ou os «melhores» a lutar por essas causas. Empenham-se na primeira pessoa em cada uma delas e podem competir com outros para se salientarem destes nessas lutas. Esta tendência tanto se pode manifestar no envolvimento desportivo com outros grupos e indivíduos como na luta política e ideológica a favor das causas que escolhem defender. Em todas elas são combativos e os seus métodos são «de combate» direto e frontal, não sendo adeptos de  soluções de negociação ou de compromisso.

Os irmãos mais velhos quando existem e os amigos podem ter personalidades agressivas e/ou egoístas, não sendo fácil o relacionamento com estes.  Estas pessoas atraem facilmente indivíduos perigosos e potencialmente violentos para o seu círculo de amizades e, em casos extremos, podem mesmo envolver-se em  grupos marginais da sociedade, incluindo «gangs». Mas, quando a energia marciana atua de forma positiva no horóscopo, estes nativos são capazes de se dedicar a lutar pelo bem das massas e pela defesa dos seus interesses e melhoria das suas condições gerais de vida.

Apesar disso, os seus próprios sonhos e interesses nunca se confundem com os da maioria, os da sociedade ou dos grupos em que estão envolvidos, permanecendo apenas seus, o que significa que, em muitas ocasiões, estes nativos  se separam da sua ligação  com a sociedade para lutar pelos próprios interesses e pela concretização dos seus desejos individuais. Os menos altruístas poderão mesmo usar grupos «à margem» da sociedade e dos interesses maioritários desta para concretizar a sua própria «agenda pessoal».

Quando se envolvem na vida dos grupos, os nativos com o signo Carneiro na 11ª casa assumem a liderança, nunca se confundindo com o grupo como tal. Este pode estar,  aliás, ao serviço dos próprios interesses pessoais e ser usado como meio para atingir esses fins.

Os nativos com o signo Carneiro na 11ª casa gostam de desportos  de massas  que põem à prova a sua bravura e talentos pessoais. Estes podem incluir corridas de carros de fórmula 1, boxe, artes marciais, etc.

Os desejos e ambições pessoais destes nativos envolvem em geral duas componentes: a necessidade de se provar como «os mais capazes», corajosos, pioneiros, líderes , inovadores e, simultaneamente, serem reconhecidos como tal pela sociedade alargada, tornarem-se populares,  contribuírem, com a sua personalidade e taletos únicos, para o progresso da sociedade e o seu desenvolvimento, especialmente no campo tecnológico, desportivo, militar  ou científico. Em suma, subjaz nos seus desejos profundos o  ideal mítico do «herói», da «figura lendária» que inspira os outros através dos próprios feitos e caráter único.

No que se refere aos ganhos e rendimentos, estes podem ser elevados, uma vez que o signo Carneiro é extremamente empreendedor e inovador e é capaz de fazer tudo o que é necessário para alcançar o que pretende. Mas o dinheiro e a riqueza ganhos podem ser gastos de imediato devido ao estilo de vida que estes nativos facilmente assumem, de grandiosidade. Por muito que recebam, tendem a considerar que mereciam mais e, por essa razão, podem guardar ressentimentos em relação a elementos do círculo social e a amigos que sejam mais ricos ou poupados. Se Marte não estiver dignificado, isso pode levá-los a recorrer a meios menos ortodoxos ou ilegais para aumentar as fontes de rendimento de acordo com o que ambicionam.

Deixe um comentário, a sua opinião conta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.