Signo Gémeos na 11ª Casa do Horóscopo

Signo Gémeos na 11ª casa

Continuamos a explicar  os efeitos dos signos nas casas do horóscopo. Neste artigo falaremos da colocação do signo Gémeos na 11ª casa do horóscopo . Pode ler uma breve síntese dos significados da 11ª casa aqui.

Se desejar aprofundar os seus conhecimentos sobre os significados da 11ª casa, leia o artigo aqui.

Quando o signo Gémeos está colocado na 11ª casa- o que acontece para o Ascendente Leão– os nativos podem tornar-se conhecidos na comunidade e ganhar dinheiro em áreas ligadas à comunicação e à escrita. Gostam de ser disseminadores da informação , não apenas da que se passa no ambiente  próximo mas a nível mundial.  Tendem a ver no mundo e nas grandes massas da humanidade o seu interlocutor privilegiado, razão pela qual podem aspirar a uma carreira como jornalistas, escritores, donos de meios de informação capazes de chegar ao mundo inteiro e cujo papel é, em boa parte, o de superar todas as barreiras que impedem as pessoas de comunicar entre si em larga escala. Ora, em áreas como a escrita, o jornalismo ou até mesmo a profissão artística, em especial na área da música e dramatização ou dança, isso gera o desejo de se tornarem famosos e de interagirem com o maior número de pessoas possível.

A visão que os nativos com o signo Gémeos têm da sociedade é a de uma imensa rede de interações entre pessoas que falam, escrevem e interagem entre si: uma verdadeira rede global em que o essencial é que as pessoas possam trocar ideias e experiências, partilhar valores e padrões de cultura diferentes. E são excelentes a tirar partido da sua habilidade para pôr o mundo a comunicar, transformando isso em riqueza e lucro.

Os nativos com o signo Gémeos na 11ª casa são muito versáteis profissionalmente e possuem várias competências, podendo mudar com frequência as suas fontes de rendimento. Na verdade podem dedicar-se a diversas áreas ao mesmo tempo e ganhar em todas elas: tanto podem ser excelentes comerciantes a nível mundial, provavelmente aproveitando as oportunidades da Internet, como podem ser donos ou gestores de meios de comunicação, agências de viagens, de intérpretes, escolas de aprendizagem de línguas estrangeiras, como artistas excelentes  de instrumentos musicais, artesãos tradicionais que usam as habilidades manuais. professores, profissionais dos media, etc..

Estas pessoas contam também com amigos  inteligentes, conversadores, que integram o mundo dos media, do espetáculo, etc. Se tiverem irmãos mais velhos é possível que estes tenham talentos na área da escrita e da comunicação e sejam uma boa ajuda para o sucesso e o aumento das fontes de rendimento. Estas podem, no entanto, ser de origem pouco estável, mudando frequentemente e ora existindo ora sendo mais escassas. A força de Mercúrio no horóscopo determinará até que ponto estas fontes permitem alcançar rendimentos substanciais. Os irmãos mais velhos quando existem e os amigos partilham estas características de volatilidade e podem nem sempre estar disponíveis para apoiar e ajudar, a menos que Mercúrio seja realmente forte. A carreira pode também ela depender de diversos fatores que mudam com frequência e não implicar trabalho fixo. Os nativos podem, inclusivamente, trabalhar como «freelancers».

Os sonhos  e desejos dos nativos com o signo Gémeos na 11ª casa  ligam-se mais com um estilo de vida do que, propriamente, com o possuir bens de caráter duradouro e estável. A vida social é, para estas pessoas, o meio onde querem estar e pertencer e gostam de poder viajar com frequência, frequentar festas e eventos socias, apresentando-se com a imagem  de glamour que lhes permita serem aceites nos meios mais requintados da sociedade.  Uma imagem sofisticada e bem cuidada,  com os necessários «retoques» da moda e das joias e ornamentos, é requerida por estas pessoas. O seu «espírito» e inteligência fazem o resto.

Porém, os nativos com o signo Gémeos na 11ª casa não gostam de fazer, durante muito tempo, a mesma coisa e, por isso, são muitas vezes vistos como superficiais e sem capacidade para se dedicarem profundamente a qualquer tarefa. Podem, aliás, preferir trabalhar em part time em mais do que um emprego para poderem variar, em vez de se fixarem num trabalho de tipo rotineiro que os aflige e aborrece. As suas preferências vão sempre para funções em que possam falar e conversar, interagir com os outros, especialmente se puderem, ao mesmo tempo, fazer uso de diversos gadgets de comunicação e interação. Podem ganhar fama de  conhecer tudo o que se passa com figuras públicas da comunidade e podem alcançar sucesso como «os primeiros» a divulgar «notícias» sobre celebridades, podendo desse modo ser procurados por aqueles que desejam alcançar «15 minutos de fama» ou desejam genuinamente tornar-se conhecidos a nível alargado; ou, em alternativa, podem ser  odiados por transmitir aspetos da vida privada de figuras públicas, sobretudo quando esses aspetos são pouco favoráveis. De uma forma ou de outra, podem ganhar bastante influência  social devido a essa informação privilegiada e tornarem-se conhecidos por causa dela.

Os nativos com o signo Gémeos na 11ª casa gostam de ganhar  prémios ligados à área da comunicação , da inovação tecnológica associada á comunicação, ou ligados a algum talento artístico ou literário que possuam. São capazes de usar o poder da comunicação de uma forma completamente inovadora e criativa e isso pode dar-lhes grande relevo na sociedade, tanto no plano artístico como no plano intelectual e comunicacional.

No que se refere aos ganhos e rendimentos, os nativos com o signo Gémeos na 11ª casa podem ganhar muita riqueza e aumentar grandemente as suas posses  mas tanto podem estar muito ricos num dado momento como gastar tudo rapidamente e ficar sem nada. Não são capazes de ter um pensamento preventivo em relação ao futuro, vivendo o presente sem grandes preocupações e podem ver-se, de vez em quando, em situação de falta de fundos para viverem no estilo de vida  que apreciam.

Deixe um comentário, a sua opinião conta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.