Signo Peixes na 10ª Casa do Horóscopo

Signo Peixes na 10ª casa do horóscopo

A 10ª casa é uma casa de visibilidade, de ação e trabalho que nos torna respeitados na comunidade alargada. Para ler uma pequena introdução aos significados da 10ª casa leia o artigo aqui.

Se deseja aprofundar os seus conhecimentos sobre a 10ª casa, pode  ler o artigo aqui.

Quando o signo Peixes está colocado na 10ª casa- o que acontece para o Ascendente Gémeos – pode haver alguma dificuldade em decidir-se relativamente à vida profissional, podendo vacilar entre várias carreiras. Podem trabalhar em várias áreas em simultâneo.

Com o signo Peixes na 10ª casa os nativos podem prosperar em áreas associadas à arte, fotografia, dança, música, poesia, realização e dramatização de filmes e em todas as áreas que exigem boa imaginação e sensibilidade. São também atraídos pela religião e espiritualidade, pelo misticismo e podem trabalhar em alguma área em que estes aspetos são dominantes. Também dão bons ilusionistas, gostando de entreter o público com o fascínio de «truques de magia».  Gostam também de trabalhar com o público e de interagir com este de forma diferente da convencional, usando o talento e alguma forma de arte para esse efeito.

Os nativos com o signo Peixes na  10ª casa   projetam uma imagem de sensibilidade, alguma excentricidade, instabilidade que é muitas vezes interpretada como vulnerabilidade, e que pode conduzir a serem explorados na vida profissional. Quando Júpiter, o regente da 10ª casa é forte e recebe bons aspetos, estas pessoas terão sorte e podem ter muitas oportunidades de brilhar numa carreira. Esta também pode concretizar-se em algumas das profissões típicas de Júpiter, como o ensino, a religião, a área das leis, a escrita e publicação de livros , revistas, etc.  De uma forma ou de outra, as profissões escolhidas seguem o padrão de serem criativas, não repetitivas, dirigidas a um público alargado e capazes de explorar os aspetos transcendentes da vida , muitas vezes voláteis e irrepetíveis. Também se encontram alguns nativos a trabalhar na área do psiquismo, tanto ao nível terapêutico como espiritual.

Os nativos com o signo Peixes  na 10ª casa gostam de fazer voluntariado , o que lhes granjeia uma reputação de humanitarismo. Não gostam de fazer tarefas muito estruturadas á partida, precisando de liberdade para criar e decidir por si o que vão fazer e como vão fazer. Para fazerem bem o que fazem não têm uma «receita» pré-definida, vão improvisando e decidindo o que querem fazer e como, não gostando de rotinas nem rigidez metodológica. Precisam de se sentir «inspirados» e, por isso, tanto podem trabalhar continuamente sem descanso quando estão a «perseguir» uma ideia ou conceito como podem ficar inativos, por «não terem nenhuma ideia» ou não haver uma energia forte que os mova a fazer o que é necessário, preferindo «esperar» até que isso aconteça. Há, deste modo, alguma imprevisibilidade  na área profissional, que é natural em todas as profissões que se apoiam na imaginação e na criatividade. Como estas pessoas apreciam bastante o mar, podem também dar-se lindamente nas áreas de investigação sobre a vida marinha, oceanografia, etc.

O signo Ascendente  Gémeos  impele  os nativos para interagir e comunicar e, por isso, estas pessoas são comunicadoras por excelência e, na sua vida profissional, o que fazem, fazem-no para uma audiência, para um público que é preciso tocar e sensibilizar.

Com o signo Peixes na 10ª casa a reputação pública do indivíduo está alicerçada numa imagem de talento e criatividade, humanitarismo e sensibilidade. Estas pessoas podem ser vistas como «fáceis de enganar», devido à prontidão com que são generosas e se mostram disponíveis para ajudar. Podem igualmente ser consideradas  espiritualmente desenvolvidas, místicas, artistas, instáveis no humor e nos comportamentos mas simpáticas para os outros. Se Júpiter receber maus aspetos, podem aparecer como vítimas vulneráveis de quem os outros podem aproveitar-se, explorando a sua bondade e generosidade. Em alguns casos são os próprios nativos que enganam os outros através de uma imagem aparentemente vulnerável.

No que se refere a viajar, ou residir em país estrangeiro, estes nativos são naturalmente atraídos pelo movimento e adoram viajar, podendo fazê-lo continuamente ao longo da vida, pela curiosidade e desejo de conhecer outras culturas e interagir com seres humanos muito diferentes. Falam facilmente várias línguas estrangeiras sentindo-se à vontade em muitos locais do mundo.

O signo Peixes na 10ª casa  indica um pai que é compassivo, espiritual, humanista, quando Júpiter está bem colocado. Caso contrário, pode indicar que este é mentiroso e  trapaceiro.  Quando Júpiter está negativamente colocado,  o nativo também passa uma imagem de pessoa caótica e confusa, instável  emocionalmente.

Sendo uma casa de karma que cada um constrói nesta vida, a 10ª casa mostra as ações que geram karma na interação com a sociedade no desempenho das funções públicas. O  signo Peixes nesta casa pode indicar um karma em que o nativo  «salda» o seu karma passado e faz a transição para um desenvolvimento mais espiritual, podendo ajudar outros a fazer o mesmo, através da forma como toca a sua sensibilidade e espiritualidade (através da arte ou da religião). Simbolicamente, atua no mundo e usa a carreira para finalizar um ciclo de vida terrena e preparar-se para um novo ciclo.

2 Thoughts to “Signo Peixes na 10ª Casa do Horóscopo”

  1. Jenyfer Susan

    Regente da casa 10 não é Júpiter.
    É saturno, que é regente de capricórnio, domiciliado na casa 10, que é a casa da carreira e uma casa do elemento terra, não fogo.

    1. astrologoaprendiz1

      Cara Jennifer está certamente distraída, o artigo refere-se à colocação do signo Peixes na 10ª casa, o que acontece para o Ascendente Gémeos. Neste caso, efetivamente, Júpiter, regente de Peixes, segundo a Astrologia Jyotish, é o regente da 10ª casa.

Deixe um comentário, a sua opinião conta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.