Colocação de Rahu nos Signos 1

Rahu nos signos 1

Apresentamos uma síntese dos efeitos da colocação de Rahu no signo Carneiro, Touro Gémeos e Caranguejo.

Rahu no signo Carneiro

Quando Rahu está colocado no signo Carneiro, impele o nativo para procurar papeis de superioridade e supremacia. Este é motivado por inovar, inventar, vencer, ser campeão.

Os efeitos de Rahu no signo Carneiro são avaliados tendo em conta a força e localização de Marte regente de Carneiro. Os efeitos e significados de Marte no horóscopo são amplificados por Rahu e o mesmo acontece com qualquer planeta colocado no signo Carneiro. Toda a energia competitiva e agressiva de Carneiro é amplificada por Rahu e o mesmo acontece com a ação de competir, lutar, e com o egoísmo natural de Carneiro, a sua preocupação com a forma física, o querer ser o mais forte, mais atlético, etc..

No signo Carneiro Rahu basicamente, autopromove-se provavelmente através de alguma forma de desporto ou expressão física privilegiada. Rahu atrai pessoas de origem diferente para a vida do nativo, muitas vezes de origem estrangeira. Acontece com frequência estes nativos serem adotados por uma família de origem cultural diferente e adotam também muitas vezes um novo nome.

Rahu no signo Touro

Rahu está exaltado no signo Touro. Aqui, Rahu  torna-se extremamente envolvido na aquisição de riqueza, status, posses. A sua ambição para cumular tesouros de todos os tipos não tem limites e o esforço da pessoa foca-se obsessivamente neste intento. Os nativos podem assim colecionar todo o tipo de bens preciosos e anseiam por ser reconhecidos como detentores desses tesouros. Mas pode haver uma diferença substancial entre o que estas pessoas dizem possuir e a sua riqueza real, embora Rahu neste signo assegure, em geral, que os nativos terão sucesso material na vida. Sendo, no entanto, um mestre do disfarce que finge ser o que mais deseja, neste caso alguém na posse de bens de riqueza imensa, estas pessoas podem ser, quando estão praticamente a ser aceites pelo círculo de privilegiados  e que acumularam grandes fortunas, ser desmascarados e não alcançar o que pretendiam. Isto em geral ocorre porque o comportamento destas pessoas é muito contraditório.

Rahu no signo Touro significa em geral grande acumulação de bens preciosos, tanto materiais como espirituais ou de conhecimento, desde que Vénus, o regente de Touro, esteja bem colocado na D-1 e na D-9 (navamsa). Como Rahu amplifica os efeitos dos planetas , qualquer planeta colocado no signo Touro tem os seus efeitos amplificados, para o bem e para o mal. Também amplifica a sensualidade do nativo, o seu desejo de experimentar todos os prazeres físicos, bem como o desejo de se rodear de coisas e seres belos e atraentes. Estas pessoas em geral focam-se em alcançar sucesso financeiro e são verdadeiros gourmets, apreciando a boa comida e bebida. Acumulam em geral muitos bens de riqueza financeira. São também dotados das qualidades de Vénus, que Rahu corporifica, são muito persuasivos como oradores e podem também ter uma boa voz para o canto. Também dão bons compositores de música e canções.

Quando Vénus está forte no horóscopo os períodos dasa /antardasa de Rahu podem trazer grande riqueza, em especial quando Rahu está sozinho e mesmo quando os nativos são pobres ou têm poucos meios antes deste período dasa. Os hábitos sensuais do nativo também aumentam, havendo grande indulgência nesta área. Nestes períodos, Rahu faz surgir acumulação de bens relacionados com a casa que está ocupada pelo signo Touro sendo que, se este signo ocupar a sua casa natural, a 2ª, ou também a 1ª, 3ª, 5ª, 9ª. 10ª ou 11ª, o período começa com a acumulação de bens materiais: joias, perfumes, tesouros artísticos são alguns exemplos. Estes nativos podem também desenvolver atividade como banqueiros e gestores de fundos e de elevados recursos. O início dos períodos de Rahu faz nascer no nativo um desejo intenso por alguma coisa na qual este se irá envolver durante o período, seja esta relacionada com querer mais riqueza material, mais conhecimento de algum tipo, saber mais acerca da história de um povo, etc.. Geralmente este novo desejo indica uma direção nova e pouco usual na vida da pessoa mas que rapidamente toma conta de toda a sua atenção e esforço, podendo tornar-se uma obsessão.

Quando Rahu está no signo Touro em associação com um planeta maraka, no seu período dasa poderá haver uma súbita separação da família com corte dos laços familiares, algumas vezes devido à morte de alguém na família e isso pode trazer um período de escassez financeira ou pobreza, constatado muitas vezes no início do período dasa de Rahu. Estes períodos também fazem aparecer pessoas de origem social e/ou cultural diferentes e , quando o nativo se envolve com estas, à procura de encontrar nova base para acumular bens e privilégios, tem muitas vezes  que aceitar um novo conjunto de valores e princípios que são cultural ou socialmente diferentes daqueles em que cresceu.(podem ser estrangeiros), indicando, deste modo, uma nova fase ou ciclo de vida.

Rahu em Touro leva o nativo a querer adquirir riqueza e status o mais depressa possível, usando o seu poder de manipulação e disfarce para ter acesso a comida exótica e refinada, excelentes vinhos, joias e tesouros acumulados, livros raros e conhecimentos privilegiados e esotéricos (que só alguns têm).  Conforme a casa onde se encontra , o nativo deseja obter o que é significado por essa casa. Por ex., quando está na 4ª casa, deseja obter uma mansão ou palácio, coleções de carros de luxo , terras e muitas casas, etc…; na 10ª casa deseja alcançar o topo da carreira e todos os privilégios sociais envolvidos. etc..

Quando Rahu está colocado no signo Touro, que é estável e fixo, de elemento Terra, cujo sentido prático é predominante, a sua energia torna-se menos imprevisível e menos negativa e exprime naturalmente as tendências que o caracterizam

Rahu no Signo Gémeos

Rahu no signo Gémeos está totalmente envolvido na produção de mensagens e no seu envio, no estabelecimento de comunicações com uma audiência, através do discurso oral ou escrito. As artes manuais também podem interessar ao nativo, que prefere trabalhar em pequenos grupos. Também podem envolver-se em atividades de comércio e de vendas, viagens de curta duração, papeis de instrução, explicação, como o de professor, organizador de eventos, trabalhador dos media, difusor de informação através das tecnologias da informação (Internet), etc.. Estas pessoas são apaixonadas pelo poder que a transmissão/publicação/ da infirmação lhes pode trazer e podem ser muito exuberantes na linguagem, nos meios utilizados para passar a mensagem, etc.. Estão, no entanto, mais interessados em alcançar certas vantagens do que em dizer ou difundir a verdade e podem mesmo ser fraudulentos e  manipulativos naquilo que dizem. Podem fabricar «estórias» que nunca existiram e fantasiar acerca de outras, de forma inteligentemente astuta. Mas uma coisa é certa: captam a atenção dos outros com facilidade, são interessantes, sedutores, insinuantes como poucos e o que dizem é, pelo menos no início, ouvido e admirado pelos outros. Estas pessoas adoram impressionar os outros com a sua inteligência e «espírito», são entusiastas e gostam de correr riscos. Mas, as coisas nem sempre são fáceis dentro do  grupo de trabalho ou nas interações com irmãos, vizinhos, etc. pois estes acabam por conhecer os «truques» de que se serve Rahu  e a sua credibilidade pode cair abruptamente , pelo menos no ambiente em que o nativo trabalha habitualmente.

Rahu no signo Gémeos aumenta o desejo de ser ouvido, inclina para o desafio de resolver problemas, adora o estímulo intelectual, bem como o da conversação com outros. A atração  por relacionamentos de caráter sexual pode igualmente ser forte e serem numerosas as conquistas a este nível. O nativo serve-se dos dotes de discurso e de conversação para seduzir e conquistar. Em tudo o que diz ou faz, Rahu quebra tabus, sendo que estes são revelados pela casa do horóscopo que estiver ocupada pelo signo Gémeos e Rahu.

Durante o período dasa de Rahu, esta posição de Rahu permite tornar o nativo mais visível para os outros, através das mensagens, produtos artísticos, escritos. O indivíduo deseja ser conhecido, aclamado  e ouvido e, neste período , isso torna-se especialmente viável e possível. Explicar a sua estória de vida, publicitar-se a si mesmo, promover a sua imagem pessoal e dar-se a conhecer, são fatores fundamentais para estas pessoas. Isto não significa que anseiem por fama , é mais o desejo de se manterem «em rede» de comunicação com os outros através da produção de mensagens. Se Rahu estiver associado com algum planeta maraka, no seu período dasa os efeitos desse planeta são amplificados e  pode haver perda por morte de alguém próximo ou por algum corte num relacionamento existente, como o fim de um casamento. Em alguns casos, a morte do nativo poderá também ocorrer.

Estes indivíduos querem ser os primeiros a comunicar algo importante ao mundo. Podem ser os melhores jornalistas, os escritores de mais sucesso. Anseiam por atingir um público de massas. Interessam-se também muito por culturas estrangeiras ou exóticas, e gostam de ficção literária. Desejam criar impacto em muitas pessoas. Se Rahu estiver em Gémeos na 2ª casa em conjunção com Mercúrio,  essa posição faz do nativo um mentiroso compulsivo. Se Rahu tiver o grau superior estas pessoas podem ter uma carreira nos media e serem grandes comunicadores. Adoram fazer comunicação de massas. Na verdade, desejam mostrar-se ao mundo e têm muitas capacidades excecionais para isso, podendo ter um talento extraordinário para comunicar e/ou escrever.

Para analisar os efeitos da colocação de Rahu no signo Gémeos é preciso ter em conta o dispositor, Mercúrio e os efeitos deste, tanto na D-1 como na navamsa. Rahu amplifica esses efeitos, sejam estes positivos ou negativos. Se houver outros planetas colocados no signo Gémeos, Rahu amplifica também  os efeitos desses planetas.  No signo Gémeos Rahu faz com que o nativo anseie por estímulos de caráter intelectual, permite fazer transações comerciais de sucesso, gosta de resolver problemas difíceis  num curto período de tempo (provando assim o seu valor)  gosta de conversar, etc.. Anseia igualmente por quebrar tabus em todas as áreas em que se envolve.

Rahu no signo Caranguejo

Quando Rahu está colocado no signo Caranguejo a pessoa tem uma fascinação pelos papeis de proteção , pelo cuidado da família, por todos os papeis em que se torna um agente protetor: da família, da terra, do seu país e pode desenvolver uma carreira em que se torna protetor de terras (caseiro numa quinta), do país ao serviço das forças de segurança, da polícia marítima, guarda- florestal, etc.

Como acontece em geral com Rahu, esta posição pode indicar o uso de estratégias para se elevar e obter privilégios através destas funções de «cuidador».

No signo Caranguejo Rahu pode dedicar-se também á área dos transportes, tanto marítimos como terrestres ou aéreos. Desenvolve igualmente um intenso desejo para ser proprietário de terras, veículos, casas e quintas de grande dimensão e tem obsessão por ser reconhecido entre a elite dos grandes proprietários. Pode igualmente aparecer como um grande patriota e defensor da comunidade.

No  signo da Lua Rahu amplifica a mente e a sensibilidade  e a pessoa com esta posição de Rahu é extremamente sensível às sua emoções e às dos outros e tem uma necessidade profunda de segurança e de uma vida estável mas pode  não ter filhos. Tem também em geral uma mãe instável que pode ter sido incapaz de lhe transmitir segurança e amor no relacionamento precoce. Apesar disso o nativo adota uma postura parental em muitas situações sociais, não porque sinta efetivamente essa empatia mas como estratégia para adquirir privilégios que ambiciona. Na sua vida familiar, nunca está satisfeito com os laços familiares, que sente não serem suficientemente profundos. As suas emoções são também instáveis e mudam continuamente mas é frequente adotarem um estilo parental em relação a todas as pessoas com quem interagem.

Estes nativos revelam uma forte concentração na proteção da família, terra e comunidade em relação a possíveis perigos e também sentem atração por todos os que não têm abrigo, ou são desenraizados. Tem uma grande  ânsia para obter reconhecimento como protetor ou figura parental.

Dada a característica de Rahu que amplifica os significados do signo em que está colocado e do seu regente, a   análise dos efeitos de Rahu deve contemplar a análise da Lua na D-1 e na varga navamsa pois estes serão amplificados por Rahu. Este efeito sobre a Lua faz com que o nativo se torne extremamente emocional nas suas respostas e perceções e a pessoa pode tornar-se mesmo capaz de ter perceção psíquica. Pode, inclusivamente, tornar-se permeável a influências subtis vulgarmente designadas por «astrais».

Rahu no signo Caranguejo dá á pessoa a necessidade de se apresentar como alguém que se preocupa com os outros,  acorrendo às  pessoas que estão fragilizadas e dando-lhes atenção e cuidados. Estes podem não ser sentidos mas a pessoa sente-se impelida a fazer isso pois quer ser reconhecida como alguém que se preocupa com os outros e que cuida de quem precisa. Os signos de Água desestabilizam a energia de Rahu ,que fica demasiado instável e emocional. A sua posição no signo Caranguejo faz com que se identifique com o sofrimento dos outros e possa agir de forma irrefletida  e com prejuízo próprio sem se poder controlar.

Rahu em Caranguejo comporta-se como o signo Caranguejo e isso faz dele um protetor capaz de mobilizar todos os meios possíveis para proteger o que julga ser a «sua» comunidade, a «sua família» etc..Por isso, estas pessoas podem ser bons políticos, sobretudo a nível local. São excelentes em todas as atividades em que podem ajudar a comunidade de pertença. Se a Lua estiver bem colocada, as emoções que revelam são autênticas. Quando a Lua está mal colocada, a expressão de cuidado e proteção pode não ser autêntica mas é eficaz do mesmo modo.

Esta posição produz também uma excelente imaginação e memória. Mas a sua expressão é essencialmente emocional,  a pessoa pode deixar-se invadir por emoções instáveis e agir de forma pouco racional. Rahu perde equilíbrio no signo Caranguejo pois amplifica as emoções e age muitas vezes de forma impulsiva. Promove comportamentos mais equilibrados quando a Lua está colocada num signo amigo de Rahu como os signos de Vénus e de Mercúrio.

Deixe um comentário, a sua opinião conta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.