Colocação de Rahu nos signos 2

Rahu nos signos 2

Apresentamos  os efeitos gerais da colocação de Rahu nos signos Leão, Virgem, Balança e Escorpião.

Rahu no Signo Leão

A colocação de Rahu no signo Leão indica a paixão por ser reconhecido como único, especial, extraordinário. A pessoa  ambiciona estar no centro de todas as atenções recebendo os aplausos e a admiração devotada dos outros. Todos os papeis associados à realeza, às celebridades, à fama fascinam estes nativos.

As pessoas com Rahu no signo Leão aspiram a exercer papeis de liderança. Deste modo, as pessoas podem envolver-se com os círculos do poder para, assim, se apropriarem dos privilégios da governação, procurando ascender a cargos políticos e institucionais de prestígio. A proximidade com os políticos pode ser um meio de ascender a tais cargos e posição social. Quando Rahu está colocado na 1ª, 3ª, 6ª, 10ª ou 11ª casa, nos seus subperíodos e no período dasa dará apoio á ascensão social do nativo, permitindo-lhe alcançar o que deseja, pois a sua personalidade será carismática e brilhará mais do  que a dos outros, desde que o Sol esteja forte no horóscopo. A posição na 5ª casa também favorece todos os papeis dependentes da criatividade, desempenho como ator,  jogo e investimentos financeiros. Estas atividades também serão beneficiadas a menos que o Sol esteja fraco, situação na qual, antes de alcançar o que pretende, o indivíduo é exposto nas suas fragilidades ou embustes, quando é caso disso e não só não obtém o que deseja como  perde a admiração, prestígio ou posição alcançada.  Deste modo, para poderem avaliar-se os efeitos de Rahu no signo Leão é necessário analisar o seu dispositor, neste caso, o Sol, tanto na D-1 como na Navamsa e ver a força de que este dispõe. Rahu amplificará os efeitos do Sol (tanto positivos como negativos) e o mesmo acontece com qualquer outro planeta que esteja presente também no signo Leão.

Dado que Rahu significa o desejo de ascender a um plano superior ao do ponto de partida, (sem ter muitas vezes qualificação para isso) quando está no signo Leão, Rahu procura essa ascensão através dos papéis associados á «realeza» tanto no plano político como no desporto, na moda, através da via artística e da representação dramática e em todas as áreas em que a pessoa é idolatrada pelo público por alguma razão. Pode também aspirar a essa glorificação por possuir qualidades de beleza física (rainhas de beleza) ou pelo trabalho do corpo que cria um ídolo por ser o mais «musculado», etc.. As qualidades criativas do eu podem também ser um veículo de ascensão, nomeadamente na indústria do entretenimento. As áreas significadas pelo signo Leão podem mostrar de que forma a pessoa se eleva  «sem a qualificação necessária » para a posição social de fama e brilho: o  jogo que traz dinheiro e permite dar um salto na posição social, o relacionamento amoroso com pessoas influentes do espetáculo, da política, do mundo da moda, etc..

O natural orgulho do Sol, regente de Leão, é amplificado por Rahu ,que faz o indivíduo ter vaidade na sua ascensão para o mundo da fama de tal modo que fica inebriado com o seu próprio sucesso, que vê como totalmente merecido. Tende a ver o seu mérito como genial e isso fá-lo sentir-se como alguém extraordinário.  Estas pessoas procuram a companhia de outras que são glamorosas, cuidando da sua imagem pública com todo o pormenor e brilho. São vaidosas com a aparência e com as roupas e ornamentos, de modo a manterem o carisma de «realeza» de que se sentem imbuídas. Podem igualmente ser bastante artificiais e «vazias» pois o seu glamour é uma mera construção, que a pessoa sabe, no íntimo, ser uma máscara que coloca «para ser como a realeza e os famosos» mas sabendo que não é verdadeiramente «um deles».  Pode porém existir uma personificação mais positiva deste «brilho» que aspira á adoração dos outros, quando há um outro planeta benéfico em conjunção com Rahu.

No período dasa de Rahu (quando experienciado) e nos subperíodos de Rahu eventos relacionados com a simbólica do signo Leão (jogo, investimentos, relação com crianças, atividade artística, política, criatividade, etc.) aparecem na vida da pessoa para lhe permitir ascender, realizando o propósito de Rahu neste signo. A individualidade, a aparência física, a sua beleza e qualidades intelectuais e espirituais , desportivas e criativas são amplificadas neste período e servem como meio para ascender a um plano mais brilhante em que o nativo é, de algum modo, centro das atenções.. Todas as áreas referidas podem tornar-se o plano a partir do qual a pessoa alcança sucesso de uma forma ou de outra.

Rahu provoca nos nativos uma fascinação pela sua própria personalidade, gerando um narcisismo bastante acentuado e dificuldade em centrar a atenção nos outros.

Os homens com Rahu no signo Leão podem ter uma conceção do papel de pai que viola ou quebra as convenções habituais.

Quando está colocado no signo do Sol, Rahu assume qualidades bastante agressivas pois  está num signo inimigo e do elemento fogo. O centramento excessivo na sua própria pessoa pode conduzir a um distanciamento em relação á família e, especialmente, em relação ao pai e figuras de autoridade. A pessoa anseia constantemente por ter mais atenção e isso pode incluir os relacionamentos amorosos, embora haja a tendência para receber atenção sem a correspondente dádiva de atenção à outra pessoa.

Rahu gera uma incessante necessidade de ser «o melhor» em alguma das áreas referidas significadas pelo signo Leão de modo a obter todos os privilégios associados a isso: a máxima fama, adoração por parte dos outros, o romance mais apaixonado que existe, o máximo reconhecimento artístico etc.; a circunstancia de, ao mesmo tempo, Rahu lançar a sua sombra sobre o Sol acaba por impedir que a visibilidade do nativo seja tão grande e a sua fama, celebridade, mérito, etc., sejam maximamente reconhecidos, pelo menos na primeira metade da vida. Mas, se o Sol também for muito forte, como quando está conjunto com Rahu no signo Leão, então tem força suficiente para sobrepor a sua força à sombra de Rahu e, nesse caso, o brilho desejado pelo nativo pode ocorrer em grandes proporções.  O sol também está forte nos outros signos de Fogo, Carneiro (exaltação), Sagitário. Quando o sol está na 10ª, 11ª 9ª casas é igualmente forte e  o nativo não sente tanto o eclipse de Rahu. O mesmo acontece no outro signo amigo, Escorpião. Quando o sol se encontra colocado numa destas casas e signos Rahu amplifica as qualidades positivas do Sol, não causando eclipse. Esta amplificação também tem os seus aspetos menos positivos pois o nativo torna-se excessivamente confiante, com um ego inflado e cheio de orgulho e vaidade pessoal e isso acaba por prejudicar aspetos do sucesso que deseja alcançar. Tanto quando amplifica qualidades negativas como quando amplifica qualidades positivas, Rahu destrói o equilíbrio da personalidade e acaba por ter sempre aspetos indesejáveis.

Quando o Sol está colocado  no signo Leão mas em outras casas além das mencionadas no parágrafo anterior, na primeira metade da vida Rahu eclipsa o Sol  retirando autoconfiança ao nativo que mantém a sua inteligência forte mas não gosta de aparecer no centro das atenções. A pessoa continua a ser capaz de trabalhar afincadamente mas não gosta de sentir os olhares do público. A partir de meados dos trinta esta falta de confiança desaparece e a pessoa finalmente obtém o brilho e a fama a que aspira. Rahu pode causar também grande frustração ao mesmo tempo que a pessoa deseja obter fama, admiração, etc..

Se o Sol estiver colocado no signo de debilitação, a colocação de Rahu no signo Leão pode indicar muitas frustrações durante a primeira metade  da vida pois, ao mesmo tempo que o Sol não permite a visibilidade destas pessoas, o desejo de alcançar fama é muito forte e toda a frustração desse desejo causa bastante incómodo na pessoa que pode trabalhar mas não vê os resultados do seu esforço em termos de visibilidade.

Rahu no Signo Virgem

A presença de Rahu no signo Virgem pode indicar tendência para desempenhar papeis em que o conflito, a discussão, promessas e contratos quebrados, não cumprimento da palavra dada, exploração e abuso doméstico, infidelidade dos parceiros, incluindo o cônjuge, desonestidade e traição por parte dos subordinados e dependentes, etc.,  são temas dominantes.  Constata-se com alguma frequência por ex., a existência de filhos fora do casamento, através da exploração sexual de subordinados ou relacionamentos amorosos escondidos com servos, criados ou empregados. No entanto, é raro que os nativos com Rahu no signo Virgem sejam exploradores dos outros, sendo mais comum que sejam eles as vítimas.

Rahu no signo Virgem expõe os nativos a um ambiente de falta de harmonia e litigação ou discussão, conflitos, crítica, acusações, etc. e este ambiente de falta de harmonia pode estar presente ao longo da vida, intensificando-se nos períodos de Mercúrio e de Mercúrio /Rahu.

Os nativos com Rahu no signo Virgem precisam de bastante disciplina para manter a paz mental e para não sucumbirem à tentação de resolver situações de stress através da medicação excessiva ou do uso de drogas.  Estas pessoas tendem a discutir e a criticar constantemente, o que pode também colocar em perigo  a paz matrimonial  e a harmonia nas parcerias.

Rahu no signo Virgem predispõe o nativo para desejar elevar-se através de atividades que implicam o uso lógico da raciocino como acontece na advocacia. Mas, muitas vezes. usam formas falaciosas que disfarçam distorções do pensamento para alcançar o que pretendem. Isto depende grandemente da posição de Mercúrio, regente de Virgem, na D-1 e navamsa e também de algum outro planeta que esteja em conjunção ou aspeto com Rahu. Os efeitos, positivos e negativos dessas posições, serão amplificados por Rahu.

O signo Virgem dá grande atenção aos pormenores e é muito perfecionista e a presença de Rahu aqui amplifica esta tendência produzindo um modo de ser que pode ser obsessivo na atenção aos pormenores e ao uso analítico da mente., às questões de saúde, à limpeza e à ordem, etc.

Frequentemente, as experiências difíceis de sacrifício pessoal ou até de humilhação são o ponto de partida fundamental para o progresso e desenvolvimento espiritual dos nativos com Rahu no signo Virgem. É assim que, muitas vezes, estas pessoas enfrentam algum tipo de humilhação ou desconsideração privada ou exploração, que causam o sentimento de servidão. Mas, se Mercúrio for forte no horóscopo, essa experiência difícil que pode causar grande sofrimento, é o ponto de partida para a prestação de um serviço público extraordinário.

Rahu no signo Virgem amplifica as características de Mercúrio, o gosto pelo pensamento analítico, pelo trabalho   de pormenor com extrema perfeição, trabalho com as mãos, gosto por argumentar e discutir ideias mas sempre com a  obsessão de ser melhor do que os outros nestas áreas.  No período dasa e subperíodos de Rahu estas características são ainda mais fortes e pronunciadas e, em muitos casos, envolvem situações de litígio e conflito, a propósito da realização de tarefas de serviço relacionadas com os significados da casa onde se encontra Rahu. Por outras palavras, Rahu impele o nativo a prestar serviço mas rapidamente este passa a criticar as circunstâncias, as qualidades pouco eficientes dos que colaboram ou são seus subordinados, sentindo-se vítima da situação em causa. Nestes períodos, se houver um planeta maléfico na 6ª casa a partir de Rahu, o nativo pode sofrer humilhações, exploração e servidão de algum tipo. Situações de dívida, conflito, divórcio, doença, podem igualmente ocorrer.  Pode também ter que lidar com pessoas que são socialmente excluídas ou fora-da-lei,  ou que têm algum tipo de desequilíbrio físico ou mental.  Os nativos com Rahu no signo Virgem são extremamente inteligentes, com a capacidade inata de ver a aplicação prática que lhes permite resolver problemas e alcançar os seus objetivos materiais. São excelentes em todas as áreas em que um pensamento analítico é necessário. Porém, a natureza astuta e «contra as regras» de Rahu pode fazer destas pessoas grandes estrategas de «esquemas» e «atalhos» para alcançar o que desejam sem serem detetados. Especialmente quando Rahu está conjunto ou em aspeto com Mercúrio na 1ª, 2ª ou 10ª casas, estas pessoas podem ser grandes «criminosos de colarinho branco» que alcançam os seus objetivos sem serem detetados nem punidos.

Os nativos com Rahu no signo Virgem têm a disposição mental para lidar com toda a miséria que pode assolar  a vida humana pois, na verdade, sentem algum fascínio em aprofundar estas matérias, sem se deixarem perturbar psicologicamente . Por isso dão-se bem em profissões ligadas ao serviço social, à polícia e vida militar, às investigação de crimes e compreensão da mente criminosa, às práticas de medicina e de auxílio de pobres e sem abrigo, etc..São capazes de trabalhar arduamente e sem desistir, atravessando os obstáculos para procurar melhorar a vida dos menos favorecidos. O seu perfecionismo extremo causa porém insatisfação por tudo o que alcançam. quando Rahu está no signo Virgem. Rahu indica muitas oportunidades e problemas para atingir a «perfeição», podendo ser obsessiva a necessidade de «resolver» este ou aquele problema de forma «perfeita». Estas pessoas encontram sempre alguma razão de queixa que dificulta a sua paz mental.

O período dasha de Rahu  colocado no signo Virgem  ou os seus subperíodos podem,  caso haja algum aspeto entre Rahu e o regente da 2ª ou 7ª casa, (planetas maraka)  indicar perdas e a morte de pessoas próximas, problemas sociais , dívidas, doença, para além de também indicar trabalho contínuo que pode ser causa de exaustão.  É também comum o contacto com pessoas de outra origem cultural e há também com frequência o envolvimento do nativo com aspetos de uma cultura diferente.

Rahu no Signo Balança

Rahu no signo Balança aspira a fazer acordos e estabelecer alianças. O nativo deseja formar uma  aliança ou contrato que seja «para sempre». Deste modo, é típico o desejo de um relacionamento perfeito com esta posição de Rahu. Há , no entanto, sempre também, a qualquer momento, a destruição da ilusão dessa perfeição, após algum tempo.

Estes nativos sentem-se especiais quando formam um relacionamento que percecionam como perfeito. Por isso podem ocupar boa parte da vida à procura da concretização deste desejo. Porém, a cada momento, o parceiro é alvo de avaliação e crítica e isso destrói todas as hipóteses de paz duradoura  conjugal e nas parcerias.

Os parceiros escolhidos por estas pessoas têm sempre alguma coisa que os valoriza em relação a outros mas isso nunca é suficiente, levando o nativo a procurar continuamente alguém que corresponda ao que deseja. Parece que a paz conjugal só é alcançada para estas pessoas quando Vénus está também no próprio signo em conjunção com Rahu.

Para avaliar os efeitos da colocação de Rahu no signo Balança  é preciso analisar a posição de Vénus e o regente de Balança na D-1 e na navamsa. Rahu amplifica os efeitos (positivos e negativos) de Vénus. O mesmo acontece em relação a outros planetas que estejam colocados na 7ª casa.

Rahu amplifica  igualmente os significados do signo Balança: amor pela beleza e pela harmonia, por contratos e acordos justos, relacionamentos perfeitos e harmoniosos, pela diplomacia, etc., pode causar  paixões súbitas por parceiros exóticos. São também grandes apreciadores de todos os prazeres sensuais e estéticos, do luxo e de todos os confortos alcançados através da riqueza.

Nos períodos dasa ou subperíodos de Rahu , se este receber o aspeto do regente da 2ª ou 7ª casa, pode haver separação por divórcio ou mesmo morte e destruição de acordos ou contratos  ligados a relacionamentos anteriores.

Rahu está em signo amigo em Balança e isso faz com que aumente o esforço individual para alcançar equilíbrio e harmonia, sem deixar de ser subtilmente manipulativo, usando as táticas diplomáticas e atitudes «civilizadas» .Porém, apesar de serem capazes de revelar tato, estes nativos não têm em geral  relacionamentos harmoniosos, nem casamentos felizes, revelando falta de lealdade e de confiança em relação aos parceiros.  Rahu é um planeta destrutivo, obsessivo, com o desejo de acumular e usufruir de bens mundanos e materiais e isso choca com o desejo de criar concórdia e equilíbrio de Vénus pois Rahu é sempre desmedido

A obsessão de Rahu no signo Balança é atingir o relacionamento perfeito, dependendo do objeto do desejo da casa ocupada pelo signo Balança. Na 7ª casa deseja ter o cônjuge perfeito; por ex., na 3ª casa deseja irmãos perfeitos, na 4ª uma mãe perfeita, etc. Pode gerar a obsessão de serem conselheiros, «casamenteiros, querem ser a pessoa que faz acordos de forma extraordinária, que consegue voltar a reconciliar parceiros afastados pelo desentendimento, de forma mais eficaz que qualquer outra pessoa.

o signo Balança é um signo artístico e as pessoas com Rahu no signo Balança podem ser talentosos artistas criadores de moda, etc. Seja qual for a casa onde esteja colocado, Rahu leva a procurar o equilíbrio e a harmonia nos assuntos dessa casa. Procura também trazer beleza aos assuntos significados por essa casa. Pporém, e porque a sua natureza é de procurar alguma coisa que não é possível de alcançar no plano concreto nem pode ser possuída, estas pessoas vivem continuamente insatisfeitas com o que conseguem realizar. Rahu no signo Balança pode por isso ser uma posição difícil para manter a  harmonia nos relacionamentos. Se Vénus estiver fraco no horóscopo, esta tendência será ainda pior.

Rahu no Signo Escorpião

Quando Rahu está colocado no signo Escorpião os seus significados são muito semelhantes aos da colocação na 8ªcasa: procura de conhecimentos secretos e privilegiados, desejo de correr riscos pelo desconhecido, paixão pelo poder da transformação que altera a identidade, busca de conhecimento secreto, desejo de conhecer e controlar  o ciclo da morte e do renascimento.

Rahu no signo Escorpião deseja possuir os segredos da reincarnação, do renascimento  e da possibilidade de derrotar a morte. Estas pessoas também sentem atração pelas transformações súbitas causadas pelas catástrofes, acidentes, situações de emergência,. Estas pessoas adoram segredos e sentem-se fascinadas com os venenos e substâncias tóxicas, pelo oculto, por todas as forças poderosas e escondidas do universo.

É comum os nativos com Rahu no signo Escorpião terem relacionamentos escondidos ou, de alguma forma, proibidos pela sociedade. Gostam de se relacionar com pessoas estrangeiras, exóticas, marginalizadas, de classe considerada inferior. São manipulativos , reservados e secretos.

Quando Rahu está no signo Escorpião  o nativo passa por uma fase muito difícil em que quase é destruído  e após a qual consegue reinventar-se  e adquirir força e poder. Rahu no signo Escorpião deseja adquirir poder mas não o poder exibido às multidões. Ele deseja um poder discreto e escondido, aprendendo a manipular na sombra para adquirir controlo. Estes nativos podem ter uma aptidão natural para curar mas podem escolher a via da exploração do oculto, muitas vezes para mostrar  e desvelar os seus segredos.  O desejo de explorar o desconhecido é muito forte, neste signo de Marte em que Rahu assume e amplifica as qualidades deste planeta. A posição de Marte na D-1 e na navamsa é essencial para determinar o tipo de efeitos de Rahu.

O período dasa e subperíodos de Rahu podem começar com algum evento catastrófico que quase destrói o nativo, física , psicológica ou mental: o ciclo pode indicar um trauma severo causado, por ex, por um acidente ou o nativo tem que fazer uma cirurgia delicada ou outro  sofre trauma significativo. Após recuperar, volta a ganhar controlo sobre a sua vida, superando o choque sofrido. Este tipo de experiência parece ser específico da colocação de Rahu no signo Escorpião, o signo da sua debilitação segundo vários investifadores.

Segundo os clássicos, Rahu no signo Escorpião indica uma pessoa vingativa, que terá que lutar muito para sobreviver. Será dada a extremos. Ao agir tem motivos escondidos . Sobrevive ao cônjuge.

Rahu no signo Escorpião torna o nativo fascinado por tudo o que é secreto, oculto. Pode ficar obcecado por conhecer e controlar todo um conjunto infindável de conhecimento oculto. A pessoa perde facilmente  o equilíbrio psicológico e emocional com esta posição de Rahu, podendo ficar arrasada pelas transformações inesperadas que ocorrem no signo Escorpião. Estes processos ocorrem em catadupa sem dar tempo para os integrar plenamente, sobretudo nos períodos de Rahu, em que mudanças extremas podem ocorrer na vida.

Esta posição de Rahu causa muita perturbação no plano mental pois Rahu é um planeta que funciona através dos processos mentais de manipulação mas, no signo Escorpião, fica imerso num mar de emoções profundas que são difíceis de controlar e torna-se impossível alcançar o objeto material dos seus desejos.

Pode haver também grande obsessão por dominar os conhecimentos ocultos sobre o mundo, a matéria, a substância das coisas. Ao mesmo tempo, estas pessoas procuram controlar tudo à sua volta, no plano mais material. Quando Marte, o regente de Escorpião, é forte no horóscopo, estes nativos podem atingir grande sucesso no plano material, por ex., como cirurgiões, engenheiros, magnatas do petróleo, gestores de situações de emergência, etc..

Digiprove sealCopyright secured by Digiprove © 2018

Relacionado

2 Thoughts to “Colocação de Rahu nos signos 2”

  1. Lorena

    Muy interesante. Pero como se interpretaria a Rahu en conjuncion a Mercurio (regente de casa 6 Virgo y la 3 interceptada) y este ultimo conjunto al Sol (regente de casa 5 en 5) todos en el signo de Leo

    1. astrologoaprendiz1

      A sua questão pressupõe uma análise global ao mapa, o que não cabe neste espaço mas faz parte da nossa agenda a publicação de todas conjunções entre os planetas.

Deixe um comentário, a sua opinião conta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.