Conjunção Sol Rahu na 12ª Casa Signo Peixes

Conjunção sol Rahu na 12ª casa signo Peixes

Explicamos neste artigo os efeitos gerais da conjunção sol Rahu na 12ª casa e no signo Peixes e descrevemos os efeitos da colocação de Rahu na mesma casa e signo para melhor acompanhamento dos leitores.

Para saber os efeitos da colocação do Sol na 12ª casa leia o artigo aqui.

Quando Rahu está colocado na 12ª casa gera o desejo de guiar os outros, de ser um orientador espiritual dos outros. Os nativos sentem grande atração pelos cenários sagrados, sobretudo os que estão reservados apenas a alguns e são de acesso também a poucos. Podem envolve-se na vida de um mosteiro, hospital ou prisão ou desenvolver a sua vida em ligação com o mundo do imaginário, dos sonhos e/ou da magia, da exploração psíquica de realidades subtis ou, em alternativa, podem procurar significado para a sua vida em terras longínquas.

Seja qual for o ambiente próximo destes nativos, procuram sempre obter alguma vantagem em ambientes privados e socialmente não visíveis para a maioria, podendo isto traduzir-se em coisas simples como a privacidade do quarto de dormir ou o envolvimento em assuntos que exigem segredo. Obter vantagens a partir destes contextos pode ser um tema importante na vida destas pessoas. E por isso a sua vida inclui em geral uma faceta completamente selada para os outros, a sua esfera privada que é também o seu espaço de santuário. Por vezes este mundo reservado refere-se à sua própria mente e a aptidões psíquicas para percecionarem realidades subtis e poderem ligar-se a outros «mundos».

A posição de Rahu na 12ª casa é comum em yogis e também em escritores de ficção que plasmam nos seus livros mundos imaginários, fazendo a ponte entre estes e o mundo material.  Estas pessoas têm em geral mensagens de realidades subtis para partilhar com os outros e podem fazê-lo de diversas maneiras, incluindo as artes como a pintura, o desenho, a escrita poética, etc. Alguns podem achar que têm uma ligação especial com o plano espiritual e podem, por isso, afirmar-se como uma espécie de «profetas» com a missão especial de difundir a «mensagem» divina ou espiritual. O seu carisma pode atrair muitos discípulos e prosélitos que se rendem á sua «santidade».  Muitos anseiam por obter reconhecimento como mestres de sabedoria «autêntica» e oriunda da sabedoria arcana.

Outra tendência comum encontrada nas pessoas com Rahu na 12ª casa tem a ver com o seu sucesso em terras estrangeiras, onde facilmente aplicam as suas próprias regras, não se sentindo obrigados a respeitar as regras locais e onde podem ter funções secretas inclusive de espionagem, que os fazem mover-se de acordo com códigos excecionais que só se aplicam a uma minoria e através dos quais podem obter vantagens.

Muitos nativos com Rahu na 12ª casa anseiam por residir em terras longínquas, misturando-se com pessoas estrangeiras. Podem também revelar preferência dos aspetos ligados à espiritualidade, à  orientação espiritual e intuição psíquica, perdendo de vista os aspetos práticos da existência e os seus pequenos problemas de todos os dias. Alguns gostam de «passar» por estrangeiros por sentirem que esse aspeto lhes dá algum estatuto especial. Outros ainda podem reclamar «poderes» psíquicos como clarividência e outros que os tornariam especialmente dotados para fazer a ponte entre o mundo espiritual e o mundo terreno.

Mas a posição na 12ª casa faz com que Rahu amplifique os significados da 6ª e 8ª casas, pelo que a vida em terras estrangeiras pode implicar dificuldades, embora também tenha um grande potencial de transformação pessoal. Esta posição de Rahu também indica ritmos caóticos em relação ao sono, que é perturbado e a pessoa pode ter dificuldade em criar um rotina de sono.

Os relacionamentos secretos de todos os tipos, inclusivamente os de caráter sexual desempenham um papel importante na vida destas pessoas. A imaginação é também um fator importante na sua ação, sobretudo para os que têm profissões criativas. Pode haver guias espirituais que acompanham estes nativos e os orientam em termos espirituais. Segundo a tradição, alguns nativos podem ter o dom da «adivinhação».

No período dasa de Rahu estas pessoas podem sentir-se de algum modo presas e confinadas, seja por motivos de trabalho  (bibliotecas ,laboratórios) seja porque são obrigadas a permanecer em terras estrangeiras ou porque precisam de permanecer em hospitais , termas, sanatórios para processos de cura, etc. Neste período o desejo de privacidade intensifica-se e a vida tende a decorrer no interior de paredes fechadas. A mente pode ser instável neste período.

Pode igualmente haver algum tipo de dissolução da identidade, seja porque a pessoa muda a sua identidade, seja porque se retira para espaços de espiritualidade (mosteiro ou convento), etc.

Os nativos com Rahu na 12ª casa têm em geral uma vida sexual na qual os tabus e as convenções são quebrados de algum modo. Os efeitos de Rahu na 12ª casa- que tanto podem produzir um «santo» ou pessoa altamente espiritual como alguém que tem problemas de dependência de drogas e não tem respeito pelas convenções culturais e religiosas da sociedade- devem ser analisados vendo o seu dispositor, a sua posição na varga navamsa e os aspetos que recebe na carta natal.

Rahu na 12ª casa pode produzir alguma doença nos olhos que poderá ser tratada através de tratamentos não convencionais.

Segundo os clássicos, a posição de Rahu na 12ª casa torna difíceis as condições da vida física. O nativo não segue em geral o curso de vida expectável e é obrigado a escolher um tipo de vida onde enfrenta sofrimento físico, psicológico, etc.. Muitas vezes o  movimento físico é limitado.  Este sofrimento acaba por trazer iluminação a estas pessoas. Estas sofrem muitas vezes uma purga  psicológica profunda através de eventos desafortunados mas estes são necessários para o seu desenvolvimento espiritual.  Podem trabalhar muito mas, apesar disso, podem sofrer pesadas perdas. As suas condições de início de vida são difíceis e nada pode melhorá-las mas, após esse sofrimento, alcançam sucesso Farão muitas viagens, separando-se da família.  Os que têm Ascendente Caranguejo são dados a depressão, muito emocionais ,sensíveis a  dados a premonições.

Para saber os efeitos da colocação do Sol no signo Peixes leia o artigo aqui.

A colocação de Rahu no signo Peixes pode produzir uma prodigiosa imaginação que pode fazer do nativo um contador de estórias excecional. Há muitas vezes um fascínio pela vida monástica, pelo santuário, pela capacidade de visão interior e grande intuição.

Os nativos  com Rahu  na 12ª casa podem envolver-se em atividades ligadas à adivinhação e «poderes psíquicos», na investigação da psique e exploração dos sonhos, procuram ambientes privados, pelos quais se sentem atraídos. O sucesso em alguma destas atividades ou ainda na exploração criativa da imaginação torna-os bem sucedidos na criação de  cenários , jogos, narrativas literárias, etc..   desde que Júpiter tenha força  na D-1 e na navamsa pois os efeitos deste são amplificados por Rahu, e o mesmo acontece com  os significados das casas que Júpiter rege.

Os nativos com Rahu no signo Peixes podem dedicar-se a aprender a desenvolver as faculdades psíquicas com as quais estão fascinados e que desejam possuir. Estas pessoas têm acesso a memórias subconscientes profundas e, desse modo, a sua perceção é permeada por mundos e realidades subtis. Pode haver uma obsessão pelo divino e pela ascensão ao plano divino e, a partir daí, pode por vezes haver uma espécie de paranoia ou sentido de «missão profética» na qual o nativo sente que tem um papel especial e uma mensagem especial, que acredita ser de origem divina e pela qual deseja mudar o mundo.

Rahu amplifica as características de Peixes e, por isso, os nativos podem ser muito inclinados para a prática da caridade pois anseiam por ser reconhecidos como os mais generosos, mais compreensivos, empáticos, etc..O seu anseio pelo divino pode ser genuíno se Júpiter estiver bem disposto no horóscopo e estas pessoas podem realmente fazer a diferença na ajuda que dão aos outros. Podem contribuir para lutar por uma sociedade mais justa e igualitária, amigável e capaz de perdoar.

O efeito amplificador de Rahu faz com que os períodos de Júpiter (dasa e antardasa) durem o dobro do tempo à exceção do período Júpiter- Saturno. Este efeito também ocorre quando Rahu está colocado no signo Sagitário. Os significados das casas com regência de Júpiter são igualmente amplificados nestes períodos. pode igualmente haver perceção de aspetos de vidas passadas neste período, sobretudo relacionados com países estrangeiros. Rahu na 12ª casa intensifica as experiências em que os nativos se sentem fora do seu «habitat» habitual.

No signo Peixes Rahu também não exprime as suas energias de forma clara, pois este e um signo de Água que não é favorável à sua energia. em Peixes, Rahu sai da sua natureza demónica e leva a personificar a energia de Júpiter e de Peixes, a querer meditar, elevar-se até ao plano divino tal como acontece com Júpiter e o signo Peixes. Por isso Rahu no signo Peixes e, sobretudo se estiver na 12ª casa, permite uma poderosa intuição e fortes poderes psíquicos. Estes indivíduos são extremamente criativos e imaginativos. Uma exploração profunda dos mundos espirituais pode ser feita por estas pessoas sob a influência de Rahu. Rahu é também conhecido como «mago» e, por isso, estas pessoas podem ser dotadas de capacidades vulgarmente designadas desse modo.

Todas estas capacidades podem tornar os nativos grandes escritores e  pregadores sobre a espiritualidade e o contacto com os mundos subtis. Podem também ser excelentes curadores, lidando com energias através do Reiki, ou tornar-se artistas que dão a ver mundos  que muitos não conseguem ver, etc.

Rahu na 12ª casa favorece as aquisições  materiais porque, de algum modo, a sua natureza se transforma para aceder ao plano espiritual mas dá um sentido espiritual a tudo o que a pessoa faz no seu dia-a-dia, sendo bastante menos egoísta e autocentrada a sua energia.

Conjunção sol Rahu na 12ª Casa signo Peixes

 

Quando o Sol e Rahu estão em conjunção na 12ª casa , Rahu tem vantagem em relação ao Sol, pois este é um significador da visibilidade e fica escondido na 12ªcasa.  No entanto, se o Sol estiver num signo amigo, no seu próprio signo ou no signo de exaltação, as qualidades espirituais do Sol podem emergir e ser amplificadas por Rahu e a pessoa pode ser um líder espiritual de forte carisma e um sábio capaz de orientar e conduzir os outros. Se o Sol for fraco, Rahu pode enveredar por experiências artificiais na busca das experiências metafísicas pelas quais se sente fascinado e isso pode conduzir ao uso de drogas ou álcool  que são modos de atingir de forma rápida e sem o desenvolvimento psíquico requerido, as «visões»  e imagens de mundos diferentes.

A conjunção Sol Rahu na 12ª casa leva a querer instaurar um domínio privado e secreto no qual a pessoa pode liderar e brilhar. Um mosteiro ou ashram, uma comunidade fechada de qualquer tipo, um local distante num país estrangeiro, podem ser o palco privilegiado no qual estas pessoas procuram ascender e assumir  o controlo como  «guias» ou «gurus». Em casos extremos, podem aspirar a ser lideres religiosos de alguma seita que eles próprios formaram e cuja mensagem passam para a comunidade reservada. Qualquer grupo que seja fechado e funcione com regras distintas das da sociedade geral pode ser o meio privilegiado destas pessoas, incluindo sociedades secretas esotéricas ou políticas, uma comunidade de hackers, etc.. O poder exercido de forma secreta e resguardada dos olhares do mundo está em geral presente na vida destas pessoas. Mas estas podem , igualmente, dedicar-se a fazer algo positivo pela comunidade geral, embora os seus métodos sejam sigilosos como os diplomatas, manobrando nos vestíbulos do poder e da influência, os espiões, trabalhando para salvaguarda da segurança nacional, etc.

As formas mais lúdicas da arte, poesia, romance são igualmente  passíveis  de grande sucesso quando estas pessoas «manifestam as aptidões criativas. Apesar de viverem no plano do imaginário ao qual os outros anão têm acesso direto, podem abrir a imaginação e trazer o conforto do maravilhamento a muitas pessoas com os frutos da sua produção que se torna massivamente popular como acontece no cinema por ex..

Estes nativos com a conjunção Sol Rahu podem igualmente ter o dom da cura, quando esta ocorre na 12ª casa e no signo Peixes, sobretudo a nível psíquico. Estas pessoas podem ser excelentes psiquiatras mas também «curadores» do tipo xamânico, usando a energia para equilibrar e curar tanto o corpo como a mente, contanto que nem o Sol nem Rahu recebam aflições. De algum modo, esta conjunção pode exigir muitos sacrifícios e pode indicar uma primeira fase da vida com bastantes problemas familiares, incluindo falta de dinheiro e de entendimento. Alguns autores referem o facto de a pessoa poder ter que se afastar do local de nascimento para um país estrangeiro  para poder ter sucesso. Este em geral chega a partir dos 40 anos.

O Sol e Rahu juntos na 12ª casa indicam segredos de «alcova» e podem incluir relacionamentos secretos ligados à vida sexual do nativo, que este mantém fora dos olhares e do conhecimento público. Estes relacionamentos podem ser importantes para alcançar poder e influência, ao mesmo tempo que satisfazem os desejos passionais destas pessoas. Em público, podem, no entanto, manter uma imagem de irrepreensibilidade moral.

Em alguns casos, sobretudo nos períodos (dasa e antardasa) de Rahu pode haver algum tipo de «aprisionamento» ou uma série de limitações sobre a vida dos  nativos.

Relacionado

Deixe um comentário, a sua opinião conta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.