Signo Balança na 11ª Casa do Horóscopo

Signo Balança na 11ª casa do horóscopo

Continuamos a explicar  os efeitos dos signos nas casas do horóscopo. Neste artigo falaremos da colocação do signo Balança na 11ª casa do horóscopo . Pode ler uma breve síntese dos significados da 11ª casa aqui.

Se desejar aprofundar os seus conhecimentos sobre os significados da 11ª casa, leia o artigo aqui.

Quando o signo Balança está colocado na 11ª casa- o que acontece para o Ascendente Sagitário– os nativos encontram no contacto social uma das fontes de alegria e contentamento. Esta posição indica profunda consciência social e desejo de igualdade e justiça para todos. Também pode haver envolvimento com grupos artísticos ou que, pelo menos, partilham a mesma visão estética da realidade. Os amigos e membros do círculo social são refinados, socialmente intervenientes e gostam de manter uma «vida social» ativa, incluindo a realização de atividades que lhes dão prazer, participação em eventos da «sociedade» como a moda, o cinema, etc. Estas pessoas são delicadas no modo como interagem com os outros, são amáveis e acolhedoras. Relacionam-se com os amigos e parceiros sociais de forma aberta e sem tentarem sobrepor-se a estes, dando-lhes um estatuto de igualdade. Possuem uma forte consciência humanitária e são convictas defensoras da paz, considerando que, com «boa vontade» todos os diferendos e problemas se podem resolver através de processos de mediação, negociação e de contratos. Podem inclusivamente estabelecer contratos com os amigos e membros do círculo social, como forma privilegiada de manter e zelar pelos direitos de todos. São capazes de ser justos e imparciais.

A visão que os nativos com o signo Balança na 11ª casa  têm da sociedade  é a de que esta precisa de se organizar de forma a que a legislação proteja a generalidade dos cidadãos, em especial os mais vulneráveis, atribuindo-lhes os mesmos direitos e condições de vida digna. Podem envolver-se em muitas atividades e grupos que lutam por diversas causas humanitárias na tentativa de que essa igualdade e justiça para todos possa vir a concretizar-se. Acreditam que isso será facilitado através de procedimentos de negociação social e de legislação adequada. A ideia de que a sociedade é um projeto que se baseia num contrato social é muito forte para estas pessoas que se apoiam nas instituições sociais e políticas que fazem cumprir as regras e princípios orientadores da sociedade, para acreditarem nesta visão. Não gostam de caos nem desordem social  e podem ter atividade política e de cidadania de relevo pois tendem a identificar-se com os problemas da sociedade como sendo também seus. Gostam de fazer parte de grupos e instituições que têm por hábito debater os problemas da sociedade e gostam de fazer parte dos que procuram resolvê-los. Os mais dados aos objetivos estéticos podem por sua vez fazer parte de «clubes» ligados à moda e às áreas da beleza. Estas pessoas procuram a harmonia na sociedade do mesmo modo que procuram obtê-la para si próprias.

Os nativos com o signo Balança na 11ª casa  podem ter amigos que, para além de serem amáveis e de não gostarem de confrontos nem de «brutalidade», são inteligentes e refinados, com profundo sentido estético mas  também podem ser indecisos quando é preciso tomar alguma decisão que exige confronto entre partes pois «não gostam de «levantar ondas». Assim, não se pode contar muito com eles para apoiar causas «fraturantes» pois preferem seguir o fluxo das orientações da maioria É por isso que os que se dedicam á área da advocacia e das leis preferem trabalhar em áreas de mediação e sentem-se pouco à vontade para tratar de litígios. Gostam de salientar, em todas as ocasiões, os «direitos e deveres» de todas as partes.

Podem obter rendimentos através de diversas fontes, pois são muito trabalhadores, em áreas artísticas, moda e beleza, atividade legal (incluindo a função política de legislador), na atividade diplomática e de aconselhamento/mediação/negociação, advocacia e áreas do Direito, etc.

Os nativos com o signo Balança na 11ª casa precisam de sentir que a sociedade e os grupos sociais que consideram importantes os veem  de forma positiva e podem mesmo sentir fortemente o impacto, na sua autoestima, quando não sentem esse retorno por parte dos outros. Precisam de sentir que estes os veem como pessoas justas e bondosas lutando por causas que pretendem melhorar a sociedade como um todo,  causas e problemas comuns. Os nativos com o Ascendente Sagitário gostam genuinamente de partilhar momentos da sua vida com os amigos e circulo social embora possam tender a preferir grupos pequenos, ou até envolver-se em interações «eu-tu» com a generalidade dos amigos, em vez de estar com todos ao mesmo tempo.

Os sonhos  e desejos dos nativos com o signo Balança na 11ª casa  ligam-se em geral com uma vida fácil e com acesso a tudo o que lhes dá prazer- como poder comprar toda a roupa da última moda e usar joias, adereços, perfumes de boa qualidade, ter acesso, em suma, a todos os «prazeres da vida» incluindo poder viver sem terem que se preocupar com problemas financeiros. Gostam de receber prémios que reconhecem os seus talentos intelectuais e/ou artísticos, prémios pelo envolvimento em causas humanitárias, etc. Podem facilmente gastar mais do que têm, devido ao amor pelo conforto e pelo luxo.

Os nativos com o signo Balança na 11ª casa  são vistos pelos outros como pessoas trabalhadoras, capazes de se envolver seriamente em causas sociais; são boémios gostando de festas e da «vida social», por vezes indecisos mas sempre amáveis, gentis e delicados com os outros.

Quando existem irmãos mais velhos estes  podem  ter talentos artísticos e possuem em geral uma natureza bondosa ou equilibrada, com quem é fácil viver e interagir.

No que se refere aos ganhos e rendimentos, os nativos com o signo Balança na 11ª casa podem  ganhar bastante, especialmente se Vénus estiver forte e bem colocado.

Relacionado

Deixe um comentário, a sua opinião conta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.