Signo Leão na 11ª Casa do Horóscopo

Signo Leão na 11ª casa do horóscopo

Continuamos a explicar  os efeitos dos signos nas casas do horóscopo. Neste artigo falaremos da colocação do signo Leão na 11ª casa do horóscopo . Pode ler uma breve síntese dos significados da 11ª casa aqui.

Se desejar aprofundar os seus conhecimentos sobre os significados da 11ª casa, leia o artigo aqui.

Quando o signo Leão está colocado na 11ª casa- o que acontece para o Ascendente Balança– os nativos são entusiastas, dramáticos e adoram ser o centro das atenções  em qualquer grupo em que estejam inseridos. Quando conseguem focar-se nos seus objetivos são muito criativos em relação aos sonhos e ambições e aspiram a ser reconhecidos como  especiais na comunidade de que fazem parte. Adoram festejar com  um grande círculo, podendo enveredar por atividades que lhes permitam o acesso a «um palco» alargado como a atividade política ou as áreas do desporto, teatro, cinema, moda, em que podem tornar-se ícones sociais.

A visão que os nativos com o signo Leão têm da sociedade  prende-se bastante com as ideias e aspirações que concebem nas suas mentes criativas e orientadas pelo equilíbrio e pela justiça e harmonia. Podem por isso ser visionários de uma sociedade mais justa e igualitária, embora desejem ser reconhecidos como os «autores» desse estado social pois sentem orgulho pessoal e identificam-se com a sua própria generosidade no serviço que são capazes de prestar a outros. Têm, de resto, desde que o Sol seja forte, a capacidade de sobressair na multidão, de brilhar pelo talento e personalidade, sendo facilmente apreciados por  um largo grupo de «fans». Também são amantes das artes e de todas as atividades criativas, podendo surgir como divulgadores e ativistas sociais a favor da arte e dos artistas, enaltecendo o papel destes no progresso e bem- estar do ser humano.

Os nativos com o signo Leão na 11ª casa têm um excelente potencial de ganhos, em especial devido às suas capacidades criativas e artísticas, à sua aparência física que lhes permite ganhar dinheiro , fama e sucesso com a imagem, à inteligência criativa e competência para se afirmar como líderes perante as massas e a sociedade, ao carisma que pode fazer deles ou delas líderes políticos, de opinião, da moda, do desporto. A personalidade e identidade pessoal são, só por si, potenciais formas de gerar riqueza, fama, status, popularidade alargada. Porém, embora sejam populares com facilidade, são igualmente elitistas e adoram fazer parte de «clubes exclusivos» com privilégios especiais. Aspiram igualmente a ocupar uma posição social que os distinga das massas, o que não deixa de ser algo contraditório com o «instinto básico» de procura do equilíbrio, que caracteriza o Ascendente Balança.

Os amigos destas pessoas são igualmente talentosos e criativos, talvez um pouco teatrais e desejosos de brilhar igualmente na sociedade. Assim, não admira que estejam muitas vezes ligados ao mundo da moda, do cinema ou teatro, das artes plásticas, da política  e do desporto, cada um procurando, a seu modo, «um lugar ao Sol» e o reconhecimento dos seus «talentos únicos» e merecimento pessoal. Isto significa que tais amigos, por úteis que sejam em termos sociais e como possíveis catalisadores de oportunidades de sucesso e de subida na carreira e nas elites sociais ,podem estar cada um deles mais concentrados nos seus próprios objetivos e «agenda»  do que em cimentar uma verdadeira relação de amizade. São «membros do mesmo círculo social, mais do que amigos para resolver problemas ou dar apoio pessoal e emocional.

Os sonhos  e desejos dos nativos com o signo Leão na 11ª casa  têm a ver com as suas convicções de que são «a pessoa certa para liderar, orientar e comandar os outros», de que o seu mérito faz deles alguém que deve ser admirado , seja qual for a área em que desenvolva a sua atividade social e de aumento de rendimentos,  e não em  «ser mais um» membro da sociedade, igual a todos os outros. Justamente, estas pessoas não se veem como «iguais» aos outros, a sua autoconfiança diz-lhes que o seu lugar na sociedade é especial e único e que, o que têm para dar, é mais importante e relevante do que o que quaisquer outros possam dar à sociedade. E, por esse facto, querem ser devidamente  recompensados, medindo o seu valor pessoal pela quantidade de atenção e de prémios e distinções sociais que recebem. Os «títulos honoríficos, medalhas, honras» que a sociedade concede a alguns dos seus membros por mérito especial são dos troféus que mais ambicionam receber.

Os nativos com o signo Leão na 11ª casa são em geral alvo de afeto e estima por parte das massa, devido à atividade criativa que têm e que se destina a ser recebida de forma afetuosa pelo público. Podem ser vistos como ícones da moda, do desporto, da arte, quando o seu horóscopo é bastante forte ou simplesmente, para o comum dos mortais, rodeiam-se de um grupo de «fieis» que os ouvem e seguem com admiração pelas qualidades que manifestam. Uma coisa é certa, estas pessoas sabem como congregar os outros à sua volta, levando-os a seguirem-nas.

Quando existem irmãos mais velhos estes  podem ser muito talentosos, criativos e mesmo famosos ou ricos, podendo ser generosos com o nativo mas tendo,  ao mesmo tempo, a atenção principal focada em si próprios.

No que se refere aos ganhos e rendimentos, os nativos com o signo Leão na 11ª casa podem acumular muita riqueza de fontes diversas, não só relacionada com a própria imagem ou talento artístico, carisma pessoal, como também pela inteligência e sorte, podendo ganhar bastante ao jogo e  através da especulação financeira.

Deixe um comentário, a sua opinião conta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.