Signo Virgem na 11ª Casa do Horóscopo

Signo Virgem na 11ª casa do horóscopo

Continuamos a explicar  os efeitos dos signos nas casas do horóscopo. Neste artigo falaremos da colocação do signo Virgem na 11ª casa do horóscopo. Pode ler uma breve síntese dos significados da 11ª casa aqui.

Se desejar aprofundar os seus conhecimentos sobre os significados da 11ª casa, leia o artigo aqui.

Quando o signo Virgem está colocado na 11ª casa- o que acontece para o Ascendente Escorpião–  os nativos e o seu círculo social podem dedicar-se ativamente à atividade crítica, em termos profissionais- críticos literários, por ex.- ou simplesmente podem ter um gosto bem desenvolvido por criticar a sociedade e os parâmetros gerais pelos quais esta se gere. Podem, inclusivamente, dedicar-se a atividades artísticas nas quais a comédia de situação, com mordaz criticismo dos costumes e expressão dos seus pontos de vista sobre a sociedade são manifestados de forma pública  no teatro popular, na TV, etc.. Os amigos podem também  ser picuinhas e criticar tudo, inclusivamente os hábitos e «imperfeições» do nativo.

A visão que os nativos com o signo Virgem na 11ª casa  têm da sociedade  liga-se à aspiração de uma sociedade organizada na qual as pessoas se baseiem no trabalho e na eficiência, na obediência às regras e seguindo um modelo racional de vida em que a saúde e o trabalho se interliguem de forma correta, para que o mundo «funcione» e traga prosperidade para todos. Estas pessoas, no entanto, não aspiram á «igualdade», têm a íntima convicção de que haverá sempre pessoas com mais e menos direitos, pessoas exploradas e outras que exploram e que a justiça nunca é uma realidade total. Alguns mais evoluídos espiritualmente poderão, no entanto, dedicar boa parte das suas vidas a lutar ativamente pelos direitos dos mais fracos e desprovidos de direitos e de uma vida digna, ou pela causa ambiental, direitos dos animais, etc. Poderão desenvolver ativismo político em defesa dos trabalhadores e explorados. Uma grande parte destas pessoas sente-se muito à vontade com os indivíduos das classes mais esquecidas de seres, considerados marginais ou excluídos. Poderá fazer isso através da profissão que exerce, como a medicina/cirurgia ou  da advocacia, por ex., ou através do convívio muito próximo com pessoas que  fazem  parte das margens «indesejáveis» da sociedade, toxicodependentes, os que sofrem tráfico e prostituição, etc..A sociedade, tal como a veem, é bastante diferente da imagem luminosa que passa nos discursos oficiais dos políticos, passa pela experiência do sofrimento- seja como vítima ou perpetrador (só uma atenta análise do horóscopo poderá ajudar a ver este aspeto)- da sociedade «subterrânea» feita da exploração e da dor que a «flor» da sociedade desconhece.

Os nativos com o signo Virgem na 11ª casa  podem obter rendimentos através da escrita e da comunicação, do trabalho organizado, do ensino e investigação que exige uma análise fina e pormenorizada, do trabalho persistente e meticuloso mas nem sempre visível para os outros, ou reconhecido por estes. A tendência para criticar abertamente e o perfecionismo por vezes exagerado que leva a procurar faltas no comportamento dos outros e dos membros dos grupos com quem interagem não fazem deles os amigos mais populares pelo que nem sempre os amigos serão de grande ajuda na prossecução dos objetivos de aumentar os rendimentos.  Mas a ajuda a causas sociais e de defesa dos direitos, por ex., pode granjear-lhes  a popularidade necessária, bem como a eficácia e a inteligência com que são capazes de enfrentar e solucionar problemas práticos.

As amizades destas pessoas podem ter uma natureza essencialmente pragmática e «social» mais do que obedecer a uma verdadeira simpatia pessoal de interação. Podem confundir-se com os membros de grupos em que participam pela defesa de causas comuns e a relação com estes pode resumir-se ao contacto funcional de papeis a desempenhar nesses grupos ou à troca de argumentos intelectuais a propósito de causas e problemas comuns. Os nativos com o Ascendente Escorpião podem ser bastante calculistas na escolha do seu círculo social  tendo como ponto de referência os objetivos que traçam em relação à influência e status social que desejam obter. Podem, no entanto, também, ter um genuíno desejo de prestar serviço e dar o seu contributo para melhorar as condições de vida dos mais fracos e vulneráveis, em especial se Saturno estiver colocado na 11ª casa ou lançar aspeto para esta.

Os sonhos  e desejos dos nativos com o signo Virgem  na 11ª casa  ligam-se em geral com uma vida mais saudável e «purgada» , com um ambiente menos poluído, tempo para manter o corpo saudável e com rotinas que preservam essa saúde. Trabalhar é também, em geral, algo que estas pessoas anteveem para si mesmas por um largo período de tempo pois intimamente sentem o impulso para serem úteis à sociedade. São incapazes de ficar sem trabalhar por muito tempo, sendo o tipo de pessoas «viciadas» no trabalho. Desejam igualmente viver rodeados de pessoas tão racionais como eles, eficientes e organizadas, saudáveis e limpas, razão pela qual se envolvem muitas vezes também em movimentos que lutam pela prática de hábitos de vida mais saudáveis que preservem a saúde em idade avançada. Desejam manter-se em forma  na velhice, capazes de ser autónomos e independentes nessa fase das suas vidas. Depender de outros e ficar sem autonomia é algo que horroriza estes nativos por isso entram em programas de «fitness» que seguem à risca para que isso não lhes aconteça.

Os nativos com o signo Virgem na 11ª casa  são vistos como pessoas «capazes» e trabalhadoras, inteligentes e eficientes mas nem sempre muito apreciadas devido á tendência, que não conseguem conter, de criticar e apontar as falhas dos outros, o que fazem de forma aberta e sem contemplações.  O perfecionismo leva-os a desejar ter «amigos perfeitos» e a viver numa «sociedade perfeita» o que não é realmente muito concretizável, pelo que oscilam entre esse perfecionismo e o ceticismo. Assim, o que acontece, muitas vezes, é  que estas pessoas  se integram em grupos escolhidos com precisão, de pessoas que partilham a mesma visão do mundo e os seus hábitos e interesses. E aí podem alcançar alguma diversão, ao apontar em conjunto os «erros e defeitos» do resto da sociedade.

Quando existem irmãos mais velhos, estes  podem ser intelectuais, cientistas, pessoas que trabalham de forma meticulosa e perfecionista e pode existir uma boa relação com eles, a menos que haja algum motivo que cause ciúme ao nativo, situação em que o relacionamento pode ser menos positivo e «descambar» para a crítica mútua.

No que se refere aos ganhos e rendimentos, os nativos com o signo Virgem na 11ª casa podem sofrer de altos e baixos nesta área, a menos que Mercúrio, o regente do signo Virgem seja forte no horóscopo e não sofra aflições.

Digiprove sealCopyright secured by Digiprove © 2018

Deixe um comentário, a sua opinião conta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.