Signo Aquário na 11ª Casa do Horóscopo

signo Aquário na 11ª casa do horóscopo

Continuamos a explicar  os efeitos dos signos nas casas do horóscopo. Neste artigo falaremos da colocação do signo Aquário na 11ª casa do horóscopo. Pode ler uma breve síntese dos significados da 11ª casa aqui.

Se desejar aprofundar os seus conhecimentos sobre os significados da 11ª casa, leia o artigo aqui.

Quando o signo Aquário está colocado na 11ª casa- o que acontece para o Ascendente  Carneiro-apesar de ligados ao plano coletivo e social, os nativos nunca se integram completamente em qualquer grupo, incluindo o dos amigos. Mantêm a sua identidade e procuram colocar-se em posição de liderança do grupo. Porém, estando aqui presente o signo Aquário, a energia de Carneiro submete-se à ordem das regras e das leis, a menos que Marte esteja mal colocado ou receba o aspeto de planetas maléficos (mas não de Saturno). Se isso acontecer, o indivíduo pode, não só atrair amigos com caráter violento, ou mesmo criminosos, como pode tornar-se membro de grupos marginais, grupos criminosos e violentos. Quando Marte e Saturno estão bem colocados, o nativo atrai amigos leais e para a vida, atuando a partir de princípios elevados. Porém, esta posição também pode indicar a tendência para  a rigidez na formulação de juízos sobre os outros , com pouca benevolência e exigência do  cumprimento estrito das regras de conduta (para os outros, pois  o nativo poderá considerar que está «acima» de todas as regras).

Quando Marte e Saturno atuam de forma construtiva no horóscopo, estes nativos podem fazer a diferença na defesa de causas fraturantes da sociedade que beneficiam  as massas pois têm muita coragem, espírito de luta e  a força necessária para formarem grupos de ativistas que não desmobilizam na luta pelas causas que defendem.

A visão que os nativos com o signo Aquário na 11ª casa  têm da sociedade  é a de  que esta é uma luta de poder e de vontades e  de que o «sistema» social, sem regras e leis  e poder coercivo que as faça cumprir, estará inquinado, sendo necessário  muitas vezes realizar ações que, parecendo ser contra o sistema, tentam, na verdade, salvaguardá-lo na sua intenção de proteger todos com justiça e de fazer cumprir as leis. Mesmo quando se integram em grupos marginais da sociedade, estes são estruturados numa hierarquia e em regras que definem a posição e os papeis de cada um. Um grupo, para estas pessoas, é uma organização e uma organização hierarquizada, estruturada, que não deixa nada nem ninguém ao acaso. No entanto, o que conta, no fim, é a salvaguarda do que é percecionado como o «bem comum». Mas este está longe de equivaler, para estas pessoas, a objetivos estabelecidos fora dos seus interesses pessoais. Na verdade, a agenda independente do nativo de Carneiro sobrepõe-se sempre aos «interesses da maioria». Em vez disso, focam-se essencialmente na «decisão do chefe». Este decide, não o que é melhor para todos de forma imparcial, mas o que é melhor como condutor do grupo e o seu líder. Numa estrutura hierarquizada, os direitos e deveres não são iguais para todos, mas são antes a cada um conforme a sua posição. E o líder tem os máximos direitos.

Deste modo, os nativos com o signo Aquário na 11ª casa têm sonhos e ambições fortemente ligados com o desejo de se tornarem líderes de estruturas sociais elevadas, sejam estas referentes à sociedade aberta e conhecida por todos ou a sociedades secretas e sigilosas ou de caráter marginal ou mesmo criminal. As suas ambições não são as mesmas do grupo a que pertencem, embora possam servir-se das instituições  para pôr em prática os seus próprios planos pessoais.

Os amigos destas pessoas   são  muito determinados, corajosos, trabalhadores e ambiciosos. São também muito competitivos e aspiram a alcançar autoridade na hierarquia do grupo. Assim, isto significa que os amigos facilmente podem tornar-se inimigos e competir com o nativo pelos mesmos objetivos deste na sociedade. Isto não impede, bem entendido, que estes nativos apreciem, acima de tudo, amigos leais, quando os encontram.

Os nativos com Ascendente Carneiro  são capazes de se envolver em causas sociais que reformem a sociedade e lhe permitam o rejuvenescimento das mentalidades e das conceções de organização social, incluindo as que caracterizam as diversas  «classes» sociais. Mas não é de esperar que lutem por uma sociedade mais «democrática» precisamente porque não acreditam nem aceitam a «igualdade» entre todos os seres humanos. Mas acreditam numa sociedade hierarquizada e regulada por leis que reconheçam a cada «classe», os seus direitos. Estes não são iguais para todos porque nem todos «merecem» o mesmo. O mérito deve decidir, na sua opinião, o que cabe a cada um.

A posição de Aquário na 11ª casa não impede nem favorece, só por si, grandes rendimentos. Assegura, no entanto, que a pessoa receberá ganhos a partir do seu trabalho árduo e esforço. Estes ganhos serão obtidos a partir de fontes que estão relacionadas com os significados da casa onde está colocado Saturno. Se este estiver colocado numa boa casa, especialmente uma casa kendra, esses ganhos serão obtidos sem grande dificuldade, o mesmo podendo acontecer se Saturno estiver colocado numa casa upachaya.  A colocação em outras casas pode tornar mais difícil a obtenção de ganhos consideráveis ou, pelo menos, esta será mais lenta.

Os nativos com o signo Aquário na 11ª casa  poderão ou não ser respeitados pela comunidade, dependendo do modo como atuam as energias de Marte de Saturno: se o nativo se envolver com grupos marginais, dificilmente alcançará o respeito da comunidade ou a sua admiração. Mas, mesmo quando está integrado em grupos institucionalmente aceites e  respeitados, talvez a impressão que causa seja mais a da figura de autoridade que provoca algum receio nos outros, do que a imagem amigável da estima por parte dos outros.

Quando existem irmãos mais velhos a relação com estes pode ser   de respeito em que o irmão ou irmãos assumem muitas vezes os papeis parentais e a quem o nativo pode recorrer para aconselhamento ou ajuda pois sabe que pode contar com eles.

No que se refere ao potencial de  ganhos e rendimentos, os nativos com o signo Aquário na 11ª casa , como referimos atrás, podem desenvolver estratégias e mecanismos em que se torne possível para as classes menos favorecidas a obtenção de mais riqueza e ganhos, contribuindo para uma sociedade mais justa. No que lhes diz respeito, em termos individuais, é menos garantido que possa obter os mesmos ganhos para si próprios pois Saturno , regente de Aquário, favorece  o coletivo, não o indivíduo. Assim, terão que fazer algo para beneficiar outros, para poderem também beneficiar-se a si próprios.

Digiprove sealCopyright secured by Digiprove © 2018

Deixe um comentário, a sua opinião conta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.