Signo Capricórnio na 11ª Casa

 

Signo Capricórnio na 11ª casa do horóscopo

Continuamos a explicar  os efeitos dos signos nas casas do horóscopo. Neste artigo falaremos da colocação do signo Capricórnio na 11ª casa do horóscopo. Pode ler uma breve síntese dos significados da 11ª casa aqui.

Se desejar aprofundar os seus conhecimentos sobre os significados da 11ª casa, leia o artigo aqui.

Quando o signo Capricórnio está colocado na 11ª casa- o que acontece para o Ascendente  Peixes– os nativos tendem a formar grupos de amigos na área profissional ou os amigos estão relacionados com a profissão.  Os amigos são escolhidos cuidadosamente, como meio de melhorar as possibilidades de ascensão social, a reputação profissional, etc. Mas as amizades assim formadas tendem a manter-se para a vida e são leais. Os amigos podem ser mais velhos, ou são sóbrios, «sérios», figuras de autoridade, maduros na personalidade, mais dispostos para levar a cabo «aquilo que é preciso» em cada circunstância do que apostados em se divertir. Mas são seguramente as pessoas indicadas a quem  recorrer quando há uma situação de aflição momentânea. Assim, embora tais amigos sejam pouco dados a expressões externas de afetividade, são pilares fundamentais na vida dos nativos de Peixes.

A visão que os nativos com o signo Capricórnio na 11ª casa  têm da sociedade  é a de uma hierarquia de posições e de diferentes níveis de privilégio e estatuto e é preciso ser ambicioso, trabalhar bastante e contar com amigos influentes para chegar o mais próximo possível do topo. A sociedade é a porta pela qual é «preciso entrar» com a «chave» certa para ter acesso às mais altas honras, posses e privilégios. É também um espaço regulado e composto de deveres e obrigações que é preciso cumprir, sendo que a cada um, de acordo com o seu mérito, corresponde um nível mais elevado ou, pelo contrário, inferior, de privilégios e reconhecimento.

Deste modo, os nativos com o signo Capricórnio na 11ª casa  têm sonhos e ambições fortemente ligados com o desejo de alcançar uma posição social confortável, com acesso a todos os bens, posses e conforto que ela permite. Por isso procuram fazer parte de «clubes» de caráter profissional e outras organizações que «abrem» as portas das oportunidades de ascensão a uma posição melhor do que a do seu ponto de partida. Preferem ter poucos amigos mas «os amigos certos»  e levam muito a sério o envolvimento em estratégias capazes de lhes criar essas oportunidades. Deste modo, não se tornam amigos de qualquer pessoa: é preciso que tenham uma boa reputação e posses, para se aproximarem destas «redes sociais» que funcionam como trampolim para a posição social desejada. Escolhem deste modo os amigos pela imagem pública , posses e reputação social. Mas, do mesmo modo, os outros também olham para estes nativos da mesma maneira, tendo em conta os mesmos parâmetros por isso, embora estas possam ser amizades para a vida, fundam-se na verdade nos interesses de conveniência mútua uma vez que uns e outros pensam que, sem «posição social» a pessoa «não é ninguém».

Os amigos destas pessoas   são, deste modo, «sérios» e reservados, trabalhadores, ambiciosos e desejosos de alcançar o topo das posições sociais e valorizam aspetos como a honra, a honestidade (sobretudo nos outros) a capacidade de trabalhar e a lealdade. Digamos que «são unidos pelos objetivos comuns». Uns e outros gostam de ser vistos na companhia de pessoas influentes, as «pessoas que contam» e, deste modo, quando estão em desvantagem na relação, tratam de se esforçar ao máximo para melhorar a sua imagem pública como «pessoas de valor».

Os nativos com Ascendente Peixes  são capazes de se envolver nas causas em que acreditam de forma séria e com verdadeiro espírito de compromisso, podendo trabalhar arduamente e favor dessas causas, tanto as que estão relacionadas com a vida profissional, como as de cariz mais social, tanto mais que não acreditam no sucesso dessas causas sem uma dedicação clara e trabalho desenvolvido em prol das mesmas.

Os sonhos  e desejos dos nativos com o signo Capricórnio na 11ª casa  estão ligados à concretização de um ideal de sociedade hierarquizada de acordo com o trabalho e o mérito de cada um , totalmente regulada  e na qual  a posição ocupada , o respeito e reconhecimento por parte dos outros são fatores essenciais.

A posição de Capricórnio na 11ª casa, no entanto, limita a rapidez dos ganhos e faz com que estes exijam bastante esforço para serem produzidos. Mas também torna estes nativos cautelosos em relação aos gastos, o que permite que vão amealhando ganhos e riqueza ao longo do tempo. São conservadores nos investimentos e na escolha das fontes de rendimento, optando por estratégias com provas dadas e tradicionais.

Os nativos com o signo Capricórnio na 11ª casa são respeitados essencialmente no seu círculo e no seio dos grupos (geralmente de caráter profissional) como trabalhadores e respeitadores das regra e da ordem social.

Quando existem irmãos mais velhos, a relação com estes pode ser   complicada devido ao caráter reservado e introvertido dos irmãos ou à dificuldade destes em «socializar», pois são essencialmente focados no trabalho e nos seus objetivos pessoais.

No que se refere ao potencial de  ganhos e rendimentos, os nativos com o signo Capricórnio  na 11ª casa podem acumular riqueza ao longo do tempo embora provavelmente nunca  se tornem realmente «ricos» devido ao facto de Capricórnio tornar mais lento o processo dos ganhos e os fazer depender do esforço e trabalho realizado pelo nativo.

Digiprove sealCopyright secured by Digiprove © 2018

Deixe um comentário, a sua opinião conta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.