Signo Escorpião na 11ª casa do Horóscopo

Signo Escorpião na 1ª casa do horóscopo

Continuamos a explicar  os efeitos dos signos nas casas do horóscopo. Neste artigo falaremos da colocação do signo Escorpião na 11ª casa do horóscopo. Pode ler uma breve síntese dos significados da 11ª casa aqui.

Se desejar aprofundar os seus conhecimentos sobre os significados da 11ª casa, leia o artigo aqui.

Quando o signo Escorpião está colocado na 11ª casa- o que acontece para o Ascendente Capricórnio– os nativos podem ter fontes secretas  de rendimento ou obter ganhos de atividades relacionadas com segredos, ocultismo, sexo. Podem acumular fontes de rendimento que são «legítimas» e feitas «à luz do dia» com outras que podem envolver fuga aos impostos, atividades ilegais ou consideradas marginais. uma coisa é certa, estas pessoas dificilmente revelam tudo o que ganham ou todas as formas de obter esses ganhos, mesmo  para os que lhes são mais próximos.

A visão que os nativos com o signo Escorpião na 11ª casa  têm da sociedade  é a de que esta é um campo de batalha no qual uns controlam e outros são controlados, é uma batalha pelo poder, pela capacidade de influenciar o que se faz e como se faz. Desse modo unem-se a pessoas e organizações que têm a capacidade de os catapultar o mais alto possível na obtenção dos privilégios que desejam alcançar. «Poder» associa-se nas suas mentes a dinheiro e influência e tanto podem organizar-se em grupos capazes de exercer uma influência secreta sobre a sociedade como acontece com as organizações de fundo esotérico mas com componente política eficaz, como é o caso da Maçonaria, ou associam-se a pessoas que escolhem meios de influência «subterrâneas» como o suborno e outras ações semelhantes para conseguirem o sucesso desejado. É claro que isto não significa que os nativos de Capricórnio são todos criminosos, mas significa que são propensos a usar «todos os meios» de influência ao dispor, para conseguirem o que querem.

Deste modo, os nativos com o signo Escorpião na 11ª casa  podem obter rendimentos através  de fontes variadas, incluindo as atividades relacionadas com as situações de emergência de todos os tipos, envolvendo tecnologia associada ao combate a fogos, à proteção civil em casos de calamidade, produção de instrumentos cirúrgicos, equipamentos de combate aos fogos e de proteção dos bombeiros, construção civil, funções militares e na polícia, nos serviços secretos e de investigação, arqueologia e tecnologia de extração de petróleo e minerais,  profissões ligadas à morte, incluindo a realização de funerais, etc.

Os amigos destas pessoas podem ser muito intensos, secretos, algo misteriosos e bastante instáveis. Podem pertencer á indústria do sexo ou á exploração de tudo o que está debaixo da Terra, podem ser membros de sociedades secretas, ter identidades misteriosas ou mesmo pertencer ao «submundo» e terem regras próprias à margem das que são em geral aceites pela sociedade. São «amigos» por objetivos comuns embora alguns deles possam ter um relacionamento próximo com os nativos, situação em que podem mesmo tornar-se «amigos coloridos» pois estas pessoas  tendem a misturar «amizade» com sexo». Nestes casos os relacionamentos podem ser possessivos e mesmo obsessivos, pelo menos enquanto durar o envolvimento sexual. Têm também necessidade de total lealdade nos relacionamentos com o círculo social e de amigos.

Os nativos com o Ascendente Capricórnio são essencialmente pragmáticos  e isso não muda quando formam alianças e novos contactos no círculo social. A sua natureza ambiciosa está virada para a conquista de mais influência, posição social e riqueza e é nisso que concentram todos os seus esforços, incluindo os amigos que escolhem, que funcionam como instrumentos estratégicos na prossecução desses objetivos. E enquanto o envolvimento com esses grupos ou pessoas «der frutos», aproximando-os do que desejam, são leais e devotados mas rapidamente podem mudar de opinião se não obtiverem quaisquer vantagens para si próprios.

Os sonhos  e desejos dos nativos com o signo Escorpião  na 11ª casa  envolvem em geral dois grandes motivos: poder e sexo. Assim, estas pessoas podem lutar para verem reconhecidos direitos sexuais de pessoas em geral marginalizadas ou denunciar a hipocrisia das regras sociais sobre os «negócios do sexo» ou a prostituição, considerando que estes são aspetos que existem e sempre existiram na sociedade e que esta devia regular e não fingir não ver. No entanto, embora seja perfeitamente possível ver um nativo de Capricórnio a gerir um negócio de sexo ao mesmo tempo que gere uma empresa «respeitável»   não é de esperar que estas pessoas venham a público revelar que têm esse negócio escondido nem que defendam a sua existência ou os direitos das pessoas que trabalham nele  em público, salvo exceções pois prezam acima de tudo a sua imagem social.

Os nativos com o signo Escorpião na 11ª casa  são vistos como pessoas institucionalmente trabalhadoras e sérias, com um perfil conservador e respeitador das leis e das regras sociais, ao mesmo tempo que apresentam uma postura formal e algo distante. Facilmente geram nos outros  uma imagem de competência, capacidades de organização e de gestão. Ao mesmo tempo podem deixar passar uns traços sub-reptícios de mistério ou de algo escondido, de não revelarem tudo sobre si mesmos nem sobre as suas atividades. São também bastante competitivos, quando defendem os negócios ou investimentos.

Quando existem irmãos mais velhos a relação com estes pode ser algo tumultuosa e competitiva, embora de forma mais passiva ou subtil, podendo não ser fácil o relacionamento com estes.

No que se refere ao potencial de ganhos e rendimentos, os nativos com o signo Escorpião na 11ª casa podem receber bens e riqueza de fontes ocultas  e de  heranças e tendem a manter escondida uma boa parte dos recursos de que dispõem.

Deixe um comentário, a sua opinião conta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.