Signo Sagitário na 11ª casa do Horóscopo

Signo Sagitário na 11ª casa do horóscopo

Continuamos a explicar  os efeitos dos signos nas casas do horóscopo. Neste artigo falaremos da colocação do signo Sagitário na 11ª casa do horóscopo. Pode ler uma breve síntese dos significados da 11ª casa aqui.

Se desejar aprofundar os seus conhecimentos sobre os significados da 11ª casa, leia o artigo aqui.

Quando o signo Sagitário está colocado na 11ª casa- o que acontece para o Ascendente  Aquário– os nativos podem ganhar bastante e ter fontes de rendimento que se expandem constantemente uma vez que Júpiter rege as casas dos ganhos- a 2ª e a 11ª, atuando deste modo como um «dhana yoga». Estes nativos são muito abertos em relação a estrangeiros, pessoas de origem cultural diversa, com opiniões e costumes muito diferentes sem perderem  o ar amigável e sem revelar qualquer estranheza ou rejeição.

A visão que os nativos com o signo Sagitário na 11ª casa  têm da sociedade  é a de que esta é um palco especialmente favorável para realizar a aproximação com todas as culturas, crenças políticas e religiosas, num clima de compreensão mútua, aceitação das diferenças  e convívio construtivo, procurando aprender com os outros e chegando à conclusão de que , apesar de todas as diferenças entre os seres humanos, o que os une é bem mais importante do que aquilo que os separa. A sociedade é assim esta agregação de múltiplas diferenças e abordagens na prossecução de objetivos e laços comuns.  Estes nativos contam em geral com um círculo de amizades muito alargado, são  populares e capazes de consensos, tendo sempre em vista objetivos comuns de natureza filosófica, ideológico/política ou religiosa.

Deste modo, os nativos com o signo Sagitário na 11ª casa  podem envolver-se a fundo em grupos que atuam social e politicamente para reformar a sociedade  de forma a torná-la mais justa para todos, aceitando a multiplicidade dos modos de ser e de ver a realidade  , vendo de forma natural que essa diferenças são resultado da imensa riqueza da natureza humana e das suas produções culturais. Envolvem-se também frequentemente em grupos filantrópicos que contribuem para trazer mais bem- estar e oportunidades aos que têm menos do que a maioria. E, claro, gostam também de participar em grupos cuja finalidade é a atividade desportiva, sobretudo em contacto com a natureza, em especial montanhismo , caminhadas, vela, etc.. Podem ser encontrados, com frequência, entre os grupos de escotismo. Gostam sobretudo de atividades ao ar livre, na Natureza mas também na esplanada, no parque, etc., onde podem passar bastante tempo a discutir sobre ideias filosóficas, ideologias políticas, crenças religiosas , leis ,ou um livro qualquer que estejam a ler e motive a sua reflexão.

Os amigos destas pessoas   gostam de discutir ideias e de partilhar ensinamentos, são amigos da Natureza e dos animais, apreciam o diálogo entre culturas e religiões e têm mente aberta e dialogante. Por vezes, porém, podem fazer «finca pé» nos seus ideais e  não aceitar de bom grado ideias opostas a essas uma vez que têm a tendência para pensar que as suas convicções são mais verdadeiras do que as dos outros e que «veem» a verdade melhor do  que os outros.

Os nativos com Ascendente Aquário adoram  viajar e conhecer pessoas de lugares distantes, com crenças diferentes e valores diferentes. A presença do signo Sagitário na 11ª casa leva-os a ter muitos amigos em lugares distantes e de origem estrangeira, podendo conhecer várias pessoas em diversos países. Gostam, na verdade, de se relacionar com pessoas de origem estrangeira. E, como gostam muito de viajar, podem mesmo formar grupos cuja finalidade principal é partilhar viagens para destinos longínquos. O contacto com pessoas de outras origens culturais renova-os e fá-los sentir rejuvenescidos.

Os sonhos  e desejos dos nativos com o signo Sagitário  na 11ª casa  estão ligados à procura de uma união metafísica entre todos os seres, unidos pelos mesmos princípios fundamentais de justiça, igualdade e liberdade regulada num conjuntos de princípios de Direito. Uma sociedade mais fraterna e com mais bem- estar onde todos possam ser felizes. Para lá chegar acreditam que o desenvolvimento moral e a aprendizagem da sabedoria são o caminho essencial.

Os nativos com o signo Sagitário na 11ª casa  são vistos como pessoas com consciência social, tolerantes, entusiastas e alegres embora também capazes de se focar em atividades «sérias» como trabalhar  empenhadamente para a melhoria do bem- estar social.

Quando existem irmãos mais velhos a relação com estes pode ser  bastante agradável e também frutuosa para os ganhos financeiros. O irmão ou irmãos mais velhos  são pessoas fraternas e podem ter bastante sucesso material.

No que se refere ao potencial de  ganhos e rendimentos, os nativos com o signo Sagitário na 11ª casa podem  expandir continuamente as suas fontes de rendimento  e ganhar bastante mas tendem a gastar com bastante à vontade esses ganhos por isso não é certo que acumulem muito….

Relacionado

Deixe um comentário, a sua opinião conta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.