Signo Caranguejo na 12ª Casa do Horóscopo

Signo Caranguejo na 12ª Casa do Horóscopo

Continuamos a série de artigos que descrevem os efeitos da colocação dos signos na 12ª casa, hoje falando do signo Caranguejo. Pode ler uma breve síntese dos significados da 12ª casa aqui.

Pode ler um artigo mais aprofundado sobre os significados da 12ª casa aqui.

Quando o signo Caranguejo está colocado na 12ª casa- o que sucede para o Ascendente Leão–  os nativos podem ter dificuldade em tomar consciência da sua necessidade de serem  amados, nutridos, abrigados. Podem não ter consciência das necessidades afetivas e podem ter-se sentido separados ou isolados da relação materna com a mãe, sentindo que esta era uma presença distante e inacessível. Esta distância tanto pode ter sido física como psicológica e afetiva. Isso pode ter gerado medo inconsciente de pedir e dar afeto, de descobrir e revelar a sua fragilidade e vulnerabilidade interna. De algum modo a mãe foi «invisível» e o nativo também não se abre naturalmente à necessidade de nutrir e ser nutrido, de cuidar e proteger. A relação com a mãe e a maternidade, com o desejo de proteger e ser protegido não é, deste modo, facilmente revelada por estas pessoas, existindo uma ferida interna que faz com que sintam necessidade contínua de serem amados, não podendo crescer para a maturidade das responsabilidades por estarem presos a esta «falta» que os obriga a permanecer no mundo fechado das memórias difusas da infância.

As fantasias e os sonhos dos nativos com o signo Caranguejo na 12ª casa relacionam-se assim, conscientemente ou inconscientemente, com o desejo de ser amado, de ter o afeto incondicional da mãe, que nutre, cuida e protege. Analogamente, também desejam proteger e cuidar da comunidade, sonhando em defender e proteger a família e a comunidade de todos os perigos. Querem governar para proteger e cuidar, vendo-se como o agente parental que livra os filhos de todas as ameaças e os protege quando têm medo de alguma ameaça.   Secretamente, em todos os relacionamentos e ações, procuram o refúgio do abraço forte materno ou a segurança do seu útero onde nenhuma ameaça podia fazer-lhes mal.

Com o signo Caranguejo na 12ª casa estes nativos são capazes de ter grande indulgência nos gastos, fazendo compras por impulso, o que pode causar flutuações no plano financeiro. São pródigos a gastar para cuidar e proteger a família.

Estes nativos podem manter secretos os seus sentimentos de vulnerabilidade ou de distância em relação à mãe. Podem desejar secretamente ser mãe ou pai mas, ao mesmo tempo, sentem medo de exercer esses papeis e descobrir a sua própria vulnerabilidade no relacionamento com os filhos.

Os nativos com o signo Caranguejo na 12ª casa  gostam de estar em casa, de possuir uma casa que seja o seu «castelo», grande, protegida , belamente decorada. Gostam de ter terras e veículos, que mantenham a distância entre si e os outros. E gostam de manter tudo isso fora dos olhares e do acesso dos outros. Encaram a sua casa como o seu espaço pessoal privilegiado onde apenas alguns podem entrar. Também preferem manter a sua família no plano privado, não gostando de a expor aos olhares e contacto com os outros. Podem ser proprietários de casas, terras e veículos sem que os outros tenham conhecimento disso. Mas também podem sentir-se «estrangeiros» na sua própria casa e com a sua família, não conseguindo ligar-se completamente a esta.

A conceção da Espiritualidade dos nativos com Ascendente Caranguejo pode associar-se bastante à figura universal do princípio feminino, a «mãe cósmica» a Virgem Maria, ou simplesmente o princípio do amor divino, que tudo perdoa e envolve num abraço universal . No fundo de si mesmos, estas pessoas aspiram a ser «curadas pelo amor» sendo deste modo mais sensíveis ao princípio feminino da espiritualidade do que ao masculino do poder e da autoridade.

Para os nativos com o signo Caranguejo na  12ª casa a espiritualidade  pode ser vivida na ligação com os filhos e com a família, quando conseguem superar os medos e privação interna de afeto, aprendendo a dar e a nutrir-se a si mesmos nesse ato de dar, mais do que estarem à espera que os outros os amem, coisa que não é fácil para o Ascendente Leão, que tende a focar-se em si mesmo como alvo da adoração dos outros. Para os que são capazes de descobrir na sua imensa criatividade e riqueza de ser a origem do amor que procuram, será possível projetá-lo para fora de si e nutrirem-se dessa forma através do que dão de si.

Com o signo Caranguejo na 12ª casa   estes nativos gostam de dormir abraçados ou, em alternativa, podem preferir a posição fetal. Podem, em crianças, pedir continuamente para dormir junto da mãe. Quando são adultos gostam de dormir com os filhos. Podem ter, quando crianças, um boneco ou um cobertor de «segurança» para dormirem tranquilos. Alguns, mesmo quando adultos, dormem com alguma luz acesa.

Os nativos com o signo Leão no Ascendente podem ter obras de caridade destinadas aos mentalmente doentes e institucionalizados, crianças hospitalizadas, mulheres que são prisioneiras e mantêm os filhos junto a si, etc., sentindo necessidade de cuidar dessas pessoas e de fazer o melhor que podem em relação a elas.

Digiprove sealCopyright secured by Digiprove © 2018

Deixe um comentário, a sua opinião conta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.