Signo Carneiro na 12ª Casa do Horóscopo

signo Carneiro na 12ª casa do horóscopo

Começamos a série de artigos que descrevem os efeitos da colocação dos signos na 12ª casa. Esta casa significa  despesas, perdas, gastos com caridade, fim da vida, exílio, vida em terras estrangeiras, obstruções na vida, separação da família, extravio, retirada do mundo, transcendência, iluminação, reclusão, aprisionamento, hospitalização, prazeres da cama, sono profundo, trabalhos nos bastidores ou trabalho secreto, trabalho num hospital, asilo ou prisão, quartel militar ou mosteiro, más ações, miséria, viagens, olho esquerdo, indica os nossos gastos e aquilo que está para além do nosso controlo; representa a espiritualidade,  a ausência de necessidades materiais ,  residência no estrangeiro, refere-se a tudo o que temos que fazer solitariamente, como pesquisa, meditação, leitura, isolamento, aprisionamento, limitações, incapacidade de comunicar, perdas financeiras, inimigos secretos, tendências autodestrutivas, vícios/dependências.

Como referimos em outro artigo,  as casas dusthana, como é o caso da 12ª não têm apenas significados considerados maléficos. Na verdade, essa classificação tem muito a ver com a preferência dos efeitos que beneficiam a vida material mas a tradição também considera que tais casas, pelos efeitos positivos que podem ter para o desenvolvimento espiritual, estão mal classificadas como «maléficas» pois também têm efeitos positivos.

Pode ler um artigo mais aprofundado sobre os significados da 12ª casa aqui.

Quando o signo Carneiro  está colocado na 12ª casa- o que sucede para o Ascendente Touro–  os nativos são capazes e lutar pelas suas crenças espirituais. Não seguem em geral as convenções aceites pela maioria, tendo uma forma muito própria de viver e exprimir a espiritualidade e mostram independência no modo de viver a «fé».  Podem também ser bastante críticos em relação à religião e crenças espirituais aceites pela maioria. Esta atitude pode gerar inimigos que se mantêm secretos mas que podem causar perturbações.

As fantasias e os sonhos dos nativos com o signo Carneiro na 12ª casa relacionam-se muitas vezes com energias agressivas , perigos e pessoas perigosas, que podem por em causa o nativo e a sua segurança geral. Estes sonhos exprimem conteúdos subconscientes. Também  sonham com ser os primeiros,  sair vitoriosos, com fazer ações heroicas que levam os outros a exprimir admiração, sonham também em ser figuras do desporto, idolatradas pela multidão,  serem admirados pela força física , coragem e liderança. Podem ter sonhos muito vívidos de ação em que se movimentam bastante e gastam muita energia física.

Com o signo Carneiro na 12ª casa estes nativos gostam de fazer retiros solitários sem a presença de outros ou apenas com um círculo restrito e fechado e gostam de ser líderes desse círculo. Também preferem dormir sozinhos.  No entanto, de vez em quando também se sentem demasiado sós.

Com o signo Carneiro na 12ª casa  estas pessoas podem ser pioneiras na criação de projetos de ajuda solidária em que podem atuar para ajudar sem abrigo, pessoas hospitalizadas, veteranos de guerra  sofrendo de stress pós traumático, etc. Estas pessoas têm coragem para enfrentar o desconhecido no plano psíquico, para lutar com os seus medos internos que as limitam na expressão e ação vendo-se muitas vezes como «heróis» deste reino desconhecido.

Estas pessoas podem lidar mal com as perdas e o sofrimento interior, podendo reagir com raiva e agressividade  perante as «injustiças da vida».

A conceção da Espiritualidade dos nativos com Ascendente Touro  baseia-se numa resiliência interna que lhes dá tenacidade para superar os sofrimentos. Acreditam que a espiritualidade não se afasta da vida concreta e das lutas da sobrevivência em que todos os seres terrenos estão envolvidos. O que mais desejam, em termos interiores e espirituais é estabilidade e segurança, acreditar que o mundo tem uma ordem bem definida e regras bem estabelecidas mas que deve dar-se liberdade ao indivíduo para este poder exprimir-se de forma pessoal e de acordo com os seus próprios interesses.

Para os nativos com o signo Carneiro na  12ª casa a espiritualidade é vivida  a partir dos sentimentos de orgulho pessoal pelas   próprias conquistas , projetos e a determinação e coragem com que cada um é capaz de responder aos desafios da vida.

Com o signo Carneiro na 12ª casa  (que representa o sono) os nativos  podem nem sempre ter um sono tranquilo, tendendo a viver sonhos de ação que consomem bastante energia física   e que podem por vezes ser algo assustadores, trazendo ao de cima camadas profundas de energia agressiva ou violenta.

Os nativos com o signo Touro no Ascendente   podem gostar de armas – brancas ou de fogo- mantendo esse gosto secreto  perante a maioria.

Com o signo Carneiro na 12ª casa os nativos podem ser grandes gastadores, criando despesas sem pensar muito no assunto. Mas esta prodigalidade é travada pelo medo que têm de perder a segurança financeira, acabando por conseguir controlar os gastos.

Marte precisa de estar forte no horóscopo quando o signo Carneiro está colocado na 12ª casa caso contrário os nativos podem adotar comportamentos autodestrutivos perdendo  a noção do perigo de algumas das situações em que se envolvem.

Digiprove sealCopyright secured by Digiprove © 2018

Deixe um comentário, a sua opinião conta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.