Signo Gémeos na 12ª Casa do Horóscopo

Signo Gémeos na 12ª casa do horóscopo

Continuamos a série de artigos que descrevem os efeitos da colocação dos signos na 12ª casa, hoje falando do signo Gémeos. Pode ler uma breve síntese dos significados da 12ª casa aqui.

Pode ler um artigo mais aprofundado sobre os significados da 12ª casa aqui.

Quando o signo Gémeos  está colocado na 12ª casa- o que sucede para o Ascendente Caranguejo–   a mente destes nativos pode manter-se demasiado ativa e irrequieta durante o sono, dificultando o descanso. Estes nativos gostam de fazer pesquisa em ambiente isolado, podendo passar longas horas a fazer trabalho de planeamento e organização das suas atividades.

As fantasias e os sonhos dos nativos com o signo Gémeos  na 12ª casa podem ligar-se ao desejo de serem músicos de sucesso, artistas com grande talento para fazer coisas com as mãos, sonho de desenvolver ideias brilhantes e inteligentes que lhes permitam alcançar o sucesso entre o público. Estas são em geral fantasias às quais não dão muita importância quando em estado de vigília. Mas, também neste estado, anseiam por conseguir criar tendências que sejam geradoras de sucesso e que revelem a sua inteligência e visão nos negócios.

Com o signo Gémeos na 12ª casa estes nativos podem ser pródigos nos gastos, alternando períodos em que se excedem nas despesas com outros de maior poupança. Isto pode gerar algumas flutuações financeiras, dependendo do estado de Mercúrio no horóscopo.  Mas tendem a olhar para as despesas e perdas com alguma ligeireza, acreditando que terão sempre  boas ideias que trarão retorno financeiro.

Com o signo Gémeos na 12ª casa  estas pessoas sentem as dificuldades da vida  sem se alterarem profundamente, em termos emocionais, encarando esses períodos como estados transitórios que hão- de passar. Podem gostar de escrever só para si mesmos, numa espécie de jornal das suas experiências ou podem dedicar-se ao estudo de assuntos sobre os quais não falam com ninguém ou  que confidenciam a muito poucos.

A comunicação e os processos de pensamento têm a propensão para se manterem  sob reserva e, nos negócios e interações pessoais, nunca dizem tudo o que pensam, manejando a comunicação de acordo com os objetivos de momento e sendo muito discretos sobre o que verdadeiramente pensam sobre muitos assuntos. A sua mente tende a ser algo instável e estas pessoas podem ter medo de que o stress e o nervosismo a que são propensas possa desencadear alguma doença do foro mental. Podem, no entanto, desenvolver atividades beneméritas a favor dos doentes mentais ou pessoas com pouca estabilidade mental.

Os nativos com o signo Gémeos na 12ª casa  podem participar em grupos de pesquisa reservada, nos quais gostam de interagir e exprimir as suas opiniões mas não gostam muito de falar para um grande público.

Quanto à noção de Espiritualidade, os nativos com Ascendente Caranguejo  tendem a ver esta  dimensão como uma componente cultural, fundada no costume e nos hábitos sociais , embora acreditem que cada um pode sentir essa espiritualidade através da dedicação a obras de caridade, e de serviço em prol dos mais desfavorecidos. A Espiritualidade é vista como algo que tem a ver com o aprimoramento ético e moral do ser humano, mais do que com a religião. Podem, no entanto, seguir os rituais religiosos, mais por respeito pelas crenças dos outros do que pelas suas próprias convicções. Assim, podem ser algo superficiais na expressão de tudo o que tem a ver com a espiritualidade no sentido religioso. Mas podem sentir esta dimensão através da experiência estética, como referido, e ético-moral. Podem também desenvolver uma «explicação» para a crença em Deus,  a partir da necessidade que as sociedades têm de fazer cumprir certos modelos de comportamento para assegurar a harmonia, a coesão e a paz a nível social. Veem assim a religião mais como um fenómeno sociológico do que como a expressão de algo transcendente. 

Os nativos com o signo Caranguejo no Ascendente  não gostam de estar sozinhos. Mesmo quando estão isolados, precisam igualmente de comunicar, de algum modo, de se manter ligados aos outros, de exprimir ideias, fornecer informação, etc. Mas sentem, de algum modo, que todos esses processos de comunicação são reservados, são para manter no interior de um pequeno círculo e não para serem divulgados sem qualquer restrição. Muitos dos seus pensamentos podem manter-se de resto totalmente secretos  e não revelados a ninguém. A sua mente também permanece, em boa parte, «escondida» da maioria, não sendo fácil, para muitas pessoas, saberem exatamente o que é que o nativo «pensa» acerca desta ou daquela realidade. Assim,  não é possível, para os que não conhecem de perto estes nativos, avaliar o seu valor e inteligência nem as suas capacidades de comunicação e argumentação,  a menos que Mercúrio esteja bem colocado e receba bons aspetos no horóscopo.

Deixe um comentário, a sua opinião conta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.