Signo Peixes na 11ª Casa do Horóscopo

Signo Peixes na 11ª casa do horóscopo

Continuamos a explicar  os efeitos dos signos nas casas do horóscopo. Neste artigo falaremos da colocação do signo Peixes na 11ª casa do horóscopo. Pode ler uma breve síntese dos significados da 11ª casa aqui.

Se desejar aprofundar os seus conhecimentos sobre os significados da 11ª casa, leia o artigo aqui.

Quando o signo Peixes está colocado na 11ª casa- o que acontece para o Ascendente  Touro– compreendemos como os nativos de Touro não são puramente materialistas mas são capazes de se envolver em causas humanitárias e defender causas sociais e mesmo espirituais, contribuindo com recursos materiais ou com o seu trabalho voluntário para lutar por valores e causas em que acreditam. Estes nativos gostam de ser membros de grupos, clubes ou organizações  cujos objetivos podem ser visionários, religiosos, artísticos, espirituais. E envolvem-se com estes de forma completa. E, se isso lhes pode granjear ganhos materiais , também lhes traz outros tipos de recompensas não materiais, como prémios, reconhecimento por parte da comunidade, sentimento de fazerem «o que é correto»  em termos éticos. É claro que também podem envolver-se com tais causas tendo por objetivo primário o lucro, explorando as necessidades de conexão  espiritual dos outros- por ex., gerindo espaços de SPA, meditação, publicando artigos relacionados com as práticas e rituais religiosos e espirituais, etc. Mas, ao mesmo tempo que lucram, também ajudam, de algum modo, os outros.

A visão que os nativos com o signo Peixes na 11ª casa  têm da sociedade  pode ser pouco definida e pouco clara. Estas pessoas podem ter alguma dificuldade em percecionar os aspetos mais prosaicos da realidade social pois tendem a focar-se num plano em que a fantasia tem o foco principal. Para estas pessoas a «sociedade» pode confundir-se com os grupos de afinidade com os quais se relacionam: clubes de cinema e fotografia,  entretenimento, atividades literárias e artísticas, grupos associados com temas de espiritualidade, etc. A sociedade pode assim fragmentar-se em mil perspetivas diferentes, muitas das quais vivem essencialmente na mente do nativo e dos restantes membros dos grupos de que faz parte. Já a sociedade dos pequenos grandes problemas do quotidiano pode aparecer-lhes  sob a forma das pessoas desfavorecidas , crianças, idosos, doentes, que consideram ser seu dever ajudar, o que fazem através, muitas vezes, de trabalho voluntário. Estes nativos tendem a considerar que, se todos contribuíssem um pouco com boa vontade, compaixão e espírito solidário, a sociedade poderia ser «perfeita».

Os nativos com o signo Peixes na 11ª casa  têm sonhos e ambições ligados a uma ideia de comunidade de entreajuda, compaixão, unida por valores fraternos e de beleza. Acreditam que todas as formas de beleza e de arte podem contribuir decisivamente para tornar o mundo melhor e os seres humanos mais felizes. Também podem ter o sonho de contribuir para uma humanidade mais fraterna, unida pelo poder do sonho e da fantasia. Se cada ser humano desejar fortemente criar uma realidade nova mais bela e harmoniosa, ela poderá tornar-se possível, numa espécie de sentimento mágico de transformação e maravilhamento. Talvez por isso muitos se dediquem a produzir os chamados produtos do «entretenimento» como jogos e filmes, obras de ficção, etc., porque estes são capazes de permitir que todos tenham uma forma de «esquecer» os problemas do quotidiano.

Os amigos destes nativos podem ser artistas, pessoas com capacidades psíquicas, mestres de espiritualidade mas também pessoas com dificuldade de se adaptar à realidade crua do dia-a-dia e que podem procurar formas de evasão pelo álcool e drogas, tendo dificuldade em manter-se equilibrados em termos de personalidade. Para os nativos de Touro, muito focados nas tarefas da gestão do mundo material, dispor de amigos que vão para além desse padrão também os ajuda a ir além da prossecução de objetivos ligados ao trabalho. Dá-lhes, por outro lado, a medida da fragilidade humana e dos pilares que a sustêm, o que também é útil para os ajudar a ver outras facetas da realidade. Assim, ao mesmo tempo que, persistentemente, se dedicam a trabalhar e a acumular recursos materiais, estes nativos aliviam a pressão através do seu círculo de amigos e contactos sociais, que pode incluir pessoas com capacidade psíquicas de perceção e perante as quais podem sentir, ao mesmo tempo, estranheza e fascinação.

Os nativos com Ascendente Touro  encontram, deste modo, no envolvimento com o seu círculo social e amigos, uma descompressão em relação aos objetivos materiais, sendo esta área uma das formas de alcançar equilíbrio , para estas pessoas, em relação aos aspetos da espiritualidade, da fantasia, do desejo de experienciar o belo; ou , em alternativa, de abusarem da ingestão de álcool e substâncias aditivas, como escape em relação às pressões do dia-a-dia. O modo como vivem a relação com o coletivo e a sociedade depende em boa parte do conjunto do horóscopo e do caráter individual.

A posição de Peixes na 11ª casa, se Júpiter estiver bem colocado, pode ajudar a aumentar os ganhos e rendimentos, através de algum tipo de atividade mencionada neste artigo. Mas, não sendo o signo Peixes nem o signo Touro signos mooltrikona, será necessário observar  o estado das outras casas que Vénus e Júpiter regem e que são duas casas dusthana, a 6ª e a 8ª.

Os nativos com o signo Peixes na 11ª casa  poderão ter bastantes fãs, sobretudo se tiverem alguma atividade artística ou ligada ao entretenimento. Mas muitos podem considerar que são difíceis de conhecer, complexos ou  pouco fiáveis devido à tendência para socializar com pessoas cujo comportamento sai muitas vezes fora dos padrões considerados comuns.

Quando existem irmãos mais velhos a relação com estes pode variar pois o nativo tende a considerar que os irmãos não têm o sentido da realidade e são inaptos para as exigências do trabalho e dos deveres que este exige. Mas, tirando isso, a relação com eles é cordial e têm em comum o gosto pela atividade onírica e visionária, pela arte e pelas atividades de solidariedade.

No que se refere ao potencial de  ganhos e rendimentos, os nativos com o signo Peixes na 11ª casa podem ganhar, essencialmente, através do próprio trabalho e, se o horóscopo no seu todo o comprovar, também podem receber dinheiro não ganho de herança, legado ou indemnização.

Digiprove sealCopyright secured by Digiprove © 2018

Deixe um comentário, a sua opinião conta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.