Conjunção Sol Lua na 1ª Casa Signo Carneiro

conjunção Sol Lua na 1ª casa signo Carneiro

Explicamos neste artigo os efeitos da conjunção Sol Lua na 1ª casa do horóscopo e no signo Carneiro. Para melhor compreensão também explicamos os efeitos da colocação da Lua na mesma casa e signo.

Para saber os efeitos da colocação do Sol na 1ª casa, leia o artigo aqui.

Quando a Lua está colocada na 1ª casa o nativo tem uma personalidade afetuosa e amável na maneira de ser e é muito sensível às necessidades do corpo físico. A presença da Lua na 1ª casa dá uma aparência agradável e atraente e, segundo Parashara, traz felicidade para o corpo. Estas pessoas precisam de se sentir seguras, procurando naturalmente ambientes familiares, capazes de oferecer abrigo e proteção, tanto física como psíquica e emocional.

A presença da Lua na 1ª casa produz uma identificação forte com o corpo e a sua aparência, bem como com a vitalidade física. Estas pessoas podem passar bastante tempo a nutrir e a cuidar do corpo e a desenvolvê-lo pois a sua identidade é em grande parte física e fisiológica. Podem ser atletas, modelos, dão grande importância à sua imagem visual. Estas pessoas gostam de estar em ambientes e contextos protegidos e semelhantes ao ambiente familiar onde se sentem seguras e protegidas, ao mesmo tempo que são confortadas e amadas.

Em geral, os nativos com a Lua na 1ª casa são patriotas e enraizados na comunidade onde nasceram, defendem os costumes locais e a cultura da sociedade de origem. São emocionais e sensíveis, absorvendo as energias do lugar e dos ambientes em que se encontram.  Gostam de uma vida com rotinas estabelecidas, talvez para compensar as próprias flutuações energéticas a que estão sujeitos, nomeadamente os fluidos do corpo (por ex., o sistema hormonal).

Gostam de rituais- almoço semanal em família, dançar, desenvolver atividades na comunidade com dia  e hora certos, etc.  Na forma como interagem com os outros assumem uma atitude parental, protetora e amável, que gera confiança e boa recetividade nos outros.

A Lua tem uma natureza «refletora», isto é, absorve as energias  do ambiente para as refletir em si. Deste modo, qualquer planeta em conjunção com a Lua ,seja em que casa ou signo for, altera os efeitos da mesma. No entanto, a Lua está ligada à dimensão física e psicológica do ser humano por isso identifica-se com o corpo e a forma deste,  e com o pensamento e os sentimentos e emoções que refletem a sua relação com o corpo e com o mundo à sua volta, que representa na forma de imagens, ideias, emoções.  Sente e reflete não apenas as suas próprias emoções mas também as dos outros.

A sensibilidade da Lua é capaz de exprimir o inconsciente coletivo da comunidade e da família ancestral  e o nativo pode, sem se aperceber, exprimir tudo isso na forma de interagir com o ambiente próximo.

A Lua na 1ª casa pode dar excelentes resultados quando está forte e rege as casas trikona ou  kendra como a 1ª, 4ª  ou 10ª casas.

Os nativos com a Lua na 1ª casa gostam de um estilo de vida dinâmico, no qual possam exercitar os músculos – ginástica e dança- e sentir a energia vital que perpassa por toda a vida. Tendem a absorver as energias do ambiente e dos outros por isso podem gostar de viver junto ao mar ou cursos de água, que ajudam a limpar o excesso de energia que absorvem e afeta a sua saúde e bem estar psicológico.

Numa natividade masculina, a Lua na 1ª casa indica um papel preponderante  da mãe como modelo na primeira fase da vida. Estes nativos têm uma preocupação essencial com os assuntos significados pela Lua: o lar, a família, as crianças, a terra onde nasceram, etc. Relacionam-se de forma intensamente emocional com as mulheres. Quando o horóscopo revela fragilidades, podem ser controlados por mulheres e são propensos a sentir-se oprimidos por sentimentos de culpa, mesmo que não saibam especificar a sua causa. O mesmo acontece nas natividades femininas.  Uns e outros identificam-se profundamente com a mãe.

Os nativos com a Lua na 1ª casa tendem a reter água no corpo, principalmente quando estão em stress. Têm em geral uma atitude protetora em relação aos outros, especialmente crianças e também animais. Sentem ainda a necessidade profunda de serem protegidos, tanto física como psicológica  e emocionalmente.

Segundo os clássicos, a Lua na 1ª casa indica sentido gregário, necessidade de ser amado e apreciado pelos outros. Os nativos privilegiam a sua vida mental. São atraentes; têm medo de água e de ficar doentes; são inteligentes, corajosos, felizes. Terão sucesso na última parte da vida. Alguns podem sofrer de sonambulismo.

A Lua na 1ª casa estabelece equilíbrio através da atividade física. O exercício físico deixa estas pessoas bem. Dá  uma aparência atraente, mantendo a juventude da aparência por muito tempo. As pessoas com esta posição desejam ser felizes e colocam boa parte desse desejo  no cuidado do cônjuge, que é em geral alguém equilibrado e atraente, com disposição  diplomata e afeiçoado ao nativo. Isto muda se houver planetas como Saturno ou Ketu em conjunção ou aspeto com a Lua.

A posição por signo da Lua influencia decisivamente os  seus efeitos, uma vez que a natureza passiva e recetiva da Lua exprime as qualidades do signo onde está colocada.

A Lua simboliza a mãe e, quando está na 1ª casa a mãe é uma força diretriz  ao longo da vida. Mas, quando a Lua está debilitada ou em conjunção com algum planeta maléfico como Saturno, o nativo aprende a dirigir-se a si mesmo embora em confrontação com a figura materna . A Lua na 1ª casa, quando é regente de uma casa dusthana, em especial da 6ª, pode indicar alguma doença mental ou muita instabilidade mental.

Para saber os efeitos da colocação do Sol no signo Carneiro, leia o artigo aqui.

A Lua no signo Carneiro pode indicar forte apego ao local onde se nasceu  e à casa familiar da infância bem como em relação a todos os ambientes em que o nativo cresceu e às pessoas que rodearam a sua infância. Estas pessoas são em geral patriotas e enraizadas na sua cultura e costumes.

Os nativos com a Lua no signo Carneiro são também muito apegados à sua vida profissional e aos papeis públicos relacionados com esta. Podem trabalhar continuamente, mesmo quando não há necessidade.

O primeiro casamento destas pessoas pode ser envolto em desentendimentos com o cônjuge e é possível que isso aconteça novamente num segundo casamento.

Os nativos com a Lua no signo Carneiro são competitivos, querendo ser os primeiros em tudo. Gostam de se movimentar e podem mesmo gostar de lutar, inclusive com armas cortantes. Precisam de ter desafios competitivos e dão-se bem em cargos executivos, gostando de ter papeis de liderança.

Estas pessoas podem ser bastante impacientes, dominadoras e impulsivas mas são também respeitadoras das regras sociais. Podem envolver-se com grande paixão na defesa dos valores da «Pátria» e dos costumes em que nasceram. Também podem ter interesse pela gestão de terras e propriedades da família. São capazes de lutar bravamente pela defesa de tudo aquilo em que acreditam, podendo ser líderes militares carismáticos mas precisam de sair sempre vitoriosos , não aguentando nem admitindo ser «segundos» em qualquer situação. Veem-se como vencedores e heróis, estando sempre prontos para a luta, qualquer que esta seja.  Estas pessoas identificam-se em primeiro lugar com o corpo e a imagem do corpo é o fator fundamental da sua perceção da identidade. Gostam de estar em contacto com objetos de metal como facas e outras armas de lâmina e corte. São em geral leais nas lutas a menos que Mercúrio seja fraco no horóscopo, situação em que  usam de artimanhas  e mesmo mentiras para conseguir o que desejam.

Em tudo o que fazem, os nativos com a Lua no signo Carneiro competem e medem forças, querendo ser aclamados como vencedores. Em alguns indivíduos mais desenvolvidos espiritualmente essa luta pode ser consigo próprios como forma de determinar onde está a verdade de qualquer questão.  Na maioria dos nativos, no entanto, existe a necessidade de validação constante a partir dos outros, de que são os melhores e  também aqueles que detêm a verdade.

Numa natividade feminina a Lua em Carneiro produz uma personalidade muito independente e livre, inovadora e rebelde. Estas mulheres  gostam de poder ir para onde lhes apetece sem prestar contas a ninguém. De uma forma ou de outra, não conseguem estar paradas, precisando de movimento físico, como as atividades desportivas- corrida, dança, etc. Gostam também de estar em climas quentes, preferindo  viver em zonas temperadas e evitando as muito frias.

Os parceiros/cônjuges destas pessoas são em geral pacíficos e apaziguadores, com espírito de compromisso e leais aos acordos e contratos.

Para ver melhor os efeitos da colocação da Lua no signo Carneiro é necessário avaliar o seu dispositor Marte e ver a sua força no horóscopo. Se Marte estiver no próprio signo ou exaltado, estes nativos serão tão competitivos e terão tanta necessidade de se evidenciar em relação aos outros que se torna complicado conviver com eles. Nesse caso podem ser excelentes na vida miliar, como cirurgiões, empresários (as) agressivos(as).

De modo geral, a melhor forma de controlar toda a energia da Lua em Carneiro é colocar estes nativos num ambiente competitivo e dar-lhes oportunidade para gastar essa energia de forma positiva. Também precisam de sentir validação constante dos seus méritos , elogios, etc..

Desde que a Lua não esteja colocada numa casa dusthana, os nativos têm em geral sucesso profissional e social. São instruídos e podem também ser donos de propriedades e terras.

Quando têm filhos, procuram ensiná-los a competir, educam-nos para serem os melhores, os primeiros e pode ser difícil responder às  suas expetativas. Iniciam-nos nos desportos bem cedo para desenvolverem o corpo físico e manterem a vitalidade e pode ser muito frustrante quando estes não desejam seguir esse caminho de «vencedores».

Para ambos os sexos, a Lua no signo Carneiro produz pessoas atléticas e musculadas, com grande vitalidade física, egoístas e ambiciosas.  Gostam de viajar e viajarão bastante ao longo da vida, preferindo viajar por terra pois não gostam de água. Mudam de residência várias vezes ao longo da vida. Tendem a ter vista fraca e sofrem dos dentes, que é o seu ponto mais fraco. tendem para a vaidade e gostam de lisonja. Podem sofrer de dores de cabeça crónicas e, quando em stress, podem sofrer de problemas com origem nervosa e manifestar instabilidade mental, ansiedade e excesso de preocupação.

Segundo os clássicos, a Lua em Carneiro mostra uma personalidade agressiva, dinâmica e com desejo de controlar. Os nativos são determinados, impulsivos e irrequietos e também mutáveis. Mas também possuem boa imaginação e são empreendedores. Podem ter múltiplos parceiros íntimos. Podem ter medo de água. Terão riqueza duradoura. Serão respeitados e prósperos. Terão calvície, pernas fracas, mente instável. Terão de lutar pela riqueza e pela reputação. Terão mais filhos do que filhas. Podem sofrer ferimentos na cabeça ou desenvolver  problemas cerebrais.

A Lua em Carneiro responde de forma agressiva a todas as situações. O nativo decide rapidamente e de forma autoritária, sem pensar muito. A mente está orientada para a ação, para se exteriorizar. A impulsividade conduz a ação destas pessoas para chegar aos objetivos que pretendem. Mas estas características geram um considerável stress. Se a Lua receber o aspeto do dispositor, Marte, estas pessoas serão muito agressivas e competitivas, respondendo a tudo e a todos através da competição e da força. Curiosamente, aspiram a encontrar um parceiro de vida pacífico e diplomata, com espírito de negociação , romântico e equilibrado pois a 7ª casa a partir da Lua, neste caso, com o signo Balança, representa as qualidades do parceiro. As pessoas com essas qualidades são as que atraem estes nativos.

A Lua em Carneiro também indica uma mãe muito assertiva, competitiva, agressiva. Se Marte estiver em aspeto com a Lua a mãe é muito disciplinadora, agressiva e abusiva, podendo espancar a criança como forma de a castigar. Se Marte estiver debilitado e lançar aspeto para a Lua em Carneiro, a agressividade da mãe torna-se dominante, respondendo continuamente com castigos físicos perante o comportamento dos filhos.

Conjunção Sol Lua na 1ª Casa Signo Carneiro

Quando o Sol e a Lua estão em conjunção na 1ª casa  ou no signo Carneiro, isso pode colocar alguns desafios para a maioria dos nativos pois a energia do Sol, criativa mas também impulsiva, associa-se à energia emocional , psicológica e física da Lua e, quando estão no mesmo signo, pode tornar a personalidade demasiado impulsiva, com dificuldade em pensar antes de tomar decisões sobretudo se a  lua e o Sol estão numa órbita inferir a 10º.  A  pessoa tem dificuldade em pensar de forma clara em relação a si própria e não tem um sentido firme de propósito. O comportamento destes nativos torna-se errático, incoerente e, socialmente, estas pessoas têm dificuldade em interagir com os outros, podendo ser muito introvertidos, egoístas e auto centrados. Tendem a colocar-se a si próprios sempre no centro das atenções e a ver os outros como meios para os seus próprios fins.

A energia solar influenciando a Lua dá um temperamento nervoso e pronto a «explodir» e também grande determinação. A proximidade da energia solar «apaga» a energia da Lua e o nativo tem dificuldade em sentir emoções e  em restabelecer laços com os outros. Quando a conjunção cai na 1ª casa pode gerar grande ambição e desejo de lutar e conquistar , de sair vitorioso (a) nos empreendimentos em que  o nativo se envolve. Mas, a menos que a Lua e o Sol estejam separados por mais de 10º, será preciso esperar por meados dos trinta para ter uma noção clara do que se deseja na vida, uma vez que a consciência pessoal do nativo sofre o eclipse do Sol. Estas pessoas precisam de dominar, controlar, de estar acima dos outros. Quando o Sol está na 1ª casa e no signo de exaltação Carneiro, pode gerar a ambição de ser um líder máximo, levar a seguir a carreira política ou outra na qual possa brilhar como campeão.

A conjunção entre o Sol e a Lua significa a união entre o Self e a mente  de forma direta e sem intermediários e, quando está colocada na 1ª casa, pode indicar o potencial de grande espiritualidade. Porém, na generalidade dos casos, isto conduz à interiorização da energia do Sol e da Lua a partir das características do signo em que está colocada a conjunção.  Assim, a conjunção Sol Lua no signo Carneiro indica que as características deste signo estão a ser interiorizadas a nível individual e definem, em boa parte o, processo de identidade pessoal. Porém, esta energia concentrada na 1ª casa não apoia o sucesso externo do nativo; indica, tal como  qualquer «Lua nova» um período de gestação, de criação interna mas ainda não manifestada.  Assim, os clássicos referiam que a conjunção Sol Lua produz um nascimento difícil pois a sua energia não é de crescimento nem expansão mas de concentração e internalização. Deste modo, a presença desta conjunção na 1ª casa, embora indique grande ambição por parte do nativo, pode também causar muita frustração, pelo menos nos primeiros 35 anos de vida. Deste modo, o nativo com a conjunção Sol Lua na 1ª casa está em processo de criação interna que, eventualmente, se manifestará nos significados da 7ª casa, através dos parceiros, do cônjuge, de todos os assuntos representados pela casa oposta àquela em que se encontra a conjunção Sol Lua: o processo criativo que ocorre na obscuridade, na interioridade da mente e do self frutifica através dos relacionamentos, dos acordos e compromissos. O impulso para se relacionar é por isso muito forte nestas pessoas.

Os nativos com a conjunção Sol Lua no signo Carneiro e na 1ª casa são muito rápidos a tomar decisões, sem pensar em várias possibilidades. Quando o Sol e a Lua estão juntos no Ascendente isto indica  a forte predominância das características do signo em causa na vida da pessoa. A compreensão dessas características ajuda a compreender o destino pessoal. Quando a conjunção se dá no signo Carneiro mas numa outra casa, o signo em que ocorre a conjunção Sol Lua pode ser considerado como um Ascendente alternativo pois terá um forte significado no destino pessoal e nas suas características.

De modo geral, não é fácil prever exatamente quais os resultados da conjunção Sol Lua na 1ª casa e signo Carneiro (ou em qualquer outra casa ou signo) pois depende grandemente do desenvolvimento do nativo em termos globais, tanto podendo produzir alguém com características de grande espiritualidade como de grande egoísmo. A análise do dispositor e da sua colocação e força bem como do Nakshatra em que se dá a conjunção , ao mesmo tempo que se analisa a posição do Sol e da Lua na varga navamsa, ajuda a obter alguma informação adicional.

Digiprove sealCopyright secured by Digiprove © 2018

Deixe um comentário, a sua opinião conta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.