Signo Balança na 12ª Casa do Horóscopo

Signo Balança na 12ª casa do Horóscopo
Continuamos a série de artigos que descrevem os efeitos da colocação dos signos na 12ª casa, hoje falando do signo Balança. Pode ler uma breve síntese dos significados da 12ª casa aqui.
Pode ler um artigo mais aprofundado sobre os significados da 12ª casa aqui.

Quando o signo Balança está colocado na 12ª casa- o que sucede para o Ascendente Escorpião– os nativos têm um sentido de justiça e um desejo de igualdade que não se manifestam nas ações nem na realidade imediata dos seus ambientes visíveis. É-lhes difícil estabelecer acordos e efetuar contratos segundo a legislação vigente na sociedade e as condições de justiça e igualdade nela aceites. Têm por isso a tendência para fazer acordos secretos, segundo regras também elas secretas e mantidas em privado. São, de resto, «especialistas» em desenvolver esse tipo de acordos e alianças, podendo desenvolver atividade de mediação e negociação em nome de instituições governamentais, diplomacia, serviços de espionagem, em que as regras aceites não são as mesmas que vigoram para a sociedade geral.
As fantasias e os sonhos dos nativos com o signo Balança na 12ª casa podem ter bastante a ver com uma vida de luxo, sensualidade e conforto e também fantasias ligadas á sexualidade e à indulgência em prazeres secretos. Aspiram a algum tipo de equilíbrio e de justiça que não é o mesmo da sociedade aberta. Podem ter medo de assumir compromissos segundo as regras convencionais e medo do casamento nesses moldes. Talvez sonhem com um parceiro de origem estrangeira e exótica. Secretamente podem sonhar com um parceiro que seria ideal para si, «igual» a si. Podem fantasiar sobre serem juízes ou advogados, mediadores e negociadores e entre o mundo da imaginação e o da realidade, podem, por ex., criar realidades alternativas no plano da ficção, plasmadas em obras artísticas e literárias, provavelmente ligadas com mistérios, espionagem, etc.
Com o signo Balança na 12ª casa estes nativos podem ser bastante pródigos nos gastos e exagerar nas despesas com artigos que lhes dão prazer, inclusive em obras artísticas ou de beleza, tratamentos de beleza, artigos de moda, etc. Podem ter vários relacionamentos amorosos e sexuais secretos que lhes consomem bastante dinheiro.
Os nativos com o signo Balança na 12ª casa ou não têm consciência da sua necessidade de estabelecer relações com parceiros, ou encaram isso como algo que devem esconder dos outros. Ao mesmo tempo gostariam de encontrar um (a) parceiro (a) «igual» a si no sentido de ser a sua «alma gémea» com a mesma natureza e com a qual se poderiam identificar completamente num equilíbrio perfeito. Mas, simultaneamente, receiam essa «igualdade» considerando-a perigosa por deixar o outro fora do seu controlo. Porém, esta liberdade absoluta do outro seria a única forma de encontrarem a harmonia perfeita no seu próprio ser. Mas, à superfície da consciência, tal causa-lhes medo e, provavelmente, nunca poderiam reconhecer um(a) parceiro com as mesmas condições de liberdade e de decisão que eles próprios. Essa é uma das razões por que preferem os acordos secretos, pois podem usar regras que não serão escrutinadas nem sancionadas pelas leis da sociedade. Assim poderão usar a inteligência e o refinamento dos modos e da argumentação para conseguir obter vantagens para si mesmos e que passam despercebidas para os outros.
Os nativos com o signo Balança na 12ª casa gostam de ir a festas e eventos organizados apenas para grupos restritos, funcionando por vezes à margem da legalidade. Mas não para assistirem a espetáculos de luta ou violência: preferem locais onde as massagens e o erotismo se envolvem em espaços recatados de prazer dos sentidos. Também gostam de se mimar num SPA e espaços de meditação que repõem, através de exercícios de yoga ou semelhantes, o equilíbrio interno e do corpo.
A conceção da Espiritualidade dos nativos com Ascendente Escorpião pode ser mais um projeto de racionalidade do que de «fé» numa realidade sobrenatural. Na verdade, para estas pessoas a «realidade» pode circunscrever-se bastante ao mundo social e cultural da sociedade e às obras estéticas, musicais, literárias que o espírito educado produz. Tendem a ter mais «fé» na própria razão do que em algo puramente transcendente. A espiritualidade pode, deste modo, se não houver outros elementos no horóscopo que o contradigam, identificar-se bastante com um conjunto de princípios éticos e morais que acreditam serem universais, que regem os seres humanos mais «evoluídos» e os distinguem dos que ainda não atingiram o refinamento do desenvolvimento humano, manifestando por isso comportamentos de egoísmo. Mas também podem não acreditar em nada de concreto, tendo receio de aceitar alguma teoria como «verdade absoluta» mantendo-se indecisos acerca do universalismo ou relativismo dos valores que consideram serem apenas escolhas da cultura humana e não a expressão de «verdades» divinas.
Com o signo Balança na 12ª casa (que representa o sono) os nativos tendem a ver o sono como um fator de equilíbrio e de beleza, dormindo por isso um certo número de horas consideradas necessárias para repor a estabilidade interna.

Digiprove sealCopyright secured by Digiprove © 2018

Deixe um comentário, a sua opinião conta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.