Signo Escorpião na 12ª Casa do Horóscopo

Signo Escorpião na 12ª casa do horóscopo

Continuamos a série de artigos que descrevem os efeitos da colocação dos signos na 12ª casa, hoje falando do signo Escorpião. Pode ler uma breve síntese dos significados da 12ª casa aqui.

Pode ler um artigo mais aprofundado sobre os significados da 12ª casa aqui.

Quando o signo Escorpião está colocado na 12ª casa- o que sucede para o Ascendente Sagitárioo resultado tanto pode ser o desenvolvimento de uma espiritualidade profunda e transformadora como  a indicação da tendência para esconder da consciência  as emoções  e as necessidades profundas, pois a 12ª casa é uma casa do inconsciente e de coisas escondidas. Neste caso, escondidas do próprio sujeito. Com o signo Escorpião na 12ª casa a pessoa tanto pode aumentar a sua consciência, por mergulhar profundamente nos meandros da sua psique e da sua inata capacidade para sentir os planos subtis, trazendo-os à consciência e integrando-os nas suas emoções e espiritualidade consciente como pode perder boa parte dessa consciência interior, por prescindir de usar a razão  e a intuição consciente para compreender esses conteúdos a que facilmente acede nos sonhos, na meditação ou simplesmente quando silencia a palavra e deixa fluir o pensamento nos momentos de retiro e de silêncio.

Deste modo, a presença do signo Escorpião, indicando uma transformação cíclica da identidade e o acesso aos planos mais recônditos da psique pode ser  um caminho cheio de armadilhas para o ego que pode, quando perde a determinação de se tornar consciente  e presente em todos os momentos que vive, tornar-se presa fácil de energias subtis que  podem  assumir o controlo e fazer com que o nativo se transforme de modo exterior, pela força das circunstâncias ou de energias oportunistas. Escorpião na 12ª casa, uma casa que está associada ao passado remoto, pode indicar a submissão da personalidade a energias, emoções, eventos mais conectados com a escuridão do que com a Luz e, no presente, a personalidade tem a possibilidade de resgatar muito do karma passado em que o egoísmo, a exploração de outros, o uso de energias negativas para escravizar outros ou  para os controlar mentalmente ou de outra forma, estiveram muito presentes na sua vida. Segundo alguns, o signo Escorpião na 12ª casa pode indicar um passado associado ao uso das «artes negras» para benefício próprio e prejuízo dos outros.

Com o signo Escorpião na 12ª casa há em geral a tendência para   gastar  em demasia. As parcerias pessoais podem ser problemáticas  e pode ser difícil receber heranças ou legados sem ter de gastar dinheiro ou perder uma parte das mesmas.

Os nativos com o signo Escorpião na 12ª casa  podem ter um bom número de relacionamentos de caráter sexual que se mantêm secretos e que têm forte impacto transformador na sua identidade.

A conceção da Espiritualidade dos nativos com Ascendente Sagitário  é complexa e tem uma componente fortemente espiritual.  Para estas pessoas, as crises cíclicas que vivem e que, de forma consciente ou inconsciente, as obrigam a renovar-se inteiramente, têm o potencial de despertar a nível profundo a sua identidade, contanto que  se mostrem conscientes desses processos. Caso contrário, essa transformação pode fazer-se de forma dolorosa, fazendo-as confrontar com algumas das forças ou emoções mais sombrias que estão enterradas no inconsciente. Quando isso sucede, há a tendência para a pessoa se sentir uma «vítima das circunstâncias». Para retirar todo o benefício destes processos de transformação que decorrerão ao longo da vida, há que lembrar que, como alguém sábio disse, «não há verdadeiramente vítimas» e que, muito claramente, cada um «colhe o que semeou». Se a pessoa estiver disposta a assumir conscientemente todas as transformações que decorrerão na sua vida, há um enorme potencial de transformação espiritual e de libertação poderosa de karma passado, com novo ponto de partida de cada vez que uma das crises súbitas é despoletada.

Para os nativos com o signo Escorpião na 12ª casa a espiritualidade é, assim, vivida  não como um estado de pacífica e serena beatitude mas como uma experiência de luta, de ação, de intervenção. Enfrentar os «esqueletos no armário» que têm permanecido na obscuridade e acerca dos quais a pessoa não tem tudo consciência (ou não tem querido tomar consciência) é o caminho para, não apenas descobrir a espiritualidade inata que estes nativos trazem consigo mas também para a viverem. Assim, têm em geral algo que «desperta» subitamente na sua vida, como um tabu até aí nunca questionado e acerca do qual têm de tomar consciência, assumir a sua existência e, a  partir daí, assumir um caminho de forma consciente e com o poder da sua vontade. Muitos recursos até aí ignorados podem vir ao de cima e a memória de significados e experiências esquecidas também se torna presente porque o karma que, em geral, «bate à porta» destes nativos, irrompendo bruscamente (por ex., no período dasa do regente da 12ª casa ou de algum planeta importante na 12ªcasa) é algo que estas pessoas conhecem muito bem, com o qual foram familiares no passado e que tem que ser recuperado para ser transformado. Deste modo, os nativos com Ascendente Sagitário podem ter experiências subtis, invisíveis para os restantes mas poderosamente reais  que transformarão definitivamente a sua identidade.

Com o signo Escorpião na 12ª casa  (que representa o sono) os nativos podem ter sonhos poderosamente transformadores mas nem sempre pacíficos. Alguns poderão ter problemas associados ao sono.

Os nativos com o signo Sagitário  no Ascendente  têm a força inata para  enfrentar decisivamente os seus medos mais profundos. São talvez os nativos cujo potencial de transformar o karma passado e de o regenerarem nesta vida é maior embora isso possa ter, para alguns, um preço elevado a nível emocional e psíquico. No plano mais profundo sentem necessidade dessa turbulência das crises e sentem-se motivados para ajudar outros a trazer ao de cima emoções e complexos psíquicos profundos, ajudando a sua cura espiritual.

Estes nativos não gostam de tornar públicas as suas experiências espirituais.

Digiprove sealCopyright secured by Digiprove © 2018

Deixe um comentário, a sua opinião conta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.