Signo Leão na 12ª Casa do Horóscopo

signo Leão na 12ª casa do horóscopo

Continuamos a série de artigos que descrevem os efeitos da colocação dos signos na 12ª casa, hoje falando do signo Leão. Pode ler uma breve síntese dos significados da 12ª casa aqui.

Pode ler um artigo mais aprofundado sobre os significados da 12ª casa aqui.

Quando o signo Leão está colocado na 12ª casa- o que sucede para o Ascendente Virgem–  percebemos as razões de uma boa parte da timidez atribuída aos nativos de Virgem: o eu está escondido, a sua criatividade só consegue manifestar-se no espaço privado ou para um reduzido círculo próximo destas pessoas. Sempre que procuram a atenção dos outros, ou secretamente desejam estar no centro das atenções, passam despercebidas porque os outros não veem as qualidades mais criativas e «flamejantes» da sua personalidade. Isto significa que os seus méritos e talentos mais inovadores não são visíveis para os outros e, provavelmente, também não são apreendidos de forma consciente por estas pessoas que têm dificuldade em se afirmar e em assumir posições de autoridade em plena luz. Mas gostam de exercer o poder  nos bastidores, gostam de se sentir especiais, no seu próprio espaço privado e/ou para um reduzido círculo de pessoas. Apenas alguns têm verdadeira noção do talento destes nativos e lhes exprimem a sua admiração. Pode, deste modo, haver uma diferença assinalável no comportamento destes nativos que passam despercebidos para o mundo exterior e social mas podem aparecer como verdadeiras «estrelas» num círculo reduzido de pessoas próximas, gostando de se exibir para elas e de lhes revelar toda a sua criatividade. Podem ter, por ex., talento artístico com as mãos e fazer objetos lindíssimos que não chegam a ver a luz do dia porque não os mostram a ninguém.

O signo Leão na 12ª casa faz com que estas pessoas não confiem no seu próprio talento e não sejam capazes de fortalecer o seu ego porque este também não é suficientemente visível para si próprios. Por isso desconfiam do seu valor e dos seus dons. Podem , no entanto, gastar bastante em roupas e adornos, que acabam por usar apenas em privado, considerando-os demasiado vistosos para os usarem de forma mais visível. Secretamente sentem-se estrelas e gostariam de receber toda a atenção do mundo mas o medo de estarem enganados e de parecerem ridículos, não lhes permite mostrar isso a plena luz.

As fantasias e os sonhos dos nativos com o signo Leão na 12ª casa podem por isso ter muito a ver com o sonho de serem famosos, estrelas de cinema ou teatro, ícones da moda , figuras da realeza, pessoas admiradas pelos taletos naturais…ao mesmo tempo têm medo de tudo isso, de que sejam fantasias sem nenhum fundamento e temem o juízo dos outros.

Com o signo Leão na 12ª casa estes nativos podem ter sonhos muito criativos e imaginativos, verdadeiramente inspiradores. E, para os que têm o hábito de meditar, deixando de lado, por instantes, a sua mente analítica que gosta de dissecar e repartir os problemas em partes, conseguem intuir aspetos fundamentais sobre  a sua identidade e as realidades mais profundas e espirituais. O problema é que a sua mente, muito ligada ao plano concreto dos «factos», tende a rejeitar tudo o que não lhe parece logicamente aceitável ou não é diretamente observável pelos sentidos. E isso mata a sabedoria que têm a capacidade de intuir através dos sonhos e da linguagem simbólica que têm a capacidade inata de entender.

Os nativos com o signo Leão na 12ª casa  têm a capacidade de investigar e estudar isoladamente, podendo o seu trabalho nessas condições beneficiar de grande criatividade que se vai manifestando nos processos de pensamento e compreensão, sem que tenham consciência de que ultrapassam o pensamento puramente lógico.

A conceção da Espiritualidade dos nativos com Ascendente Virgem  tem bastante a ver com a compaixão e a generosidade que  sentem perante os doentes, fracos e vulneráveis da sociedade e com a sua crença de que «o Bem» consiste em ajudar essas pessoas a ter uma vida com mais dignidade e justiça. Não veem a espiritualidade como «fé religiosa» mas antes como um exercício do espírito racional que se aperfeiçoou e tornou «bom» isto é, capaz de fazer o bem aos outros, de forma altruísta. Dar algo de si  aos outros, é uma experiência espiritual de eleição para estas pessoas. Alguns podem encarar essa experiência usando os dons criativos e o talento muitas vezes artístico para animar pessoas doentes ou crianças nos hospitais , ensinar artesanato e outras «artes» manuais a pessoas confinadas por alguma razão, etc. E a satisfação interior que sentem por tudo isso é, sem dúvida, uma experiência que sentem como espiritual.

Com o signo Leão na 12ª casa  (que representa o sono) os nativos têm, como referido, sonhos extremamente criativos e deveriam ter um caderninho para anotar muitas das ideias que ocorrem nesse estado, pois estas podem ter um elevado grau de inovação e inspiração para o mundo do dia a dia.

Os nativos com o signo Virgem no  Ascendente precisam de superar a falta de confiança e o medo de se afirmar perante os outros, o que poderão fazer com mais facilidade se aprenderem a integrar os seus talentos pessoais e os seus sonhos na sua identidade pessoal.

Digiprove sealCopyright secured by Digiprove © 2018

Deixe um comentário, a sua opinião conta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.