Signo Virgem na 12ª Casa do Horóscopo

Signo Virgem na 12ª casa do Horóscopo

Continuamos a série de artigos que descrevem os efeitos da colocação dos signos na 12ª casa, hoje falando do signo Virgem. Pode ler uma breve síntese dos significados da 12ª casa aqui.

Pode ler um artigo mais aprofundado sobre os significados da 12ª casa aqui.

Quando o signo Virgem está colocado na 12ª casa- o que sucede para o Ascendente Balança-   pode haver uma mente muito crítica acerca da espiritualidade e das realidades mais subtis. Estes nativos gostam de estar em reclusão para refletir e estudar   e podem escolher estudar a área do sono numa carreira associada á saúde, para ajudar os outros e prestar serviço. Tendem a rejeitar a intuição para explicar e compreender as realidades espirituais, acreditando que tais experiências humanas são explicáveis através da ciência- especialmente as neurociências e a Psicologia, Psiquiatria e estudo do «Inconsciente».  Do mesmo modo, podem ter um interesse profundo pela explicação dos processos do sono – e do sonho- na saúde mental e geral do ser humano.  Podem encarar as várias práticas de meditação, yoga, processos do sono como formas de manutenção da saúde mental e geral, estudando as práticas ditas espirituais como modos de expressão «natural» de manter a saúde equilibrada.

Estes nativos podem, portanto, ser extremamente perfecionistas para alcançar o equilíbrio mental perfeito, através de práticas corretas de sono e da manutenção da saúde mental. Veem a religião e a preocupação com os aspetos espirituais da vida como manifestação desse desejo interior de equilíbrio e como formas de manter a longevidade e a integridade dos processos mentais, incluindo os intelectuais e emocionais.

Os nativos com o signo Virgem  na 12ª casa são, em geral, «realistas», isto é, os seus desejos têm a ver com a necessidade de purificar o corpo e a mente, mais do que com crenças em entidades não físicas. Tendem a ver o corpo e a mente como o templo fundamental do ser humano e as práticas de vida saudável- desde o exercício físico à alimentação saudável, os bons hábitos de sono e de descanso como os verdadeiros «cânones» que devem ser seguidos. Viver num planeta «limpo» em todos os sentidos, combater a poluição ambiental e os conceitos associados à vida  humana dependente de hábitos que destroem as condições de habitabilidade ,como as verdadeiras causas e princípios que devem ser seguidos.

Estas pessoas podem ser ativistas ambientais ferozes, usando a sua mente discriminativa e o seu conhecimento sobre essas realidades para tentar mudar a mentalidade da sociedade e abolir modos de vida que atentam gravemente contra a manutenção da saúde, da biodiversidade do planeta e da sua habitabilidade.

Com o signo Virgem na 12ª casa, os nativos também podem dedicar boa parte do seu tempo ao serviço voluntário para ajudar os que sofrem de algum modo de exploração e são diminuídos nos seus direitos e na sua dignidade, seja no trabalho, seja por causa do seu género, cultura, sexo,  ideologia ou religião. Intimamente, estes nativos sentem ser seu dever serem paladinos de alguma destas causas e podem doar parte dos seus recursos económicos e do seu tempo no auxílio dos que não têm privilégios sociais e/ou são marginalizados. Dependendo, é claro, da personalidade e do seu grau de consciência, também podem encontrar-se nativos com o signo Virgem na 12ª casa, que não dão importância a nenhum desses problemas porque a  12ª casa é uma casa de motivações inconscientes, de modo que estas pessoas poderão  «passar ao lado» desse tipo de sofrimento.

Em alguns casos, os nativos com o signo Virgem na 12ª casa podem sentir o desejo de ir para  terras estrangeiras, estudar, investigar ou para ajudar pessoas que estão nas condições descritas atrás. Meditar, isolar-se, estudar em terras estrangeiras, longe das rotinas habituais e dos hábitos da sua própria comunidade pode ser um apelo para a pessoa que o pode sentir como uma forma de buscar e encontrar o autoaperfeiçoamento. Pode ter a vaga impressão de que esse aperfeiçoamento pessoal só poderá fazer-se longe da sua terra natal.

Com o signo Virgem  na 12ª casa pode haver comportamentos compulsivos associados à higiene e à saúde, uma obsessão com a limpeza e a necessidade de se purgar de tudo o que é sentido como «impuro».  Pode haver igualmente tendência para se criticar severamente em termos interiores e para  procurar continuamente falhas em si próprio. Podem  dedicar-se à gestão de atividades  de meditação ou de retiro, que apreciam pela disciplina mais do que pelo caráter «espiritual». Podem encarar a meditação como uma prática de vida saudável, semelhante ao exercício físico mas dirigido a manter a mente saudável e acalmar a mente,  pois tendem a refletir a analisar, a pensar constantemente e o silêncio da meditação é uma oportunidade para conseguirem «calar» os ruídos da mente racional, pelo que é sentida com forma de alcançar equilíbrio em termos de saúde mental.

Assim, no que se refere  à noção de Espiritualidade, os nativos com Ascendente Balança  tendem a ver esta  dimensão como uma componente  associada à saúde holista do corpo e da mente. Podem ser muito críticos em relação á existência de Deus e rejeitar a existência de qualquer plano de realidade além do físico. Mas pode, por razões de purificação, disciplina, saúde global, praticar meditação e até ser adeptos de sistemas como o Budismo, no qual podem encontrar um sentido de  ordem cósmica que acalma a sua mente tendencialmente nervosa.

Os nativos com o signo Virgem na 12ª casa gostam de estar sozinhos. E podem gerir muito eficazmente esses momentos, equilibrando  a mente e o corpo entre os deveres e responsabilidades que podem ter que enfrentar em outros momentos. Podem também ter propensão para se sentirem deprimidos em relação a si próprios e ao resto da realidade.

Quanto às despesas e gastos, pode haver necessidade (kármica)  de passar por períodos em que as despesas aumentam consideravelmente ou em que sofrem algumas perdas. Mas estes nativos tendem a ser racionais com os gastos e eficientes na gestão dos recursos de que dispõem.

Digiprove sealCopyright secured by Digiprove © 2018

Deixe um comentário, a sua opinião conta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.