Conjunção Sol Lua na 2ª Casa Signo Touro

Conjunção Sol Lua na 2ª Casa signo Touro

Falamos dos significados da conjunção Sol Lua na 2ª casa e no signo Touro neste artigo. Para melhor compreensão também explicamos os efeitos da colocação da Lua na mesma casa e signo.

Para saber os efeitos da colocação do Sol na 2ª casa, leia o artigo aqui.

A Lua na 2ª casa pode fazer do nativo um colecionador de objetos valiosos ou sentimentais, ligados à história da família ou da comunidade. Estas pessoas gostam de História e de romances históricos., gostam de contar e de ouvir estórias. Gostam dos ritmos e rotinas familiares, de armazenar comida, de aprender sobre formas de conservação- da comida e bebida mas também da riqueza e objetos valiosos. Identificam-se com a linhagem da família e com valores ligados ao conhecimento, riqueza, ao uso da voz- para o discurso e para o canto.

Estes nativos gostam de estar no conforto do lar, gostam de se sentir protegidos pelas rotinas e pelas raízes do lar e da família.  A sua família  é também ela orientada para a vida no lar e as suas rotinas e atividades, podendo ter jardineiros e agricultores, pessoas dedicadas a cuidar de outros e a dar abrigo. A mãe tem em geral um papel essencial na determinação da vida familiar.

Os nativos com a Lua na 2ª casa têm a perceção inata e a compreensão das modulações da voz, das  expressões faciais e do olhar. Os pais destas pessoas estão muitas vezes envolvidos no armazenamento e conservação de comida e bebida, em atividades bancárias e todo o tipo de atividade que armazena e acumula bens e mercadorias. Aprendem desde cedo a importância de guardar e conservar. Assim, colecionar objetos, guardar dinheiro e conservar alimentos são atividades que dão segurança a estas pessoas, fazendo-as sentir-se protegidas. Gostam também de ouvir contar estórias especialmente sobre a própria família e de cantar sobre os mesmos temas,  como a relação com a comunidade e a pátria, etc. Para estas pessoas, contar e ouvir estórias e estudar a História do seu pais é algo envolvente e importante. A linguagem é também considerada como um meio de expressão fundamental e, por isso, dão grande importância à atividade de cantar como expressão artística.

A História e o estudo dos costumes locais, as fontes e procedimentos da acumulação de riqueza, a vida animal da sua terra, a organização de bibliotecas e mediatecas, de museus que preservem a cultura local são temas de fundamental interesse para estas pessoas ainda que seja também necessário ter em conta que qualquer planeta em conjunção com a Lua pode alterar a sua expressão no horóscopo porque a natureza da Lua é, naturalmente, refletora.

Seja qual for o signo que ocupe a 2ª casa, quando a Lua está aqui colocada o nativo torna-se o pilar fundamental da família, encarnando os seus valores e é o membro da família em quem todos podem descansar e confiar. Isto não é, no entanto, verdade se Saturno estiver em conjunção com a Lua pois, nesse caso, a ligação do nativo com a vida familiar petrifica-se e os laços não conseguem desenvolver-se.

A Lua na 2ª casa, se não sofrer aflições, permite o sucesso numa das áreas referidas anteriormente e significadas pela Lua. O nativo tem em geral uma vida confortável e com dinheiro e outras riquezas. A sua personalidade é amável e agradável, o temperamento é artístico. Estas pessoas sabem como falar para os outros de modo a envolvê-los de forma empática.  São excelentes  transmissores das tradições.

Estes nativos gostam de se rodear de coleções de todo o tipo incluindo, arte, música, plantas,  livros, vinhos e perfumes, joias, etc. Precisam de manter a memória histórica, tanto da família como do pais e comunidade em que vivem. Podem, no entanto, identificar-se excessivamente com o desejo de posse, de querer ter mais e mais (dinheiro, comida, livros, conhecimentos,  luxo, etc.). Esta avidez pode fazer com que assumam atitudes extremas como se fossem os guardiães absolutos da riqueza, dos costumes, etc. e podem assumir atitudes bastante fundamentalistas a respeito disso.

A mãe é vista como o veículo e instrumento fundamental dos valores tradicionais, conservando os antigos costumes e modos de ser. Conserva também os bens da família e a sua linhagem, não permitindo a dispersão dos mesmos nem a sua delapidação.

Quando a Lua ocupa a 2ª casa pode haver um conflito entre a personalidade do pai e da mãe, associado com o caráter conservador (e armazenador) da mãe. Esta pode ser muito teimosa nos seus pontos de vista perante o pai que tende a ter mais flexibilidade e visão alargada das coisas e  a ser mais aberto para novos pontos de vista.

Os nativos masculinos com a Lua na 2ª casa tendem a imitar a mãe e o seu conservadorismo e a escolher cônjuges (quando do género feminino) com as mesmas características da mãe.

Para os nativos em geral, a presença da Lua na 2ª casa pode indicar problemas com o 1º casamento, relacionados com desentendimentos. isto pode ocorrer também em outras parcerias. O fardo emocional de manter estas parcerias e  o casamento pode ser demasiado, a menos que algum planeta benéfico forte esteja colocado na 7ª casa

Segundo os clássicos, os nativos com a Lua na 2ª casa são conversadores, amáveis, românticos; gostam de estar na companhia de outros e ignoram a própria família e cônjuge. A Lua brilhante nesta casa dá riqueza e boa posição social a partir da família de origem. Mas, se estiver escura e fraca, o nativo pode ter dificuldades financeiras e ser pobre. A Lua escura pode também impedir a aquisição de riqueza e causar perda da riqueza existente, mesmo que haja aspetos de planetas benéficos. Estas pessoas têm muitos amigos com dinheiro. Em geral ,têm o necessário para viver confortáveis. Podem perder dinheiro devido a irmãs e filhas.   Na saúde têm problemas de estômago e perda de apetite.

Para saber os efeitos da colocação do Sol no signo Touro, leia o artigo aqui.

Quando a Lua está colocada no signo Touro os nativos apreciam a conservação dos costumes e regras convencionais.  Gostam de se associar com grupos de amigos para formar redes sociais com o objetivo de obter ganhos financeiros. Obter ganhos é um dos seus maiores interesses e gostam de participar nas atividades que produzem bem -estar financeiro. São apegados à família e procuram criar bens financeiros que fiquem dentro da família. A relação destes nativos com os pais é amigável e são também, geralmente, ligados ao irmão mais velho. Sentem-se seguros acumulando bens materiais. Adquirir e conservar esses bens, bem entendido, é o que lhes dá segurança.  Gostam de colecionar artigos valiosos, joias, dinheiro, bens de cultura, especialmente  quando associam o valor de tradição ao financeiro como acontece com livros e objetos raros e antigos. São também aficionados pelo conhecimento histórico, pela  Heráldica, a linhagem familiar, etc. Também gostam de armazenar quantidades de comida e coleções de vinhos, pois esse armazenamento contribui para o seu sentimento de segurança: quanto maiores as posses, mais seguros se sentem. Os bens materiais de todos os tipos garantem-lhes o sentimento de estabilidade e de conforto na vida familiar de que necessitam.

A Lua no signo Touro dá propensão para comer demais, quando em stress. Estas pessoas precisam também de experiências sensuais que lhes permitam sentir prazer na vida. São por isso bastante indulgentes na procura de todo o tipo de experiências sensuais. São sensíveis igualmente à  beleza. A Lua em Touro produz em geral uma bonita voz, suave e amável, um rosto também bonito e um pescoço forte  e sensível. Estas pessoas tendem a identificar-se com  o seu rosto, a voz e pescoço, partes do corpo que são regidas por Touro.

A visão que têm da vida é que esta é uma coleção de momentos de prazer que devem ser vividos ao máximo no seio da família e dos amigos. Sentem também grande apego pela terra, gostando de andar com os pés assentes na terra, caminhando nesta. E, se Vénus, o dispositor da Lua, estiver bem colocado no horóscopo, estas pessoas gozam o seu quinhão de felicidade e de prazer rodeadas de todos os confortos, dando aos sentidos tudo o que estes podem desejar: sabores refinados na comida e na bebida, cheiros deliciosos de todo o tipo de perfumes, objetos belos para deliciarem o sentido estético,  toques macios de tecidos delicados para o corpo e toda uma nuvem de prazeres  que procuram para si próprias mas também para todos os membros da família e para os amigos. A riqueza material, o prazer e a felicidade são sinónimos para estes nativos que são diligentes a trabalhar o que for necessário para manterem esse prazer de viver.  Não se importam de assumir responsabilidades e de trabalhar contanto que a sua vida se mantenha recheada de momentos de fruição e de prazer. Estas pessoas são muito sensuais e, literalmente, sentem-se perdidas quando lhes faltam os prazeres sensuais, em especial os da comida e bebida e os associados ao toque e ligação afetiva e sexual.

Para além disto, precisam de ser mimados pelos que lhes são próximos: na infância pelos pais e, mais tarde, pelos que trabalham consigo, pelo parceiro amoroso e pelos amigos. Gostam especialmente  que reconheçam a beleza do seu rosto e da sua voz.

Estas pessoas atraem parceiros que podem ter um lado secreto, podem lidar com informação secreta, ou estar ligados a alguma profissão em que precisem de ir além da superfície: do corpo, como os médicos cirurgiões, da terra como os engenheiros e mineiros, como os arqueólogos, etc. Muitas vezes acontece que estes parceiros passam despercebidos para o grande público. Podem também ser investigadores de assuntos confidenciais, detetives, especialistas de Psiquiatria/Psicologia, especialistas em lidar com situações de emergência de todos os tipos,  aventureiros à procura de tesouros escondidos ou artefactos arqueológicos, etc.

Segundo os clássicos, a Lua no signo Touro torna a pessoa estável mas muito teimosa. Os nativos são conservadores, com um forte sentido moral e controlados mas, se acicatados, podem mudar rapidamente para grande irritação. Assumem responsabilidades e são capazes de trabalhar bastante mas tendem para a preguiça, trabalhando apenas quando são obrigados. Porém, em caso de necessidade, trabalham duramente o que for preciso. São generosos para com os que são próximos mas bastante forretas em geral na sua relação com os gastos. São capazes de frugalidade quando sentem que é necessário poupar e acumular, pelo que,, em geral acumulam riqueza, ou vivem bem   quando atingem a meia idade.

Gostam de música e são muito apaixonados  sob a capa de calma aparente que mostram. Mas podem ter surtos de raiva súbita quando sentem ciúmes nos relacionamentos amorosos. Gostam muito de comer e tendem a comer demais, tornando-se pesados, a menos que controlem este aspeto da sua natureza.

Gostam de viver nos espaços naturais, sendo mais felizes junto da Natureza do que nas grandes cidades cheias de gente. São ligados aos irmãos e irmãs. Quando têm filhos, tendem a ter mais raparigas do que rapazes. No que se refere aos relacionamentos amorosos, são bastante conservadores e seguem os costumes e regras aceites pela comunidade em que vivem.

Fisicamente são atraentes,  têm altura mediana , pernas longas, rosto redondo  boca atraente com dentes regulares e brancos, olhos que são muitas vezes azuis.

As mulheres são em geral atraentes, pequenas de figura, mas bem proporcionadas, com olhos brilhantes , nariz comprido, lábios sensuais . Segundo os clássicos são modestas e respeitosas, teimosas mas não agressivas. São sensuais, astutas embora não brilhantes intelectualmente, amantes do luxo e muito sensuais e gostam de boa comida. Tendem para a preguiça. Amam os prazeres e a vida socia, a companhia de parceiros amorosos. Eem geral têm sorte com o casamento , não precisando  de trabalhar para viverem com conforto. São vaidosas, gostando de roupas elegantes , perfumes e joias. Gostam de música e podem ter talento artístico. À medida que envelhecem adquirem uma figura arredondada, aumentando de peso. Têm muitas vezes os tornozelos inchados, problemas com toxinas no corpo, problemas no pescoço e na garganta. Sofrem de obstipação e indigestão causadas por excessos alimentares.

Quando não casam, as mulheres com a Lua em Touro são perfeitamente capazes de se sustentar a si próprias e de acumular bens e riqueza com o seu trabalho.

Conjunção Sol Lua na 2ª Casa signo Touro

Quando o Sol e a Lua estão em conjunção na 2ª casa a pessoa desenvolve uma identificação entre as posses e a sua identidade, entre a sua família e linhagem e a perceção que tem de si própria. Quando a Lua tem o controlo da conjunção, por estar num grau anterior ao do Sol, a pessoa sente-se segura no ambiente familiar e do lar, seguindo as tradições e os costumes da comunidade. A sua segurança está em aumentar as posses, acumulando o maior número de bens materiais e culturais. Quando é  o Sol que tem o controlo da conjunção, a rebeldia da sua energia faz-se sentir na recusa em seguir «o costume» e em querer aprender de acordo com os seus próprios interesses. Enquanto a Lua gosta de escutar e  de ouvir os outros para aprender, a influência solar apenas permite ouvir a voz do próprio indivíduo.

Em geral, quando funciona de forma equilibrada, a conjunção Sol Lua na 2ª casa produz pessoas ponderadas, que pensam bem antes de tomar decisões e de agir. O sol quando está em conjunção com a Lua na 2ª casa torna-se mais moderado e menos rebelde, identificando-se com os valores sólidos que vêm do passado  de modo a alcançar uma posição de status que seja digna de nota. Os nativos podem ser educadores , escritores ou oradores muito inteligentes e focados, sendo determinados e trabalhadores.

Quando a conjunção se dá no signo Touro, os resultados tendem a ser mais influenciados pela Lua, que está exaltada neste signo. São também influenciados pela casa ocupada pelo signo Touro mas estas pessoas possuem uma mente bastante focada na perceção sensorial e identificam-se com uma imagem mais material do que espiritual. Vivem para celebrar a vida e os momentos de prazer que esta pode oferecer. Porém o seu dispositor, Vénus, é um inimigo para o Sol e a energia desta conjunção pode por isso ter algumas tensões com a personalidade a deixar-se ir na procura preguiçosa dos prazeres sensoriais e das conquistas materiais descurando outros aspetos da realidade humana e da identidade  individual O nativo tende a identificar-se fortemente com as características do signo em que cai a conjunção Sol Lua e isso , quando se trata do signo Touro, pode dificultar a perceção de que há mais realidade para além da material e sensorial.

A conjunção Sol Lua na 2ª casa ou signo Touro pode indicar problemas de visão e audição. Quando o Sol e a Lua são fracos pode haver indulgência alimentar ou dependência de álcool e problemas causados por más escolhas alimentares. Pode também existir dificuldade em ligar-se aos restantes membros da família, devido ao facto de o nativo estar demasiado focado em si próprio e na sua subjetividade. Pelo lado positivo, estas pessoas podem acumular um número considerável de riqueza e de bens e também de conhecimento e instrução.

Digiprove sealCopyright secured by Digiprove © 2018

Deixe um comentário, a sua opinião conta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.