Conjunção Sol Lua na 3ª Casa Signo Gémeos

Conjunção sol Lua na 3ª casa signo Gémeos

Descrevemos neste artigo os efeitos gerais da conjunção Sol Lua na 3ª casa e no signo Gémeos. Para melhor compreensão, publicamos também a explicação dos efeitos da colocação da Lua na mesma casa e signo.

Poderá ler um artigo com a explicação dos efeitos da colocação do Sol na 3ª casa aqui.

Quando a Lua está colocada na 3ª casa, ouvir e falar são aspetos fundamentais para estes nativos, que se confortam através da conversação.  Sentem-se também em segurança na companhia de irmãos, primos e vizinhos. Gostam de fazer pequenas viagens e deslocações frequentes.

Estas pessoas gostam de se ligar a redes alargadas de amizades e círculos sociais relacionados com matérias financeiras ou, simplesmente, sociais. Gostam igualmente de escrever, de trabalhar com a linguagem e as línguas. Podem escolher profissões ligadas à tradução e  podem ser bons escritores e comunicadores.  Também se encontram pessoas envolvidas em causas sociais.

Os pais podem ser comerciantes, artesãos, escritores, administradores e gestores. A mãe é mentalmente muito viva e gosta de conversar com os filhos, especialmente quando estes ficam mais velhos.(a menos que receba o aspeto de algum maléfico como Saturno, Rahu, Marte ou Ketu ou o regente de alguma  casa dusthana).

Nas rotinas diárias, estas pessoas precisam de conversar com os familiares, precisam de se movimentar, de comunicar, escrever e transmitir informação, etc., para se sentirem ligadas aos outros. São os típicos utilizadores do chat e das redes sociais.

Gostam de trabalhar em pequenos grupos, de os orientar e ensinar, de  organizar eventos , seminários e conferências, viagens de trabalho. A mãe pode também ser comerciante, empresária, comunicadora. Os contextos do escritório e da vizinhança são familiares e agradáveis para estas pessoas que podem ter  um relacionamento afetivo com colegas de escola e de trabalho. Podem trabalhar nas relações públicas, na publicidade e informação, em vários meios de comunicação que incluem jornais, revistas, rádio e TV.  Quando se dedicam à escrita podem ser bastante intuitivas embora a Lua não esteja muito confortável no signo lógico de Mercúrio (a expressão natural da Lua prefere a comunicação não verbal como o toque e a proximidade física ao uso da palavra).

Embora a posição da Lua na 3ª casa seja favorável para os que escrevem sobre os acontecimentos do quotidiano, como os jornalistas, também produz agitação mental e alguma irrequietude. Para estas pessoas, a  relação com os irmãos (mais novos) é mais forte do que a ligação aos pais. Acumulam riqueza através do próprio esforço.

Em geral ,envolvem-se com parceiros (incluindo o cônjuge) que tendem a assumir figuras de autoridade e que podem estar ligados à religião, metafísica ou filosofia, podendo viajar muito por motivos profissionais. Os parceiros podem ser professores, intelectuais, filósofos e estes nativos desejam aprender com o cônjuge.

Os nativos com a Lua na 3ª casa tendem a absorver toda a energia relacionada com os processos comunicacionais à sua volta. São bons conversadores mas não gostam muito de ouvir os outros, tendendo a fechar-se a diferentes pontos de vista que não aceitem os seus próprios pontos de vista. E, se houver algum planeta forte em conjunção com a Lua, podem ser excelentes oradores e comunicadores. Nunca aceitam «versões» diferentes da sua narrativa dos «factos». No entanto, funcionam bem em grupo el defendem as ideias do grupo e os seus valores. Podem ser talentosos artesãos trabalhando com as mãos, quando a Lua está na 3ª casa.

O estilo da escrita depende de Mercúrio- da sua posição e força, dos aspetos que este  recebe de outros planetas , podendo ser mais pragmático ou literário de acordo com isso. Quando Saturno está em aspeto com a Lua, o nativo tende a ter opiniões pessimistas.

A Lua na 3ª casa produz problemas e conflitos com o dinheiro do cônjuge, com heranças e testamentos, parentes do cônjuge, seguros, cirurgias, impostos conjuntos. Pode haver litígios em tribunal.  O período dasa do regente da 8ª casa pode trazer servidão, exigindo que o nativo dê mais do que recebe nesta área. Os inimigos da pessoa, bem como situações que envolvem segredos, podem trazer turbulência nos períodos do regente da 8ª casa .

Segundo Parashara a posição da Lua na 3ª casa pode causar morte por tuberculose (nos tempos passados, pois a doença está erradicada em muitos países, atualmente).

A Lua na 3ª casa mostra laços emocionais fortes em relação aos irmãos, primos, vizinhos. Mas, estando no signo inimigo de Mercúrio, a energia da Lua não só fica mentalizada como o nativo se torna irrequieto e sem paz mental.  Mas isso não é necessariamente negativo pois, ao colocar a mente em várias coisas ao mesmo tempo, a pessoa torna-se muito proficiente em «multitasking», conseguindo fazer várias coisas ao mesmo tempo. Estes nativos são capazes e prestar atenção a tudo o que se passa ao seu redor, por pequenos que sejam os pormenores, o que acaba por ser bastante útil. Assim, quando escrevem, são muito precisos e rigorosos na descrição factual que fazem.

Estas pessoas são igualmente bastante boas na atividade comercial, vendas, marketing. São também muito curiosas em relação ao conhecimento, desejam aprofundar os conhecimentos e podem ser excelentes cronistas de viagens, podendo também usar a própria experiência das muitas viagens que podem fazer para criar personagens e lugares em escritos de ficção.

A carreira pode ser instável pois aborrecem-se com facilidade e gostam de mudar os estímulos, não gostam de empregos de rotina. A falta de concentração por muito tempo nas mesmas coisas também pode levar a que sejam despedidos.

Para saber os efeitos da colocação do Sol no signo Gémeos leia o artigo aqui.

A Lua no signo Gémeos é amável, gosta de conversar, de transmitir conhecimento. Mas, sendo o signo Gémeos o 12ª a partir do signo Caranguejo, que a Lua rege, estas pessoas também precisam, de algum modo, de alguma introversão, passando por momentos de subjetividade. A sua mente não para, sempre a pensar em mil e uma coisas. A relação com os pais pode ser algo distante mas pode haver uma ligação forte com a avó paterna.  Assim, observamos que a Lua em Gémeos  tem duas facetas distintas: a externa, exteriorizando-se nas atividades do quotidiano, conversadora, comunicativa e outra interna, em que a imaginação desempenha um papel fundamental. , podendo haver intuição psíquica desenvolvida. O nativo pode apreciar estadias longas no estrangeiro. Esta mente interna, muito rica, forma uma dualidade na personalidade destes nativos e pode manifestar-se maravilhosamente na escrita, em que a pessoa canaliza muita informação intuitivamente recebida de planos subconscientes.

Os nativos com a Lua no signo Gémeos precisam de comunicar com os outros para alcançar equilíbrio emocional. Possuem vivacidade, inteligência e muito jeito para interagir com os outros. A sua forma natural de interagir com o mundo é através do discurso, da conversa e interação com outros, da transmissão de informação, etc. Precisam de interagir continuamente com os outros para descobrir a sua própria identidade. Quando Mercúrio também é forte no horóscopo estas pessoas são capazes de grande rigor lógico e, ao mesmo tempo, de exprimir emoção quanto baste para envolver os seus interlocutores.

O parceiro de casamento tem as características de Sagitário, revelando sabedoria, instrução, elevados princípios. Mas o relacionamento só dura se conseguir adquirir múltiplas dimensões e formas de expressão pois estes nativos não suportam a rotina. Estas pessoas dão-se bem em ambientes multiculturais, multilinguísticos, etc. Quanto mais sofisticados forem os ambientes, mais estes são capazes de atrair a atenção e envolvimento destes nativos, que podem ser muito bem sucedidos nestes contextos.

A Lua em Gémeos tem também uma forte carga sexual e a comunicação também assume esta faceta, com carga fortemente psico- emocional e física. Estas pessoas precisam de se rever nos outros, que veem  como o espelho da sua própria identidade. A atividade mental, falar, escrever, comunicar, são fundamentais para manter o equilíbrio.

Devido à relação de 6ª casa entre o signo Gémeos e Escorpião, estes nativos sentem conflito em relação ao conhecimento secreto, temem o desconhecido e os inimigos secretos. Temem ser vítimas de desastres e catástrofes, de doença, da guerra, da quebra de acordos e contratos. também receiam adoecer gravemente devido a venenos ou doença súbita.

Emocionalmente, estas pessoas temem os indivíduos reservados, secretos (representados pelo signo Escorpião) pois apenas se sentem seguras nos ambientes em que conversam e trocam mensagens de forma aberta e franca. Também se sentem desconfortáveis com a necessidade de fazerem cirurgias,  as situações de emergência e os agentes que as controlam, bombas e explosivos, mudanças súbitas, magia e ocultismo, comportamentos secretos e esconder a verdade. Quando Marte está mal colocado, podem não conseguir manter acordos e contratos,  incluindo o casamento.

Após os 50 anos, correm o risco de ferimentos com objetos metálicos e cortantes. Ao longo da vida devem cuidar do sistema respiratório, podendo ser propensas a sofrer de asma.

O dasa de Saturno pode ser um período em que o nativo sofre mudanças súbitas através de situações de «catástrofe»  que atingem a sua identidade.  O trânsito de Saturno pelo 22º drekkana a partir da Lua pode ser igualmente traumático. (para saber onde está este ponto do horóscopo, precisa apenas de ver qual o signo que ocorre na carta divisional Drekkana- D-3 na 8ª casa dessa divisional).

Os nativos com a Lua em Gémeos têm uma mente rápida, sendo excelentes a argumentar. Gostam de investigação científica e podem ser excelentes linguistas. Por serem muito ativos mentalmente, podem estar sujeitos a esgotamentos. Apesar de serem muito conversadores são secretos e guardam as suas convicções mais profundas. Absorvem os pensamentos dos outros como se fossem seus, sabendo expô-los com grande objetividade e apropriando-se dos mesmos. São céticos em relação a tudo o que não possam provar cientificamente. Gostam de jogar, de música, de dançar. Quanto á aparência, são em geral magros e com olhos escuros. As mulheres têm pés e mãos pequenos, pernas bem delineadas, cabelo encaracolado.  o temperamento é excitável, fazem várias coisas ao mesmo tempo. Os pulmões são um ponto fraco, devendo evitar fumar e ter uma vida pouco saudável.

O dasa da Lua é intensamente intelectual e interativo para estas pessoas.

Segundo os clássicos, a Lua em Gémeos indica olhos escuros e nariz proeminente. Os nativos gostam de poesia e de prazeres mundanos, incluindo o sexo. Têm um discurso eloquente. Serão felizes e terão duas mães.

Conjunção Sol Lua na 3ª casa signo Gémeos

A Lua é a mente, mostrando como percecionamos a realidade mas, com a mistura de energias entre o Sol e a Lua, a mente fica obstruída pela combustão e o nativo tem dificuldade em sentir emoção e ligação com o meio ambiente, com os irmãos, com o grupo. A mente destas pessoas fica restrita à sua própria expressão pessoal e dão-se seguramente bem em profissões ligadas á comunicação, sobretudo na área da consultoria mas não são bons a  colaborar em pequenos grupos, sendo melhores a trabalhar sozinhos.

A conjunção entre o Sol e a Lua na 3ª casa ou no signo Gémeos  pode tornar estes nativos bastante egoístas no sentido em que os seus desejos são exclusivamente pessoais e não incluem os outros nem o desejo de dar algo de si aos outros. A mente costuma ser rigidamente determinada pelas próprias  convicções, não aceitando ideias nem sugestões dos outros. Têm igualmente poucas competências sociais e pouco sentido de humor, uma vez que lhes faltam as emoções.

O défice de expressão emocional  pode tornar estas pessoas corajosas e capazes de enfrentar qualquer risco mas falta-lhes a capacidade prática para medir as consequências desses riscos de forma a evitarem e preverem danos, podendo por isso tomar decisões que trazem consequências negativas para si próprios e para os outros, uma vez que lhes falta a empatia para decidir ,tendo em conta os seus interesses e os interesses dos outros. Falta-lhes o sentido «humano» de vulnerabilidade que substituem por  uma atitude de «eu quero posso e mando» onde quer que estejam e «ponham-se ao largo se não quiserem ser arrastados pela minha ação».

À medida que forem crescendo e atingirem a maturidade, depois dos 35 anos, quando o eclipse do Sol sobre a Lua começar a aliviar, então  a sua imagem poderá tornar-se mais suave e menos agressiva exprimindo, não  apenas a capacidade solar de luta e de imposição da sua vontade (ao longo da vida, apenas aquilo que pensam e desejam é importante para estas pessoas, que podem ser bastante agressivas e egoístas em relação aos outros) mas passam também a ter em conta a sua necessidade de interagir emocionalmente com os outros. Até essa altura chegar, podem ser muito bons no desenvolvimento de ações que têm por base a capacidade de compreender racionalmente mas não conseguem  – a menos que existam aspetos benéficos para a 3ª casa ou existir  a conjunção entre a Lua e um benéfico- criar empatia com os outros nem interessar-se verdadeiramente pelos outros pelo que as profissões ligadas á comunicação , à política (que pode interessar-lhes desde cedo mas sem muito sucesso), ao marketing , etc., que implicam competências sociais  desenvolvidas e a arte de persuadir e convencer, não trazem grande retorno e, provavelmente, também não provocam grande apetência  de se ligarem aos outros. Podem, no entanto, ser muito bons na escrita de ensaio, no ensino e transmissão de conhecimento e em temas ligados ao conhecimento pois estes pressupõem uma atitude de objetividade e distanciamento entre o nativo e os outros. Sendo a 3ª casa uma casa upachaya, quando a conjunção se dá na 3ª casa , pode haver alívio desta tensão a partir de meados da vida, e o desenvolvimento de competências sociais. Este desenvolvimento será menos visível quando a conjunção se dá no signo Gémeos mas não numa casa upachaya.

Digiprove sealCopyright secured by Digiprove © 2018

Deixe um comentário, a sua opinião conta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.