Conjunção Sol Lua na 5ª Casa Signo Leão

Conjunção sol Lua na 5ª casa signo Leão

Falamos neste artigo dos efeitos gerais da conjunção Sol Lua na 5ª casa   e no signo Leão. Para melhor compreensão descrevemos também os efeitos da Lua na mesma casa e signo.

Para saber os efeitos do Sol na 5ª casa, leia o artigo aqui.

Quando a Lua está colocada na 5ª casa o nativo é intuitivo , criativo, carismático, capaz de «apanhar» facilmente as necessidades emocionais dos indivíduos. Gosta de brilhar e pode ser um excelente ator(atriz), escritor, artista. Se for um político, sabe como chegar ao «coração» do povo; a sua inteligência emocional ajuda-o a fazer escolhas  que salvaguardam os seus interesses. Tem excelente intuição para escolher um bom investimento e até para jogar.

A mãe dos nativos com a conjunção Sol Lua na 5ª casa é independente, criativa. Os nativos são humanistas, interessam-se pela discussão de ideias e teorias filosóficas e religiosas, pela cultura universitária, pelas ideias religiosas. A Lua na 5ª casa pode indicar um professor , pregador ou guru.

Os pais dos nativos com a Lua na 5ª casa são por vezes celebridades, figuras públicas, intelectuais com boa reputação na comunidade local.  Como tal, podem educar a criança para desempenhar papéis de relevo em alguma área criativa.

Os nativos com a Lua na 5ª casa podem ter bons resultados numa carreira ligada à Política ou ao cinema/teatro. Podem envolver-se emocionalmente de forma profunda com a dramatização da sua individualidade, como essas carreiras permitem. São também bastante criativos, gostam de estar junto de crianças e são românticos e apaixonados. Podem ter ideias muito originais e relevantes.  Adoram jogar jogos de todos os tipos. Têm  um temperamento dramático, exuberante. Podem também ser bons escritores literários.

Com a Lua na 5ª casa há grande apego emocional à mãe , à família desta , às crianças.

Estes nativos sentem-se em segurança junto dos filhos e de crianças e estão muito à vontade em papeis ligados à política e à representação dramática, sentindo igualmente atração pelo plano do sagrado.  Quando se dedicam à escrita têm um estilo que é simultaneamente muito pessoal e profundamente emocional. Podem ter sucesso na literatura poética.  Gostam de estar no centro do palco e anseiam por atingir fama. São também excelentes entertainers , criando facilmente empatia com o público e são donos de uma extraordinária capacidade de comunicação.

Os parceiros de vida destas pessoas são bem- sucedidos, trabalhando arduamente em largas organizações ou na criação de informação em rede na área financeira de investimentos e podem ter grande visibilidade social.

Seja qual for a área de ação destas pessoas, transmitem uma aura de cuidado e proteção , seja no desempenho de funções políticas, na representação de papéis como ator, na criação de obras literárias, etc. Quando criam algo, podem atingir mesmo um toque de génio .O signo em que a Lua se encontra e o seu  Nakshatra espelham os ambientes em que a Lua desenvolve a sua atividade. Na casa do Sol, a Lua torna-se extremamente criativa, generosa, gozando de boa sorte. Se estiver forte, o nativo alcança fama e sucesso. As pessoas com a Lua na 5ª casa gostam de ganhar mas conseguem ao mesmo tempo manter o tom amável e carinhoso, de cuidado para com os outros. Gostam de jogar e podem ter sorte ao jogo.

Estes nativos são românticos e carismáticos e usam sempre um estilo protetor nas interações com os outros. Habitualmente têm vários filhos, mais do que a maioria, sentindo-se confortáveis com muitas crianças. São excelentes pais e mães e fazem dos filhos o centro das suas vidas. Podem cuidar de mais crianças do que os próprios filhos e dão excelentes professores e educadores dos mais novos..

Nos seus períodos dasa e antardasa, a Lua traz um centramento nas experiências emocionais na  expressão criativa da inteligência.

Os nativos do sexo masculino sentem grande apego pela mãe, que veem como alguém capaz de dar conforto, segurança e diversão em ambientes criativos. Por usa vez, o jovem revela-se independente, equilibrado emocionalmente, confiante, mostrando compaixão e generosidade na relação com os outros. Em geral tem uma vida romântica feliz.

As mulheres com a Lua na 5ª casa também desenvolvem equilíbrio e maturidade emocional, têm filhos que lhes dão felicidade e alegrias, podendo ter dons artísticos. Estas mulheres são também bastante criativas e podem ter sucesso na indústria do entretenimento. São, em geral ,felizes no amor, gozando de ambientes românticos e poéticos.

Os nativos com a Lua na 5ª casa tendem a desenvolver atividades em benefício das crianças vulneráveis. Podem envolver-se em atividades ou funções de proteção social de caráter político. Porém, quando isso acontece, não procuram fazer mudanças radicais, ligam-se às estruturas existentes de proteção social para as fazer funcionar, em vez de criar novas instituições ou ações.  Mas podem ter uma ação meritória na proteção dos mais fracos, sobretudo as crianças, especialmente a nível da política local.

A mãe destes nativos gosta de estar no centro da atenções e é muito independente. Pouco  convencional, pode ser artista, sendo muito criativa . É, em geral, muito senhora de si e gosta de se exprimir na 1ª pessoa. Gosta de lidar com crianças e jovens, de teatro e de cinema, de jogos  e fica feliz quando os filhos se tornam notados pelas qualidades, quando ganham jogos e se distinguem por alguma razão. Gosta muito da atividade política.

A Lua na 5ª casa produz dificuldades relacionadas com a 10ª casa: o emprego e a carreira, a relação com pessoas de hierarquia superior gerando desentendimentos e obstáculos ( com o Governo ,o empregador, etc). Durante o seu período dasa, o regente da 10ª casa produz efeitos de «servidão», isto é, faz com que a pessoa dê mais do que o que recebe na sua atividade profissional e vida pública. Estas pessoas podem por isso sentir que as obrigações públicas dos cargos ou da sua posição social são um grande fardo a suportar. Mas o seu ponto fraco está relacionado com os assuntos desta casa, em que há oposições constantes em relação a  pessoas em posição de autoridades. A Lua precisa de ser forte para permitir a estas pessoas vencerem estas dificuldades.

Quando a Lua está na 5ª casa há grande apego aos filhos . A relação com os filhos – e também com a mãe- alimenta a criatividade pessoal. A criatividade é bastante grande e os nativos gostam de aprender, tendo sucesso na vida académica. Podem ser excelentes escritores. São também excelentes oradores, criando empatia com o público, possuindo um estilo emocionalmente  envolvente. Quando se dedicam a uma carreira no comércio. Preferem vender produtos destinados às mulheres e /ou ligados á maternidade. Frequentemente casam com cônjuges que ajudam a sua carreira , aumentam os seus rendimentos, ajudam a realização dos seus sonhos e ambições.

Segundo os clássicos a posição da Lua na 5ª casa é uma posição em geral boa e produz equilíbrio, contentamento e felicidade. Esta posição dá aos nativos interesse pelo serviço à sociedade, pela medicina e pela química e também pela literatura e poesia.  Podem ter mais filhos de sexo feminino do que masculino e não terão saúde muito robusta. Também lhes dá pais de boa condição social, gentileza de caráter,  beleza física, alguma timidez e gosto pela instrução. Em algum momento da vida, estas pessoas receberão bênçãos. Os filhos serão bem- sucedidos. Os nativos casarão bem com bons parceiros mas, em geral, têm mais do que um casamento.

Para saber os efeitos da colocação do Sol no signo Leão, leia o artigo aqui.

A Lua no signo Leão, pela regência da 12ª casa antes do signo Leão, representa a vida contemplativa, a procura de um espaço reservado, de santuário e privacidade.  Também é inclinada para a tradição e valoriza grandemente a história da sua linhagem familiar, os bens, as posses e o nome da família. Deste modo, os nativos prezam a manutenção da linha familiar  e precisam de acumular bens que contribuam para a continuação dessa linhagem. São em geral próximos dos pais e contribuem conjuntamente para aumentar a riqueza e as posses familiares.

Porém, a colocação da Lua no signo Leão produz resultados bastante diferentes de acordo com a casa em que está colocada (e os aspetos que recebe de outros planetas). Se a Lua estiver no signo Leão e na 6ª casa, por ex., a saúde do nativo é afetada podendo haver problemas cardíacos e na coluna (Ascendente Capricórnio). O outro signo de Saturno no Ascendente (Aquário) também não recebe resultados muito positivos da Lua em Leão, na 7ª casa pois esta posição indica mudanças de humor , embirração e conflito nas parcerias e relacionamentos. Quando ocupa a 11ª casa no signo Leão (Ascendente Balança) favorece a vida financeira, a origem familiar  e a capacidade social e política de influência mas torna as amizades menos sólidas e menos bem-sucedidas.

Os nativos com a Lua no signo Leão sentem a necessidade de brilhar, de estar no centro das atenções, de serem únicos e brilhantes e de ascender ao topo da sociedade e de qualquer hierarquia profissional e social. Podem ter sucesso através do uso da voz, inclusivamente a cantar , como atores/atrizes, etc. .Anseiam pela celebridade e brilho à sua volta, pela visibilidade máxima e pela admiração dos outros. Quando não recebem a admiração desejada podem tornar-se bastante agressivos tendo dificuldade em controlar a ira. Procuram ambientes em que a atenção recaia sobre si e em que podem ser admirados pelos outros, razão pela qual muitos se dedicam à carreira artística, à moda, música, cinema e teatro, etc. Gostam igualmente dos ambientes de diversão, de entretenimento e também da política, podendo ser lideres carismáticos .

Estas pessoas sentem que são a expressão de algo divino, um canal através do qual as bênçãos divinas podem ser espalhadas e oferecidas aos outros. Sentem que são modelos  de vida para os outros seguirem e apresentam-se como ícones: da moda, da arte, de uma «verdade», dos valores morais mais elevados. E, se o Sol estiver forte e bem colocado, recebem  muita admiração dos outros, alcançando a fama. A presença da Lua no signo Leão atrai fortemente  a atenção dos outros sobre o nativo.

Quando se dedicam à política, estas pessoas são extremamente idealistas e podem mesmo roçar a utopia. São também extremamente criativas e podem dar-se bem em áreas executivas, na vida académica e artística. Adoram dar e receber honrarias e prémios de todos os  tipos. Gostam das cerimónias, pois estas surgem como validação do valor e das suas qualidades. E também adoram criar uma imagem adequada para esse efeito, tanto através do modo como se vestem, penteiam e falam, como das joias e ornamentos e símbolos que usam e recebem das instituições. São, aliás, bastante vaidosas, comprando roupa e todo o tipo de acessórios de alta costura, sempre que podem.

Os nativos com a Lua no signo Leão fazem tudo para ter a atenção dos outros, tanto na vida adulta como na infância. E, se não recebem a atenção que desejam de forma natural, fazem o que podem para a receber de formas menos positivas. (são caprichosos e amuam com facilidade). Tendem igualmente para sentir superioridade em relação a todos os outros, o que pode fazer deles pessoas desagradáveis em muitas ocasiões.

A relação com a família e as suas posses é um fator de segurança para estas pessoas mas  nem sempre é fácil estabelecer essa ligação. O pai tende a ser emocionalmente dominante. Há com frequência inclinação para desenvolver problemas de sono. Também há flutuações na riqueza e recursos, sobretudo porque estas pessoas têm dificuldade em estabelecer prioridades nos gastos.

Quando a Lua está colocada no signo Leão mas numa casa dusthana  há dificuldades causadas pela incapacidade de o nativo aceder às próprias emoções e às bases da sua identidade.

O cônjuge destes nativos corresponde ás qualidades de Aquário: é maduro, socialmente bem conectado e financeiramente bem sucedido, trabalhador, pode ter uma presença alargada na Internet, ser um ativista social, etc..

Estes nativos desejam ter filhos que possam brilhar e honrar o nome da família, ocupando o centro das atenções pelas suas qualidades e  aspiram  vê-los atingir a  celebridade por alguma razão. Os filhos destas pessoas tendem a ser respeitadores do saber e dos professores, são  generosos e instruídos.

Todas as pessoas com as características de Capricórnio são adversas para estes nativos, pois o individualismo e brilho singular da Lua em Leão entra em conflito com as regras sociais rígidas iguais para todos de Capricórnio. Assim, estes nativos não gostam dos burocratas, dos agentes de autoridade ou da religião sempre prontos a atirar com a letra da lei ou do dogma como arma de legitimação. Se houver planetas no signo Capricórnio, esses planetas trazem problemas para o nativo no seu período dasa e quando são ativados por trânsitos importantes. Os assuntos da casa ocupada pelo signo Capricórnio também dão dificuldades e indicam obstáculos e conflitos, sendo uma área em que a pessoa não se sente à vontade. Estas pessoas tendem a sentir que os agentes da ordem e da coesão social, as leis e limitações que essa ordem impõe à sociedade são opressivos. Nos períodos de Saturno pode mesmo haver agentes que são abusivos em relação ao nativo, exploradores, etc.. O estado e a colocação de Saturno no horóscopo ajuda a compreender o tipo de adversários que estas pessoas enfrentam durante a vida. Este aspeto é especialmente difícil de suportar quando Saturno é também o regente do Ascendente.  Os períodos de Saturno podem afetar a saúde, podendo significar ferimentos e fraturas ósseas. Lugares frios e ventosos são também prejudiciais.

Estas pessoas podem também enfrentar acusações de instituições governamentais (impostos, etc.) pelo que devem ter cuidado com o cumprimento dos deveres fiscais e o pagamento de taxas e impostos.

Os nativos com a lua no signo Leão sentem-se seguros quando conseguem obter a admiração e  os elogios dos outros. Estas pessoas têm uma presença dominante, e o seu trabalho pode ser brilhante. E, não apenas sentem necessidade de ser admirados como também produzem trabalhos excelentes. São mentalmente muito claras e inteligentes. Têm excelentes ideias criativas  que impressionam os outros. E, apesar de muito senhores de si, não são pura vaidade, são capazes de reconhecer quando fazem algo mal feito e de pedir desculpa e criticam-se por isso, sendo exigentes consigo próprios pois desejam ser tão brilhantes como um rei . Quando a Lua está colocada em Leão na 1ª casa, procuram ser admirados pela sua própria aparência, roupas e ornamentos, etc.. Mas, nas outras casas, desejam obter atenção por aquilo que são capazes de criar, pelo seu trabalho criativo. São realmente dependentes da apreciação e admiração que os outros lhes dão por tudo o que fazem pois isso dá-lhes segurança. Assim, quando recebem críticas,  não apenas ficam zangadas e com assomos de raiva mas  isso impede-as de desenvolver o seu maior potencial.  Quando ocorre nas casas de criatividade e expressão individual e da imaginação, a Lua no signo Leão dá a estas pessoas grande criatividade e sucesso nestas áreas (1ª casa 3ª, 5ª, 10ª, 11ª e 12ª).

Atendendo ao referido atrás e ao facto de Saturno ser inimigo tanto do Sol como da Lua, o trânsito especial de Saturno Sade Satti  pode ser especialmente difícil para estes nativos. As dificuldades fazem-se sentir de acordo com os significados da casa ocupada pelo signo Leão e pela Lua.

Segundos os clássicos, a Lua no signo Leão produz nativos dominadores, confiantes, excelentes líderes e executivos, algo arrogantes e condescendentes, mas também generosos, embora de acordo com os próprios interesses, com a exceção apenas daqueles que amam. Adoram ser o centro das atenções, têm ideias firmes e são capazes de influenciar os outros. Têm um modo de viver pouco convencional, são independentes e francos, não se importando com a opinião dos outros. Gostam de ter o seu próprio negócio ou de liderar o negócio de outros, não são bons a trabalhar em equipa em condições de igualdade. Num mapa masculino, esta é uma boa posição, facilitando o desempenho dos papeis tradicionais. Fisicamente, estes nativos são altos ou, se não o são, conseguem ter uma presença igualmente imponente e dominadora. São saudáveis e otimistas mas zangam-se facilmente. Têm poucos ou nenhuns filhos.

As mulheres com a Lua no signo Leão são fisicamente atraentes, com grandes  olhos redondos, são mais altas do que a média e têm ossos largos. São independentes e alegres mas ofendem-se facilmente e, quando magoadas, são vingativas. São também ciumentas. São orgulhosas e arrogantes para os que consideram inferiores a si e generosas para com os que consideram seus iguais.  Vivem para o momento sem preocupação com o futuro. Têm momentos em que se isolam e procuram a solidão. São diretas e sinceras. Quando casam têm poucos ou nenhuns  filhos. Em casa, são elas que mandam e gostam de ter uma carreira independente.

O período dasa da Lua pode ser sensível para a saúde mas traz bastantes oportunidades de sucesso na área da carreira e da profissão.

Conjunção Sol Lua na 5ª Casa  do Horóscopo  e Signo Leão

Quando o Sol e a Lua estão em conjunção na 5ª casa e no  signo Leão os resultados podem ser muito favoráveis , pois formam Raj yoga (regentes da 4ª e da 5ª associados na casa de um deles). A Lua neste caso reflete as qualidades de um Sol colocado na própria casa  e o nativo poderá ser extraordinariamente criativo, alcançando sucesso numa carreira de grande visibilidade. Poderá atingir uma elevada posição social  e a sua ação poderá igualmente beneficiar a sociedade. Contará com amigos influentes e altamente colocados, podendo usar os seus talentos e a sua sorte para lutar pela melhoria geral das condições de vida da sociedade, procurando concretizar mais justiça para todos e em especial para os mais desfavorecidos. Estes nativos podem tornar-se ícones admirados pelas massas e podem dedicar-se à filantropia. Podem alcançar grande fama e reputação, tendo uma personalidade carismática , com talento dramático que podem aplicar numa carreira como atores e atrizes, como músicos, artistas, etc. A personalidade destas pessoas é altiva mas são sensíveis à admiração e afeto dos outros, sobretudo se tiverem simpatia por eles. Os filhos e as crianças em geral são alvo de grande interesse para estas pessoas e podem ser altamente inteligentes e com potencial para alcançar fama e riqueza. Estes nativos nasceram para brilhar e para mostrar algumas características únicas que os tornam ícones admirados. Apesar de tudo isso, não está garantida a sua  felicidade;  podem alcançar grande riqueza e estatuto mas são igualmente difíceis de contentar, quando os outros não lhes dão toda a atenção que acham que merecem, explodindo facilmente com acessos de raiva e capricho.

Quando a conjunção Sol Lua se dá na 5ª casa mas num signo que é menos favorável ao Sol e à Lua, como acontece nos signos de Saturno, a dimensão emocional do nativo fica facilmente obstruída e o mesmo acontece com a expressão da criatividade  e a relação com o pai, excessivamente dominador e não deixando lugar para outros brilharem além dele. Pode haver grande obstinação e rigidez no modo de pensar, com esta posição.

Quando a Conjunção Sol Lua se dá no signo Leão mas numa casa dusthana- 6ª, 8ª ou 12ª-  o nativo não consegue aceder à próprias emoções  e tem dificuldade em estabelecer um propósito, a menos que seja alguém evoluído espiritualmente, situação na qual pode, por ex., quando a conjunção se dá na 6ª casa, dedicar a sua atenção e esforço prestando de forma humilde serviço aos outros , por ex., na área da medicina e da saúde e tendo grande sensibilidade em relação aos que mais sofrem e menos apoio têm da sociedade, sacrificando o seu bem estar e interesses em prol dos outros.

Digiprove sealCopyright secured by Digiprove © 2018

Deixe um comentário, a sua opinião conta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.