Signo Peixes na 12ª Casa do Horóscopo

Pode ler uma breve descrição dos significados da 12ª casa aqui.

Para uma leitura mais aprofundada sobre os significados da  a 12ª casa,   leia o artigo aqui.

Quando o signo Peixes está colocado na 12ª casa- o que sucede para o Ascendente Carneirocompreendemos melhor a natureza deste Ascendente pois vemos que os nativos precisam de algum tempo em isolamento e meditação, e que também se envolvem em atividades de caridade e em  instituições de proteção social. Não são apenas orientados para o mundo exterior e para a ação, mas também precisam de momentos de silêncio e de introversão, incluindo a espiritual. Há todo um lado da vida espiritual que se revela a estas pessoas através da sua vida interior que é extremamente rica e diversificada.

Uma boa parte da criatividade e pioneirismo destes nativos advém dos sonhos e da imaginação riquíssima que possuem e que lhes permite ver muito para além do imediato e do habitual. Os sonhos e a prática de meditação são meios preciosos para alimentarem um mundo sem limites , muitas vezes caótico e desordenado mas também incrivelmente rico e capaz de lhes dar ideias inovadoras que depois procuram concretizar na ação.

Deste modo, a rudeza habitual de Carneiro e a sua expressão essencialmente física encontra uma contrapartida fértil e muito rica no plano mental, quando estes nativos se deixam levar pela imaginação ou quando, em estado de meditação, se transcendem para um plano espiritual.

Ao mesmo tempo, possuem  capacidades de visualização que os ajudam a trazer ao plano concreto todo o material rico dos sonhos e das ideias criadas pela imaginação. E podem ter uma compreensão da vida espiritual muito profunda e sentida.

Por outro lado, a colocação do signo Peixes na 12ª casa pode também ter o efeito de criar um autêntico caos a nível interior, confusão que gera medos e fobias que envolvem água, peixes, medo de não possuir limites e de se perder no vazio, de não saber distinguir a realidade do que é apenas fantasia ou imaginação, medo de se perder na vida. Tais medos podem levar a escapismos como o uso de drogas e álcool, nas personalidades menos equilibradas. Estes nativos podem perder-se entre o uso extremamente criativo, em termos pessoais, da sua imaginação e intuição, e o receio de perder os parâmetros seguros de orientação, mergulhando no caldo caótico de todas as suas perceções internas . Podem ter medo dos sonhos, que lhes parecem mais vívidos do que a realidade; podem deixar-se ficar numa passividade indecisa e ter receio da sua vida psíquica. Mas também podem libertar-se de tudo isso simplesmente vivendo de forma consciente os seus sonhos e apreendendo sem reservas de forma intuitiva o que captam quando estão em meditação.

Com o signo Peixes na 12ª casa estas pessoas podem sentir necessidade de ir em peregrinação, fazendo uma longa viagem para «se encontrarem a si mesmas» e acalmarem a  inquietação que as leva a mover-se constantemente de um lado para o outro.

Os nativos com o signo Carneiro no Ascendente têm alguns sonhos que mantêm sob reserva e que podem  incluir atividades artísticas- fotografia, música, poesia, dança- escrita, práticas espirituais, etc., que apenas revelam aos que lhes são muito próximos e que o público em geral desconhece. Têm também com frequência um espaço onde gostam de se recolher dos tumultos do mundo  e apreciam estar sozinhos.

Quanto às despesas, o signo Peixes na 12ª casa indica grande indulgência nos gastos e prodigalidade nas despesas, embora ,em geral , estes nativos não tenham problemas financeiros de monta.

A vida espiritual pode manifestar-se de forma não tradicional e mais ligada à exploração dos sonhos, ás experiências fora do corpo,  à interpretação dos sonhos e ao uso dos recursos internos do que à prática de alguma religião convencional.

Digiprove sealCopyright secured by Digiprove © 2018

Deixe um comentário, a sua opinião conta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.