Signo Sagitário na 12ª Casa do Horóscopo

Signo Sagitário na 12ª casa do horóscopo

Continuamos a série de artigos que descrevem os efeitos da colocação dos signos na 12ª casa, hoje falando do signo Sagitário. Pode ler uma breve síntese dos significados da 12ª casa aqui.

Pode ler um artigo mais aprofundado sobre os significados da 12ª casa aqui.

Quando o signo Sagitário  está colocado na 12ª casa- o que sucede para o Ascendente Capricórnio–   os nativos gostam de pensar e refletir isoladamente e podem dedicar bastante tempo ao estudo de assuntos espirituais sem revelarem aos outros esse interesse. A mente pode precisar de momentos de reclusão para meditar e pensar nas causas profundas das coisas. Estas pessoas podem procurar a verdade  através destes estados em que a mente transcende o plano prático e utilitário ou materialista e se torna religiosa ou filosófica, usando a intuição para compreender.  Mas, para uma larga maioria, a posição de Sagitário na 12ª casa pode indicar que a esfera da espiritualidade e da religião e a compreensão intuitiva da «verdade» escapa a estas pessoas, não se tornando consciente para estas, o que tem como efeito que a experiência espiritual pode ser difícil em termos de consciência clara  ou pode ser substituída simplesmente pelo gosto de estar sozinho(a) ou em retiro ou ainda pelas viagens de longa distância para lugares desconhecidos e estrangeiros. O próprio anseio pela «verdade» última pode ser eclipsado pela posição de Sagitário na 12ª casa, ficando imerso no inconsciente.

As fantasias e os sonhos dos nativos com o signo Sagitário na 12ª casa podem ligar-se ao desejo de encontrar um mestre ou guru ou, em alternativa, de serem eles próprios reconhecidos como figuras de autoridade no saber  Humanista e capazes de se tornarem modelos para outros; podem desejar ser apreciados como pessoas altamente instruídas e/ou sábias, por possuírem a chave de todo o saber, todas as respostas acerca da realidade. Por outro lado, estas pessoas podem ter medo de todas as «verdades espirituais ou de «fé».

Com o signo Sagitário na 12ª casa, estes nativos não apenas podem ter medo da «verdade» direta como podem reprimir todo o desejo de liberdade não se permitindo aspirar a uma vida livre de todos os condicionalismos com que em geral gostam de se rodear. Livrar-se das regras estabelecidas  pode ser  algo que nunca aparece como um desejo consciente na sua mente, programados que estão para viver dentro dos limites que definem o que é «aceitável» pela lei e pelos costumes. O medo de ser livre pode ser bem real mas, ao mesmo tempo, podem procurar na fantasia da mente, nos sonhos e devaneios viver alternativamente uma liberdade que não se atrevem a reclamar de forma consciente. Na verdade, têm a capacidade potencial de intuir grande sabedoria através dos sonhos e da meditação mas podem não reconhecer essa sabedoria e rejeitá-la por não ter um caráter prático e material.

Com o signo Sagitário na 12ª casa os nativos podem ter dificuldade em conter as despesas, quando Júpiter está fraco ou mal colocado. Podem porém gastar em causas humanitárias, em viagens de longa distância que podem surgir como substitutas de uma procura interna pela transcendência pois, para a maioria, a forma como encontram a transcendência será através da exploração dos grandes espaços desconhecidos. Em cada um desses espaço e ambientes novos descobrem um pouco dessa transcendência que, ao mesmo tempo, anseiam e temem.

Com o signo Sagitário na 12ª casa,   o sono pode ser irrequieto. Os sonhos podem ser a oportunidade de encontrarem a transcendência que tendem a negar na sua vida rotineira diária.  Podem dormir de janela aberta ou podem gostar de dormir na Natureza, sem as paredes a limitá-los.

Em alguns casos, estes nativos podem não ter residência fixa e andarem constantemente em viagem para países estrangeiros. Inconscientemente, temem ficar presos a um lugar e a todas as  suas limitações.

Quanto à noção de Espiritualidade, os nativos com Ascendente Capricórnio  podem ter uma abordagem crítica e antidogmática em que não aceitam a «fé cega»; porém, para outros (depende do grau de consciência que desenvolveram) a espiritualidade pode consistir no respeito pelos rituais tradicionais  na sua repetição rotineira.

Os nativos com o signo Capricórnio  no Ascendente  podem ter medo  de ensinar outros , de transmitir-lhes os preceitos que aprenderam sobre assuntos espirituais , religiosos ou filosóficos. Esta área das suas experiências pode ficar reservada para a sua própria mente se nutrir quando estão isolados do mundo. Podem preferir os assuntos práticos ligados à vida quotidiana , à carreira e às aprendizagens que podem ser imediatamente  úteis no plano material.

Digiprove sealCopyright secured by Digiprove © 2018

Deixe um comentário, a sua opinião conta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.