Conjunção Sol Lua na 7ª Casa signo Balança

Conjunção Sol Lua na 7ª casa signo Balança

Neste artigo esclarecemos os efeitos gerais da conjunção Sol Lua na 7ª casa signo Balança e descrevemos os efeitos da colocação da Lua na mesma casa e signo para melhor compreensão dos leitores.

Para ver os efeitos da colocação do Sol na 7ª casa leia o artigo aqui.

A colocação da Lua na 7ª casa coloca o centro emocional da pessoa na relação com um outro significativo, como é o caso  do cônjuge. Estas pessoas são muito conscientes das necessidades do parceiro. O modelo de relacionamento que desenvolvem é o da mãe. Gostam  de se focar nos relacionamentos, na concretização de acordos e negociações, na harmonia e equilíbrio nos relacionamentos.

Os parceiros destas pessoas, no entanto, apesar de serem amáveis e delicados no falar, segundo os clássicos estão interessados em outras mulheres. Com a Lua na 7ª casa facilmente as pessoas confundem o amor pelo parceiro com a necessidade que têm dele. Com esta posição da Lua, há um forte apego à mãe e a relação com esta é a mais forte da vida destas pessoas.

Os pais do nativo com a Lua na 7ª casa podem estar envolvidos na área do aconselhamento, na realização de acordos e contratos, terapia matrimonial,  negociação, etc. A mãe destas pessoas é em geral um porto de abrigo ao longo da vida, um pilar de apoio. É ela que dá conselhos e orientação à pessoa,  mantendo o seu sentimento de segurança mesmo na vida adulta.  A avó, mãe da mãe, é outra figura essencial na segurança emocional destas pessoas.

Os nativos com a Lua na 7ª casa veem o parceiro de vida mais como pai ou mãe dos seus filhos do que como parceiro romântico. Este é também um protetor, alguém que oferece abrigo perante as turbulências da vida, tanto emocional como físico.

As pessoas com a Lua na 7ª casa precisam de estabelecer parcerias, de entrar em relacionamentos, efetuar acordos e alianças e, com alguma frequência, o parceiro de vida forma com o nativo uma aliança a vários níveis. Podem dedicar-se à agricultura explorando uma quinta, concentrar-se na vida do lar, na educação dos filhos e outras rotinas familiares. Podem também ter a gestão das propriedades familiares. A vida sexual pode ser secundária, embora haja filhos, habitualmente. Estas pessoas fundam a sua segurança emocional no parceiro por isso criam necessidades emocionais mútuas. Há também em geral algumas mudanças de humor no trato entre parceiros, talvez porque os aspetos utilitários da relação se sobrepõem aos afetivos, com alguma frequência.

Na vida destas pessoas a relação com a mãe estrutura a personalidade, para o bem e para o mal, sendo essencial que esse relacionamento corra bem para se desenvolver de forma positiva.  O foco que colocam nas parcerias tem sempre subjacente a necessidade de proteção, cuidado, equilíbrio e paridade entre os parceiros.  Podem desempenhar funções públicas mas o modelo de segurança, cuidado e proteção mantém-se, «caindo» por vezes  um pouco devido à necessidade de apoio que sentem em relação aos outros.  E, se Rahu ou Ketu estiverem em conjunção com a Lua ou em aspeto com esta, o equilíbrio desejado torna-se bastante instável e mutável.

Sendo a 7ª casa a 4ª a partir da 4ª, posição natural da Lua, estas pessoas são ligadas à comunidade e ao lugar de nascimento. Gostam de ter propriedades e de as ver protegidas devidamente da intrusão de pessoas estranhas.

Estes nativos dão-se bem como diplomatas, advogados, conselheiros, consultores, gestores financeiros, negociadores, sentindo grande prazer em todas as funções em que ligam seres humanos através de algum acordo ou contrato. e o mesmo acordo ou aliança que conseguem para os outros aspiram a fazê-lo consigo próprios  e a consegui-lo para si próprios, o que nem sempre é fácil pois inclui os comportamentos dos outros em relação aos quais não se tem poder direto. Mas, para estas pessoas ,viver em país estrangeiro traz obstáculos e perdas no casamento. A vida familiar passa também por períodos de altos e baixos.

As pessoas com a Lua na 7ª casa sentem-se atraídas por  personalidade fortes, dominadoras,  competitivas, com grande vitalidade física. Estes nativos identificam-se com o parceiro e o estatuto obtido pelo casamento torna-se parte fundamental da sua identidade. Porém, sentem-se atraídos por uma figura parental e procuram nesta a mesma proteção e segurança que é oferecida por essa figura, o que gera uma contradição: ao mesmo tempo que procuram estabelecer contratos e acordo entre partes de forma equilibrada, procuram para si mesmos uma relação de dependência em relação ao parceiro, como acontece numa relação mãe filho(a) . Emocionalmente tende a criar-se uma relação de dependência mútua em que cada um «precisa» do outro, o que pode dificultar o crescimento a dois numa relação adulta igualitária.  Ambos os parceiros podem ter tido mães que não foram modelos de segurança e proteção e o casamento funciona como uma espécie de compensação de segurança emocional e não de igualdade entre pares. Pode haver várias uniões ou casamentos mas, em cada um, a pessoa com a Lua na 7ª casa está totalmente envolvida em termos emocionais.  Planetas na 7ª casa ajudam a perceber isto. De qualquer modo, estas pessoas não conseguem viver sem  um parceiro, que é o seu porto de abrigo em relação a todos os desafios do mundo.

Quando o parceiro é feminino, o nativo sente atração por figuras maternais, protetoras, que gostam da vida familiar e do lar. Ter uma família e criar filhos é um objetivo essencial na vida.

Quando o cônjuge é masculino, o nativo investe a sua energia emocional no casamento, e, uma vez este realizado, sente-se seguro e estável. Se a Lua reger uma boa casa ( e não uma maléfica) haverá lealdade e fidelidade no casamento.  Uma mulher com a  Lua na 7ª casa procura em primeiro lugar casar e, depois, sentindo-se segura, pode dedicar-se a uma profissão ou carreira.

As pessoas com a Lua na 7ª casa podem viver atormentadas por imaginarem que o cônjuge tem relacionamentos extraconjugais e podem compensar com excesso de trabalho. Também não gostam de estar em ambientes fechados nem de trabalhar em instituições fechadas ao mundo. Detestam tudo o que está escondido ou é secreto, em especial os relacionamentos escondidos do cônjuge, e que podem causar desconforto no dormir.

Os nativos com a Lua na 7ª casa são estimados pelos outros que os veem como agentes de proteção, segurança e cuidado, através da prestação de serviço aos outros respeitando os costumes tradicionais e tendo uma forte ligação à sua comunidade de pertença.

A segurança emocional é obtida quando se fazem acordos e estabelecem relacionamentos com outros, quando o casamento está em equilíbrio. Estas pessoas podem ser excelentes homens e mulheres de negócios. Se a Lua  está em conjunção com algum maléfico como Saturno, Rahu, etc., o casamento torna-se uma área de preocupação e stress. Mas se a Lua estiver forte, a pessoa mantém-se em equilíbrio ,  encontra o parceiro ideal para si, não só atraente mas também emocionalmente adequado. E estes nativos conhecem-se a si mesmos através do cônjuge.

A Lua dá os melhores resultados na 7ª casa quando está colocada no próprio signo ou no signo de exaltação.

Segundo os clássicos, a pessoa com a Lua na 7ª casa  será apaixonada e obterá um cônjuge que lhe dará muita riqueza.  Deve evitar litígios em tribunal pois a Lua nesta casa produz perda nesta situação. O nativo é atraente, sensual, magro. É saudável . Se a Lua estiver exaltada ou muito brilhante, haverá apenas um casamento e este será feliz. Mas, se estiver debilitada, ou associada com maléficos , não haverá felicidade na vida, o casamento far-se-á depois dos 31 com alguém pouco adequado e  a saúde será frágil.  A Lua na 7ª casa indica muitos relacionamentos sexuais com vários parceiros. A Lua precisa de estar forte na 7ª casa para permitir alcançar riqueza pelo nativo.

Para saber os efeitos da colocação do Sol no signo Balança leia o artigo aqui.

A Lua no signo Balança permite  alcançar uma harmoniosa relação com o parceiro de vida, tanto psicologicamente como fisicamente.  Estas pessoas são apegadas à vida familiar e mantêm uma boa relação com os pais. Sentem grande identificação com a terra e com a família da mãe. Têm também uma ligação profunda com a natureza, podendo tornar-se ativistas pela Natureza. São com frequência cuidadores dos pais embora a relação com o pai possa ter algumas dificuldades.

Os nativos com a Lua no signo Balança são muito sensíveis aos aspetos estéticos da realidade e precisam de viver em ambientes esteticamente harmoniosos. Evitam o confronto direto com os outros pelo que os aspetos negativos podem acumular-se grandemente, até serem expostos à luz e abordados. Sentem uma necessidade inconsciente de fazer acordos, de equilibrar as coisas, de  servirem de mediadores, negociadores entre partes. Formar acordos, estabelecer contratos dá a estas pessoas o conforto emocional do equilíbrio e um sentimento de segurança e pertença.  Acreditam sinceramente que o espírito de compromisso pode superar todos os conflitos e desentendimentos entre as pessoas. Porém, recorrem continuamente à supressão da sua própria opinião para acabar com os desentendimentos no lar, anulando-se a si mesmos, o que acaba por dar resultados pouco positivos.

Estes nativos gostam de rotinas e de seguir ritmos cíclicos e podem ter grande prazer na decoração e re- decoração do lar. Procuram harmonia em todas as áreas, tanto no lar em termos estéticos como no plano ético e moral. O seu desejo é o de viver em melhores condições de justiça e equidade mas isto depende em grande parte de Vénus, regente de Balança e do seu estado no horóscopo.

Quando  Vénus , regente de Balança está colocado no próprio signo Touro , signo de exaltação da Lua ou no signo Peixes, signo de exaltação de Vénus,  os nativos com a Lua em Balança podem ter excelentes dotes artísticos ou musicais e manifestam uma atitude emocionalmente equilibrada embora isto se note mais fortemente quando tanto a Lua como Vénus estão conjuntos em Balança.

Estas pessoas dão-se bem a trabalhar em áreas em que a dimensão estética e a capacidade de compromisso trabalhando em equipa são importantes. A área do design é uma das preferidas , bem como a decoração. Em casa, associam sempre esta faceta estética aos objetos e ambientes utilitários.

Segundo Raman, quando a Lua está colocada no signo Balança e recebe o aspeto de maléficos como Marte ou Saturno, o nativo torna-se cruel.

Os parceiros de casamento para a Lua em Balança são representados pelo signo oposto de Carneiro e, por isso, estas pessoas sentem-se atraídas por pessoas inovadoras, campeões, querendo constantemente destacar-se. E têm também características físicas atléticas e vigorosas.  Os parceiros gostam de se movimentar e podem ser engenheiros, atletas, etc., que vivem um estilo de vida muito competitivo e podem usar a força física naquilo que fazem. As pessoas com um cônjuge masculino aspiram a encontrar alguém com porte atlético e bastante força física para as proteger. Os que têm parceiros femininos desejam igualmente encontrar uma mulher assertiva capaz de assumir o controle das coisas, com alguma agressividade, etc.

As pessoas com a Lua no signo Balança têm em geral carreiras dedicadas ao ensino,  à prestação de cuidados, à  jardinagem ou ligadas à proteção e defesa como a carreira militar ou policial. Durante o período dasa ou antardasa, estes nativos obtêm reconhecimento como prestadores de serviços, como pais e educadores, etc. Pelo contrário, nos mesmos períodos, os assuntos ligados com o signo Virgem como os dependentes e servidores, medicamentos e médicos, enfermeiros, animais domésticos, criminosos e as suas vítimas, pessoas em servidão e traficantes, desentendimentos, conflitos e divórcio causam exaustão emocional a estes nativos.

A Lua no signo Balança faz dos nativos pais com espírito de diplomacia: estas pessoas ensinam os filhos a resolver os conflitos e problemas com os outros recorrendo à negociação e diplomacia. Os pais usam também esse método e dão exemplo de polidez  nas interações com os filhos e com os outros. Os filhos adquirem deste modo desde cedo competências para estabelecer compromissos com opiniões ou posições diferentes e a usar a diplomacia na resolução de conflitos. Adotam uma postura que os beneficia socialmente, aprendendo o fair-play, elegância e a cooperação. Enquanto pais querem que os filhos sejam simpáticos, educados, dialogantes. Apesar de serem em geral pais irrepreensíveis e muito interessados em acompanhar o crescimento dos filhos, as coisas podem mudar bastante se a Lua estiver em Balança em conjunção com Ketu que desliga o nativo do interesse por desenvolver as funções parentais. Neste caso, podem simplesmente entregar a educação dos filhos à avó (mãe do nativo) ou então às instituições sociais como sucede com um colégio interno, por ex..

O signo Peixes, que fica a 6 casas de Balança, representa adversários, temas e tópicos de vida que dão problemas. Assim, hospitais, prisões, mosteiros, os que trabalham nestes espaços, lugares de meditação, grupos religiosos fechados, mestres de espiritualidade, o plano da imaginação e dos «espíritos», lugares no estrangeiro ou longe do local de nascimento, podem causar stress e frustração ao nativo. Isto melhora com o tempo, desde que o signo Peixes não esteja ocupado por planetas. Mas estas pessoas não se sentem à vontade com os assuntos e pessoas representados pelo signo Peixes nem com  os significados da casa  ocupada por esse signo.

A Lua em Balança tem predisposição para acidentes com água e peixes e problemas de saúde relacionados com o sistema linfático. No período dasa do Sol, inimigo de Vénus, regente do signo Balança, os nativos com a Lua em Balança podem sofrer com obstáculos e problemas. Também tendem a não completar os empreendimentos ,revelando indecisão durante o dasa da Lua. Neste período, problemas de relacionamentos com mulheres podem causar escândalo.

Os homens com a Lua em Balança têm charme mas são um pouco preguiçosos, não se esforçando por mudar o rumo do mundo. Não acusam os outros, quando algo corre mal, preferem afastar-se sem causar problemas. Evitam as disputas sempre que é possível. Rejeitam comportamentos de maldade para com os outros, focam-se na sua vida e não interferem com a vida dos outros. São românticos e sensuais e podem entrar constantemente em aventuras; são extravagantes, gostam de luxo e de roupas.  A sua natureza amável faz  com que os que são próximos se aproveitem muitas vezes mas ,quando isso se repete com alguma frequência, deixam de responder favoravelmente. Dão a impressão de serem muito abertos e disponíveis mas a sua natureza é, na verdade, secreta  e não é fácil os outros conhecerem-nos bem. Têm muitas vezes problemas de pele, causados por excessos na alimentação (abuso de doces). Gostam de música, dança, teatro, podendo encontrar-se muitas pessoas com a Lua em Balança nestas áreas. São em geral honestos nos negócios mas, na vida pessoal, podem escapar-se por vezes de situações em que não dão justificações reais, não revelando os motivos verdadeiros. Estes são, no entanto, em geral bons. Fisicamente são morenos, de altura mediana, têm voz suave.  Dão-se bem a viver em cidades grandes e gostam do estilo de vida boémio.

As mulheres com a Lua no signo Balança têm rostos com um «toque» oriental. A pele é morena, os olhos são escuros , o rosto é aquilino, com o nariz comprido. os traços são regulares e a pele é delicada. São românticas ,sensuais, apreciam perfumes e ornamentos embora não deem muita atenção ao vestir. São impulsivas e tendem a agir mais pela emoção do que pela razão; possuem uma voz grave  e sensual , têm uma natureza secreta e são um pouco egoístas. Embora  na aparência possam ser muito agradáveis, podem esconder internamente antagonismo e serem insinceras. Os motivos em geral da ação tendem a evitar aborrecer ou agastar os outros, não gostam de ofender nem de magoar os outros mas escondem o que verdadeiramente pensam podendo pensar o oposto do que dizem. Tendem a casar mas, quando escolhem uma carreira independente, é comum tornarem-se professoras. Têm rins e órgãos reprodutivos fracos, adoecendo com facilidade  devido a problemas nestas áreas.

Como sempre, ao analisar os efeitos da Lua é preciso ver se há algum planeta em aspeto ou conjunção com a Lua, o que altera os seus efeitos.

A Lua no signo Balança precisa de ter equilíbrio e satisfação nos relacionamentos, os nativos precisam de estar em relacionamentos, especialmente um relacionamento romântico para se sentirem equilibrados. Gostam de estar com outras pessoas e sentem-se bem a ser delicados com os outros. Sempre que se deparam com alguma situação de conflito ou desequilíbrio fazem o que podem para restabelecer a harmonia. Quando existe desequilíbrio no plano dos relacionamentos estas pessoas perdem o rumo

Os nativos são muito movidos pelo sentido estético, não se preocupando tanto com os aspetos materiais e financeiros   como se importam com a beleza. Preferem um cônjuge bonito e atraente a um cônjuge rico mas desprovido de boas maneiras ou de instrução.

Quando a Lua recebe o aspeto de Saturno estando em Balança, a energia fria deste planeta «contamina» as emoções da Lua e torna a sua expressão desprovida de simpatia, gerando respostas frias e rudes.

Conjunção Sol Lua na 7ª Casa Signo Balança

Quando o sol e a Lua estão em conjunção na 7ª casa ou no signo Balança a Lua é mais forte do que o Sol, pois este está debilitado no signo Balança. Mas esta conjunção, que produz grande subjetividade e interiorização mental nos indivíduos, colocada na casa dos relacionamentos e da colocação da atenção na pessoa do outro pode ser bastante problemática pois inibe a capacidade de os nativos realmente se aperceberem da realidade do outro de forma objetiva e de terem conhecimento claro das necessidades do outro. Estas pessoas tendem a projetar-se nos parceiros, atirando sobre estes os seus estados emocionais, os seus pensamentos e necessidades. Veem-se a si mesmas no parceiro mas apenas porque, ao olhar para este, se veem apenas na verdade a si mesmas, ao mesmo tempo que anseiam por ter na sua vida relacionamentos significativos. Na verdade, os parceiros ajudam estas pessoas a terem consciência de si próprias mas, ao mesmo tempo, não têm verdadeira consciência do outro como uma individualidade separada de si. Quando tomam decisões e fazem escolhas, o mais  provável é não se lembrarem de pedir a opinião do parceiro. Apesar de idealizarem os relacionamentos como situações de justiça e equidade entre os parceiros, na prática, é-lhes muito difícil sair da sua própria interioridade para deixar entrar mais alguma realidade do que a sua própria.

A  conjunção Sol Lua na 7ª casa ou no signo Balança coloca a atenção do nativo nos relacionamentos pessoais havendo a tendência para forte identificação com o  parceiro embora, na verdade, seja difícil, pelo menos na primeiro metade da vida, criar laços afetivos com  o parceiro que ultrapassem a mera dependência em relação a este pois precisam emocionalmente de estar constantemente numa relação. A partir dos 35, 40 anos, a sintonia com o parceiro poderá ser mais fácil se o Sol e Lua estiverem na 7ª casa mas não no signo Balança nem Escorpião onde, respetivamente, o Sol e a Lua estão debilitados e  se estiverem ambos num signo amigo.

Sendo amigos, o Sol e a Lua em conjunção na 7ª casa podem dar à pessoa uma excelente capacidade para estabelecer acordos , fazer negociações, contratos, etc. Estes nativos simplesmente adoram mostrar a sua capacidade para levar os outros a aceitar as condições que lhes propõem. São capazes de ser justos, embora o seu conceito de justiça possa nem sempre  ser o mesmo do dos parceiros.

Quando o Sol e a Lua estão em conjunção no signo Balança numa casa de criatividade como a 5ª, ou a 3ª, estas pessoas podem ter talento artístico, desde que a proximidade entre o Sol e a Lua não seja inferior a 10 ou 12 graus. Se for inferior a criatividade do nativo e a sua imaginação podem só se manifestar mais tarde, quando o eclipse solar sobre a Lua se desfizer. A conjunção entre o Sol e a Lua no signo Balança numa casa dusthana pode gerar múltiplas obsessões, ciúme em relação aos parceiros, sofrimento emocional causado pelo próprio nativo por ensimesmar desconfianças  e tender a entrar em conflito com os outros.

Digiprove sealCopyright secured by Digiprove © 2018

Deixe um comentário, a sua opinião conta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.