Conjunção Sol Lua na 9ª Casa Signo Sagitário

Conjunção Sol Lua na 9ª Casa signo Sagitário

Falamos hoje dos efeitos gerais da conjunção Sol Lua na 9ª casa e no signo Sagitário. Para melhor compreensão dos leitores falamos também dos efeitos da colocação da Lua na mesma casa e signo.
Para saber os efeitos da colocação do Sol na 9ª casa leia o artigo aqui.
A Lua na 9ª casa pode encontrar conforto na fé em alguma religião ou sistema de sabedoria, na vida académica de uma universidade, na adesão a alguma doutrina ou ideologia.. Esta não é uma Lua que seja adepta de novas ideias ou filosofias, estando apegada à tradição, aos rituais religiosos que remontam aos tempos antigos, etc. Gosta da atividade da pregação e também das viagens pelo mundo. Pode ter uma predileção pelo lado feminino da divindade, pela «mãe cósmica, a Virgem Maria, etc..
Os nativos com esta posição da Lua são bastante inteligentes e criativos e gostam de se divertir e jogar, de moda, diversão, de política. Podem igualmente ter uma carreira como artistas e desenvolver ações humanitárias associadas à carreira ou à imagem pública que conquistam através desta. Os pais e, em especial ,a mãe, seguem os rituais e a doutrina de uma determinada religião ou são profundamente humanistas ligados a teorias filosóficas de cariz universal, ou membros de uma universidade exprimindo a cultura desta e influenciam o nativo, que desenvolve hábitos semelhantes. Pode haver uma identificação muito forte com o pai, com as crenças e as atitudes deste de modo que, muitas vezes, o nativo deseja seguir as pisadas do pai.

A Lua na 9ª casa indica conforto em ambientes onde existem figuras masculinas de autoridade, como padres, professores, ideólogos . Mas a relação com os pais é por vezes atravessada por conflitos e desacordos em relação aos costumes rituais e hábitos associados à religião e doutrinas locais partilhadas pelos pais embora a mãe seja muitas vezes sentida domo guia e orientadora em questões de sabedoria. Estas pessoas têm experiência emocional exatamente quando desenvolvem pensamento filosófico ou quando efetuam rituais de aproximação ao divino. Não admira por isso que encontrem uma base de segurança na pertença a uma comunidade religiosa ou espiritual ou um grupo cuja coesão unitária tenha uma estrutura semelhante como um partido político conservador em que a estabilidade das crenças partilhadas fornece a base de segurança de que necessitam. Podem também sentir o mesmo conforto na leitura de textos sagrados ou filosóficos, conforme a sua orientação principal. Sente-se «em família» quando discute com a comunidade de partilha os fundamentos da fé que une todos os membros. Não é ,no entanto, difícil compreender que a Lua na 9ª casa , sobretudo se afetada por aspetos de planetas maléficos, como Saturno, pode tornar-se bastante dogmática e rígida nas suas crenças e convicções. Este comportamento pode também dirigir-se para os filhos, que tentará doutrinar de acordo com as suas próprias crenças.
Quando atua de forma positiva, a Lua na 9ª casa produz uma pessoa que é filantropa, filósofa e cuja matriz emocional a liga com o divino de forma autêntica. Há também um afeto generalizado por crianças e empatia em relação a estas. Todas as profissões em que a fé, as cerimónias rituais, a assunção de votos, a devoção, são apelativas para estas pessoas.

Quando a Lua está colocada na 9ª casa, a casa oposta descreve o parceiro ou parceira de casamento. Neste caso trata-se da 3ª casa, uma casa de comunicação pelo que estas pessoas atraem parceiros conversadores e podem estar envolvidos numa profissão de relações públicas, escritores, professores, jornalistas, pessoas que têm uma abordagem da realidade essencialmente mental e discursiva.
No período dasa da Lua, o nativo pode expandir a sua compreensão espiritual e contactar com pessoas que significam a entrada de sabedoria na sua vida. A vida profissional pode enfrentar alguns obstáculos, a menos que a pessoa trabalhe em alguma área social, ligada à prestação de cuidados de saúde ou outros cuidados, ou esteja ligada a serviços de proteção da Natureza e do ambiente.
A Lua na 9ª casa protege de outros aspetos negativos no horóscopo. A mãe é em geral uma força de orientação e de ajuda para estas pessoas. Geralmente a sua influência é mais forte e estável do que a do pai. A mãe é uma pessoa com princípios e boa instrução, estimulando o nativo para alcançar também um elevado nível de educação. Aprendem com a mãe a respeitar os outros e a procurar ver neles o que têm de bom. A relação com a mãe é de companheirismo e de apoio emocional (a menos que a Lua receba aspetos de maléficos como os nodos, Saturno ou Marte).

As áreas que podem trazer mais sofrimento emocional para estas pessoas são as que se relacionam com a 2ª casa (6ª a partir da posição da Lua). Assim, estes nativos podem ter problemas com a família de origem, posses da família e bens guardados, riqueza, bancos, com o uso do discurso. Estes problemas fazem-se sentir particularmente no dasa da Lua e também nos subperíodos da Lua. Se o nativo casar pela 2ª vez o segundo casamento será problemático e será palco de desentendimentos e desarmonia. O sistema de crenças destas pessoas pode levar a negligenciar o plano das poupanças, dos investimentos, etc., e isso pode levar a perder riqueza e bens. A relação com os irmãos também pode sofrer devido à crenças destes nativos.

A mãe assume o papel que habitualmente é o do pai, quando a Lua está na 9ª casa ,o que significa que o pai pode ter estado ausente ou a mãe foi mais adequada para fornecer os princípios fundamentais de orientação na vida. A mãe pode ter frequentado templos ou a igreja e lidado com os rituais da religião ,que passou para o nativo. Mas estas crenças podem ser rígidas e isso pode criar conflitos e desentendimentos no seio da família e com outros membros da família. As crenças destas pessoas podem roubar a paz de espírito destes nativos, se não tiverem um sistema de crenças flexível. A 4ª casa é a 8ª a partir da Lua e isso significa pouca felicidade subjetiva no ambiente familiar. Assim, estas pessoas podem envolver-se de tal modo com alguma causa, ideologia ou religião e as suas práticas que isso as torna inimigas dos outros membros da família. Por vezes esta posição da Lua indica alguém que não se casa, por estar totalmente «mergulhado» num certo conjunto de crenças e rituais. As crenças e sistemas de valores destes nativos podem ser antagonistas de uma boa relação com todos os membros da família.
Segundo os clássicos, a Lua na 9ª casa é religiosa em termos convencionais, seguindo a tradição. Vive confortável mas pode sentir frustração mais para o final da vida e isso pode abrir caminho à verdadeira espiritualidade. Têm sorte ao longo da vida. Podem dedicar-se à filosofia, ciência, filantropia, religião, a fazer longas viagens. Pode ter sorte com o comércio marítimo. Casarão bem, terão filhos educados e obedientes, riqueza. Farão ações nobres. Fisicamente são atraentes e também populares. Mostram devoção por Deus e são ligados ao pai e atraentes para os parceiros amorosos, desde que a Lua esteja brilhante e bem colocada. Quando a Lua está fraca, podem ser pobres, sem caráter, insensatos e não respeitar os princípios morais. Se a Lua é forte traz riqueza na meia idade, longevidade para o pai, instrução elevada e caráter virtuoso. O nativo é jovial e fala várias línguas estrangeiras.
Para saber os efeitos da colocação do sol no signo Sagitário, leia o artigo aqui.

A colocação da Lua no signo Sagitário representa alguns desafios. Com efeito, a Lua mantém uma relação de 8ª casa com o seu próprio signo e uma relação de 6 casas com o signo de exaltação. São dois ângulos difíceis. Deste modo, relaciona-se com os processos de transformação profunda e eruptiva da identidade e ou serve uma causa em que ajuda outros mais vulneráveis, ou é alvo de servidão e exploração.
A relação com a mãe é difícil e a mãe pode ser vista como alguém imprevisível, que muda de registo e de comportamento de forma inesperada e não assegura apoio emocional à criança. A aparência da mãe pode também ter mudado com frequência e isto, por vezes, pode repercutir-se na vida do nativo, que pode ter uma identidade alternativa, que mantém escondida e pode também ter ligações extraconjugais. Pode existir um nível considerável de desorganização interna embora, na aparência, as pessoas possam parecer estáveis.

Os nativos com a Lua no signo Sagitário podem ser bastante dotados para a Matemática, sentem a necessidade de argumentar e podem sentir muitos conflitos internos. A relação com os pais também não é pacífica. Sentem-se traídos com facilidade. É frequente haver problemas digestivos causados por problemas emocionais.
O primeiro casamento destas pessoas, em geral com alguém ligado à área da escrita ou comunicação, marketing ou comércio, acaba em divórcio. O segundo casamento, se existir, pode ser mais feliz se não houver planetas maléficos em Capricórnio e se Saturno estiver bem colocado.
Estas pessoas dão-se bem numa carreira ligada ao serviço social, ao ensino, à religião e espiritualidade, prestando cuidados aos menos afortunados ou que sofrem. São fortalecidos pela sabedoria e pela consciência espiritual. O equilíbrio é alcançado quando conduzem outros , ensinando-os e orientando-os, no caminho da descoberta da espiritualidade e do despertar da consciência mais elevada. Ajudar a progredir o conhecimento e os valores humanistas da civilização, dá-lhes grande satisfação.

Sentem-se atraídas pelos processos catastróficos de transformação repentina da identidade que elevam a Humanidade para um maior grau de perfeição e uma vida nova. Veem a morte como o passo necessário para o renascimento cíclico da vida. Quando Júpiter, regente de Sagitário, está particularmente forte- no próprio signo ou exaltado- estas pessoas podem sentir-se imbuídas de uma missão superior, do desejo de ajudarem a melhorar o mundo segundo os princípios divinos. Podem fazer da ajuda aos pobres e seres mais vulneráveis e esquecidos da sociedade, a sua missão de vida. Mas nem sempre vivem isto com a flexibilidade requerida, podendo adotar uma ideologia cedo na vida e, acreditando que esta é «o melhor para a sociedade», tentam impô-la aos outros sem ouvir a opinião destes. O desejo de mudar a sociedade e a humanidade é muito grande mas tende a tornar-se dogmático e autoritário.

Estes nativos são motivados pela verdade e, em geral ,não procuram fazer mal mas podem deixar-se cegar e tornar-se verdadeiros ditadores vendo-se como «donos» da verdade. O seu desejo é o de conduzirem cada pessoa ao estado perfeito de iluminação e têm dificuldade em entender que , para cada um, isso significa um caminho próprio que não pode ser imposto por ninguém.
Estes nativos podem criar conflitos com mulheres mas estas também podem ajudar a aumentar os ganhos e a realizar as ambições. Deve analisar-se a 6ª casa a partir da Lua e ver o seu regente e se essa casa contém planetas (e se são benéficos ou maléficos). Os nativos com a Lua em Sagitário que têm um cônjuge mulher, podem experienciar bastantes conflitos no casamento.
Quando têm filhos, estes são competitivos e desejam vencer sempre. Estas crianças são combativas, ligadas aos irmãos, se existirem, são energéticas e gostam da prática de desporto. Os amigos de sexo masculino e irmãos podem ser-lhes benéficos. ~
O período dasa da Lua pode ser desafiador em termos emocionais e indicar divórcio. Neste período o nativo não recebe ajuda dos amigos em termos financeiros e não deve esperar receber ajuda voluntária dos outros. Não recebe heranças nem legados e, se está à espera de receber algum dinheiro, esse desejo não se materializará. Mas pode ganhar dinheiro pelo próprio esforço e, se trabalhar para isso, a sua situação financeira melhorará.
As pessoas com a Lua no signo Sagitário podem sentir incómodo perante os excessos relacionados com os prazeres sensuais. Podem ser negativamente afetados por perfumes, óleos e certas comidas e bebidas também podem fazer-lhes mal à saúde. Os ambientes e relacionamentos de conversação, troca de mensagens, diálogo pessoal podem ser desconfortáveis. Preferem falar de forma menos pessoal para um grande número sem a interatividade eu-tu, como o professor ou padre/pregador. Não gostam igualmente de ostentação de riqueza nem de excessos de vaidade, joias, etc.

A sua vida será mais feliz e fácil de não houver planetas colocados no signo Touro, pois qualquer planeta aí colocado simboliza adversários para o nativo nesta vida. Retiram grande conforto das crenças espirituais ou religiosas que professam e /ou da atividade ensino ou pregação em que podem estar envolvidos.
A mente dos nativos com a Lua em Sagitário é bastante filosófica. Estas pessoas desejam ver ordem no mundo, obediência às regas sociais e à lei. São motivadas pela procura da verdade superior, ligando-se por isso a pessoas que estudam filosofia, religião, metafísica,. Não gostam de perder tempo com frivolidades, preferem envolver-se com a procura dos fundamentos que permitem mudar o mundo e torná-lo melhor. Querem mudar as injustiças, a vida dos que são pobres e não têm direitos. Revoltam-se com as injustiças do mundo e da sociedade. A mãe destes nativos por vezes é professora, alguém que pregava sobre a verdade, etc. A mãe foi uma força principal de orientação na vida. Estas pessoas sentem paz interior quando seguem aquele que consideram ser o caminho verdadeiro. Mas quaisquer outros planetas em conjunção com a Lua podem alterar estas indicações.

Segundo os clássicos, os homens com a Lua no signo Sagitário são joviais, alegres e calorosos. Têm pescoço comprido, nariz longo direito, a boca é grande tal como as orelhas e a testa. Têm altura acima da média, são magros mas atléticos, têm ombros largos e olhos castanhos. São generosos, leais ,talentosos e artísticos. São inteligentes e situam-se num plano mental elevado mas gostam igualmente de desportos físicos, de andar a cavalo, de ,boxe, wrestling, etc. São apegados à família, que defendem sempre que necessário. Mas zangam-se facilmente e perdem o sentido da proporção com facilidade nessas ocasiões. Perdoam e esquecem com facilidade.
As mulheres são baixas, tendem a ter o corpo quadrado ainda que não sejam gordas, e o rosto também tende a ser quadrado. Têm dentes grandes e testa larga. Têm pernas e coxas fortes e musculadas mas, na velhice, tendem a sofrer de fraqueza nas pernas.
São alegres, generosas e amáveis, gostam de ajudar os outros, têm natureza religiosa. São ambiciosas e possuem um círculo de amigos com que podem contar quando é necessário. Perdoam facilmente aos que as magoam. São saudáveis, têm sorte e alcançam o sucesso embora sejam também muito trabalhadoras. Têm temperamento artístico ,amam a vida e gostam de a viver ao máximo. Têm mais filhos do que filhas. A sua disposição jovial e positiva ajuda-as a passar pelas dificuldades sem sofrer grandes perturbações.

Conjunção Sol Lua na 9ª Casa signo Sagitário

Quando o Sol e a Lua estão em conjunção na 9ª casa os efeitos podem ser muito positivos pois esta é uma casa trina, especialmente se a Lua tiver o grau mais elevado em relação ao Sol, pois isso significa que está a sair do coração do Sol, preenchida pela sua Luz. Para o Ascendentes Leão forma um poderoso Raja yoga, pois Sol está exaltado na 9ª casa. Assim, nestas condições traz boa fortuna, riqueza, sorte, elevados princípios de vida, espiritualidade ou inclinação religiosa ou filosófica, um destino ligado ao saber superior, ao desenvolvimento moral e espiritual do nativo e elevada posição na vida. Quando a conjunção se dá na 9ª casa mas num signo desfavorável para o sol ou para a Lua (como os signos de Mercúrio) os nativos podem ser apegados aos dogmas e à «letra» da religião mas esta pode não ser realmente vivida com verdadeira devoção pois o nativo fica separado das emoções, racionalizando todas as experiências sem sentir a verdade profunda que as palavras ,os rituais e os conceitos encerram.
A conjunção do Sol e da Lua na 9ª casa indica ainda que o destino do nativo se desenvolve através da realização de viagens de longa duração e que estas terão um impacto forte no seu propósito de vida.
Quando o sol tem a posição mais elevada por grau no signo de colocação, isso não é uma indicação muito boa pois a Lua está a aproximar-se do Sol até ficar combusta e, por essa razão, a pessoa terá uma infância e adolescência em que, nitidamente, se «apaga» para o mundo e tem dificuldade em percecionar- se a si mesma com clareza, não sendo fácil decidir-se sobre o caminho a prosseguir e as escolhas a fazer. Esta situação pode manter-se até depois dos 35 ou 40 anos, altura em que o Sol levanta a sua sombra da Lua e o nativo começa a ser mais livre.
Quando a conjunção Sol Lua está colocada no signo Sagitário, é preciso ver em que casa está situada, sendo certo que dá os melhores resultados nas casas kendra e trikona. Assim, dá os melhores resultados para o signo Ascendente Carneiro , Leão e também Peixes em que mantém uma relação de 10, 9, 5 casas, sendo favorável para a obtenção de uma carreira visível e com sucesso assinalável. Já para o signo Ascendente Touro e, em menor grau, para o Ascendente Virgem, os resultados podem ser problemáticos e trazer eventos inesperados que mudam radicalmente a vida da pessoa. Esta pode ter segredos envolvendo as crenças/religião/ideologia dos pais, pode ter uma carreira em que viaja e guarda segredos ou informação confidencial, etc. (Ascendente Touro) e trazem inimizades, conflitos e litígios no local de trabalho relacionados com as crenças, o pai, a cultura a que pertence ou em relação a culturas diferentes da sua, desentendimentos devido à sua religião ou ideologia e que separam o nativo da família, para o Ascendente Caranguejo.
Com a conjunção Sol Lua no signo Sagitário, se esta ocupar uma boa casa, o nativo pode ser altamente espiritual, religioso, sábio, iluminando os outros à sua volta. Mas pode ser rígido e dogmático se a conjunção cair numa casa maléfica e egoísta e pensando apenas nos seus próprios interesses e valores , que tenta depois impor aos outros com autoridade e pouca sensibilidade. Podem entrar numa «procura da verdade» como «a verdade única e absoluta» e não aceitar outras posições.

Digiprove sealCopyright secured by Digiprove © 2018

Deixe um comentário, a sua opinião conta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.