Conjunção Lua Marte na 1ª casa Signo Carneiro

Conjunção Lua Marte na 1ª Casa signo Carneiro

Falamos neste artigo  dos efeitos gerais da conjunção Lua Marte na 1ª casa e  signo Carneiro.

Para ver os efeitos da colocação da Lua na 1ª casa, leia o artigo aqui.

Para ver os efeitos da colocação de Marte na 1ª casa, leia o artigo aqui.

Quando a Lua está conjunta com Marte na 1ª casa a pessoa tem uma forte vitalidade  física e identifica-se com o seu corpo e com a expressão física deste. Aprecia o exercício físico e procura estar sempre em forma. Sente-se atraente quando o corpo está em forma e de boa saúde. A aparência física é de grande importância e também orgulho  e estes nativos  fazem por ter uma musculatura forte e saudável.

Esta conjunção dá  ambição, competitividade  e  espírito combativo e os nativos  podem enveredar por uma carreira na área do desporto. Quando tanto Marte como a Lua estão fortes, a natural rudeza de Marte é amaciada pela energia lunar e estas pessoas apreciam os ambientes de proximidade na comunidade e na família, especialmente se a Lua tiver   o controlo da conjunção, seja porque tem o grau inferior na posição do signo seja porque está no seu próprio signo ou no signo de exaltação.  A necessidade de receber e dar afeto manifesta-se claramente neste caso e há uma forte ligação à família e à comunidade, com um sentimento forte de defesa da comunidade e dos seus membros. Mas a Lua conjunta com Marte é menos presa às rotinas, adquire um dinamismo que a leva a estar sempre pronta para agir e combater se for necessário, para defender os seus ambientes de proteção.

Quando Marte tem o controlo da conjunção, por estar no próprio signo , signo de exaltação ou por ter o grau inferior na conjunção, pode haver um ambiente competitivo na família e pode haver conflitos e disputas em relação aos bens imóveis e móveis da família. A relação com os parceiros, em especial o cônjuge, pode ser conflituosa e até mesmo agressiva. O temperamento é irritável e a pessoa  zanga-se com facilidade, sendo difícil interagir com ela nessa situação.

Com a conjunção Lua Marte na 1ª casa a segurança  vem através da competição, da prova da  coragem, da l capacidade de luta e de resistência física,  com a pessoa a  apoiar-se mais em si mesma do que na família ou em quaisquer outros.

Esta conjunção na 1ª casa dá bons resultados se  nem a Lua nem Marte tiverem a regência de casas dusthana nem estiverem aflitos.

Quando a conjunção se dá no signo Carneiro, Marte é extremamente forte. É um guerreiro, muito combativo e a Lua assume as características de Marte, defendendo a família e os ambientes da infância à qual se sente muito ligada. Estas pessoas pensam sempre  na 1ª pessoa, são muito individualistas, focadas em vencer, em estarem sempre em primeiro lugar, em saírem sempre vencedoras de qualquer situação.

Tendem a focar-se no plano da carreira e no trabalho, sempre com o  objetivo de «vencer», ganhar», competir.  Podem ter uma carreira nas forças militares ou policiais, assumindo como dever e responsabilidade assegurar a proteção da comunidade e/ou do país. São essencialmente combativas e adoram a «aura de herói».

A personalidade destas pessoas pode ser impaciente e agressiva, quando são contrariadas. São impulsivas e dominadoras. Precisam de se evidenciar e devem ter oportunidade de estar em ambientes competitivos pois é a melhor forma de conseguir canalizar a sua energia de forma positiva. São homens e mulheres de negócios muito determinados, criativos e competitivos; podem ser militares sempre a procurar chegar ao topo e a mostrar a coragem e as  qualidades físicas na luta, à qual nunca se furtam. Podem também ser grandes figuras do desporto, se tanto Marte como a Lua estiverem fortes, pois nasceram com «espírito de campeão». São, no entanto, melhores em desportos individuais, tendo dificuldade em funcionar em equipa, a menos que sejam aceites de imediato como líderes.

No entanto, apesar de todas estas características e da tendência agressiva destas pessoas, precisam de ser constantemente elogiadas  e acarinhadas, validadas no seu mérito, que precisam de ver reconhecido pelos outros. Não lhes chega serem vencedoras, precisam que os outros as reconheçam como tal. Homens e mulheres com esta conjunção  no signo Carneiro podem ter mães  muito determinadas, assertivas e autoritárias e tendem a encontrar mulheres com estas características, o que não facilita as parcerias com mulheres.

Também Poderá Gostar de Ler