Conjunção Sol Lua na 11ª Casa Signo Aquário

Conjunção sol Lua na 11ª casa signo Aquário

Falamos neste artigo dos efeitos gerais da conjunção Sol Lua na 11ª casa e no signo  Aquário. Para melhor compreensão também falamos dos efeitos da colocação da Lua na mesma casa e signo.

 Para saber os efeitos da colocação do Sol na 11ª casa leia o artigo aqui.

A Lua na 11ª casa é social, ligada à comunidade, sente-se segura mantendo uma rede de contactos e ligações sociais estáveis. É sensível ás necessidades da comunidade, em sentido alargado.  Gosta de se movimentar em ambientes institucionais grandes, de natureza administrativa ou financeira, em funções que asseguram a organização e ligação dos indivíduos em grandes grupos. Precisa de se sentir ligada em rede,sobretudo em grandes redes sociais, geridas pela tecnologia da informação. Está com frequência ligada aos meios de comunicação, publicação, escrita; gosta deter muitos amigos, no contexto que o termo tem nas redes sociais. A sua personalidade é amigável  e precisa de socializar. A mãe partilha das mesmas características. Tem uma sensibilidade pronunciada para apreender as necessidades do momento que as massas sentem em relação aos aspetos da vida económica e aos processos de regulação social e essa sensibilidade dá-lhe aptidão acima da média para ser mediador entre o«povo» e as instituições políticas e económicas e também de natureza social

Os pais e, especialmente a mãe, estão envolvidos de forma significativa na vida social a título de interesse pessoal ou ao serviço de causas sociais, ambientais, etc. Desde cedo que os nativos se habituam a viver as suas vidas num plano social. Não admira que escolham habitualmente uma carreira ligada à interação com um público alargado, seja na área do comércio e do marketing, seja na escrita e publicação ou difusão de informação, seja na gestão de meios (técnicos) de ligação entre as pessoas ou de regularização das interações sociais entre os indivíduos.

A 11ª casa é uma casa de esperanças e desejos. A Lua nesta casa equilibra as emoções ao estabelecer ligações sociais,especialmente  quando está empenhada em aumentar os ganhos. Se estiver fraca, no entanto, há problemas na ligação com irmãos mais velhos e na ligação a grupos. Esta posição da Lua, quando  esta está forte, pode indicar ganhos através  da mãe. A mãe  pode ajudar o nativo a aumentar os seus rendimentos. A Lua  na 11ª casa pode indicar falta de paz mental na comunidade natal, levando a viverem país estrangeiro. Para o Ascendente Caranguejo, a Lua na 11ª casa fica exaltada e pode alcançar sucesso em terras estrangeiras.

Para se sentirem seguras, estas pessoas precisam de se associar com regularidade a grupos com alguma dimensão, sobretudo grupos de participação na vida social(sociedades de defesa dos direitos, de proteção dos grupos menos favorecidos da sociedade, grupos de intervenção social não partidários, etc.). gostam igualmente de estar presentes na vida financeira de grandes instituições,especialmente das que permitem aumentar os rendimentos de pessoas com menos dinheiro, através da gestão dos seus ativos financeiros.  A reunião cíclica com membros de grupos alargados com os quais se identificam, assegura a necessidade emocional de serem amigos de um grande número. Gostam de trabalhar para o bem da sociedade e para aumentar a justiça social entre ricos e pobres mas também precisam de  receber o reconhecimento pelo bom trabalho que fazem. Assim, adoram receber  prémios e distinções sociais por mérito. Gostam e precisam de se ligar aos outros mas não por simples prazer, têm sempre uma razão ou objetivo a cumprir.

Para se sentirem felizes, estas pessoas precisam, basicamente de ganhar dinheiro, de estarem envolvidos em causas sociais, de terem objetivos para atingir. Gostam também de reunir com largas assembleias e de confraternizar no seio de largos grupos. São o tipo de pessoas que não faltam a uma reunião de companheiros decurso, ou ás reuniões do grupo ativista, de solidariedade, etc.

A lua na 11ª casa pode indicar a mudança de país e de identidade, com a necessária aprendizagem social requerida no país de destino. Este nativo tende a considerar os grupos de que faz parte como sendo a sua família. No plano profissional ,sente afinidade por se empregar no setor imobiliário, de venda ou arrendamento de terras ou quintas, veículos; ou, em alternativa, no mercado de venda de eletrodomésticos, de produtos de cuidado e proteção, ou na educação. Aprende com a  mãe a envolver-se na vida social e a procurar ganhos materiais sólidos. Quando há irmãos mais velhos, há uma ligação forte com estes. Pode igualmente ser ligado à família do pai.

A ligação dos nativos com a lua na 11ª casa com a sociedade não é criativa no sentido de que sejam inovadores nesta área. Simplesmente gerem as estruturas sociais existentes com sensibilidade e eficiência.

Estas pessoas gostam de manter amizade com outros que se revelam progressistas na visão da realidade. Gostam de viajar em grupo e de reunir em largas assembleias,onde cada pessoa pode discutir e trocar ideias. Têm, contudo, hábitos regulares e preferem organizar a sua vida de acordo com princípios ligados à economia do que a outro tipo de valores. São membros de muitos clubes e grupos nos quais desempenham alguma função que consideram importante. Mas nunca têm comportamentos de exploração dos outros membros do grupo.

Possuem hábitos de alimentação que denotam os seus princípios, sendo por ex.,vegetarianos e evitando a ingestão de álcool e outras substâncias prejudiciais  para a saúde. (a exceção acontece com Vénus na 6ª casa). São defensores do ambiente e podem estar ligados às Ciências da Terra.

Se acontecer a separação em relação à mãe biológica, estes nativos têm em geral uma boa relação com a madrasta (a 1ª). Do mesmo modo, quando há mudança de residência, têm uma boa relação com qualquer mulher que esteja de algum modo ligada ao novo ambiente do lar.

O parceiro de casamento da Lua na 11ª casa é representado pela 5ª casa: criativo e com talento artístico, gosta de crianças. Quando a 5ª casa está forte e sem aflições, o relacionamento com o parceiro pode ser romântico e muito agradável.Se, pelo contrário, a 5ª casa estiver aflita, o parceiro pode ser ego centrado e egoísta, focado apenas em receber apoio e elogios, procurando sempre a atenção sobre si. No geral, o que sucede é que o parceiro está ligado às artes da representação e trabalha com crianças. Também pode estar envolvido na política, na organização e criação de jogos, etc.

No período dasa da Lua a pessoa acumula ganhos materiais, desenvolvendo atividades ligadas aos significados da 11ªcasa.

Quando Saturno transita pela 8ª casa a partir da Lua (o que acontece por períodos com duração entre 29 anos e 29 anos e meio) pode haver desafios para a saúde,conflitos nos relacionamentos e perdas financeiras, por um período que dura em geral dois anos.

Quando Saturno transita pela 6ª casa a partir da Lua a pessoa vê-se envolvida em eventos e pessoas ligados a doença, crime, militares ,advogados de divórcio e criminais , condições adversas para a justiça, poluição, exploração e tráfico de seres humanos , problemas de toxicodependência de pessoas com quem interage no trabalho ou que são seus dependentes, etc.

A personalidade destas pessoas (e da mãe) é íntegra, maternal, protetora. Obtém a estima e respeito da comunidade.

Devido à relação de 6 casas entre a Lua e a 4ª casa, estas pessoas experienciam problemas com proprietários de terras e casas, com os defensores dos costumes locais, com a escola e os professores. No período dasa do regente da 4ª casa o  nativo dá mais do que recebe e pode ser objeto de exploração em relação aos significados da 4ª casa.  As pessoas coma Lua na 11ª casa tendem a ser universalistas nos pontos de vista e entram facilmente em choque com os defensores dos hábitos, crenças e mentalidade locais. Podem, por ex., opor-se aos princípios seguidos na educação local.Podem igualmente não se sentir vocacionadas para assumir as responsabilidades de  serem proprietários de casas ou terras.

Segundo os clássicos, a Lua na 11ª casa permite o sucesso fácil. O nativo tem muitos bens valiosos como joias e ornamentos, recebe muitas prendas e vive sem preocupações. Terá um cônjuge com boas qualidades e filhos obedientes e excelentes amigos que terão um lugar especial na sua vida. Recebe afeto e benefícios da mãe. Ganha dinheiro a partir do governo e também recebe  favores e reconhecimento. Terá filhas. Estas desenvolverão defeitos que podem ser morais ou físicos. Ganhará riqueza que aumentará com  o tempo. Se a Lua estiver forte pode ocupar um lugar importante no governo na área financeira. O cônjuge trará riqueza e tem boas qualidades. Os nativos têm também boas qualidades, são modestos, nobres, atraentes, têm sorte. Se a Lua estiver na 11ª casa mas  debilitada, minguante ou em aspeto com um planeta maléfico o nativo não obterá ganhos nem as vantagens referidas e a saúde será prejudicada.

A Lua na 11ª casa dá mais conhecimentos do que amigos mas o nativo será feliz e rico, receberá favores do governo, será proprietário de belas casas, carros,terras, será instruído, pode esconder uma parte da riqueza. Terá longa vida.  

Para  saber os efeitos da colocação do Sol no signo Aquário leia o artigo aqui.

A Lua no signo Aquário precisa de estar ligada aos outros numa coletividade. A sua natureza é profundamente social e aspira a tornar-se uma referência para os  membros da comunidade. Assim, em geral  estes indivíduos são conhecidos por todos e conhecem toda a gente. Gostam de estar próximos dos círculos do poder, embora não necessariamente para governar. Mas sentem necessidade de contribuir de algum modo para o bem comum. Gostam de trabalhar em formas de unir as pessoas através de objetivos em comum ou de tecnologia ou de redes assistenciais.  A organização social e a equidade/justiça distributiva entre os membros da comunidade  fazem parte das suas preocupações.

Aposição da Lua no signo Aquário- formando uma relação de 6/8 casas com o signo da Lua- Caranguejo- não é, no entanto, uma posição fácil  pois indica processos constantes de destruição/renascimento em termos emocionais e alterações na identidade pessoal que podem aparecer de forma súbita e catastrófica. Estas pessoas enfrentam sistematicamente conflitos relacionados com os significados da casa ocupada  pelo signo Caranguejo. Alguns desses conflitos podem envolver o conhecimento de crimes, traições, falta à palavra dada, sem que a pessoa reaja ou tente por fim a esses eventos. Outros  aspetos que  podem causar stress emocional envolvem a possível traição do cônjuge que pode manter relacionamentos extraconjugais contínuos. Estes também serão tolerados,contanto que a dimensão financeira continue saudável na relação.  A relação de 6ª casa entre o signo da Lua e o da sua colocação gera a aceitação tácita de todos os comportamentos de exploração, servidão, injustiça que sejam observados, tendendo-se  a considerar que estes acontecem «pela ordem natural das coisas» (foi sempre assim, sempre houve injustiças e sempre haverá,é o seu argumento). A relação com a mãe e com os dependentes (incluindo animais domésticos, empregados, etc.) tende a ser de conflito com discussões frequentes.A pessoa passa por tudo isto sem efetuar a tentativa de mudar estas realidades e , por isso, finge que o mundo à sua volta é perfeito. Este estilo de vida superficialmente feliz ajuda bastante quando o nativo é casado com alguma celebridade e exibe publicamente os sinais de felicidade apesar de tudo o que se passa no background do relacionamento.

Por outro lado, a relação de 8ª casa entre o signo Aquário e o signo Caranguejo revela que estas pessoas precisam de manter segredos, reserva de aspetos da vida privada. Sentem-se mais à vontade para gerir grupos alargados de pessoas e têm dificuldade em lidar com o relacionamento pessoal eu-tu. Em relação aos pais,que podem ter sido de algum modo abusivos em relação ao nativo, existe uma relação cordial  mas superficial com  estes, camuflando possíveis traumas que existam na profundidade. Podem sentir atração pelos parceiros amorosos da mãe.

A mãe destes nativos pode dedicar-se a algum serviço social, especialmente ligado à área da saúde. A sua saúde pode ser frágil.

Socialmente,as pessoas com a Lua no signo Aquário sentem-se seguras quando organizam e participam em grandes assembleias de pessoas, sendo muito adequadas para organizar eventos em larga escala que são dirigidos a milhares de pessoas.Emocionalmente, sentem-se seguras fazendo parte destes grandes ajuntamentos sociais, que associam durante horas ou dias um público muito alargado e são peritas em organizar toda a logística desses eventos. Podem também envolver-se com grandes partidos políticos, movimentos civis de pessoas que desejam intervir na sociedade, sobretudo quando têm algum objetivo também de ordem social e de solidariedade. O desejo de fazer parte de grandes grupos, de estar com as «massas» torna-os adeptos mais de grupos populares, das grandes massas não privilegiadas do que de qualquer elite, que abrange apenas um pequeno número. São por isso em geral figuras «do povo» identificando-se com este e este identificando-se com o nativo. Isto está de acordo com a simbólica do signo Aquário, que é o signo das massas, das pessoas comuns. Como estas formam um todo na complexa teia de relações sociais, Aquário rege também todas as redes de interação e de comunicação social entre as pessoas, o que envolve as tecnologias de informação na imensa e gigantesca rede que é a Internet.

No grande grupo que é a sociedade, muitos pequenos grupos interagem entre si, com  objetivos e interesses muitas vezes antagonistas. O papel de Aquário é criar redes de comunicação que permitam favorecer todos os indivíduos de forma justa.As leis e as regras sociais são uma forma de fazer isso. Outra é a gestão dos mercados financeiros, cujas regras devem permitir que os pequenos investidores também possam obter lucros e aumentar os seus ganhos. A energia de Aquário procura fazer essa salvaguarda e dar essa garantia. O mercado global do mundo  também obriga a estabelecer contactos com outra culturas, aprender outras línguas estabelecendo uma comunidade global que Aquário, através do seu regente Saturno, procura regular deforma equilibrada. As pessoas com a Lua no signo Aquário sentem igualmente necessidade de participar neste movimento e salvaguardar as mesmas oportunidades para todos mas a capacidade para fazer isso depende em grande parte do estado e dignidade de Saturno no horóscopo.

No seu trânsito mais longo– Sade Satti-Saturno traz para a vida destas pessoas eventos traumáticos de separação dos entes queridos e muito tumulto emocional mas não atinge negativamente a vida profissional.

Se Saturno está exaltado, o nativo com a Lua no signo Aquário terá uma mente muito arguta e inteligente, boa intuição e ligações felizes com os grupos de pertença. Basicamente, estes nativos sentem-se felizes a ligar pessoas a grupos que lhes podem ser úteis diminuindo o fosso que as separa da maioria em termos de justiça e de propiciar o aumento dos rendimentos e/ou a realização dos seus desejos.

Os nativos com a Lua em Aquário são essencialmente mentais e orientados para a obtenção de resultados materiais. Estão em geral sempre ocupados em alguma atividade que lhes permita concretizar os seus objetivos. Gostam de ciência e procuram inventar o futuro. Desde crianças procuram integrar-se em associações e clubes, vendo a sua família como uma parte de um grupo maior que é a sociedade.

O excesso de pensamento que procura novas aplicações para o futuro, novos desenvolvimentos científicos, pode dar origem a uma personalidade nervosa e ansiosa.

Atingem o maior equilíbrio quando fazem parte de movimentos progressistas da sociedade e  participam nos processos de mudança social com finalidades humanitárias demais justiça na distribuição de todo o tipo de bens concedidos aos membros da sociedade.

Podem ser muito o talentosos na área tecnológica de informática e da  inteligência artificial .

Os parceiros do nativo com a Lua no signo Aquário são ambiciosos, criativos,desejosos de chamar a atenção sobre si próprios. Estes nativos podem ser a«cara metade» apropriada, quando o cônjuge é homem pois, nesse caso,complementam bem o seu desejo de brilhar socialmente com uma atividade socialmente  relevante que ajuda a melhorar a imagem do cônjuge. Já quando o cônjuge é feminino pode ser difícil conseguir acompanhar a necessidade do parceiro estar no centro das atenções,não sendo fácil acompanhá-lo socialmente em papeis significativos (por ex., as mulheres podem desempenhar papeis «lunares» em termos sociais  quando o marido é um político , participando em eventos de caridade, etc. Para os homens tais atividades não têm o mesmo efeito  aos olhos do público).  Pode alcançar-se -se harmonia com esforço conjunto dos parceiros.

Como traço geral da Lua em Aquário temos uma pessoas que faz o que pode para dar às classes mais desfavorecidas as oportunidades económicas que lhes permitam alcançar ganhos. Seja qual for a área em que trabalhem, sabem como ninguém ligar pessoas a outras pessoas ou a eventos/ oportunidades. Estas aptidões básicas podem ser de grande ajuda para garantir o sucesso do cônjuge cioso de obter atenção sobre si. Os nativos com a Lua no signo Aquário podem gerir a sua  imagem e ajudá-los a melhorar a sua visibilidade. Os parceiros da Lua em Aquário aspiram à celebridade, à reputação como figura pública na política, no teatro/cinema, na escrita ou outra área artística. Desejam atenção e admiração por parte dos outros.  Apesar da tendência narcisista centrada em si próprios, os parceiros podem também ser  divertidos, embora nem sempre seja fácil manter a harmonia na união com o nativo. Será necessária diplomacia e espírito de compromisso.

No período dasa da Lua pode haver perda de energia devido a regras restritivas do governo  e instituições sociais às leis e às suas restrições. Pode haver demasiados gastos e muitas dívidas que serão difíceis de pagar. Tais eventos podem ser evitados com a disciplina do nativo. Tende a haver esgotamento por demasiado gasto, de todos os recursos, tanto financeiros como da saúde.

Quando a Lua está no signo Aquário o nativo é não convencional porque Rahu é corregente de Aquário. Assim, estas pessoas procuram quebrar tabus, ao mesmo tempo que adoram juntar um grande grupo de pessoas, ligando cada pessoa aos outros.São extravagantes acreditando que são uma espécie de «profetas» do futuro. Não gostam dos costumes e tradições e preferem viver com outras pessoas de forma livre a casarem. A sua mente é muito analítica e científica e procuram  explicações que sejam comprováveis recorrendo a provas factuais. Este signo de Aquário é governado por duas energias díspares : Saturno é o conservador e regulador, vivendo de acordo com uma tradição bem estabelecida mas Rahu é um revolucionário que quebra todos os tabus da sociedade e estas duas energias dão muita instabilidade e mesmo contradição nas energias destas pessoas. Rahu é também um planeta ligado à tecnologia e à ciência e a sua mente funciona deforma metódica e seguindo os preceitos científicos.  Gera desconfiança em relação a tudo o que não possa ser comprovado  cientificamente. Se Saturno e Rahu estiverem ambos em aspeto com a Lua,  a pessoa tem falta de estabilidade mental e isso pode causar muito stress e sofrimento mental.

Devido à relação de 6ª casa entre Caranguejo e Aquário as figuras maternais, a terra natal, a defesa da Pátria, da sociedade, os protetores, os que dão abrigo , os pais, a escola e os professores, são de algum modo não vantajosos para estas pessoas e estão na origem de conflitos , traição, falta de lealdade e de respeito pela palavra dada rompimento de contratos, etc. A mãe falha o cumprimento de promessas, e o pai não dá proteção podendo mesmo, tal como outros cuidadores, ser abusivo; os professores são autoritários . Sentem sempre que não são bem tratados pelas mulheres que supostamente deveriam nutri-los.  Na sua vida há este padrão kármico recorrente de nunca poderem confiar nas mulheres. Esta área de vida poderá eventualmente melhorar com o serviço prestado a mulheres que são de alguma forma vítimas, escravizadas e exploradas.  Qualquer planeta colocado no signo Caranguejo funciona como inimigo do equilíbrio emocional do nativo por aquilo que representa no horóscopo, pelo que a vida é mais fácil se não houver planetas colocados no signo Caranguejo. Estas pessoas podem ser antagonizadas por outras associadas aos papeis parentais e de cuidadores , que  geram no nativo sentimentos de culpa e obrigação.

período dasa de Mercúrio regente de Virgem pode igualmente ser desafiador, (relação de 8ª casa) gerando mudanças repentinas na identidade através de discussões, litígios, quebra de contratos,brigas, comunicação e escrita, etc.

Segundo os clássicos, a Lua no signo Aquário na 6ª casa  indica segredos a envolver o nativo. Este é bem-falante e ganha facilmente a confiança dos outros. Mais tarde pode explorar essa confiança a seu favor. O nativo gosta de política e de organizações sociais, debelas artes, de educação, de música. Estes interesses granjeiam-lhe muitos amigos e conhecidos.  Mas, por detrás de uma imagem respeitável, pode envolver-se em relacionamentos extraconjugais,negligência da sua família, apropriação da riqueza que é de outros. Pode tornar-se membro de sociedades secretas.

Os homens com a Lua em Aquário são elegantes, têm ossos vincados e são musculados.Os músculos são proeminentes na face e no corpo. Têm pescoço comprido, pés e mãos grandes. O rosto é alongado. Tendem a ficar calvos à medida que envelhecem. São fortes e corajosos, mas tendem a ser passivos. Têm bom coração.Vivem mais na mente do que no plano físico. São inteligentes e pensadores, com uma abordagem científica e muito lógica. Podem alcançar sucesso numa carreira de investigação. Gostam muito de ler e de assuntos metafísicos embora não percam  o sentido prático,  contrapondo a abordagem científica a todos os assuntos do seu interesse. São muito críticos em relação á tradição e não suportam o que consideram ser ideias ultrapassadas. São pioneiros de outros modos de ver e de pensar. Não aceitam dogmas e gostam de se colocar numa perspetiva universal preferindo-a sempre em relação aos pontos de vista próprios de uma dada cultura. Por causa disso granjeiam algumas antipatias entre os conterrâneos. O hábito continuado de ler causa com frequência vista cansada.

As mulheres com a Lua no signo Aquário são, segundo a tradição, «belas como a Lua»sendo conhecidas pela sua beleza. São inteligentes e talentosas mas podem ser excêntricas no comportamento. Costumam nascer em famílias com folga financeira.Quando isso não acontece adquirem riqueza pelo talento ou por casamento. Têm excelente intuição e adquirem conhecimento usando essa capacidade pois não gostam da escola e não se aplicam quando lá estão, segundo a tradição. Gostam do ócio e são algo rebeldes e vaidosas, podendo exasperar os que lhe são próximos. Se puderem, preferem não trabalhar. Gostam de atividades  ao ar livre incluindo ver espetáculos desportivos mas não gostam de praticar desporto. São em geral saudáveis, mas sofrem dos pés e da zona inferior das pernas, que é fraca. Desenvolvem problemas de visão ao ficarem mais velhas e, na velhice, têm muitos problemas de saúde difíceis de diagnosticar.

Conjunção Sol Lua na 11ª Casa signo Aquário

Quando o Sol e a Lua estão em conjunção na 11ª casa os resultados   dependem do signo em que calha a conjunção mas , desde que o regente da 11ª casa seja forte e não haja aflições para esta casa e, bem entendido, que nem o Sol nem a Lua estejam fracos por signo, especialmente o Sol, pois a 11ª casa é uma casa de visibilidade e materialização dos desejos ,ambições e dos ganhos,haverá bons resultados no plano mundano. Se a conjunção se der na 11ª casa para o Ascendente Caranguejo, situação em que a Lua fica exaltada, os benefícios podem ser muito elevados e a pessoa pode receber honras, prémios, atingir elevada posição social e riqueza financeira. Contará com muitos amigos influentes e será inclinada para a filantropia, para prestar auxílio aos menos favorecidos,procurando reduzir o fosso financeiro que os separa dos mais ricos.  O Sol ,também aqui presente, permite atingir elevadas posições de liderança, incluindo na administração política e cargos governamentais, nos quais o nativo pode fazer a diferença atuando para melhorar as condições gerais de vida das camadas mais pobres e reduzir as injustiças sociais. Estas pessoas podem ser muito abastadas mas são também preocupadas com as massas e fazem o que podem para melhorar as suas condições de vida. São populares e figuras públicas com pouco tempo para si próprias, gostando de ser aclamadas e admiradas por grandes camadas de público. São sensíveis às honrarias, aos prémios e outras formas de reconhecimento pelas instâncias mais elevadas do poder. O Sol aqui presente,para este Ascendente dá capacidades para ganhar muito dinheiro e um interesse enorme em acumular riqueza e todos o tipo de bens.  Da mesma forma, a Lua na 11ª casa para o Ascendente Touro dá ao nativo a ambição, persistência e determinação para acumular muitos bens de riqueza, ao mesmo tempo que leva a ver a sociedade como uma família alargada à qual presta serviço e com a qual mantém laços profundos.

A colocação desta conjunção na 11ª casa nos signos favoráveis ao Sol – como Leão ou Carneiro (Ascendente Gémeos e Balança) pode produzir fama, sucesso muito elevado em cargos de liderança – do governo, instituições, administração,empresas, atividades ligadas à vida artística e empresarial, e grande acumulação de todo o tipo de bens de riqueza. Apesar de, nestes casos a pessoa poder ser extremamente materialista, nos indivíduos mais desenvolvidos espiritualmente pode haver uma carreira em que o estatuto de figura pública famosa ajude de facto a melhorar de alguma forma a sociedade e a diminuir as desigualdades sociais.

Quando a Lua ou o Sol estão debilitados na 11ª casa (como acontece com o Sol para o Ascendente Sagitário) a pessoa é extremamente ambiciosa e deseja alcançar o poder , fama, estatuto mas luta para o conseguir. Tratando-se de uma casa upachaya, na qual os planetas maléficos como o Sol dão bons resultados, com o tempo poderá alcançar a concretização de alguns desejos mas sem a notoriedade que o Sol forte permite alcançar. Para este Ascendente, o facto de a Lua regera 8ª casa também não ajuda  a ter sorte no plano mundano.

Quando a conjunção Sol Luase dá no signo Aquário os seus efeitos dependem bastante da casa onde cai a conjunção sendo que a colocação nas casas dusthana (6ª, 8ª ou 12ª casas) indica forte stress e instabilidade na vida da pessoa e também em termos mentais. O Sol no signo Aquário está em signo inimigo e a Lua em Aquário não é também uma casa muito favorável para a posição da Lua, podendo desse modo existir predisposição para depressões, relacionamento difícil com os pais e instabilidade no comportamento destes. A vida destes nativos pode ser instável desde a infância com muitas mudanças de casa e até de país e pouco apoio emocional por parte dos pais  o que gera comportamentos de ansiedade e de desamparo no nativo. Os pais podem ser figuras públicas que não têm tempo para o nativo  e este pode ter crescido em ambientes pouco personalizados e que mudavam frequentemente, aprendendo a assumir regras sociais formais mas sem uma relação de proximidade pessoal com os cuidadores. Estas pessoas tendem a ignorar as próprias emoções e a racionalizar de modo formal o que devem fazer, de modo que a sua identidade é em grande parte suportada pelas convenções e regras dos papéis públicos que desempenham primeiro como filhos de figuras públicas ou totalmente envolvidas na vida de grupos e da sociedade e depois como sendo elas próprias incapazes de suster e manter uma identidade pessoal  com a sua densidade própria , podendo cair na melancolia. A melhor forma de estes nativos viverem a energia desta conjunção no signo Aquário é usarem as aptidões de inteligência e inovação para se dedicarem a uma carreira científica de investigação que beneficie a sociedade ou tornarem-se ativistas de causas humanitárias, ambientais, etc., dando um sentido de propósito forte à sua vida e capaz de canalizar de forma positiva a energia de Saturno que é socialmente inclinada.

Também Poderá Gostar de Ler