Efeitos Gerais da Conjunção Lua Marte

conjunção Lua Marte

Quando a Lua está em conjunção com Marte forma o yoga Chandra  Mangala conhecido por dar excelentes resultados para os assuntos  da casa em que está colocado. Porém, é preciso que a Lua e Marte tenham a regência de boas casas do horóscopo para que isso possa acontecer. Quando a conjunção Lua Marte acontece numa boa casa e também se repete na varga Navamsha, os efeitos podem ser espetaculares. Na verdade, este é considerado um dhana yoga, estimulando os nativos para os ganhos através da competição. Se Marte estiver debilitado (signo Caranguejo) e em aspeto com a Lua em Capricórnio, produz resultados mistos, pois torna a pessoa manipulativa, além de competitiva  mas, ainda assim, dá resultados financeiros de monta. Quando este aspeto está presente, o nativo pode alcançar o sucesso através da exploração do talento de outro, como acontece com as mulheres e homens que se tornam ricos devido ao cônjuge, ou outros parceiros.  Mas este aspeto indica com frequência dificuldades nos relacionamentos, em que o divórcio é o resultado, sendo por isso um yoga cujos resultados positivos são essencialmente materiais. Assim, em termos financeiros, este yoga indica  conquistas substanciais e sólidas. Os efeitos são mais sólidos se a conjunção se der numa orbe até 10 graus de distância entre os planetas.

O yoga Chandra Mangala é muitas vezes indicativo de  uma personalidade que gosta de  desportos  que envolvem luta, corridas, carros, movimento. Estas pessoas precisam de sentir a adrenalina, a emoção do perigo, da força, da rapidez. E procuram segurança emocional validando-se através de atos de luta e de competição. Apenas quando vencem outros se sentem em equilíbrio. Mas isso tem o preço emocional da solidão pois afastam os parceiros. Desde que a conjunção não se dê nas casas dusthana– 6,8.12- os nativos têm grande vitalidade física, musculatura desenvolvida e porte atlético. A sua aparência física, bem proporcionada e o carisma e autoconfiança que revelam fazem com que encontrem sucesso numa carreira ligada à moda ou ao cinema ou se tornem ícones de algum outro tipo. Segundo o prof. BV Raman estas pessoas também  têm profissões em que asseguram as necessidades muito básicas dos seres humanos, como acontece num bar, etc.. Mas, se não existirem aflições  para Marte ou para a Lua, estas pessoas ganham a partir de meios legítimos aprovados pela sociedade. Segundo este investigador da Jyotish, esta conjunção dá bons resultados na 2ª, 9ª, 10ª ou 11ª casas.

A conjunção Lua Marte- ou outros aspetos «completos» entre a Lua e Marte indica também apego aos irmãos.

Nas pessoas comuns, a conjunção Lua Marte produz uma personalidade determinada, obstinada. Estas pessoas pensam de forma rápida e, quando se decidem a fazer alguma coisa, ninguém as demove. A personalidade é forte e carismática e «rouba» a atenção em qualquer lugar em que se encontre. Revela uma grande confiança em si mesma. É apaixonada e também agressiva. Gosta de competições públicas para se pôr à prova, é fisicamente e sexualmente orientada.

Estes nativos podem sentir grande interesse pelas atividades físicas, são em geral praticantes de desporto e precisam de libertar os grandes níveis de energia física que possuem de forma constante. Apesar de saberem ser encantadoras, passam rapidamente desse  registo para uma postura agressiva, irritada, explodindo com grande facilidade à menor provocação ou contrariedade. Zangam-se com facilidade e só a partir da maturidade, depois dos trinta, começam a saber disciplinar estas atitudes. Gostam de ter o corpo sempre em movimento e, por isso, estão geralmente sempre em forma.

A mãe destes nativos é uma lutadora, ambiciosa, competitiva e ensinou ao nativo estas qualidades, querendo que este as manifeste na sua vida. A mãe estimula estes nativos a praticar desporto e a reagir com a agressividade necessária se provocados.

Estas pessoas sentem grande afinidade com todas as formas de tecnologia, desde a engenharia à informática ou mesmo a cirurgia. Mas, seja qual for  o campo que escolhem, desejam acima de tudo ser líderes nessa área. Sendo a Lua um corpo refletivo, ela exprime as qualidades do planeta com o qual está em conjunção. Quando está em conjunção com Marte, deseja competir, liderar, vencer.

Quando Marte ocupa o grau mais baixo na conjunção, a pessoa adquire uma natureza bastante agressiva, determinada, física na sua expressão. A mente é rápida e a atitude é desafiadora, zanga-se com grande facilidade e é capaz de magoar verbalmente os outros – por vezes mesmo fisicamente, não se arrependendo da  sua impulsividade e fazendo todos os possíveis para usar as palavras como armas cortantes que magoem o mais possível.

Quando a Lua tem o grau inferior na conjunção, a energia marciana tende a exprimir-se maioritariamente no plano dos relacionamentos. A pessoa é apaixonada, tensa, possessiva, sempre pronta para agredir. Porém, a cordialidade natural da Lua apressa-se a corrigir, a pedir desculpa e a expressar arrependimento quando magoa os outros.

Os antigos afirmavam que, quando a Lua está aflita nesta conjunção o nativo torna-se rude, mau, instável, vagueando sem propósito, bêbado, etc.. Se for mulher torna-se uma prostituta, diziam.

Se Marte estiver aflito nesta conjunção, o nativo será maléfico, violento, traiçoeiro, cruel e furioso, um assassino, ladrão,  rebelde ou traidor que acaba por ser apanhado por causa disso e terá vida curta. (convém não esquecer que um horóscopo é um todo que pode modificar alguns dos seus aspetos, antes de saltar para avaliações rápidas demais desta conjunção). Marte fragilizado torna estas pessoas sempre zangadas com toda a gente inclusive com a família mais próxima. Podem ter uma cicatriz no olho ou na face.(ou marca de nascença).

Se tanto Marte como a Lua estiverem fortes, por sua vez, segundo estas fontes, o nativo é forte, determinado, corajoso, não segue as regras de ninguém nem da sociedade, é empreendedor, um guerreiro, um cirurgião, químico ou físico. Gostará de viajar e de explorar países estrangeiros, estabelecendo-se aí e morrendo longe da terra natal.

A conjunção Lua Marte dá os melhores resultados nos signos do Sol, da Lua, de Marte e de Júpiter.

A conjunção Lua Marte na 1ª, 2ª, 3ª, 5ª, 9ª e 11ª casas permite ao nativo acumular riqueza muito elevada, seja qual for o seu ponto de partida, através do seu próprio esforço. Quanto mais forte for Marte na conjunção, maior é o potencial de acumulação de riqueza. Quando ocorre na 8ª casa, a conjunção Lua Marte produz riqueza através de herança.  Os nativos são também bem remunerados pelo seu trabalho.  Resultados muito elevados são alcançados quando a conjunção cai nos signos Escorpião, Carneiro e Capricórnio, em que o nativo atinge uma posição social proeminente e acumula bastante riqueza usando a disciplina e o esforço.

O ponto fraco da conjunção situa-se nos relacionamentos , por causa da impaciência e irritação fácil e do seu egoísmo natural.

Também Poderá Gostar de Ler