Conjunção Lua Marte na 3ª Casa Signo Gémeos

Conjun Lua Marte na terceira casa signo Gemeos

Falamos neste artigo nos efeitos gerais da conjunção Lua Marte na 3ª casa e no signo Gémeos.

Pode ler um artigo sobre os efeitos da colocação de Marte na 3ª casa aqui.

Pode ler um artigo sobre a colocação da Lua na 3ª casa aqui.

Embora Mercúrio tenha uma relação neutra com Marte, este é inimigo de Mercúrio. Por sua vez, Mercúrio é inimigo da Lua. Assim, a expressão destas duas energias numa casa de Mercúrio nem sempre é fácil. Deste modo,  pode não ser  sempre ser fácil comunicar com irmãos, primos, vizinhos, amigos próximos e colaboradores. As críticas e discussões podem acontecer com alguma frequência. Podem também mudar com frequência as atividades profissionais porque  os nativos se aborrecem de fazer sempre a mesma coisa. A energia de Marte na 3ª casa não é muito propícia para o relacionamento com outros nem para a  integração do nativo em equipas de trabalho, a não ser que seja o líder. Mesmo assim, pode ser bastante crítico em relação ao trabalho dos outros, a menos que a Lua seja forte.

Quando a Lua tem o grau inferior na conjunção e está num signo favorável, o trabalho em equipa torna-se mais fácil e proveitoso e a relação com irmãos e outros familiares chegados como primos, é facilitada. Mas, quando é Marte o planeta dominante por ter o grau inferior na conjunção ou  por estar particularmente forte por signo, a pessoa trabalha melhor sozinha do que em equipa embora possa liderar a equipa de forma satisfatória, mas pouco aberta ao diálogo.

Quando a Lua está forte e Marte também está bem colocado, a conjunção Lua Marte na  3ª casa indica grande conforto  emocional produzido pela conversa e  a comunicação, o contacto com irmãos, primos, vizinhos e pequenos grupos. Estes nativos são determinados, corajosos, gostam de aventuras, de correr riscos, são empreendedores  e têm talento para atividades de vendas e comerciais em geral  e também  para o uso e criação de ferramentas tecnológicas. São assertivos e diretos, confrontando de forma aberta os outros e não permitem que os outros limitem as suas possibilidades e objetivos.

São claros a escrever e a transmitir as suas mensagens e a produzir informação. São profissionalmente responsáveis e gostam de liderar pequenos grupos que podem  dedicar-se a atividades empresariais e de comércio, à área do marketing e da publicidade. Podem também produzir tecnologia que facilita a comunicação ou informação – através da realização de workshops, palestras e seminários- ensinando jovens empreendedores a alcançar sucesso nos negócios ou a usar tecnologia facilitadora desse sucesso. Nas equipas com que trabalham, assumem  uma figura de autoridade mas não rígida, respeitando e estimulando a criatividade e a troca de ideias entre todos. (mas assumindo eles, é claro, as decisões finais a tomar).

A mente destes nativos é irrequieta e precisam de dinamismo, de movimento para se manterem equilibrados. Efetuam em geral muitas pequenas viagens, podendo fazê-lo para dar seminários, palestras ou fazer workshops sobre empreendedorismo e sucesso para os jovens empresários. Gostam bastante de falar para os outros, sobretudo plateias jovens mas não têm muita paciência para ouvir: Colocam-se na posição «senior» de quem tem muito para ensinar e nada para aprender com os que ensinam. Assim, é preciso que as ideias que ouvem na equipa de trabalho sejam realmente muito boas para serem ouvidas e postas em prática. Em geral, dão pouco crédito ao que outros pensam sobre alguma coisa, se eles próprios já tiverem pensado sobre isso pois decidem que a sua posição é melhor.  A sua mente é capaz de pensar em várias coisas ao mesmo tempo, o pensamento é rápido e racionalmente muito claro. São em geral muito objetivos na escrita e na  explicação das coisas.

Quando Marte  é mais forte e está em conjunção com a Lua na 3ª casa, os nativos não gostam de falar por falar e não apreciam comentários despropositados nem coscuvilhice sobre a vida de outros.  Usam a comunicação de forma eficiente para o seu trabalho e evitam tratar de assuntos pessoais misturados com trabalho. Podem entrar em conflito facilmente com os membros da equipa e criticar bastante o trabalho desta.

Quando a conjunção Lua Marte se dá no signo Gémeos os nativos possuem uma mente combativa e competitiva, mas a complexidade da posição da Lua no signo Gémeos- orientada , por um lado, para o mundo exterior, para a comunicação, o ensino, o diálogo, sempre irrequieta e desejosa de receber novos estímulos  e, por outro lado, a mente que precisa de alguns períodos de interiorização, apoiando-se na imaginação e intuição interior- pode orientar estas pessoas para uma carreira na escrita, usada como arma de intervenção social e política. Podem ser muito competitivas através da troca de ideias no plano social e político ou na defesa de alguma causa. Estas pessoas definem-se a si próprias através do discurso que é usado como instrumento fundamental de intervenção e ação.

Assim, podemos encontrar estas pessoas na área do jornalismo de investigação e na arena política. Podem  ser muito objetivas em termos lógicos no discurso produzido , em artigos de opinião ou na argumentação com opositores mas também podem descambar facilmente para a humilhação do adversário e a colocação no ridículo das opiniões contrárias através da sua inteligência que desmonta facilmente os argumentos adversários, sobretudo se Marte for mais forte do que a Lua.

De um modo ou de outro o uso da palavra, falada ou escrita, é o modo de intervir e competir preferido por estas pessoas que podem usar as tecnologias da informação para difundir as suas ideias por um público universal fazendo-as chegar ao máximo de pessoas. No entanto, se a Lua tiver o papel predominante na conjunção, o nativo preferirá defender ideias relacionadas com a comunidade mais próxima e defender causas da comunidade a que pertence.

Ao longo da vida, estes nativos devem cuidar do sistema respiratório, que tende a ser frágil.  A mente é rápida mas corre o risco de esgotamento devido à tendência para fazer demasiadas coisas ao mesmo tempo.

Quando Marte tem o grau inferior na  conjunção pode haver intolerância  em relação a opiniões diferentes  e agressividade verbal, ironia excesso de frontalidade ou atitude desafiadora em relação aos outros. Quando a Lua tem o grau inferior  na conjunção a tendência é para um tom mais conciliador e dialogante. O nativo poderá ser especialista na área da linguística.

Um traço comum observado nos nativos que têm a conjunção Lua Marte no signo Gémeos é que, mesmo quando são bastante dialogantes, raramente exprimem o que pensam, reservando para si próprios as suas verdadeiras opiniões, embora gostem de discorrer racionalmente sobre as ideias de outros, em termos lógicos  e desmontando argumentos que consideram inválidos ou insustentáveis por alguma razão.

Esta conjunção pode indicar problemas de saúde quando se dá numa casa dusthana.

Poderá Gostar de Ler

Deixe um comentário a sua opinião conta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.