Conjunção Lua Marte na 5ª Casa Signo Leão

conj Lua Marte na 5 casa signo  leao

Falamos neste artigo da conjunção Lua Marte na 5ª casa e no signo Leão.

Pode ler um artigo sobre a posição da Lua na 5ª casa aqui.

Pode ler um artigo sobre a posição de Marte na 5ª casa aqui e no signo Leão aqui.

Tanto a Lua como Marte estão bem colocados na 5ª casa, com regência natural do Sol. Nesta casa , a conjunção Lua Marte produz grande criatividade, paixão por uma carreira na área da literatura e da escrita, na área do desporto, da Política. Estas pessoas têm também uma espécie de sentido especial para escolher um bom investimento e podem ganhar bastante através da especulação. A sensibilidade inteligente da Lua associada ao pioneirismo de Marte pode produzir bastante sucesso numa área criativa em que o nativo possa liderar e inovar. Esta conjunção, no entanto, dá melhores resultados, quando está n 5ª casa, para os Ascendentes com regência de Marte, como é o caso de Carneiro e Escorpião, em que a energia de Marte tende a fluir de forma mais. positiva. Nos restantes signos, quando Marte tem  o controlo da conjunção por ter um grau inferior ao da Lua, pode gerar uma paixão por ganhar – ao jogo, em competições, especulação, etc., – e pode tornar-se uma verdadeira obsessão, levando nativo a arriscar mais e mais e a perder completamente o controlo para poder continuar a perseguir «a vitória» desejada. O temperamento destas pessoas é impulsivo e apaixonado e precisa de sentir a «adrenalina» do risco, seja este qual for.

Quando a Lua e Marte estão fortes na 5ª casa podem permitir alcançar a fama e a celebridade, seja no mundo artístico, desportivo, literário ou desportivo. Podem também preferir uma carreira  militar e distinguir-se pela inteligência e pela coragem.

Com a presença de Marte na 5ª casa, pode haver tendência para abortar, a menos que a Lua esteja forte e tenha a regência de uma boa casa. Se a Lua estiver fraca, também pode haver predisposição para as aventuras sexuais frequentes, fora do casamento.

Estas pessoas são muito apaixonadas, impulsivas,  românticas mas perdem a calma e a serenidade com grande facilidade.

Quando, por outro lado, a Lua tem o controle da conjunção, o nativo tem comportamentos um pouco mais tranquilos, embora possa impacientar-se e mudar de humor rapidamente. Mas, neste caso, a pessoa sente-se confortável a proteger- a família, as crianças, a comunidade. Pode ter talento literário e ideias muito inovadoras que gosta de discutir com os outros. Anseia pela fama e por «vencer», podendo ter uma carreira  no cinema ou no teatro e adora ser o centro das atenções.  Estes nativos são excelentes comunicadores e, apesar da assertividade natural de Marte, são capazes de chegar ao coração do público e de o emocionar.

Há grande apego aos filhos e à família e estes nativos podem desenvolver atividades de beneficência a favor das crianças desprotegidas.

Quando a conjunção Lua Marte se dá no signo Leão, os efeitos são potencialmente positivos, a menos que se dê numa casa dusthana ou em casas que não ganham com comportamentos competitivos e empreendedores.

A energia de Marte no signo Leão é extraordinariamente criativa e pioneira. Produz inteligência, confiança em si mesmo e orgulho pessoal nas próprias capacidades, gerando a tendência para procurar os holofotes que revelem os talentos e méritos pessoais. Porém, a Lua em Leão tem o signo que rege na casa anterior à do Sol e torna-se mais contemplativa aqui, mais interiorizada, com aspetos de reserva, embora aspire a obter constantemente a atenção dos outros. Quando conjuntas as energias de Marte e da Lua, podemos ter uma personalidade muito caprichosa, amuando sempre que o mundo não se verga ao talento, beleza, originalidade, do nativo. Esta pode ser uma pessoa extremamente «mimada», muito centrada em si mesma, nas próprias necessidades e pode zangar-se bastante quando não é colocada num pedestal pelos outros.

Estes nativos podem ser bastante vaidosos, especialmente se a Lua está forte na conjunção, tendendo a gastar prodigamente em vestuário, adornos, tratamentos de beleza e aquisição de «símbolos de posição social».

A mente pode ser muito irrequieta, sobretudo porque está muito focada em adquirir algum tipo de poder e influência que defina a identidade como única e digna de toda a admiração. Seja qual for a área a que se dediquem, estas pessoas tendem a ditar tendências e a originar seguidores.  No plano político podem ser políticos das massas, com grande carisma, autoridade, poder de afirmação pessoal.

Quando a Lua está forte, estas pessoas dão grande importância ao «nome» que trazem da linhagem familiar, à família e às posses desta, com as quais se identificam. Honram a família e a comunidade mas podem fazê-lo a seu modo, a partir das próprias regras e não das convenções vigentes. Adoram ouvir os elogios dos outros e sentir a admiração que estes nutrem por si mas ficam furiosos quando são criticados e podem guardar  ressentimento ,achando que ninguém está à sua altura para os poder criticar.

Estas pessoas, apesar dos apegos que podem ter pela família,  fazem as próprias regras e vivem de forma independente. A segurança em si mesmos faz com que não se coibam de exprimir as  suas opiniões, por mais distintas que sejam das da maioria, não se importando com o que os outros pensam (a menos que isso seja importante, como quando têm uma carreira política e fazem o sacrifício de guardar para si próprios muitas das suas ideias).

Estas pessoas gostam de aventura, de uma vida com novos estímulos e riscos e gostam de viver sem ter de aceitar  regras impostas por ninguém. Podem ser extravagantes, teatrais, exageradas na expressão, pensada muitas vezes para chocar os outros ou construída como uma imagem que é uma personagem entre muitas que são capazes de construir em função dos seus interesses. Apesar de serem generosos com aqueles de quem gostam e são próximos, podem ser bastante egocêntricos e pensar pouco nos outros e nas sua necessidades.

Gostam do brilho das festas e das homenagens mas também precisam de ter momentos de recolhimento e de afastamento da vida mundana.

Normalmente, estes nativos têm pouco ou nenhuns filhos biológicos mas podem optar por adotar.

Poderá Gostar de Ler

Deixe um comentário a sua opinião conta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.