A Lua nos Signos #1

 

rapariga com telemóvel

Publicamos neste artigo a explicação dos efeitos gerais da colocação da Lua nos signos Carneiro, Touro e Gémeos.

Lua no Signo Carneiro

A Lua no signo Carneiro pode indicar forte apego ao local onde se nasceu  e à casa familiar da infância bem como em relação a todos os ambientes em que o nativo cresceu e às pessoas que rodearam a sua infância. Estas pessoas são em geral patriotas e enraizadas na sua cultura e costumes.

Os nativos com a Lua no signo Carneiro são também muito apegados à sua vida profissional e aos papeis públicos relacionados com esta. Podem trabalhar continuamente, mesmo quando não há necessidade.

O primeiro casamento destas pessoas pode ser envolto em desentendimentos com o cônjuge e é possível que isso aconteça novamente num segundo casamento.

Os nativos com a Lua no signo Carneiro são competitivos, querendo ser os primeiros em tudo. Gostam de se movimentar e podem mesmo gostar de lutar, inclusive com armas cortantes. Precisam de ter desafios competitivos e dão-se bem em cargos executivos, gostando de ter papeis de liderança.

Estas pessoas podem ser bastante impacientes, dominadoras e impulsivas mas são também respeitadoras das regras sociais. Podem envolver-se com grande paixão na defesa dos valores da «Pátria» e dos costumes em que nasceram. Também podem ter interesse pela gestão de terras e propriedades da família.

São capazes de lutar bravamente pela defesa de tudo aquilo em que acreditam, podendo ser líderes militares carismáticos mas precisam de sair sempre vitoriosos , não aguentando nem admitindo ser «segundos» em qualquer situação.

Veem-se como vencedores e heróis, estando sempre prontos para a luta, qualquer que esta seja.  Estas pessoas identificam-se em primeiro lugar com o corpo e a imagem do corpo é o fator fundamental da sua perceção da identidade. Gostam de estar em contacto com objetos de metal como facas e outras armas de lâmina e corte.

São em geral leais nas lutas a menos que Mercúrio seja fraco no horóscopo, situação em que  usam de artimanhas  e mesmo mentiras para conseguir o que desejam.

Em tudo o que fazem, os nativos com a Lua no signo Carneiro competem e medem forças, querendo ser aclamados como vencedores. Em alguns indivíduos mais desenvolvidos espiritualmente essa luta pode ser consigo próprios como forma de determinar onde está a verdade de qualquer questão.  Na maioria dos nativos, no entanto, existe a necessidade de validação constante a partir dos outros, de que são os melhores e  também aqueles que detêm a verdade.

Numa natividade feminina a Lua em Carneiro produz uma personalidade muito independente e livre, inovadora e rebelde. Estas mulheres  gostam de poder ir para onde lhes apetece sem prestar contas a ninguém. De uma forma ou de outra, não conseguem estar paradas, precisando de movimento físico, como as atividades desportivas- corrida, dança, etc. Gostam também de estar em climas quentes, preferindo  viver em zonas temperadas e evitando as muito frias.

Os parceiros/cônjuges destas pessoas são em geral pacíficos e apaziguadores, com espírito de compromisso e leais aos acordos e contratos.

Para ver melhor os efeitos da colocação da Lua no signo Carneiro é necessário avaliar o seu dispositor Marte e ver a sua força no horóscopo. Se Marte estiver no próprio signo ou exaltado, estes nativos serão tão competitivos e terão tanta necessidade de se evidenciar em relação aos outros que se torna complicado conviver com eles. Nesse caso podem ser excelentes na vida miliar, como cirurgiões, empresários (as) agressivos(as).

De modo geral, a melhor forma de controlar toda a energia da Lua em Carneiro é colocar estes nativos num ambiente competitivo e dar-lhes oportunidade para gastar essa energia de forma positiva. Também precisam de sentir validação constante dos seus méritos , elogios, etc..

Desde que a Lua não esteja colocada numa casa dusthana., os nativos têm em geral sucesso profissional e social. São instruídos e podem também ser donos de propriedades e terras.

Quando têm filhos, procuram ensiná-los a competir, educam-nos para serem os melhores, os primeiros e pode ser difícil responder às  suas expetativas. Iniciam-nos nos desportos bem cedo para desenvolverem o corpo físico e manterem a vitalidade e pode ser muito frustrante quando estes não desejam seguir esse caminho de «vencedores».

Para ambos os sexos, a Lua no signo Carneiro produz pessoas atléticas e musculadas, com grande vitalidade física, egoístas e ambiciosas.  Gostam de viajar e viajarão bastante ao longo da vida, preferindo viajar por terra pois não gostam de água. Mudam de residência várias vezes ao longo da vida. Tendem a ter vista fraca e sofrem dos dentes, que é o seu ponto mais fraco. tendem para a vaidade e gostam de lisonja.

Podem sofrer de dores de cabeça crónicas e, quando em stress, podem sofrer de problemas com origem nervosa e manifestar instabilidade mental, ansiedade e excesso de preocupação.

Segundo os clássicos, a Lua em Carneiro mostra uma personalidade agressiva, dinâmica e com desejo de controlar. Os nativos são determinados, impulsivos e irrequietos e também mutáveis. Mas também possuem boa imaginação e são empreendedores. Podem ter múltiplos parceiros íntimos.

Podem ter medo de água. Terão riqueza duradoura. Serão respeitados e prósperos. Terão calvície, pernas fracas, mente instável. Terão de lutar pela riqueza e pela reputação. Terão mais filhos do que filhas. Podem sofrer ferimentos na cabeça ou desenvolver  problemas cerebrais.

A Lua em Carneiro responde de forma agressiva a todas as situações. O nativo decide rapidamente e de forma autoritária, sem pensar muito. A mente está orientada para a ação, para se exteriorizar. A impulsividade conduz a ação destas pessoas para chegar aos objetivos que pretendem.

Mas estas características geram um considerável stress. Se a Lua receber o aspeto do dispositor, Marte, estas pessoas serão muito agressivas e competitivas, respondendo a tudo e a todos através da competição e da força. Curiosamente, aspiram a encontrar um parceiro de vida pacífico e diplomata, com espírito de negociação , romântico e equilibrado pois a 7ª casa a partir da Lua, neste caso, com o signo Balança, representa as qualidades do parceiro. As pessoas com essas qualidades são as que atraem estes nativos.

A Lua em Carneiro também indica uma mãe muito assertiva, competitiva, agressiva. Se Marte estiver em aspeto com a Lua a mãe é muito disciplinadora, agressiva e abusiva, podendo espancar a criança como forma de a castigar. Se Marte estiver debilitado e lançar aspeto para a Lua em Carneiro, a agressividade da mãe torna-se dominante, respondendo continuamente com castigos físicos perante o comportamento dos filhos

Lua no Signo Touro

Quando a Lua está colocada no signo Touro os nativos apreciam a conservação dos costumes e regras convencionais.  Gostam de se associar com grupos de amigos para formar redes sociais com o objetivo de obter ganhos financeiros. Obter ganhos é um dos seus maiores interesses e gostam de participar nas atividades que produzem bem -estar financeiro.

São apegados à família e procuram criar bens financeiros que fiquem dentro da família. A relação destes nativos com os pais é amigável e são também, geralmente, ligados ao irmão mais velho. Sentem-se seguros acumulando bens materiais. Adquirir e conservar esses bens, bem entendido, é o que lhes dá segurança.  Gostam de colecionar artigos valiosos, joias, dinheiro, bens de cultura, especialmente  quando associam o valor de tradição ao financeiro como acontece com livros e objetos raros e antigos.

São também aficionados pelo conhecimento histórico, pela  Heráldica, a linhagem familiar, etc. Também gostam de armazenar quantidades de comida e coleções de vinhos, pois esse armazenamento contribui para o seu sentimento de segurança: quanto maiores as posses, mais seguros se sentem. Os bens materiais de todos os tipos garantem-lhes o sentimento de estabilidade e de conforto na vida familiar de que necessitam.

A Lua no signo Touro dá propensão para comer demais, quando em stress. Estas pessoas precisam também de experiências sensuais que lhes permitam sentir prazer na vida. São por isso bastante indulgentes na procura de todo o tipo de experiências sensuais. São sensíveis igualmente à  beleza.

A Lua em Touro produz em geral uma bonita voz, suave e amável, um rosto também bonito e um pescoço forte  e sensível. Estas pessoas tendem a identificar-se com  o seu rosto, a voz e pescoço, partes do corpo que são regidas por Touro.

A visão que têm da vida é que esta é uma coleção de momentos de prazer que devem ser vividos ao máximo no seio da família e dos amigos. Sentem também grande apego pela terra, gostando de andar com os pés assentes na terra, caminhando nesta.

E, se Vénus, o dispositor da Lua, estiver bem colocado no horóscopo, estas pessoas gozam o seu quinhão de felicidade e de prazer rodeadas de todos os confortos, dando aos sentidos tudo o que estes podem desejar: sabores refinados na comida e na bebida, cheiros deliciosos de todo o tipo de perfumes, objetos belos para deliciarem o sentido estético,  toques macios de tecidos delicados para o corpo e toda uma nuvem de prazeres  que procuram para si próprias mas também para todos os membros da família e para os amigos.

A riqueza material, o prazer e a felicidade são sinónimos para estes nativos que são diligentes a trabalhar o que for necessário para manterem esse prazer de viver.  Não se importam de assumir responsabilidades e de trabalhar contanto que a sua vida se mantenha recheada de momentos de fruição e de prazer.

Estas pessoas são muito sensuais e, literalmente, sentem-se perdidas quando lhes faltam os prazeres sensuais, em especial os da comida e bebida e os associados ao toque e ligação afetiva e sexual.

Para além disto, precisam de ser mimados pelos que lhes são próximos: na infância pelos pais e, mais tarde, pelos que trabalham consigo, pelo parceiro amoroso e pelos amigos. Gostam especialmente  que reconheçam a beleza do seu rosto e da sua voz.

Estas pessoas atraem parceiros que podem ter um lado secreto, podem lidar com informação secreta, ou estar ligados a alguma profissão em que precisem de ir além da superfície: do corpo, como os médicos cirurgiões, da terra como os engenheiros e mineiros, como os arqueólogos, etc. Muitas vezes acontece que estes parceiros passam despercebidos para o grande público.

Podem também ser investigadores de assuntos confidenciais, detetives, especialistas de Psiquiatria/Psicologia, especialistas em lidar com situações de emergência de todos os tipos,  aventureiros à procura de tesouros escondidos ou artefactos arqueológicos, etc.

Segundo os clássicos, a Lua no signo Touro torna a pessoa estável mas muito teimosa. Os nativos são conservadores, com um forte sentido moral e controlados mas, se acicatados, podem mudar rapidamente para grande irritação. Assumem responsabilidades e são capazes de trabalhar bastante mas tendem para a preguiça, trabalhando apenas quando são obrigados. Porém, em caso de necessidade, trabalham duramente o que for preciso.

São generosos para com os que são próximos mas bastante forretas em geral na sua relação com os gastos. São capazes de frugalidade quando sentem que é necessário poupar e acumular, pelo que,, em geral acumulam riqueza, ou vivem bem   quando atingem a meia idade.

Gostam de música e são muito apaixonados  sob a capa de calma aparente que mostram. Mas podem ter surtos de raiva súbita quando sentem ciúmes nos relacionamentos amorosos. Gostam muito de comer e tendem a comer demais, tornando-se pesados, a menos que controlem este aspeto da sua natureza.

Gostam de viver nos espaços naturais, sendo mais felizes junto da Natureza do que nas grandes cidades cheias de gente. São ligados aos irmãos e irmãs. Quando têm filhos, tendem a ter mais raparigas do que rapazes. No que se refere aos relacionamentos amorosos, são bastante conservadores e seguem os costumes e regras aceites pela comunidade em que vivem.

Fisicamente são atraentes,  têm altura mediana , pernas longas, rosto redondo  boca atraente com dentes regulares e brancos, olhos que são muitas vezes azuis.

As mulheres são em geral atraentes, pequenas de figura, mas bem proporcionadas, com olhos brilhantes , nariz comprido, lábios sensuais . Segundo os clássicos são modestas e respeitosas, teimosas mas não agressivas. São sensuais, astutas embora não brilhantes intelectualmente, amantes do luxo e muito sensuais e gostam de boa comida. Tendem para a preguiça.

Amam os prazeres e a vida socia, a companhia de parceiros amorosos. Em geral têm sorte com o casamento , não precisando  de trabalhar para viverem com conforto. São vaidosas, gostando de roupas elegantes , perfumes e joias. Gostam de música e podem ter talento artístico. À medida que envelhecem adquirem uma figura arredondada, aumentando de peso.

Têm muitas vezes os tornozelos inchados, problemas com toxinas no corpo, problemas no pescoço e na garganta. Sofrem de obstipação e indigestão causadas por excessos alimentares.

Quando não casam, as mulheres com a Lua em Touro são perfeitamente capazes de se sustentar a si próprias e de acumular bens e riqueza com o seu trabalho.

Lua no Signo Gémeos

A Lua no signo Gémeos é amável, gosta de conversar, de transmitir conhecimento. Mas, sendo o signo Gémeos o 12ª a partir do signo Caranguejo, que a Lua rege, estas pessoas também precisam, de algum modo, de alguma introversão, passando por momentos de subjetividade. A sua mente não para, sempre a pensar em mil e uma coisas. A relação com os pais pode ser algo distante mas pode haver uma ligação forte com a avó paterna.

Assim, observamos que a Lua em Gémeos  tem duas facetas distintas: a externa, exteriorizando-se nas atividades do quotidiano, conversadora, comunicativa e outra interna, em que a imaginação desempenha um papel fundamental. , podendo haver intuição psíquica desenvolvida. O nativo pode apreciar estadias longas no estrangeiro.

Esta mente interna, muito rica, forma uma dualidade na personalidade destes nativos e pode manifestar-se maravilhosamente na escrita, em que a pessoa canaliza muita informação intuitivamente recebida de planos subconscientes.

Os nativos com a Lua no signo Gémeos precisam de comunicar com os outros para alcançar equilíbrio emocional. Possuem vivacidade, inteligência e muito jeito para interagir com os outros. A sua forma natural de interagir com o mundo é através do discurso, da conversa e interação com outros, da transmissão de informação, etc. Precisam de interagir continuamente com os outros para descobrir a sua própria identidade.

Quando Mercúrio também é forte no horóscopo estas pessoas são capazes de grande rigor lógico e, ao mesmo tempo, de exprimir emoção quanto baste para envolver os seus interlocutores.

O parceiro de casamento tem as características de Sagitário, revelando sabedoria, instrução, elevados princípios. Mas o relacionamento só dura se conseguir adquirir múltiplas dimensões e formas de expressão pois estes nativos não suportam a rotina. Estas pessoas dão-se bem em ambientes multiculturais, multilinguísticos, etc.

Quanto mais sofisticados forem os ambientes, mais estes são capazes de atrair a atenção e envolvimento destes nativos, que podem ser muito bem sucedidos nestes contextos.

A Lua em Gémeos tem também uma forte carga sexual e a comunicação também assume esta faceta, com carga fortemente psico- emocional e física. Estas pessoas precisam de se rever nos outros, que veem  como o espelho da sua própria identidade. A atividade mental, falar, escrever, comunicar, são fundamentais para manter o equilíbrio.

Devido à relação de 6ª casa entre o signo Gémeos e Escorpião, estes nativos sentem conflito em relação ao conhecimento secreto, temem o desconhecido e os inimigos secretos. Temem ser vítimas de desastres e catástrofes, de doença, da guerra, da quebra de acordos e contratos. também receiam adoecer gravemente devido a venenos ou doença súbita.

Emocionalmente, estas pessoas temem os indivíduos reservados, secretos (representados pelo signo Escorpião) pois apenas se sentem seguras nos ambientes em que conversam e trocam mensagens de forma aberta e franca. Também se sentem desconfortáveis com a necessidade de fazerem cirurgias,  as situações de emergência e os agentes que as controlam, bombas e explosivos, mudanças súbitas, magia e ocultismo, comportamentos secretos e esconder a verdade.

Quando Marte está mal colocado, podem não conseguir manter acordos e contratos,  incluindo o casamento.

Após os 50 anos, correm o risco de ferimentos com objetos metálicos e cortantes. Ao longo da vida devem cuidar do sistema respiratório, podendo ser propensas a sofrer de asma.

O dasa de Saturno pode ser um período em que o nativo sofre mudanças súbitas através de situações de «catástrofe»  que atingem a sua identidade.  O trânsito de Saturno pelo 22º drekkana a partir da Lua pode ser igualmente traumático. (para saber onde está este ponto do horóscopo, precisa apenas de ver qual o signo que ocorre na carta divisional Drekkana- D-3 na 8ª casa dessa divisional).

Os nativos com a Lua em Gémeos têm uma mente rápida, sendo excelentes a argumentar. Gostam de investigação científica e podem ser excelentes linguistas. Por serem muito ativos mentalmente, podem estar sujeitos a esgotamentos. Apesar de serem muito conversadores são secretos e guardam as suas convicções mais profundas. Absorvem os pensamentos dos outros como se fossem seus, sabendo expô-los com grande objetividade e apropriando-se dos mesmos.

São céticos em relação a tudo o que não possam provar cientificamente. Gostam de jogar, de música, de dançar. Quanto á aparência, são em geral magros e com olhos escuros. As mulheres têm pés e mãos pequenos, pernas bem delineadas, cabelo encaracolado.  o temperamento é excitável, fazem várias coisas ao mesmo tempo. Os pulmões são um ponto fraco, devendo evitar fumar e ter uma vida pouco saudável.

O dasa da Lua é intensamente intelectual e interativo para estas pessoas.

Segundo os clássicos, a Lua em Gémeos indica olhos escuros e nariz proeminente. Os nativos gostam de poesia e de prazeres mundanos, incluindo o sexo. Têm um discurso eloquente. Serão felizes e terão duas mães.