Conjunção Lua Marte na 6ª Casa Signo Virgem

Falamos neste artigo dos efeitos gerais da conjunção Lua Marte na 6ª casa e no signo Virgem.

Pode ler um artigo sobre a colocação de Marte na 6ª casa  aqui  e no signo Virgem aqui. Também pode ler um artigo sobre a colocação da Lua na 6ª casa aqui e no signo Virgem aqui.

Marte está bem colocado na 6ª casa, uma casa upachaya em que os maléficos, com o tempo, dão bons resultados. Mas a Lua pode sofrer muito em termos emocionais, com a colocação nesta casa pois é muito permeável a todos os ambientes de conflito, luta e tensão, tendo em geral  o nativo um crescimento em que foi exposto a esses ambientes desde criança. Isso dá-lhe porém uma facilidade e empatia profundas para lidar com todos os marginalizados , explorados, e mesmo fora da lei. A conjunção com Marte dá grande resiliência a estes nativos  dando-lhes força para  lutar , sendo capazes de grande  determinação para  combater as circunstâncias agrestes da vida. E bem precisam disso pois, em geral, o destino destas pessoas apresenta algumas provas e sofrimento: enfrentam muitas lutas e podem ter inimigos poderosos, precisando de estar em ambientes de tensão e de conflito, de doença, inimizade para alcançarem o equilíbrio interno de que necessitam.

A melhor forma de conseguir isso sofrendo menos é adotarem uma profissão ligada à saúde, à proteção social , á advocacia para poderem ajudar pessoas que são vítimas de  crimes ou perpetram crimes, pessoas vulneráveis ou doentes, toxicodependentes, pessoas exploradas sexualmente o no trabalho. Podem igualmente sair-se bem em profissões de segurança como  agentes de forças policiais, ativistas dos direitos das minorias e dos explorados de algum modo, etc.. O envolvimento nestas atividades traz-lhes um sentido interno profundo de equilíbrio e de apaziguamento embora, normalmente, tenham sempre algum sofrimento a apoquentá-los de uma forma ou de outra. Mas são persistentes e não desistem das suas lutas.

Assim, quando possuem um desenvolvimento interno elevado, estes nativos fazem a diferença a combater contra todo o tipo de injustiças e de causas sociais. E o seu desejo de contribuir para melhorar as condições de vida dos que são em geral marginalizados pela sociedade acaba por lhes trazer também um forte sentido de preenchimento pessoal. Se, pelo contrário, esse desenvolvimento for fraco, o nativo pode adotar comportamentos criminosos, envolvendo-se no mundo do crime, roubo, etc. pois a história pessoal destas pessoas mostra muitas vezes abusos e violência por parte dos pais, em especial da mãe, que pode ter sido muito agressiva e ter causado muito sofrimento. A Lua nesta casa indica que o nativo foi o «bode expiatório» em todas as circunstâncias da vida familiar que não correram bem e, unida a Marte , a agressividade pode ter crescido internamente gerando uma disfuncionalidade nos comportamentos e na expressão das emoções. Pode criar-se um ódio inconsciente contra as figuras femininas e maternais, vistas como aterrorizadoras pelo indivíduo e não como capazes de dar proteção.

Porém, estas pessoas são capazes, na sua maioria, de «dar a volta» à sua agressividade interiorizada , através de alguma forma positiva de luta que pode ser usada para ajudar camadas da sociedade em situação de exploração e sofrimento. E, se correr bem, estes nativos desenvolvem uma forte consciência  do que é ser vítima de injustiças e de todo o sofrimento e lutam pelos que não têm a mesma força que eles ou a sua capacidade de luta, para  combater por causas fundamentais. A sua determinação para nunca desistir de uma luta em que se envolvem faz deles oponentes temíveis, capazes de usar também uma poderosa força argumentativa na defesa dos seus pontos de vista.

Quando a conjunção  Lua Marte se dá no signo Virgem pode ser particularmente desafiador para o nativo,  pois tanto a Lua como Marte estão em signo inimigo. Assim, há a tendência para  criticar. Ao mesmo tempo que precisam de comunicar e de interagir com os outros, fazem-no muitas vezes em estilo «de acusação» pelo que uma forma de lidarem com esta tendência de forma mais positiva será uma carreira como advogados de litigação ou como políticos. O conflito e as tensões estão sempre presentes na sua vida, tanto pessoal como profissional , de modo que estes nativos precisam de encontrar uma forma de exteriorizar isso de forma menos dolorosa para si próprios: em vez de discutirem com a família ,com  os colegas ou colaboradores, podem tornar-se ativistas de sucesso por causa ambientais, direitos humanos e outros. A sua tendência para «descobrir falhas» ajuda-os a perceber «o que está mal» nesta ou naquela área de interesse. Assim, podem usar a sua capacidade combate e  a argúcia da discriminação intelectual para fazer a diferença lutando por causas que prestam serviço aos que menos direitos têm e são alvo das maiores injustiças.

Porém, a inimizade da energia de Mercúrio em relação à energia da Lua e a inimizade de Marte em relação a Mercúrio pode fazer destes nativos pessoas muito calculistas e manipuladoras que usam um «discurso correto» de indignação pela ausência de direitos de outros ou as causas sociais» para defenderem os seus próprios interesses. Porque, na verdade, a Lua, quando está colocada no signo Virgem, torna-se incapaz de sentir a emoção- ela racionaliza e pensa a emoção, mas dificilmente a sente;m por isso,  o seu discurso inflamado contra as injustiças pode ser em boa parte falacioso, sobretudo se Mercúrio estiver fragilizado no horóscopo por colocação ou aspeto.

O ambiente em que estes nativos crescem também não favorece muito a expressão das emoções: podem ter experienciado uma mãe altamente agressiva com as palavras, crítica, diminuindo e humilhando o nativo, em vez de lhe dar apoio e proteção. Assim, estas pessoas aprendem desde cedo que a melhor resposta é a luta, a salvaguarda dos próprios interesses perante os outros, que veem potencialmente como inimigos.

São muito organizados e racionais na planificação do que querem ou precisam de fazer. Dificilmente  pensam em casar e são muito independentes. Têm dificuldade em manter bons relacionamentos a nível pessoal devido á tendência para «explodir» a cada momento com discussões e acusações.

A área que pode ser mais satisfatória da sua vida é a profissional. Podem ser exímios numa carreira de investigação científica, em que podem fazer a diferença pelo pioneirismo manifestado. Podem ser excelentes engenheiros, em especial em área tecnológicas e nas tecnologias da informação. Gostam de adquirir uma posição de autoridade e direção. Mesmo quando trabalham para prestar serviço à comunidade, têm dificuldade em interagir com os colegas, trabalhando melhor sozinhos.

Poderá Gostar de Ler

Deixe um comentário a sua opinião conta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.