Conjunção Lua Marte na 8ª Casa Signo Escorpião

Neste artigo descrevemos os efeitos gerais da conjunção Lua Marte na 8ª casa e no signo Escorpião.

Marte está mais bem colocado do que a Lua na 8ª casa. No entanto, a Lua na 8ª casa  aprende rapidamente a sentir segurança nas mudanças bruscas, situações dramáticas, catástrofes e situações de perdas. Marte, por seu lado, é capaz, nesta posição, de explorar intrepidamente o desconhecido e correr riscos sem temer a morte. De resto, a sua posição nesta casa favorece a vitalidade e, por isso, indica boa longevidade.

Quando a Lua e Marte estão conjuntos na 8ª casa o nativo pode ser um ávido buscador de sabedoria oculta, conhecimento esotérico, assuntos confidenciais de natureza política ou militar que pode ser  perigoso conhecer.

Estes nativos podem escolher trabalhar numa área de emergência, seja  esta associada a  catástrofes naturais, como terremotos, fogos, etc., seja em áreas de guerra em que a coragem para enfrentar situações limite é exigida e em que arriscam a vida continuamente.

Podem estar em situações em que a vida e a morte se cruzam constantemente como acontece com os cirurgiões. Também dão excelentes psicólogos e terapeutas, espiões e detetives. Sentem especial afinidade por dar proteção a pessoas que passaram por traumas e situações de choque que levaram ao limite a sua resistência física e emocional. Estes nativos sentem quando há forças escondidas em atuação e tendem a reagir contra estas, no intento de assumirem o controlo da situação.

Podem ser bons administradores do dinheiro dos outros, especialmente do cônjuge, mas fazem-no de forma confidencial e com regras que não são as convencionais. Mantêm em geral dinheiro e outros bens escondidos  e podem sentir conforto em formar parcerias com pessoas com quem partilham alguns dos seus segredos, podendo alguns destes ser, no entanto, falsos.

Estas pessoas podem ter comportamentos autodestrutivos sem se aperceberem disso. São pródigas nos gastos podendo perder muito do dinheiro acumulado mas têm, em geral, meios  que podem ser pouco convencionais para ganhar dinheiro (por ex., gerindo fortunas escondidas, isto é não reveladas ao fisco) repondo os níveis de riqueza que lhes permitem uma vida confortável. Gostam de fazer negócios em ambiente muito competitivo e de sentir a adrenalina do risco e da «vitória».

Por vezes são muito manipulativas , secretas, insensíveis e têm má reputação junto dos outros. Mas podem ter um talento inato para ajudar a curar outros, tanto física como mentalmente.

Podem herdar dinheiro e riqueza e podem também ter sorte como exploradores de «riqueza escondida», em especial no fundo dos oceanos.

Esta conjunção na 8ª casa prejudica o casamento, havendo tendência para um elevado número de relacionamentos extraconjugais de caráter sexual.

Quando a conjunção Lua Marte se dá no signo Escorpião, Marte tem o controlo da conjunção pois está no próprio signo e a Lua está debilitada.

Os nativos com a conjunção Lua Marte em  Escorpião possuem uma intuição psíquica muito forte, um dom inato para penetrar nos mistérios de qualquer tipo e em especial nos da psique humana. Dão excelentes cirurgiões, médicos da área de emergência médica, psicólogos e psiquiatras, terapeutas, investigadores de todo o tipo de coisas escondidas. Têm uma natureza muito secreta que não revelam a ninguém , paixão pelo oculto e por todo o conhecimento secreto.

Adoram desvendar as motivações secretas dos outros, especialmente quando entram em conflito com as atitudes que  estes revelam publicamente, para mostrar a hipocrisia que escondem.

Estas pessoas podem gostar de trabalhar em ciências como sismologia, química, estratégias de salvamento, acompanhamento de doentes em situação paliativa e próximos da morte, ajudando-os a passar tranquilamente da vida para a morte.

Os nativos com esta conjunção no signo Escorpião sentem paixão  e fascínio pela mente criminosa, podendo por isso escolher trabalhar nas áreas da psicologia criminal e forense, nas forças policiais e de combate ao crime. Também podem, secretamente, simpatizar com o perfil do criminoso e terem, em alguns casos, eles próprios mente criminosa.

Psicologicamente, estas pessoas são intensas e apaixonadas e podem ser ciumentas, possessivas e bastante vingativas. Podem também ser inimigos poderosos quando afrontados e têm grande dificuldade em perdoar. O facto de guardarem segredo dos verdadeiros motivos e intenções não os torna muito populares. Podem revelar bastante egoísmo. São orgulhosos e raramente reconhecem os próprios erros. Nunca se revelam completamente aos outros.

Estas pessoas podem sofrer acidentes e passar por muitas situações de emergência que  as obrigam a transformar a identidade várias vezes na vida.

A conjunção Lua Marte no signo Escorpião dará resultados também tendo em conta a casa do horóscopo em que «cai» e o estado do regente dessa casa. Pode ser particularmente difícil nas casas dusthana,  em que pode envolver o nativo em processos judiciais e muitos conflitos que reduzem bastante a paz mental, trazendo também situações potencialmente mais traumáticas para a vida da pessoa.

Quando ocorre nas casas trinas e nas casa kendra à exceção da 7ª, em que pode perturbar consideravelmente a vida conjugal e as parcerias, esta conjunção pode trazer bastantes benefícios financeiros. A colocação na 2ª e na 11ª casa, duas casas de ganhos também favorece o aumento de riqueza pois esta conjunção, como referimos no artigo inicial das conjunções Lua Marte, é considerada um yoga de riqueza e benefícios materiais que podem ocorrer no período dasa/antardasa da Lua ou de Marte, consoante o mais forte na conjunção e a força geral do horóscopo.

Também Poderá Gostar de Ler