Conjunção Lua Marte na 9ª Casa Signo Sagitário

mulher em viagem em Paris

Descrevemos neste artigo os efeitos gerais da conjunção Lua Marte na 9ª casa e no signo Sagitário.

Pode ler um artigo mais aprofundado  sobre a colocação da Lua na 9ª casa  e no signo Sagitário aqui.

Pode ler um artigo mais aprofundado sobre a colocação de Marte na 9ª casa e no signo Sagitário aqui.

 A conjunção Lua Marte está bem colocada na 9ª casa, onde tanto a Lua como Marte podem prosperar. Porém, cada um exprime tendências díspares nesta casa: enquanto  a Lua tende a seguir o saber tradicional e a aceitar os princípios filosóficos, religiosos e éticos da tradição, aceitando a sua «autoridade», Marte tende a entrar em conflito com toda essa aceitação tácita e a recusar toda a autoridade externa ao seu próprio pensamento. Tende também a entrar em conflito com figuras de autoridade, a começar pelo pai. Assim, avaliar qual dos dois, a Lua ou Marte tem   o controlo da conjunção, é essencial para determinar os seus efeitos sobre o comportamento e a mente do indivíduo.

De modo geral, esta conjunção dá bastante inteligência e criatividade. Estas pessoas são capazes de colocar a sua marca pessoal  e inovadora nas iniciativas e projetos que desenvolvem,  sendo também excelentes oradores e argumentadores. A influência de Marte dá à Lua um cunho menos conservador nas ideias e valores. Estas pessoas podem sentir o apelo forte para defenderem determinadas causas filantrópicas, sociais ou de caráter ideológico. Têm sorte e, se não houver aspetos de planetas maléficos para a 9ª casa,  terão muitas oportunidades de alcançar riqueza, uma profissão com boa reputação, por ex., na área académica , do ensino ou investigação e em outras áreas associadas a viagens , cultura, etc.. Porém, tendem a sair fora dos modelos convencionais e a exprimir-se de forma mais original e individual.

Quando contrariados, podem reagir de forma agressiva contra todo o tipo de autoridades, defendendo a sua própria visão de uma certa realidade ou problema. Estes nativos podem ter talento artístico e alcançar uma boa reputação nessa área, no que se refere aos seus conhecimentos,  sabedoria e talentos e usam essa imagem popular para defender com mais projeção causas humanitárias e sociais que defendem.

A infância destas pessoas pode, no entanto, ser conturbada, com falta de apoio emocional. O pai pode ter estado ausente ou pode  mesmo ter morrido cedo e a mãe assume também a função do pai. Mas isto nem sempre corre bem, especialmente se Saturno estiver em aspeto com a conjunção pois a mãe pode tentar doutrinar a criança através de princípios dogmáticos rígidos  que impõe  e que geram desentendimento e, mais tarde, afastamento dentro da família. A mãe pode ter-se apegado a crenças rígidas que vê como verdades absolutas, gerando resistência e afastamento nos nativos.

Quando Marte tem o controlo da conjunção, pode haver muitos conflitos com figuras de autoridade e com o pai. Há tendência para rejeitar os modelos de religião e espiritualidade representados pelos pais, podendo haver uma generalizada falta de crença em relação a tudo o que é «espiritual» ou religioso. O nativo pode mesmo rejeitar prosseguir estudos superiores por considerar que estes nada lhe trazem de positivo. Isto não acontece se Marte estiver dignificado na 9ª casa. Mas o nativo pode «adaptar-se» aos modelos de valores e espiritualidade vigentes por razões de conveniência pessoal e defender tais princípios de forma «pragmática» (com alguma hipocrisia).

Quando a conjunção Lua Marte se dá no signo Sagitário, importa também saber em que casa do horóscopo esta está situada. A conjunção dará efeitos de acordo com a força e colocação de Júpiter, o dispositor.

Marte está bem colocado no signo Sagitário, dirigindo a sua energia para o combate de ideias em vez de usar a força física. Já a Lua, apesar de ter a amizade de Júpiter, tem no signo Sagitário uma relação difícil de 6/8 com o próprio signo e o signo de exaltação e tanto pode servir uma causa humanitária , religiosa ou espiritual e filosófica para ajudar a transformar as mentalidades e os valores sociais, como pode ser objeto de exploração e servidão.

De modo geral, estas pessoas têm necessidade de argumentar e discutir conceitos e ideias, sobre temas humanitários e sociais mas também sobre questões globais , como as que dizem respeito ao ambiente, às políticas globais e internacionais. Acumulam informação e conhecimento para melhor defender os próprios pontos de vista, sendo muito assertivos, a ponto de parecerem «pregadores» a doutrinar os outros. Podem entrar numa verdadeira «cruzada» para defender essas ideias, pois quando está em Sagitário, Marte torna-se preservador de uma certa ideologia, filosofia ou até sistema de crenças.  Podem ser muito agressivos com as palavras e, por vezes, entram mesmo em confronto físico para defender essas ideias. A relação com a Lua, porém, pode tornar mais suaves estas tendências, pois a Lua qui tende para preservar os valores humanitários e ajuda o nativo a envolver-se em projetos que ajudem outros  a desenvolver valores mais justos e espirituais.

A conjunção Lua Marte no signo Sagitário produz alguém com grande inteligência e capaz de alcançar considerável sabedoria. Estas pessoas são dotadas para a Matemática e para o pensamento abstrato filosófico. Podem ser muito entusiastas e cativantes, embora, por vezes, também muito determinadas e agressivas, quando falam. Mas o seu estilo cativa muitas vezes os outros, ajudando-os a mudar os preconceitos e a abandonar dogmatismos. Estes nativos sentem-se felizes por ajudar a progredir o conhecimento e as mentalidades.

Gostam muito de viajar pelo mundo, acumulando conhecimento, explorando novas oportunidades, procurando aprofundar o seu conhecimento e compreensão acerca da realidade. Gostam de pensar, de filosofar e de ensinar, servindo de exemplo para os alunos aprenderem. Têm em geral sorte na acumulação de honras , prestígio e riqueza, ganhando através da atividade académica, literária, ligada às viagens e tendo uma boa dose de sorte a acompanhá-los na vida, em termos materiais.

Esta conjunção em Sagitário dará obviamente melhores resultados nas casas trinas e kendra e piores resultados nas casas dusthana.

Também Poderá Gostar de Ler