Lua nos Signos #2

homem de mão dada com criança

Publicamos neste artigo os efeitos gerais da colocação da Lua nos signos Caranguejo,  Leão e Virgem.

Lua no Signo Caranguejo

A Lua no signo Caranguejo está no próprio signo. Os nativos com a Lua no signo Caranguejo sentem necessidade de ligar a dimensão emocional com a dimensão física  e fisiológica do organismo. Gostam de se manter em forma fisicamente.  Esta posição da Lua é favorável para a vitalidade e a saúde física, tornando também o nativo atraente na sua aparência física.  No entanto, o corpo tende a acumular líquidos e a gerar edema por causa dessa retenção.

Estas pessoas precisam de cuidar dos outros, maternalmente, protegendo, nutrindo, envolvendo-se afetivamente com crianças.  Embora  o primeiro local onde isto pode ser feito seja o lar, os papeis de nutrir e proteger/cuidar podem também ser desempenhados ao serviço de instituições, do governo, da escola, inclusive no ambiente de trabalho em que estes  nativos gostam de orientar os mais novos e dar-lhes apoio. Tendem a criar um ambiente familiar no local de trabalho.

Estas pessoas são igualmente  agarradas aos valores da Pátria, do amor pelo país, da comunidade e  os seus costumes .

Os nativos com a Lua no signo Caranguejo precisam de sentir total segurança no lar, tanto emocional como   em relação a possíveis ameaças como ladrões, por ex., Assim, gostam de colocar vedações para proteger a casa delimitando-a de tudo o que não faz parte da sua propriedade e prevenindo a entrada de pessoas indesejáveis.

A posição da Lua por casa e os aspetos que recebe podem alterar os efeitos da Lua. Se por ex, um planeta lançar aspeto do seu local de exaltação para a Lua, a energia lunar poderá ser posta ao serviço da concretização dos  significados do planeta e do signo em causa pois a Lua tem uma natureza refletora e reflete as energias que entram em contacto com a sua.  A conjunção entre a Lua e Marte em Caranguejo (Chandra mangala yoga) ainda pode produzir alguns resultados positivos em termos de riqueza mas indica uma mãe que pode ser muito impetuosa, emocionalmente agressiva, etc.

Os «instintos» de defesa e proteção da Lua em Caranguejo são muito fortes e isso também tem um ponto menos positivo que é o de haver retraimento em referir as suas necessidades emocionais pelo que estas nunca são completamente satisfeitas.  Mas, em geral, estas pessoas precisam de algum reforço por parte dos que os rodeiam- da família aos colegas e colaboradores- que lhes garanta o equilíbrio emocional, fazendo-as sentirem-se apreciadas.  Igualmente, precisam que as deixem cuidar dos outros, nutrindo-os (com comida e afeto), oferecendo proteção e sentindo gratidão por parte de quem recebe as suas atenções.

A lua no signo Caranguejo e na 6ª casa pode ter grandes capacidades para curar como médico (a), enfermeiro (a) ou na gestão de serviços prestados aos outros, por ex., a crianças ou às mães.

O parceiro ou cônjuge destas pessoas tem as características de Capricórnio, sendo sóbrio, bem-  sucedido social e profissionalmente, com talento para os negócios e com atitude pragmática e materialista.  Pode também ser mais velho do que o nativo.

Quando a Lua  está no signo Caranguejo, o trânsito de Saturno de 7 anos e meio (Sade Satti) pode ser um grande desafio para estas pessoas que tendem a sentir-se totalmente sem apoio emocional e inseguras. Sentem-se desenraizadas e afastadas do seu mundo habitual e privadas de todas as fontes de segurança.

Devido ao aspeto de 6ª casa entre Caranguejo e Sagitário, as pessoas com a Lua no signo Caranguejo tendem a não acreditar nem confiar em padres, pregadores e professores, não confiando também  na religião  tradicional.  Apesar disso, estão bastante apegadas aos costumes, valores e crenças da sua comunidade  local de pertença. Mas, em relação a teorias ou dogmas religiosos que vão para além da sua própria cultura local, sentem-se desconfortáveis e em conflito.  Nos períodos de Saturno– dasa ou antardasa- estas pessoas sentem-se desconfortáveis porque Saturno representa as leis da sociedade no seu todo e, nesses períodos, há a imposição de regras que alteram os hábitos e rotinas das formas de pensar e acreditar e estas pessoas tendem a reagir contra tais ideias que pretendem mudar a organização desse mundo local comunitário de forma errada e injusta. Os períodos de Saturno impõem pois mudanças traumáticas  na identidade pessoal.

Os antigos referiam que a posição da Lua no signo Caranguejo predispõe para ferimentos e acidentes envolvendo animais quadrúpedes.

Os nativos com a Lua  no signo Caranguejo são ternos embora possam ser egoístas, pois esperam receber gratidão e afeto em retorno pelo cuidado e afeto que dão aos outros. São possessivos e ciumentos em relação aos que lhes são próximos, incluindo os amigos, desejando absorver toda a atenção destes . Gostam de ser elogiados e são sensíveis à lisonja. Ficam facilmente magoados quando os outros não lhes dão o retorno que esperam.

Sentem orgulho da linhagem familiar, da história da família, são  patriotas em relação ao país. Gostam de estar em casa em família.  Procuram ascender socialmente e desejam obter o respeito dos membros da comunidade. São poupados e são  criteriosos no uso dos recursos financeiros. Gostam de viver junto a cursos de água e de fazer viagens por mar.  Possuem em geral alguma propriedade mas as fontes de rendimento podem ser instáveis. Dão-se bem no negócios de importação/exportação  (de produtos marinhos, comida, etc.). Podem também ganhar o sustento como agricultores. Também gostam de jardinagem e são conhecidos por gostarem de música.

Em geral ,estes nativos casam mais do que uma vez, situação a que não é alheio o facto de serem extremamente possessivos e ciumentos.

Quanto à aparência física, costumam ter pescoço grosso e curto, o andar pesado, os dentes da frente são grandes. Também têm pés e mãos grandes. O rosto é redondo e a altura é mediana.  Tendem a preocupar-se em demasia e podem começar a beber por causa disso.  Se Marte estiver em conjunção com a Lua, o rosto é anguloso e fino. sobretudo as mulheres, tendem para aumentar de volume com o tempo, podendo chegar à obesidade.

As mulheres com a Lua em Caranguejo podem concentrar-se quase em exclusivo no marido e nos filhos, ignorando tudo o resto. São possessivas e esperam receber atenção e afeto por parte dos outros. Gostam de falar das suas posses, sobretudo ligadas à casa e à família. Quando trabalham dão-se bem na gerência de hotéis e restaurantes, ou na gestão imobiliária.  A constituição física é forte mas, à medida que o tempo passa, sofrem de reumatismo e problemas de estômago. Queixam-se também de terem os pés pesados. Gostam de tomar medicamentos e de fazer tratamentos de cura, que repetem ao longo da vida.

A Lua em Caranguejo  produz nativos mais envolvidos em procurar defender a sua propriedade/casa do que em envolver-se afetivamente com toda a gente. Escolhem criteriosamente os amigos e aqueles que aceitam no seu círculo social. São emocionalmente defensivos embora , quando se sentem seguros, sejam muito amáveis e envolventes na sua vida doméstica.  O seu equilíbrio advém da capacidade de dar algo de si aos outros por isso estão constantemente a tentar prestar um serviço ou a nutrir outros, o que faz deles os perfeitos prestadores de serviço aos outros como na enfermagem e serviços de proteção social.

Apenas se revelam emocionalmente aos outros quando se sentem em segurança, o que não acontece  durante uma  boa parte da sua infância e adolescência.

Estes nativos têm em geral mães que estão presentes na vida doméstica e aprendem com estas a cuidar de outros (a menos que haja um aspeto de Saturno para a Lua). Mas o faco de darem continuamente algo de si aos outros também drena as energias destas pessoas.

A Lua em Caranguejo também ajuda a sublimar a energia da Lua para todas as tarefas do quotidiano ou até para a expressão artística. A Lua em Caranguejo lida essencialmente  com sentimentos e emoções mas a sua necessidade de segurança leva estas pessoas a procurar parceiros que são maduros (em idade e comportamento)  e que lhes deem segurança material e financeira.  porém, estes parceiros são incapazes de dar a segurança emocional  de que precisam. No entanto, os parceiros podem  ser excelentes escolhas  para os negócios.

Segundo os clássicos, os nativos com a Lua no signo caranguejo vivem ou nas montanhas ou em lugares elevados. No período dasa da Lua tendem a centrar-se na vida doméstica. Têm animais domésticos com os quais gastam mais dinheiro do que acontecerá em qualquer outra época da sua vida. Podem enfrentar alguns perigos de adquirir uma doença secreta.

Lua no Signo Leão

A Lua no signo Leão, pela regência da 12ª casa antes do signo Leão, representa a vida contemplativa, a procura de um espaço reservado, de santuário e privacidade.  Também é inclinada para a tradição e valoriza grandemente a história da sua linhagem familiar, os bens, as posses e o nome da família. Deste modo, os nativos prezam a manutenção da linha familiar  e precisam de acumular bens que contribuam para a continuação dessa linhagem. São em geral próximos dos pais e contribuem conjuntamente para aumentar a riqueza e as posses familiares.

Porém, a colocação da Lua no signo Leão produz resultados bastante diferentes de acordo com a casa em que está colocada (e os aspetos que recebe de outros planetas). Se a Lua estiver no signo Leão e na 6ª casa, por ex., a saúde do nativo é afetada podendo haver problemas cardíacos e na coluna (Ascendente Capricórnio). O outro signo de Saturno no Ascendente (Aquário) também não recebe resultados muito positivos da Lua em Leão, na 7ª casa pois esta posição indica mudanças de humor , embirração e conflito nas parcerias e relacionamentos. Quando ocupa a 11ª casa no signo Leão (Ascendente Balança) favorece a vida financeira, a origem familiar  e a capacidade social e política de influência mas torna as amizades menos sólidas e menos bem-sucedidas.

Os nativos com a Lua no signo Leão sentem a necessidade de brilhar, de estar no centro das atenções, de serem únicos e brilhantes e de ascender ao topo da sociedade e de qualquer hierarquia profissional e social. Podem ter sucesso através do uso da voz, inclusivamente a cantar , como atores/atrizes, etc. .Anseiam pela celebridade e brilho à sua volta, pela visibilidade máxima e pela admiração dos outros. Quando não recebem a admiração desejada podem tornar-se bastante agressivos tendo dificuldade em controlar a ira. Procuram ambientes em que a atenção recaia sobre si e em que podem ser admirados pelos outros, razão pela qual muitos se dedicam à carreira artística, à moda, música, cinema e teatro, etc. Gostam igualmente dos ambientes de diversão, de entretenimento e também da política, podendo ser lideres carismáticos .

Estas pessoas sentem que são a expressão de algo divino, um canal através do qual as bênçãos divinas podem ser espalhadas e oferecidas aos outros. Sentem que são modelos  de vida para os outros seguirem e apresentam-se como ícones: da moda, da arte, de uma «verdade», dos valores morais mais elevados. E, se o Sol estiver forte e bem colocado, recebem  muita admiração dos outros, alcançando a fama. A presença da Lua no signo Leão atrai fortemente  a atenção dos outros sobre o nativo.

Quando se dedicam à política, estas pessoas são extremamente idealistas e podem mesmo roçar a utopia. São também extremamente criativas e podem dar-se bem em áreas executivas, na vida académica e artística. Adoram dar e receber honrarias e prémios de todos os  tipos. Gostam das cerimónias, pois estas surgem como validação do valor e das suas qualidades. E também adoram criar uma imagem adequada para esse efeito, tanto através do modo como se vestem, penteiam e falam, como das joias e ornamentos e símbolos que usam e recebem das instituições. São, aliás, bastante vaidosas, comprando roupa e todo o tipo de acessórios de alta costura, sempre que podem.

Os nativos com a Lua no signo Leão fazem tudo para ter a atenção dos outros, tanto na vida adulta como na infância. E, se não recebem a atenção que desejam de forma natural, fazem o que podem para a receber de formas menos positivas. (são caprichosos e amuam com facilidade). Tendem igualmente para sentir superioridade em relação a todos os outros, o que pode fazer deles pessoas desagradáveis em muitas ocasiões.

A relação com a família e as suas posses é um fator de segurança para estas pessoas mas  nem sempre é fácil estabelecer essa ligação. O pai tende a ser emocionalmente dominante. Há com frequência inclinação para desenvolver problemas de sono. Também há flutuações na riqueza e recursos, sobretudo porque estas pessoas têm dificuldade em estabelecer prioridades nos gastos.

Quando a Lua está colocada no signo Leão mas numa casa dusthana  há dificuldades causadas pela incapacidade de o nativo aceder às próprias emoções e às bases da sua identidade.

O cônjuge destes nativos corresponde ás qualidades de Aquário: é maduro, socialmente bem conectado e financeiramente bem sucedido, trabalhador, pode ter uma presença alargada na Internet, ser um ativista social, etc..

Estes nativos desejam ter filhos que possam brilhar e honrar o nome da família, ocupando o centro das atenções pelas suas qualidades e  aspiram  vê-los atingir a  celebridade por alguma razão. Os filhos destas pessoas tendem a ser respeitadores do saber e dos professores, são  generosos e instruídos.

Todas as pessoas com as características de Capricórnio são adversas para estes nativos, pois o individualismo e brilho singular da Lua em Leão entra em conflito com as regras sociais rígidas iguais para todos de Capricórnio. Assim, estes nativos não gostam dos burocratas, dos agentes de autoridade ou da religião sempre prontos a atirar com a letra da lei ou do dogma como arma de legitimação. Se houver planetas no signo Capricórnio, esses planetas trazem problemas para o nativo no seu período dasa e quando são ativados por trânsitos importantes. Os assuntos da casa ocupada pelo signo Capricórnio também dão dificuldades e indicam obstáculos e conflitos, sendo uma área em que a pessoa não se sente à vontade. Estas pessoas tendem a sentir que os agentes da ordem e da coesão social, as leis e limitações que essa ordem impõe à sociedade são opressivos. Nos períodos de Saturno pode mesmo haver agentes que são abusivos em relação ao nativo, exploradores, etc.. O estado e a colocação de Saturno no horóscopo ajuda a compreender o tipo de adversários que estas pessoas enfrentam durante a vida. Este aspeto é especialmente difícil de suportar quando Saturno é também o regente do Ascendente.  Os períodos de Saturno podem afetar a saúde, podendo significar ferimentos e fraturas ósseas. Lugares frios e ventosos são também prejudiciais.

Estas pessoas podem também enfrentar acusações de instituições governamentais (impostos, etc.) pelo que devem ter cuidado com o cumprimento dos deveres fiscais e o pagamento de taxas e impostos.

Os nativos com a lua no signo Leão sentem-se seguros quando conseguem obter a admiração e  os elogios dos outros. Estas pessoas têm uma presença dominante, e o seu trabalho pode ser brilhante. E, não apenas sentem necessidade de ser admirados como também produzem trabalhos excelentes. São mentalmente muito claras e inteligentes. Têm excelentes ideias criativas  que impressionam os outros. E, apesar de muito senhores de si, não são pura vaidade, são capazes de reconhecer quando fazem algo mal feito e de pedir desculpa e criticam-se por isso, sendo exigentes consigo próprios pois desejam ser tão brilhantes como um rei . Quando a Lua está colocada em Leão na 1ª casa, procuram ser admirados pela sua própria aparência, roupas e ornamentos, etc.. Mas, nas outras casas, desejam obter atenção por aquilo que são capazes de criar, pelo seu trabalho criativo. São realmente dependentes da apreciação e admiração que os outros lhes dão por tudo o que fazem pois isso dá-lhes segurança. Assim, quando recebem críticas,  não apenas ficam zangadas e com assomos de raiva mas  isso impede-as de desenvolver o seu maior potencial.  Quando ocorre nas casas de criatividade e expressão individual e da imaginação, a Lua no signo Leão dá a estas pessoas grande criatividade e sucesso nestas áreas (1ª casa 3ª, 5ª, 10ª, 11ª e 12ª).

Atendendo ao referido atrás e ao facto de Saturno ser inimigo tanto do Sol como da Lua, o trânsito especial de Saturno Sade Satti  pode ser especialmente difícil para estes nativos. As dificuldades fazem-se sentir de acordo com os significados da casa ocupada pelo signo Leão e pela Lua.

Segundos os clássicos, a Lua no signo Leão produz nativos dominadores, confiantes, excelentes líderes e executivos, algo arrogantes e condescendentes, mas também generosos, embora de acordo com os próprios interesses, com a exceção apenas daqueles que amam. Adoram ser o centro das atenções, têm ideias firmes e são capazes de influenciar os outros. Têm um modo de viver pouco convencional, são independentes e francos, não se importando com a opinião dos outros. Gostam de ter o seu próprio negócio ou de liderar o negócio de outros, não são bons a trabalhar em equipa em condições de igualdade. Num mapa masculino, esta é uma boa posição, facilitando o desempenho dos papeis tradicionais. Fisicamente, estes nativos são altos ou, se não o são, conseguem ter uma presença igualmente imponente e dominadora. São saudáveis e otimistas mas zangam-se facilmente. Têm poucos ou nenhuns filhos.

As mulheres com a Lua no signo Leão são fisicamente atraentes, com grandes  olhos redondos, são mais altas do que a média e têm ossos largos. São independentes e alegres mas ofendem-se facilmente e, quando magoadas, são vingativas. São também ciumentas. São orgulhosas e arrogantes para os que consideram inferiores a si e generosas para com os que consideram seus iguais.  Vivem para o momento sem preocupação com o futuro. Têm momentos em que se isolam e procuram a solidão. São diretas e sinceras. Quando casam têm poucos ou nenhuns  filhos. Em casa, são elas que mandam e gostam de ter uma carreira independente.

O período dasa da Lua pode ser sensível para a saúde mas traz bastantes oportunidades de sucesso na área da carreira e da profissão.

Lua no Signo Virgem

A Lua no signo Virgem, um signo de Mercúrio, produz a necessidade de proximidade com a família – pais e irmãos- através do diálogo e da comunicação. Este diálogo pode também facilmente transformar-se em argumentação e discussão. Estas pessoas podem ser muito críticas. e facilmente os argumentos podem também tornar-se acusações.   Podem ter grande sucesso em áreas em que o pensamento crítico, analítico e lógico são essenciais  e também na escrita argumentativa/filosófica ou jurídica. São igualmente excelentes planeadores e organizadores. Podem dar excelentes secretários de políticos, escrevendo discursos,  fazendo anunciamentos, relatórios. Podem escolher ensinar em áreas da medicina ou do direito.

Estando no signo de Virgem, a Lua conduz à propensão para estar sempre no meio de algum conflito, tanto na vida pessoal como profissional. Os ambientes de discórdia, doença, pobreza, exploração e inimizade estão sempre no centro da vida destas pessoas. Na verdade, o seu  sentido de segurança depende grandemente de terem algum problema para discutir (mais do que para resolver).

os nativos com a Lua em Vîrgem podem ser ativistas da paz, do ambiente, da defesa dos animais, dos explorados e mantidos em servidão. Sentem ser sua missão servir- os mais fracos, pobres, marginalizados- tornando-se por isso muitas vezes também advogados criminais.  Estas pessoas podem também sentir servidão em relação a si mesmas devido a excesso de trabalho e ao próprio ambiente de trabalho em que vivem, trabalhando geralmente em demasia. São muito críticas em relação a si mesmas achando que não trabalham o  suficiente ou não trabalham suficientemente bem. O perfecionismo extremo leva-as a trabalhar demais com o intuito de o fazerem cada vez melhor, para sua segurança emocional.  Habitualmente, por mais que trabalhem, têm a perceção de que o trabalho está inacabado e há muito mais para ser realizado.

Quando Mercúrio está bem colocado, no próprio signo ou exaltado, a forma mais substancial de satisfação  emocional que estas pessoas alcançam é através da prestação de serviço aos mais fracos, vulneráveis, explorados, etc. Sentem que essas pessoas, profundamente marcadas por necessidades emocionais, devem ser orientadas de forma racional, através de serviços como o que lhes prestam e isso dá-lhes também equilíbrio interno pois reconhecem o seu poder racional de argumentar e compreender e sentem-se seguras. E isto é alicerçado numa segurança mental que faz com que sejam muito confiantes a discursar e a argumentar. Além do mais, recebem o sentido de humor de Mercúrio e são excelentes como anfitriões de qualquer evento social. São argutos e captam rapidamente as nuances da personalidade das pessoas com quem interagem. Porém, a inimizade de Mercúrio e da Lua faz com que se baseiem na lógica e no raciocínio e não tenham acesso ao plano da intuição, pois a lógica sobrepõe-se e cancela os processos intuitivos relacionados com a Lua.

A Lua no signo Virgem assume as características do signo, fazendo da pessoa alguém muito organizado e arrumado, sempre à procura de um ambiente ordenado e limpo, saudável  e onde cada coisa tem o seu lugar. As emoções tendem a ser substituídas pelo pensamento lógico e estas pessoas, ao contrário do que acontece em outros signos, podem não ser muito apegadas a memórias de infância. Confundem constantemente o sentir com o pensar e este último é dominante. Por vezes, uma mãe muito perfecionista e crítica fornece o modelo em que o nativo descarta as emoções pela sua irracionalidade e procura ser «funcional» através da razão. O  perfecionismo exagerado e a tendência para se autocriticar associado a hábitos alimentares baseados em «teorias saudáveis» pode causar problemas de saúde associados.  Este stress emocional que se traduz em doença pode ser muito reduzido quando existe um aspeto de receção mútua entre a Lua e Mercúrio (Parivartana yoga) situação na qual ambos os planetas funcionam em cooperação e não em antagonismo.

Os nativos com a Lua no signo Virgem dão o seu melhor quando fazem serviço para os outros- doentes, pobres, espoliados e em servidão. Mas precisam de algum incentivo e elogios, pois tendem a ser inundados pelas dúvidas em relação a si próprios. De resto, são pessoas práticas, dando importância a este lado da vida, e gostam de viver num mundo organizado por regras (e leis).  Identificam-se com as figuras de autoridade e dão-se melhor com este tipo de pessoas. Do mesmo modo, sentem simpatia por todos os que fazem cumprir a lei e a ordem social, incluindo os patrões, agentes do governo, etc..

Estas pessoas são atraídas para parceiros que podem guiá-las num caminho espiritual e em que os sonhos e a imaginação são possíveis, tirando-as do excesso de lógica e sentido prático das rotinas diárias. Os parceiros são pessoas tranquilas, reservadas e privadas, não apreciando a vida pública.  Algumas mulheres com a Lua no signo Virgem nunca casam. Outras fazem-no para ter filhos (e podem separar-se depois disso).

O signo que fica colocado na 6ª casa a partir da Lua significa os adversários. Neste caso é Aquário. Planetas aqui colocados trazem condições de conflito e inimizade. Aquário simboliza grandes grupos ou redes de pessoas, instituições alargadas, tecnologias informáticas, podem causar stress,  sendo  por isso melhor que não haja planetas nesse signo.

Os nativos com a Lua no signo Virgem tendem a sofrer de problemas nervosos,  problemas de pele, constipações e acidentes. Devem ter cuidado com a alimentação pois são propensos a doenças do estômago. Devido ao caráter de inimizade de Mercúrio em relação à Lua , a posição desta no signo Virgem faz com que a mente esteja continuamente a lidar com conflitos, sendo difícil alcançar paz mental. Estes nativos sentem o impulso para melhorar alguma coisa no mundo, para que este se torne uma realidade mais perfeita. Podem querer ser médicos, enfermeiros, desempenhar funções de proteção social. Podem tornar-se escritores colocando nos escritos as ideias de como acham que os problemas deviam ser resolvidos. A sua responsabilidade social é grande e podem envolver-se em causas como o combate à poluição, o desenvolvimento de programas de nutrição e de higiene, etc.  As preocupações sociais podem fazer deles bons políticos, advogados, e também podem ter sucesso na área financeira. E quanto mais são elogiados pelo seu trabalho e desempenho mais se sentem emocionalmente equilibrados. A atividade de meditação é altamente benéfica para estas pessoas, cuja mente está habitualmente tão sobrecarregada que  o stress pode, por vezes, ser esmagador.

Os nativos homens com signo Virgem são ponderados, reservados,  falando de forma calma e suave. A sua mente analítica e lógica irrepreensível faz com que seja respeitados quando emitem opiniões. Gostam de ler e são atraídos pela investigação. Apreciam as viagens, tanto de curta distância como as mais longas e viajam bastante ao   longo da vida. podem preferir viver num hotel onde são servidos do que no lar. São exigentes para com todos os que os servem. Nos negócios e profissão são meticulosos, não descurando nenhum pormenor e este cuidado que os torna tão eficazes, assegura boa sorte nesta área. Nos afetos, nunca perdem a frieza analítica com que julgam os outros, mesmo quando os amam. A Lua em Virgem dá, em geral, uma aparência magra, altura mediana. Têm um ar digno e sério, embora se possam rir numa conversação, mas nunca perdem o tom de dignidade.

As mulheres com a Lua em Virgem são elegantes e têm um rosto bonito. O cabelo é, em geral, escuro e os olhos brilhantes e bonitos. O rosto é delicado com nariz pequeno e os lábios são bem delineados. A figura é bem proporcionada. Podem ser maníacas da limpeza e da pontualidade, aborrecendo-se muito com os que não têm as mesmas características. Toda a sua aparência é de bom gosto e limpeza impecáveis e o mesmo acontece com todos os ambientes que gerem.  São boas conversadoras, inteligentes e com pensamento lógico irrepreensível. Gostam de música e de dança e detestam tudo o que é vulgar. São trabalhadoras, embora se cansem com facilidade devido à constituição delicada. Gostam de aprender e de conhecer mas são conservadoras e podem não aderir facilmente às novas ideias. Formam as suas crenças a partir do estudo e da experiência pessoal e confiam nelas por considerarem tê-las comprovado. São atraídas por homens casados, o que nem sempre lhes facilita a vida. Sofrem com frequência de obstipação.

Segundo a tradição, durante o dasa da Lua, os homens solteiros casam e os que são casados são infiéis no casamento nesse período . Os negócios podem levá-los para país estrangeiro onde ganharão dinheiro mas, segundo essas fontes, o mesmo será gasto.

Também Poderá Gostar de Ler