Lua nos Signos #3

casal junto em bicicleta

Neste artigo publicamos os efeitos gerais da colocação da Lua nos signos Balança, Escorpião e Sagitário.

Lua no Signo Balança

A Lua no signo Balança permite  alcançar uma harmoniosa relação com o parceiro de vida, tanto psicologicamente como fisicamente.  Estas pessoas são apegadas à vida familiar e mantêm uma boa relação com os pais. Sentem grande identificação com a terra e com a família da mãe. Têm também uma ligação profunda com a natureza, podendo tornar-se ativistas pela Natureza. São com frequência cuidadores dos pais embora a relação com o pai possa ter algumas dificuldades.

Os nativos com a Lua no signo Balança são muito sensíveis aos aspetos estéticos da realidade e precisam de viver em ambientes esteticamente harmoniosos. Evitam o confronto direto com os outros pelo que os aspetos negativos podem acumular-se grandemente, até serem expostos à luz e abordados. Sentem uma necessidade inconsciente de fazer acordos, de equilibrar as coisas, de  servirem de mediadores, negociadores entre partes. Formar acordos, estabelecer contratos dá a estas pessoas o conforto emocional do equilíbrio e um sentimento de segurança e pertença.  Acreditam sinceramente que o espírito de compromisso pode superar todos os conflitos e desentendimentos entre as pessoas. Porém, recorrem continuamente à supressão da sua própria opinião para acabar com os desentendimentos no lar, anulando-se a si mesmos, o que acaba por dar resultados pouco positivos.

Estes nativos gostam de rotinas e de seguir ritmos cíclicos e podem ter grande prazer na decoração e re- decoração do lar. Procuram harmonia em todas as áreas, tanto no lar em termos estéticos como no plano ético e moral. O seu desejo é o de viver em melhores condições de justiça e equidade mas isto depende em grande parte de Vénus, regente de Balança e do seu estado no horóscopo.

Quando  Vénus , regente de Balança está colocado no próprio signo Touro , signo de exaltação da Lua ou no signo Peixes, signo de exaltação de Vénus,  os nativos com a Lua em Balança podem ter excelentes dotes artísticos ou musicais e manifestam uma atitude emocionalmente equilibrada embora isto se note mais fortemente quando tanto a Lua como Vénus estão conjuntos em Balança.

Estas pessoas dão-se bem a trabalhar em áreas em que a dimensão estética e a capacidade de compromisso trabalhando em equipa são importantes. A área do design é uma das preferidas , bem como a decoração. Em casa, associam sempre esta faceta estética aos objetos e ambientes utilitários.

Segundo Raman, quando a Lua está colocada no signo Balança e recebe o aspeto de maléficos como Marte ou Saturno, o nativo torna-se cruel.

Os parceiros de casamento para a Lua em Balança são representados pelo signo oposto de Carneiro e, por isso, estas pessoas sentem-se atraídas por pessoas inovadoras, campeões, querendo constantemente destacar-se. E têm também características físicas atléticas e vigorosas.  Os parceiros gostam de se movimentar e podem ser engenheiros, atletas, etc., que vivem um estilo de vida muito competitivo e podem usar a força física naquilo que fazem. As pessoas com um cônjuge masculino aspiram a encontrar alguém com porte atlético e bastante força física para as proteger. Os que têm parceiros femininos desejam igualmente encontrar uma mulher assertiva capaz de assumir o controle das coisas, com alguma agressividade, etc.

As pessoas com a Lua no signo Balança têm em geral carreiras dedicadas ao ensino,  à prestação de cuidados, à  jardinagem ou ligadas à proteção e defesa como a carreira militar ou policial. Durante o período dasa ou antardasa, estes nativos obtêm reconhecimento como prestadores de serviços, como pais e educadores, etc. Pelo contrário, nos mesmos períodos, os assuntos ligados com o signo Virgem como os dependentes e servidores, medicamentos e médicos, enfermeiros, animais domésticos, criminosos e as suas vítimas, pessoas em servidão e traficantes, desentendimentos, conflitos e divórcio causam exaustão emocional a estes nativos.

A Lua no signo Balança faz dos nativos pais com espírito de diplomacia: estas pessoas ensinam os filhos a resolver os conflitos e problemas com os outros recorrendo à negociação e diplomacia. Os pais usam também esse método e dão exemplo de polidez  nas interações com os filhos e com os outros. Os filhos adquirem deste modo desde cedo competências para estabelecer compromissos com opiniões ou posições diferentes e a usar a diplomacia na resolução de conflitos. Adotam uma postura que os beneficia socialmente, aprendendo o fair-play, elegância e a cooperação. Enquanto pais querem que os filhos sejam simpáticos, educados, dialogantes. Apesar de serem em geral pais irrepreensíveis e muito interessados em acompanhar o crescimento dos filhos, as coisas podem mudar bastante se a Lua estiver em Balança em conjunção com Ketu que desliga o nativo do interesse por desenvolver as funções parentais. Neste caso, podem simplesmente entregar a educação dos filhos à avó (mãe do nativo) ou então às instituições sociais como sucede com um colégio interno, por ex..

O signo Peixes, que fica a 6 casas de Balança, representa adversários, temas e tópicos de vida que dão problemas. Assim, hospitais, prisões, mosteiros, os que trabalham nestes espaços, lugares de meditação, grupos religiosos fechados, mestres de espiritualidade, o plano da imaginação e dos «espíritos», lugares no estrangeiro ou longe do local de nascimento, podem causar stress e frustração ao nativo. Isto melhora com o tempo, desde que o signo Peixes não esteja ocupado por planetas. Mas estas pessoas não se sentem à vontade com os assuntos e pessoas representados pelo signo Peixes nem com  os significados da casa  ocupada por esse signo.

A Lua em Balança tem predisposição para acidentes com água e peixes e problemas de saúde relacionados com o sistema linfático. No período dasa do Sol, inimigo de Vénus, regente do signo Balança, os nativos com a Lua em Balança podem sofrer com obstáculos e problemas. Também tendem a não completar os empreendimentos ,revelando indecisão durante o dasa da Lua. Neste período, problemas de relacionamentos com mulheres podem causar escândalo.

Os homens com a Lua em Balança têm charme mas são um pouco preguiçosos, não se esforçando por mudar o rumo do mundo. Não acusam os outros, quando algo corre mal, preferem afastar-se sem causar problemas. Evitam as disputas sempre que é possível. Rejeitam comportamentos de maldade para com os outros, focam-se na sua vida e não interferem com a vida dos outros. São românticos e sensuais e podem entrar constantemente em aventuras; são extravagantes, gostam de luxo e de roupas.  A sua natureza amável faz  com que os que são próximos se aproveitem muitas vezes mas ,quando isso se repete com alguma frequência, deixam de responder favoravelmente. Dão a impressão de serem muito abertos e disponíveis mas a sua natureza é, na verdade, secreta  e não é fácil os outros conhecerem-nos bem. Têm muitas vezes problemas de pele, causados por excessos na alimentação (abuso de doces). Gostam de música, dança, teatro, podendo encontrar-se muitas pessoas com a Lua em Balança nestas áreas. São em geral honestos nos negócios mas, na vida pessoal, podem escapar-se por vezes de situações em que não dão justificações reais, não revelando os motivos verdadeiros. Estes são, no entanto, em geral bons. Fisicamente são morenos, de altura mediana, têm voz suave.  Dão-se bem a viver em cidades grandes e gostam do estilo de vida boémio.

As mulheres com a Lua no signo Balança têm rostos com um «toque» oriental. A pele é morena, os olhos são escuros , o rosto é aquilino, com o nariz comprido. os traços são regulares e a pele é delicada. São românticas ,sensuais, apreciam perfumes e ornamentos embora não deem muita atenção ao vestir. São impulsivas e tendem a agir mais pela emoção do que pela razão; possuem uma voz grave  e sensual , têm uma natureza secreta e são um pouco egoístas. Embora  na aparência possam ser muito agradáveis, podem esconder internamente antagonismo e serem insinceras. Os motivos em geral da ação tendem a evitar aborrecer ou agastar os outros, não gostam de ofender nem de magoar os outros mas escondem o que verdadeiramente pensam podendo pensar o oposto do que dizem. Tendem a casar mas, quando escolhem uma carreira independente, é comum tornarem-se professoras. Têm rins e órgãos reprodutivos fracos, adoecendo com facilidade  devido a problemas nestas áreas.

Como sempre, ao analisar os efeitos da Lua é preciso ver se há algum planeta em aspeto ou conjunção com a Lua, o que altera os seus efeitos.

A Lua no signo Balança precisa de ter equilíbrio e satisfação nos relacionamentos, os nativos precisam de estar em relacionamentos, especialmente um relacionamento romântico para se sentirem equilibrados. Gostam de estar com outras pessoas e sentem-se bem a ser delicados com os outros. Sempre que se deparam com alguma situação de conflito ou desequilíbrio fazem o que podem para restabelecer a harmonia. Quando existe desequilíbrio no plano dos relacionamentos estas pessoas perdem o rumo

Os nativos são muito movidos pelo sentido estético, não se preocupando tanto com os aspetos materiais e financeiros   como se importam com a beleza. Preferem um cônjuge bonito e atraente a um cônjuge rico mas desprovido de boas maneiras ou de instrução.

Quando a Lua recebe o aspeto de Saturno estando em Balança, a energia fria deste planeta «contamina» as emoções da Lua e torna a sua expressão desprovida de simpatia, gerando respostas frias e rudes.

Lua no Signo Escorpião

A Lua no signo Escorpião está debilitada, isto porque, simbolizando a segurança e proteção, neste signo está sujeita a um contínuo processo de transformação indicando a passagem cíclica por processos profundos de mudança que surgem repentinamente e reformulam a identidade, por vezes obrigando-a a recomeçar «do zero». Estas pessoas são motivadas internamente para aceitar a transformação radical nas suas vidas como um processo de cura  e tendem a ser intempestivas, agressivas, mesmo invasivas, sempre que a sua vida entra num estado «demasiado calmo». A «calmaria» nos relacionamentos e nas condições de vida habituais origina a necessidade de criar algum tumulto que permita a mudança, o que torna estas pessoas pouco estáveis para os outros.

A Lua em Escorpião não impede os nativos de terem um destino muito relevante nem, sequer, de atingirem um estatuto importante na sociedade, havendo mesmo pessoas de grande mérito na transformação da sociedade que tinham a Lua neste signo (Gandhi, na Índia é um exemplo). Há mesmo quem considere que a Lua não tem verdadeiramente um signo de debilitação. Porém, é preciso ver qual o nível em que os nativos com a Lua em Escorpião funcionam pois há alguns que, pela sua natureza espiritual elevada, não são muito afetados na sua vida por esta posição da Lua. Mas os que funcionam num nível mais terreno, sentem fortemente o impulso para se vingarem e destruírem os que ameaçam a sua segurança , situação em que a sua Lua deixa de ter um comportamento protetor e nutridor para com os outros para se tornar numa força o mais destrutiva possível.

A relação com os parceiros é marcada por habituais diferenças e alguns conflitos (Touro, o signo oposto de Escorpião tem regência de Vénus, inimigo da Lua) e também por diferenças de gostos e  preferências, não sendo fácil que ambos gostem das mesmas coisas . O ciúme é outro fator comum na vida destas pessoas.

Os nativos com a Lua no signo Escorpião são sensíveis e podem ter forte capacidade de perceção psíquica. São criativos e inteligentes e procuram afirmar-se como indivíduos dotados da sua singularidade. Mas mudam de humor com facilidade, tendo períodos de grande irrequietude e descontentamento. Podem ter uma perceção idealizada dos pais, sem ter em conta as falhas destes. A relação com a família da mãe é boa. Podem idealizar a perceção dos filhos.

Emocionalmente o seu sentido de segurança advém da perceção de estarem no controlo. Gostam de cultivar uma atmosfera de segredo, inclusive nos relacionamentos sensuais, com forte atração por tudo o que é misteriosos e desconhecido e também pelo tabu. Estão sempre à procura de algo misterioso e de verdades escondidas.

Na infância são habitualmente traumatizados em termos emocionais. A sua afinidade para com a situação de emergência ou catástrofe torna estas pessoas muito adequadas para lidar com e ajudar as pessoas perto  da morte ou que sofreram perdas pesadas numa catástrofe ou desastre, natural  ou provocado.

Estas pessoas podem sentir pouca afinidade com o desejo de ter filhos, sentindo que são empurradas para isso pelo cônjuge. O país natal apresenta com frequência desafios. Pessoas que praticam religião de forma dogmática podem também gerar dificuldades na vida do nativo. A Pátria e a defesa do país e dos seus costumes, os pais e os prestadores de cuidados podem também indicar problemas para estas pessoas.

Para os homens que têm um cônjuge feminino  pode haver relacionamentos escondidos extramatrimoniais com  outras mulheres .

A posição da Lua no signo Escorpião é positiva para as atividades de ensino, pregação, para a filosofia (9ª casa a partir de Caranguejo).

Marte, o regente de Escorpião, impele a Lua a querer conquistar, vencer, fazer vingar a sua «verdade».  Gosta de psicologia e de escavar nos meandros da psique e dos motivos inconscientes. Os nativos são bons observadores da natureza humana  e podem ser  bons terapeutas na área da psicologia. Podem igualmente dar bons cientistas na área forense e na investigação  criminal mas podem igualmente simpatizar com o criminoso!

As mulheres  com a Lua no signo Escorpião são secretas, independentes emocionalmente, capazes de inovar. Resguardam as emoções dos olhares dos outros e podem ter hábitos secretos. Podem envolver-se em paixões sexuais secretas na ânsia de transformarem a sua identidade . Possuem uma forte personalidade e vontade e não aceitam ordens nem direções de ninguém, seja quem for. O parceiro tende a ser orientado pela procura de riqueza e o desejo de manter os bens comuns pode permitir a manutenção do casamento, desde que a pessoa com a Lua em Escorpião o deseje. fisicamente são pequenas e com excesso de peso, podem ser morenas ou ter pele clara, têm em geral abundância de pelos na face e  no corpo. Podem ter o corpo com forma arredondada. São arrogantes, ciumentas, vingativas, orgulhosas. São resistentes mas propensas para o vício, especialmente a bebida. Mas são muito robustas vivendo em geral até longa idade. São argutas, apaixonadas e intriguistas, capazes de levar a cabo qualquer tipo de crime ou vingança, a menos que haja influências benéficas no horóscopo que modifiquem isto. São frias e «sem coração», podendo ter associados secretos e enriquecer através de meios pouco lícitos. São propensas a doenças da garganta e infeções.

Os homens com a Lua em Escorpião têm uma personalidade escondida não permitindo que ninguém a observe de fora.  São fortes, ciumentos, vingativos, egoístas. São determinados e agressivos, com o coração duro. Não esquecem um agravo e procuram vingança, podendo levar anos até se vingarem, congeminando bem o que desejam fazer, passo a passo. Não revelam abertamente os seus motivos e podem ser poderosos adversários. São muito secretos e isso dificulta terem  muitos amigos. Mesmo os amigos mais antigos e «chegados» nunca chegam a conhecer a sua verdadeira personalidade. Nos negócios elevam-se a posições  de autoridade, através do seu próprio esforço e de uma grande determinação e força de vontade. Podem fazer planos com anos de antecipação. São apaixonados e possessivos mas são pouco cavalheiros em relação às mulheres. São muito ambiciosos e, mesmo quando aparentemente fazem bem a outros, não o fazem por altruísmo mas para servir os próprios interesses. Podem ser pecadores secretos e mesmo adeptos dar artes mágicas. Possuem segredos que ninguém conhece. A aparência física é em geral morena, com corpo cabeludo, pés e mãos pequenos, rosto aquilino, podem ter uma marca ou cicatriz  na face ou na cabeça . Vivem com mais saúde quando estão perto da água. São propensos a infeções. Devem evitar bebidas alcoólicas. Dão excelentes cirurgiões e investigadores na área da química.

A forte intuição dos nativos com a Lua no signo Escorpião leva-os a descobrir coisas escondias, incluindo  dinheiro. Descobrem como ninguém  oportunidades felizes e as necessidades profundas das pessoas próximas. E isto tanto pode ser usado por eles para ajudar a cura emocional do outro como para lhe lembrar as suas fragilidades. Apesar de dizerem a verdade em relação a essas situações, não têm o cuidado de não magoar a pessoa a quem a dizem.

Os parceiros destas pessoas têm as qualidades opostas ás do signo da Lua, isto é, são dados á procura do prazer e gostam de luxo e de elevado status. Exploram os prazeres de todos os sentidos, sendo adeptos de moda, perfumes, música, sabores gourmet, joias e roupas requintadas e rodeiam-se de seres e objetos belos. Com frequência, estes parceiros são talentosos a ganhar dinheiro e podem trazer bastante riqueza para o relacionamento.

Os  nativos com a Lua em Escorpião são mestres em esconder os motivos e emoções , aparentando muitas vezes uma postura passiva e não interveniente mas, quando o que desejam está ao alcance, não hesitam em ir no seu encalce, vencendo quaisquer desafios ou competições com outros pois a energia de Marte, regente de Escorpião, dá-lhes a determinação, o impulso e a força para alcançarem o que desejam. Podem ser oportunistas pois não têm limitações éticas nem especial respeito pelos costumes ou regras sociais. A sua fidelidade é mas para com o que lhes interessa no momento do que um laço muito firme com outros ou certos princípios. Psodem parecer completamente integrados num certo ambiente mas isso é uma máscara que colocam para prosseguir secretamente os objetivos que lhes interessam, sem os dar a conhecer a ninguém. Dão muitas vezes a entender que estão interessados em alguma coisa quando, na verdade, se interessam por outra.  Estas pessoas preferem a astúcia  e o segredo à expressão direta e simples do que pretendem. Por estas razões, o trânsito de Saturno pela Lua natal (Sade Satti) pode ser especialmente violento e castigador pois Saturno castiga fortemente a tendência desta Lua para mistificar, disfarçar, «rodear» as situações e problemas. É por isso que, quando está no signo Escorpião, Saturno pode usar a energia de choque, trauma e catástrofe do signo para «pagamento kármico» radical  que traz grande turbulência e choque para a vida da pessoa.

A 6ª casa a partir da Lua, ocupada pelo signo Carneiro, pode ser um terreno de desacordo, disputas, desentendimentos, divórcio ou separação, animosidade com as pessoas significadas pela casa em questão, acusações, litígios, etc.. Alguns dos problemas que enfrentam podem vir de forças militares ou da polícia, irmãos do sexo masculino,  problemas causados por envolvimentos sexuais, competidores e inimigos, armas, explosões, fogo e também dar à luz (mulheres). Quaisquer planetas no signo Carneiro simbolizam condições e seres adversários do nativo pelo que dá melhores resultados não haver planetas no signo.

As pessoas com a Lua em Escorpião tendem a sofrer ferimentos por armas, causados por conflitos armados, doença cerebral ou no sangue, acidentes que atingem a cabeça.

A 8ª casa a partir da Lua está ocupada pelo signo Gémeos com regência de Mercúrio, que é neutro em relação a Marte, regente de Escorpião. Mas Marte é inimigo de Mercúrio. Assim, o período dasa de Mercúrio é em geral desafiador para estas pessoas, trazendo muita discussão litígios, rompimento de contratos, frustração, contestação verbal com irmãos e grupo de colaboradores, influenciando a comunicação, passagem de informação, etc. Todo este reboliço causa mudanças súbitas na identidade emocional relacionados com os significados do signo de colocação de Mercúrio e pela casa que este ocupa no horóscopo.

Períodos de intensa destruição da identidade emocional e rejuvenescimento são aqueles em que o regente da 8ª casa (contado a partir do Ascendente)  transita pelo 22º drekkana a partir da Lua ou do regente da 8ª casa a partir da Lua, Marte. pelo mesmo drekkana. Uma forma de saber rapidamente qual é o regente do 22º drekkana é olhar para a 8ª casa na divisional com o mesmo nome (D-3) e ver qual é o regente do signo dessa casa pois esse é também o regente do 22º drekkana. Para estas pessoas a Lua tem ainda o estatuto de badakha, quando o Ascendente é um signo fixo, pois Caranguejo é a 9ª casa a partir da Lua em Escorpião.

O dasa da Lua em Escorpião é pouco feliz, problemas financeiros tornam estas pessoas ainda menos interessadas em relacionar-se com os outros e com o mundo em geral. Pode haver afastamento da família  e pode haver pobreza durante alguns subperíodos deste dasa. Por vezes doença de estômago torna-se muito aguda neste período sendo necessário recurso a cirurgia.

A Lua no signo Escorpião indica experiências traumáticas na infância, relacionadas com a mãe ou esta pode não ter sido capaz de dar segurança ao nativo. Pode haver muitas discussões com a mãe.  As pessoas com a Lua em Escorpião têm dificuldade em viver de forma harmoniosa com os outros e não procuram reparar relacionamentos em que há desentendimento. A pessoa é compulsiva, ciumenta, possessiva. Deseja ter amigos , relacionamentos amorosos mas a sua relação com os outros é demasiado intensa, podendo mesmo ser intrusiva, pois deseja possuir o outro e mantê-lo sob o seu controlo. Precisam de se relacionar sexualmente  com os parceiros para se ligarem a eles. A sexualidade é a via mais forte pela qual se ligam aos parceiros. A sua intensidade é impulsiva e agressiva e isso pode assustar alguns.

Estas pessoas adoram investigar, aprofundar, descobrir segredos de todos os tipos. Podem ser muito leais ao parceiro mas precisam de o conhecer a fundo e descobrir tudo o que tem a  ver com a sua vida. São capazes de trazer ao de cima todos os segredos de qualquer assunto ou pessoa. Mas caem frequentemente em depressão, passando por muitos altos e baixos. Deste modo, procuram refúgio em pessoas do signo oposto da Lua, Touro para, desse modo, alcançarem segurança.

Lua no Signo Sagitário

A colocação da Lua no signo Sagitário representa alguns desafios. Com efeito, a Lua mantém uma relação de 8ª casa com o seu próprio signo e uma relação de 6 casas com o signo de exaltação. São dois ângulos difíceis. Deste modo, relaciona-se com os processos de transformação profunda e eruptiva da identidade e ou serve uma causa em que ajuda outros mais vulneráveis, ou é alvo de servidão e exploração.

A relação com a mãe é difícil e a mãe pode ser vista como alguém imprevisível, que muda de registo e de comportamento de forma inesperada e não assegura apoio emocional à criança. A aparência da mãe pode também ter mudado com frequência e isto, por vezes, pode repercutir-se na vida do nativo, que pode ter uma identidade alternativa, que mantém escondida e pode também ter ligações extraconjugais. Pode existir um nível considerável de desorganização interna embora, na aparência, as pessoas possam parecer estáveis.

Os nativos com a Lua no signo Sagitário podem ser bastante dotados para a Matemática, sentem a necessidade de argumentar e podem sentir muitos conflitos internos. A relação com os pais também não é pacífica. Sentem-se traídos com facilidade. É frequente haver problemas digestivos causados por problemas emocionais.

O primeiro casamento destas pessoas, em geral com alguém ligado à área da escrita ou comunicação, marketing ou comércio, acaba em divórcio. O segundo casamento, se existir, pode ser mais feliz se não houver planetas maléficos em Capricórnio e  se Saturno estiver bem colocado.

Estas pessoas dão-se bem numa carreira ligada ao serviço social, ao ensino, à religião e espiritualidade, prestando cuidados aos menos afortunados ou que sofrem. São fortalecidos pela sabedoria e pela consciência espiritual.  O equilíbrio é alcançado quando conduzem outros , ensinando-os e orientando-os, no caminho da descoberta da espiritualidade e do despertar da consciência mais elevada. Ajudar a progredir o conhecimento e os valores humanistas da civilização, dá-lhes grande satisfação.

Sentem-se atraídas pelos processos catastróficos de transformação repentina da identidade que elevam a Humanidade para um maior grau de perfeição e  uma vida nova. Veem a morte como o passo necessário para o renascimento cíclico da vida.  Quando Júpiter, regente de Sagitário, está particularmente forte- no próprio signo ou exaltado- estas pessoas podem sentir-se imbuídas de uma missão superior, do desejo de ajudarem a melhorar o mundo segundo os princípios divinos. Podem fazer da ajuda aos pobres e seres mais vulneráveis e esquecidos da sociedade, a sua missão de vida. Mas nem sempre vivem isto com a flexibilidade requerida, podendo adotar uma ideologia cedo na vida e, acreditando que esta é «o melhor para a sociedade», tentam impô-la aos outros sem ouvir a opinião destes. O desejo de mudar a sociedade e a humanidade é muito grande mas tende a tornar-se dogmático e autoritário.

Estes nativos são motivados pela verdade e, em geral ,não procuram fazer mal mas podem deixar-se cegar e tornar-se verdadeiros ditadores vendo-se como  «donos» da verdade. O seu desejo é  o de conduzirem cada pessoa ao estado perfeito de iluminação e têm dificuldade em entender que , para cada um, isso significa um caminho próprio que não pode ser imposto por ninguém.

Estes nativos podem criar conflitos com mulheres mas estas também podem ajudar a aumentar os ganhos e a realizar as ambições. Deve analisar-se a 6ª casa a partir da Lua e ver  o seu regente e se essa casa contém planetas (e se são benéficos ou maléficos). Os nativos com a Lua em Sagitário  que têm um  cônjuge mulher, podem experienciar bastantes conflitos no casamento.

Quando têm filhos, estes são competitivos e desejam vencer sempre. Estas crianças são combativas, ligadas aos irmãos, se existirem, são energéticas e gostam da prática de desporto.  Os amigos de sexo masculino e irmãos podem ser-lhes benéficos. ~

O período dasa da Lua pode ser desafiador em termos emocionais e indicar divórcio. Neste período o nativo não recebe ajuda dos amigos em termos financeiros e não deve esperar receber ajuda voluntária dos outros. Não recebe heranças nem legados e, se está à espera de receber algum dinheiro, esse desejo não se materializará. Mas pode ganhar dinheiro pelo próprio esforço e, se trabalhar para isso, a sua situação financeira melhorará.

As pessoas com a Lua no signo Sagitário podem sentir incómodo perante os excessos relacionados com os prazeres sensuais. Podem ser negativamente afetados por perfumes, óleos e certas comidas e bebidas também podem fazer-lhes mal à saúde. Os ambientes e relacionamentos de conversação, troca de mensagens, diálogo pessoal podem ser desconfortáveis. Preferem falar de forma menos pessoal para um grande número sem a interatividade eu-tu, como o professor ou padre/pregador. Não gostam igualmente de ostentação de riqueza nem de excessos de vaidade, joias, etc.

A sua vida será mais feliz e fácil de não houver planetas colocados no signo Touro, pois qualquer planeta aí colocado simboliza adversários para o nativo nesta vida. Retiram grande conforto das crenças espirituais ou religiosas que professam e /ou da atividade ensino ou pregação em que podem estar envolvidos.

A mente dos nativos com a Lua em Sagitário é bastante filosófica. Estas pessoas desejam ver ordem no mundo, obediência às regas sociais e à lei. São motivadas pela procura da verdade superior, ligando-se por isso a pessoas que estudam filosofia, religião, metafísica,. Não gostam de perder tempo com frivolidades, preferem envolver-se com a procura dos fundamentos que permitem mudar  o mundo e torná-lo melhor. Querem mudar as injustiças, a vida dos que são pobres e não têm direitos. Revoltam-se com as injustiças do mundo e da sociedade. A mãe destes nativos por vezes é professora,  alguém que pregava sobre a verdade, etc. A mãe foi uma força principal de orientação na vida. Estas pessoas sentem paz interior quando seguem aquele que consideram ser o caminho verdadeiro.  Mas quaisquer outros planetas em conjunção com a Lua podem alterar estas indicações.

Segundo os clássicos, os homens com a Lua no signo Sagitário são joviais, alegres e calorosos. Têm pescoço comprido, nariz longo direito, a boca é grande tal como as orelhas e a testa. Têm altura acima da média, são magros mas atléticos, têm ombros largos e olhos castanhos. São generosos, leais ,talentosos e artísticos. São inteligentes e situam-se num plano mental elevado mas gostam igualmente de desportos físicos, de  andar a cavalo, de ,boxe, wrestling, etc. São apegados à família, que defendem sempre que necessário. Mas zangam-se facilmente e perdem o sentido da proporção com facilidade nessas ocasiões. Perdoam e esquecem com facilidade.

As mulheres são baixas, tendem a ter o corpo quadrado ainda que não sejam gordas, e o rosto também tende a ser quadrado. Têm dentes grandes e testa larga. Têm pernas e coxas fortes e musculadas  mas, na velhice, tendem a sofrer de fraqueza nas pernas.

São alegres, generosas e amáveis, gostam de ajudar os outros, têm natureza religiosa. São ambiciosas e possuem um círculo de amigos com que podem contar  quando é necessário. Perdoam facilmente aos que as magoam. São saudáveis, têm sorte e alcançam o sucesso embora sejam também muito trabalhadoras. Têm temperamento artístico ,amam a vida e gostam de a viver ao máximo. Têm mais filhos do que filhas.  A sua disposição jovial e positiva ajuda-as a passar pelas dificuldades sem sofrer grandes perturbações.

Poderá Gostar de Ler

Deixe um comentário a sua opinião conta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.