Lua nos Signos 4#

mulheres a conversar com compras

Publicamos neste artigo a explicação dos efeitos gerais da colocação da Lua no signos Capricórnio, Aquário e Peixes.

Lua no Signo Capricórnio

A Lua no signo Capricórnio precisa de estrutura, de organização, precisa de ter uma missão para cumprir;  gosta de estar no topo de uma organização para cumprir deveres sociais.

Mas, ao estar no signo duro de Saturno, que coloca muitos deveres à pessoa para realizar, o nativo sente-se constantemente esmagado pelo peso de tanto trabalho e responsabilidades. Não tem tempo para se divertir nem relaxar sendo viciado no trabalho. Sente necessidade de servir os outros. Estes indivíduos são duros negociadores e chefes ou diretores, são muito organizados e eficientes , desde que Saturno esteja bem colocado. Se Saturno estiver colocado numa casa dusthana a vida pode ser um fardo pesado e esmagador sem que a pessoa consiga dar conta do recado ao mesmo tempo que se sente obrigada a ser eficiente e a prestar serviço. Estas pessoas sentem-se impulsionadas para atingir o topo da carreira e de status na sociedade. Ao mesmo tempo, sentem-se desconfiados em relação às suas capacidades, a menos que Saturno esteja bem posicionado e forte. Quando isso acontece os nativos são excelentes gestores e organizadores. São também frugais nas necessidades e muito poupados. Podem ser excessivos na poupança e são levados a comprar tudo mais barato, com medo de perder a segurança financeira e o status conquistado, até ao ponto de seres miserabilistas.

A Lua no signo Capricórnio precisa de aplicar regras para se sentir em segurança. As relações pessoais com os outros, incluindo o cônjuge, (a Lua no signo Capricórnio ocupa a 7ª casa a partir de Caranguejo) são mediadas por contratos, formalizadas por acordos, negociações,  pela igualdade. Seja qual for a situação, estas pessoas acreditam que , negociando, fazendo um acordo ou contrato, todas as diferenças podem ser dirimidas. Embora não sejam muito espontâneas, procuram estabelecer relacionamentos com os outros em termos pessoais eu-tu para se sentirem em segurança.  O seu estilo é o de um administrador que aplica regras e leis,  confiando que os relacionamentos decorrerão de forma positiva  desde que ambas as partes cumpram esse acordo. Apesar disso, a ligação emocional com o cônjuge pode ser bastante forte e duradoura.  A disposição emocional da Lua no signo Capricórnio torna-se estável, conservadora, respeitadora dos costumes tradicionais.

Os resultados da posição da Lua no signo Capricórnio podem ser diferentes de acordo com a casa ocupada.  Por ex., quando colocada na 8ª casa, não apenas a mãe pode ter uma comportamento instável  com muitos segredos  como  a vida do nativo costuma ser mais curta do que a média.  Se a Lua estiver colocada na 6ª casa, outra casa dusthana, pode haver problemas de saúde, como epilepsia e, emocionalmente, o nativo tende a ser demasiado rígido, o que também tem efeitos negativos na saúde.

A Lua no signo Capricórnio deseja alcançar posição social numa vida estruturada e regulada. Aprende cedo o seu «papel» e conforma-se com este, de acordo com o seu lugar na hierarquia social. Não deseja mudar nada, apenas deseja ver a ordem estabelecida funcionar conforme o  esperado. O que dá segurança a estas pessoas é a certeza de que a ordem social funciona e que todos obedecem às regras estabelecidas. A desordem social horroriza-os pois aprendem que cada um tem o seu lugar e deve ocupá-lo na estrutura social. Aprendem por isso a  reconhecer os comportamentos «normais» e procuram manter a mesma regularidade de comportamento. Mas a forma como veem a organização social não é a de uma única escala de cidadãos: é antes uma rígida hierarquia em que os privilégios são diferentes de nível para nível. Cada um deve observar os rituais e protocolos próprios da sua posição social assim nivelada e, apesar de terem preocupação com a justiça social, a sua noção disso é bastante limitada, pois aceitam naturalmente a divisão social em classes diferenciadas. Acreditam, porém, que cada um pode elevar-se acima da sua posição de partida através do trabalho e do esforço. Mas tudo isto depende também do estado de Saturno, regente de Capricórnio no horóscopo. Quando está bem colocado, o nativo envolve-se com empenho em tarefas para fazer cumprir a lei e a ordem social, podendo trabalhar muito para isso. Se Saturno estiver no próprio signo ou exaltado estas pessoas podem atingir posições de topo na administração pública. Dedicam-se ao bem-estar da sociedade como um todo, zelando pela estrutura da sociedade mais do que pelo bem- estar dos indivíduos. Quando Saturno está exaltado e a Lua está colocada na 10ª casa o nativo alcança muito sucesso numa carreira pública.

Quando a Lua está colocada no signo Capricórnio o longo trânsito de 7 anos e meio de Saturno (Sade Satti) pode ser difícil de experienciar, com o nativo a ser separado dos seres próximos e a ter de assumir pesados deveres profissionais.

A relação com o pai pode ser problemática pois há uma relação de 8ª casa com o signo Leão. O pai pode ser visto como autocrático  e instável, mantendo um ritmo irregular de relacionamento, acusado de esconder bens da família, etc.

Os nativos com a Lua no signo Capricórnio são pragmáticos e são poupados , vivendo dos próprios recursos. Não gostam de emprestar dinheiro ou outros bens e também não os pedem a outros. São ordeiros e gostam da «normalidade». Não desejam ser criativos, preferem seguir as regras existentes. São convencionais mas confiáveis.

As mulheres em posição de autoridade e as mulheres da família são benéficas para estas pessoas. As mulheres com esta posição da Lua são independentes e autónomas, orientadas para seguir uma carreira e atingir altas posições na sociedade.

Os parceiros de vida são descritos pelo signo Caranguejo: amáveis e carinhosos, gostam de estar em casa e de se dedicar ao lar. São protetores e patriotas .Podem ser professores, oficiais da marinha, proprietários de terras e casas, defendem a pátria, os costumes, a comunidade.  Preferem as rotinas do lar a uma vida pública agitada.(a menos que vejam aí uma oportunidade para aumentar a segurança familiar, situação em que podem aceitar desempenhar cargos públicos). Estas pessoas gostam de estar em casa com o parceiro e  de serem mimadas por este . A relação com a mãe na infância foi essencialmente disciplinada e com pouco afeto pelo que, quando o parceiro é mulher, estas pessoas procuram alguém que se comporte como uma mãe. Homens e mulheres sentem-se confortados pela energia feminina que os ajuda a descomprimir,

Quando experimentam o dasa do Sol (6 anos) estas pessoas podem passar por dramáticas mudanças na sua identidade e vida pessoal.. Para estas pessoas é melhor que não haja planetas colocados no signo Gémeos, devido á relação de 6ª casa com este signo. Os planetas aí colocados representam inimigos e dificuldades: os jovens , irmãos e primos, profissionais da comunicação, publicação e edição  escrita,  produção de musica e filmes, são objeto de stress para estas pessoas.

Pode haver predisposição para doenças do pulmão, para ferimentos causados por irmãos, colegas de trabalho, etc.

O signo Escorpião é badakha para estas pessoas pelo que o período dasa de Marte pode ser difícil e trazer contínuos obstáculos.

Os homens com a Lua no signo Capricórnio são em geral magros mas isto pode mudar ,em especial quando a Lua está conjunta com Marte, o que lhes dá um corpo pesado. Os ossos são largos e a estrutura óssea é proeminente. A cabeça é grande, têm sobrancelhas espessas, pescoço longo, cabeço áspero. Falam devagar e de forma ponderada e podem parecer aborrecidos a pessoas com pensamento rápido. São trabalhadores árduos e cumprem zelosamente as obrigações. Não pedem dinheiro emprestado nem emprestam a outros. Não gostam de saberes «ocultos» aceitando apenas o conhecimento material dos factos observáveis. Rejeitam toda a metafísica. São em geral contabilistas ou empresários. são devotados aos filhos. em geral, ou casam cedo e ficam viúvos ou há uma diferença considerável de idade entre os cônjuges. Têm confiança em si próprios embora subam na vida de forma lenta e não alcancem muita riqueza.. Afirmam  de forma direta a sua opinião, o que gostam e o que não gostam. Têm boa saúde e vivem até idade avançada. Mas sofrem muitas vezes de doença senil, embora fisicamente mantenham a força. Pode sofrer de reumatismo, especialmente nos tornozelos e pés.

No período dasa da Lua assiste-se em geral a crescimento em todas as áreas. Quando a pessoa não tem filhos, neste período pode ter um ou mais, tanto biológicos como adotados. Há também aumento de posses e bens como propriedades e terras.

Lua no Signo Aquário

A Lua no signo Aquário precisa de estar ligada aos outros numa coletividade. A sua natureza é profundamente social e aspira a tornar-se uma referência para os membros da comunidade. Assim, em geral  estes indivíduos são conhecidos por todos e conhecem toda a gente. Gostam de estar próximos dos círculos do poder, embora não necessariamente para governar. Mas sentem necessidade de contribuir de algum modo para o bem comum. Gostam de trabalhar em formas de unir as pessoas através de objetivos em comum ou de tecnologia ou de redes assistenciais.  A organização social e a equidade/justiça distributiva entre os membros da comunidade  fazem parte das suas preocupações.

A posição da Lua no signo Aquário- formando uma relação de 6/8 casas com o signo da Lua- Caranguejo- não é, no entanto, uma posição fácil  pois indica processos constantes de destruição/renascimento em termos emocionais e alterações na identidade pessoal que podem aparecer de forma súbita e catastrófica. Estas pessoas enfrentam sistematicamente conflitos relacionados com os significados da casa ocupada pelo signo Caranguejo. Alguns desses conflitos podem envolver o conhecimento de crimes, traições, falta à palavra dada, sem que a pessoa reaja ou tente por fim a esses eventos. Outros  aspetos que podem causar stress emocional envolvem a possível traição do cônjuge que pode manter relacionamentos extraconjugais contínuos. Estes também serão tolerados, contanto que a dimensão financeira continue saudável na relação.  A relação de 6ª casa entre o signo da Lua e o da sua colocação gera a aceitação tácita de todos os comportamentos de exploração, servidão, injustiça que sejam observados, tendendo-se  a considerar que estes acontecem «pela ordem natural das coisas» (foi sempre assim, sempre houve injustiças e sempre haverá, é o seu argumento). A relação com a mãe e com os dependentes (incluindo animais domésticos, empregados, etc.) tende a ser de conflito com discussões frequentes. A pessoa passa por tudo isto sem efetuar a tentativa de mudar estas realidades e , por isso, finge que o mundo à sua volta é perfeito. Este estilo de vida superficialmente feliz ajuda bastante quando o nativo é casado com alguma celebridade e exibe publicamente os sinais de felicidade apesar de tudo o que se passa no background do relacionamento.

Por outro lado, a relação de 8ª casa entre o signo Aquário e o signo Caranguejo revela que estas pessoas precisam de manter segredos, reserva de aspetos da vida privada. Sentem-se mais à vontade para gerir grupos alargados de pessoas e têm dificuldade em lidar com o relacionamento pessoal eu-tu. Em relação aos pais, que podem ter sido de algum modo abusivos em relação ao nativo, existe uma relação cordial  mas superficial com  estes, camuflando possíveis traumas que existam na profundidade. Podem sentir atração pelos parceiros amorosos da mãe.

A mãe destes nativos pode dedicar-se a algum serviço social, especialmente ligado à área da saúde. A sua saúde pode ser frágil.

Socialmente, as pessoas com a Lua no signo Aquário sentem-se seguras quando organizam e participam em grandes assembleias de pessoas, sendo muito adequadas para organizar eventos em larga escala que são dirigidos a milhares de pessoas. Emocionalmente, sentem-se seguras fazendo parte destes grandes ajuntamentos sociais, que associam durante horas ou dias um público muito alargado e são peritas em organizar toda a logística desses eventos. Podem também envolver-se com grandes partidos políticos, movimentos civis de pessoas que desejam intervir na sociedade, sobretudo quando têm algum objetivo também de ordem social e de solidariedade. O desejo de fazer parte de grandes grupos, de estar com as «massas» torna-os adeptos mais de grupos populares, das grandes massas não privilegiadas do que de qualquer elite, que abrange apenas um pequeno número. São por isso em geral figuras «do povo» identificando-se com este e este identificando-se com o nativo. Isto está de acordo com a simbólica do signo Aquário, que é o signo das massas, das pessoas comuns. Como estas formam um todo na complexa teia de relações sociais, Aquário rege também todas as redes de interação e de comunicação social entre as pessoas, o que envolve as tecnologias de informação na imensa e gigantesca rede que é a Internet.

No grande grupo que é a sociedade, muitos pequenos grupos interagem entre si, com objetivos e interesses muitas vezes antagonistas. O papel de Aquário é criar redes de comunicação que permitam favorecer todos os indivíduos de forma justa. As leis e as regras sociais são uma forma de fazer isso. Outra é a gestão dos mercados financeiros, cujas regras devem permitir que os pequenos investidores também possam obter lucros e aumentar os seus ganhos. A energia de Aquário procura fazer essa salvaguarda e dar essa garantia. O mercado global do mundo também obriga a estabelecer contactos com outra culturas, aprender outras línguas estabelecendo uma comunidade  global que Aquário, através do seu regente Saturno, procura regular de forma equilibrada. As pessoas com a Lua no signo Aquário sentem igualmente necessidade de participar neste movimento e salvaguardar as mesmas oportunidades para todos mas a capacidade para fazer isso depende em grande parte do estado e dignidade de Saturno no horóscopo.

No seu trânsito mais longoSade Satti Saturno traz para a vida destas pessoas eventos traumáticos de separação dos entes queridos e muito tumulto emocional mas não atinge negativamente a vida profissional.

Se Saturno está exaltado, o nativo com a Lua no signo Aquário terá uma mente muito arguta e inteligente, boa intuição e ligações felizes com os grupos de pertença. Basicamente, estes nativos sentem-se felizes a ligar pessoas a grupos que lhes podem ser úteis diminuindo o fosso que as separa da maioria em termos de justiça e de propiciar o aumento dos rendimentos e/ou a realização dos seus desejos.

Os nativos com a Lua em Aquário são essencialmente mentais e orientados para a obtenção de resultados materiais. Estão em geral sempre ocupados em alguma atividade que lhes permita concretizar os seus objetivos. Gostam de ciência e procuram inventar o futuro. Desde crianças procuram integrar-se em associações e clubes, vendo a sua família como uma parte de um grupo maior que é a sociedade.

O excesso de pensamento que procura novas aplicações para o futuro, novos desenvolvimentos científicos, pode dar origem a uma personalidade nervosa e ansiosa.

Atingem o maior equilíbrio quando fazem parte de movimentos progressistas da sociedade e participam nos processos de mudança social com finalidades humanitárias de mais justiça na distribuição de todo o tipo de bens concedidos aos membros da sociedade.

Podem ser muito o talentosos na área tecnológica de informática e da  inteligência artificial .

Os parceiros do nativo com a Lua no signo Aquário são ambiciosos, criativos, desejosos de chamar a atenção sobre si próprios. Estes nativos podem ser a «cara metade» apropriada, quando o cônjuge é homem pois, nesse caso, complementam bem o seu desejo de brilhar socialmente com uma atividade socialmente  relevante que ajuda a melhorar a imagem do cônjuge. Já quando o cônjuge é feminino pode ser difícil conseguir acompanhar a necessidade do parceiro estar no centro das atenções, não sendo fácil acompanhá-lo socialmente em papeis significativos (por ex., as mulheres podem desempenhar papeis «lunares» em termos sociais  quando o marido é um político , participando em eventos de caridade, etc. Para os homens tais atividades não têm o mesmo efeito  aos olhos do público).  Pode alcançar-se -se harmonia com esforço conjunto dos parceiros.

Como traço geral da Lua em Aquário temos uma pessoas que faz o que pode para dar às classes mais desfavorecidas as oportunidades económicas que lhes permitam alcançar ganhos. Seja qual for a área em que trabalhem, sabem como ninguém ligar pessoas a outras pessoas ou a eventos/ oportunidades. Estas aptidões básicas podem ser de grande ajuda para garantir o sucesso do cônjuge cioso de obter atenção sobre si. Os nativos com a Lua no signo Aquário podem gerir a sua imagem e ajudá-los a melhorar a sua visibilidade. Os parceiros da Lua em Aquário aspiram à celebridade, à reputação como figura pública na política, no teatro/cinema, na escrita ou outra área artística. Desejam atenção e admiração por parte dos outros.  Apesar da tendência narcisista centrada em si próprios, os parceiros podem também ser  divertidos, embora nem sempre seja fácil manter a harmonia na união com o nativo. Será necessária diplomacia e espírito de compromisso.

No período dasa da Lua pode haver perda de energia devido a regras restritivas do governo  e instituições sociais às leis e às suas restrições. Pode haver demasiados gastos e muitas dívidas que serão difíceis de pagar. Tais eventos podem ser evitados com a disciplina do nativo. Tende a haver esgotamento por demasiado gasto, de todos os recursos, tanto financeiros como da saúde.

Quando a Lua está no signo Aquário o nativo é não convencional porque Rahu é cor- regente de Aquário. Assim, estas pessoas procuram quebrar tabus, ao mesmo tempo que adoram juntar um grande grupo de pessoas, ligando cada pessoa aos outros. São extravagantes acreditando que são uma espécie de «profetas» do futuro. Não gostam dos costumes e tradições e preferem viver com outras pessoas de forma livre a casarem. A sua mente é muito analítica e científica e procuram explicações que sejam comprováveis recorrendo a provas factuais. Este signo de Aquário é governado por duas energias díspares : Saturno é o conservador e regulador, vivendo de acordo com uma tradição bem estabelecida mas Rahu é um revolucionário que quebra todos os tabus da sociedade e estas duas energias dão muita instabilidade e mesmo contradição nas energias destas pessoas. Rahu é também um planeta ligado á tecnologia e à ciência e a sua mente funciona de forma metódica e seguindo os preceitos científicos.  Gera desconfiança em relação a tudo o que não possa ser comprovado  cientificamente. Se Saturno e Rahu estiverem ambos em aspeto com a Lua,  a pessoa tem falta de estabilidade mental e isso pode causar muito stress e sofrimento mental.

Devido à relação de 6ª casa entre Caranguejo e Aquário as figuras maternais, a terra natal, a defesa da Pátria, da sociedade, os protetores, os que dão abrigo , os pais, a escola e os professores, são de algum modo não vantajosos para estas pessoas e estão na origem de conflitos , traição, falta de lealdade e de respeito pela palavra dada rompimento de contratos, etc. A mãe falha o cumprimento de promessas, e o pai não dá proteção podendo mesmo, tal como outros cuidadores, ser abusivo; os professores são autoritários . Sentem sempre que não são bem tratados pelas mulheres que supostamente deveriam nutri-los.  Na sua vida há este padrão kármico recorrente de nunca poderem confiar nas mulheres. Esta área de vida poderá eventualmente melhorar com o serviço prestado a mulheres que são de alguma forma vítimas, escravizadas e exploradas.  Qualquer planeta colocado no signo Caranguejo funciona como inimigo do equilíbrio emocional do nativo por aquilo que representa no horóscopo, pelo que a vida é mais fácil se não houver planetas colocados no signo Caranguejo. Estas pessoas podem ser antagonizadas por outras  associadas aos papeis parentais e de cuidadores , que  geram no nativo sentimentos de culpa e obrigação.

O período dasa de Mercúrio regente de Virgem pode igualmente ser desafiador, (relação de 8ª casa) gerando mudanças repentinas na identidade através de discussões, litígios, quebra de contratos, brigas, comunicação e escrita, etc.

Segundo os clássicos, a Lua no signo Aquário na 6ª casa  indica segredos a envolver o nativo. Este é bem-falante e ganha facilmente a confiança dos outros. Mais tarde pode explorar essa confiança a seu favor. O nativo gosta de política e de organizações sociais, de belas artes, de educação, de música. Estes interesses granjeiam-lhe muitos amigos e conhecidos.  Mas, por detrás de uma imagem respeitável, pode envolver-se em relacionamentos extraconjugais, negligência da sua família, apropriação da riqueza que é de outros. Pode tornar-se membro de sociedades secretas.

Os homens com a Lua em Aquário são elegantes, têm ossos vincados e são musculados. Os músculos são proeminentes na face e no corpo. Têm pescoço comprido, pés e mãos grandes. O rosto é alongado. Tendem a ficar calvos à medida que envelhecem. São fortes e corajosos, mas tendem a ser passivos. Têm bom coração. Vivem mais na mente do que no plano físico. São inteligentes e pensadores, com uma abordagem científica e muito lógica. Podem alcançar sucesso numa carreira de investigação. Gostam muito de ler e de assuntos metafísicos embora não percam  o sentido prático,  contrapondo a abordagem científica a todos os assuntos do seu interesse. São muito críticos em relação á tradição e não suportam o que consideram ser ideias ultrapassadas. São pioneiros de outros modos de ver e de pensar. Não aceitam dogmas e gostam de se colocar numa perspetiva universal preferindo-a sempre em relação aos pontos de vista próprios de uma dada cultura. Por causa disso granjeiam algumas antipatias entre os conterrâneos. O hábito continuado de ler causa com frequência vista cansada.

As mulheres com a Lua no signo Aquário são, segundo a tradição, «belas como a Lua» sendo conhecidas pela sua beleza. São inteligentes e talentosas mas podem ser excêntricas no comportamento. Costumam nascer em famílias com folga financeira. Quando isso não acontece adquirem riqueza pelo talento ou por casamento. Têm excelente intuição e adquirem conhecimento usando essa capacidade pois não gostam da escola e não se aplicam quando lá estão, segundo a tradição. Gostam do ócio e são algo rebeldes e vaidosas, podendo exasperar os que lhe são próximos. Se puderem, preferem não trabalhar. Gostam de atividades ao ar livre incluindo ver espetáculos desportivos mas não gostam de praticar desporto. São em geral saudáveis, mas sofrem dos pés e da zona inferior das pernas, que é fraca. Desenvolvem problemas de visão ao ficarem mais velhas e, na velhice, têm muitos problemas de saúde difíceis de diagnosticar.

Lua no Signo Peixes

A Lua no signo Peixes é sonhadora, intuitiva e tem grande afinidade com a criatividade artística e  a inteligência espiritual (relação de 5ª casa com o sue próprio signo). Sente-se atraída pelas celebrações e pela expressão única do divino e espiritualidade. O nativo gosta da vida intelectual e pode desejar ser professor (a relação do signo Caranguejo com Peixes é de 9ª casa) e sente-se confortável no ambiente académico das universidades, do guru ou do  professor.

Estes nativos gostam de viajar, de contactar com outras culturas, de pregar, podendo  envolver-se na prática do sacerdócio. A relação com os pais é mediada por conceitos filosóficos ou religiosos. Pode haver uma ligação forte com um mestre, guru ou professor. Adota um conjunto de crenças básicas que usa na sua ligação com os outros e com a realidade. É inteligente mas, mais do  que argumentar e refletir criticamente sobre a realidade, usa o ensino para doutrinar e moldar os outros às verdades em que acredita.

Uma parte da vida destas pessoas passa-se no plano subtil dos sonhos, do imaginário ou da perceção de realidades subtis, nunca estão completamente com os «pés na terra». Para se sentirem confortáveis necessitam de meditar, de frequentar o espaço de um santuário ou templo, de se nutrirem psiquicamente a partir do inefável. Sentem grande inspiração quando analisam os próprios sonhos.

Apesar disso, estas pessoas também se dão bem na atividade política, numa carreira artística, em especial  no cinema, na fotografia, na literatura possuindo uma inteligência extremamente criativa. E o plano da especulação e do jogo também lhes pode ser favorável. são bons a lidar com crianças, estimulando a sua criatividade ao mesmo tempo que lhes proporcionam segurança. Veem as crianças como uma manifestação do divino e da sua pureza. Quando são pais estimulam a imaginação das crianças e permitem-lhes usufruir de privacidade , dando-lhes a ver também a realidade do espírito. As crianças aprendem a descobrir a sua própria interioridade desde cedo. os filhos são ligados aos pais e estes oferecem a segurança –material e emocional- de que as crianças precisam.

Simbolicamente, estes nativos vivem entre o mundo subtil psíquico e o mundo do espaço e do tempo sensorial e isso reflete-se na sua própria personalidade, em que a criança que os habita em termos profundos complementa o adulto que são, na intuição que lhes permite criar e trazer à manifestação muitas expressões da criatividade sob a forma de arte, do ensino, da autoexpressão. Intuitivamente, estas pessoas são sensíveis a todas as correntes invisíveis que ligam a realidade espiritual e material. Quando Júpiter é forte, têm sucesso no estabelecimento dessas conexões subtis que unem todos os seres quer estes tenham consciência disso quer não.

O parceiro de casamento  é representado pelo signo Virgem cujo regente Mercúrio é inimigo da Lua pelo que o relacionamento com o primeiro cônjuge pode ser permeado por alguma animosidade entre os cônjuges. Em geral o problema tem a ver com a dificuldade de comunicação pois as respostas emocionais de um e outro são muito diferentes. O parceiro pode ser médico ou advogado. É critico, argumentativo e essencialmente lógico e mental . Pode ter uma carreira de serviço aos pobres, doentes, toxicodependentes, pessoas a abraços com acusações na justiça. O parceiro pode ser doente se a Lua em Peixes estiver colocada numa casa dusthana (6ª, 8ª, 12ª ).  pode ser o tipo de pessoa que critica tudo e todos e se queixa de tudo.  Para as mulheres com a Lua em Peixes  o casamento pode ser motivo de grande stress, embora possa ser emocionalmente positivo para o cônjuge. Este pode ter ele próprio problemas com dependência de estupefacientes, doenças digestivas, etc. Pode ter constantes preocupações devido a questões financeiras, de saúde, conflitos com os outros, não sobrando muita energia para dedicar ao casamento. A sua origem é de classe social baixa ou, em alternativa, dedica a sua vida a tentar resolver os problemas dessas pessoas que são de algum modo vítimas de outros ou da sociedade. A relação conjugal para os nativos coma Lua em Peixes é das mais difíceis do Zodíaco porque o parceiro é extremamente crítico e não é possível criar verdadeira harmonia com ele. Ou então, é doente.

Outros parceiros oferecem os mesmos problemas.  Qualquer planeta no signo Virgem denota significados nos quais não existe uma situação de igualdade em relação ao nativo. Os problemas e desequilíbrios causados pelas parcerias podem manifestar-se fisicamente em doença digestiva e intestinal,  comportamentos sociais em que há vingança, criticismo, exploração de um pelo outro,  discussões crónicas, numa dinâmica de dominação/submissão,  traição , mentiras , ciclos de casamento seguidos de divórcio e, em última análise, perda da autoconfiança, medos, procura patológica da exploração e servidão, etc. Tudo isto acaba com a possibilidade de alcançar paz mental e alívio do stress, o que pode gerar doença mental.

A relação destas pessoas com o pai (e da mãe com o pai) também é marcada por alguns problemas (o sol rege a 6ª casa a partir da Lua). O nativo tende a ver o pai, desde muito cedo na infância como inimigo da mãe. Esta perceção pode nada ter a ver com as qualidades reais do pai, que pode ser uma personalidade generosa e com bom caráter. Mas pode ser sistematicamente acusado pelo nativo e pela mãe deste que lhe atribuem ações que ele pode não ter realizado. A mãe e o nativo têm deste modo uma visão distorcida do pai e não confiam nele. Isto é tanto mais sentido quanto mais a mãe  e o nativo são próximos.

A Lua forte no signo Peixes pode permitir uma carreira de sucesso através do uso da inteligência e da intuição mas o regente do Ascendente tem que estar forte também. Isto é aumentado se Júpiter estiver dignificado num dos signos que rege (situação em que forma o auspicioso Gaja Kesari yoga) ou  se estiver exaltado.) Nestas circunstâncias o nativo pode prosperar numa carreira ligada às ciências, religião ou humanidades  Se Júpiter estiver exaltado favorece grandemente uma carreira na área artística , especulativa, política,  e na relação com crianças.

As mulheres com a Lua em Peixes têm um rosto redondo agradável, olhos grandes e brilhantes , proeminentes, rosto e boca macios. São muito emocionais chorando com facilidade. São sonhadoras e inativas, muito influenciáveis, embora sejam teimosas e não mudem de opinião depois de  esta estar formada. Ficam facilmente magoadas com qualquer pequena provocação e fazem tudo para não magoar os outros podendo mesmo mentir. São cordiais, modestas, tranquilas, afáveis. Têm boa natureza e são extremamente românticas, adorando música e poesia. Relacionam-se de forma emocional com a arte. Gostam de prestar serviço social a outros, mais do que dar dinheiro. Podem sacrificar-se se for necessário para ajudar outros. Podem viciar-se na bebida. Não têm em geral uma carreira que lhes traga riqueza embora possam receber muitos presentes, legados e até heranças de pessoas gratas pelo seu serviço voluntário. Têm um temperamento filosófico e humanitário. Fisicamente tendem a ter o corpo em forma de pera, especialmente a partir da meia idade. Gostam de pensar e de  meditar, mas  não interferem, em geral, com as escolhas dos outros. São próximas dos filhos e gostam de os ensinar. Têm necessidade de alguma reclusão de vez em quando, o que podem fazer viajando para países estrangeiros ou  recolhendo-se em um espaço em que ficam invisíveis para os outros. Possuem uma intuição profunda que as faz ler os outros com facilidade. São compassivas e gostam de ajudar os outros sempre que isso é possível. Possuem sabedoria, apesar da indecisão aparente que mostram aos outros.

Os homens com a Lua em Peixes são em geral baixos e robustos, podendo ser obesos. A cabeça é  arredondada, com os olhos algo protuberantes. São românticos e sonhadores., apaixonando-se com facilidade. São facilmente dominados pelo cônjuge/parceiro amoroso. É  fácil lidar com eles. Aparentam ser instáveis embora isso não seja exatamente verdade pois, quando intimamente tomam uma decisão, mantem-na .São porém muito influenciáveis e incapazes de resistir à pressão dos outros, podendo encontrar-se em situações contraditórias porque não conseguem dizer não. São modestos e gostam de privacidade. Dão-se bem no serviço social  e de caridade lidando com  as necessidades dos outros. Gostam muito de música, de ler e de escrever. A sua mente abstrai-se facilmente e dispersa-se mas são dotados de excelente memória. A saúde é frágil, são sensíveis a constipações, problemas digestivos e nos rins.

Durante o período dasa da Lua, estas pessoas sentem pressão a partir das redes sociais, mercados financeiros e instituições financeiras, movimentos sociais conduzidos por grandes grupos de pessoas, etc., o que as leva a diminuir o envolvimento com estas áreas, quando isso é possível. (Aquário na 12ª casa). Do mesmo modo  tendem a sofrer emocionalmente com todas as figuras de autoridade autocentradas, o pai, políticos, pessoas que gostam de estar no centro das atenções. Para estas pessoas o signo Leão representa os inimigos da segurança emocional e a sua vida é mais fácil se não houver planetas colocados no signo Leão.  Basicamente, as pessoas com excesso de autoconfiança, vaidosas, focadas em si mesmas, exibindo-se constantemente, causam aversão e mal-estar nos nativos com a Lua em Peixes. As pessoas insensíveis e egocêntricas são extremamente desafiadoras para estas pessoas.  O pai pode ser um exemplo. Apesar de preferirem uma vida tranquila e fora das luzes da ribalta, o karma pessoa pode obrigá-los a ter que lidar com questões de celebridade e fama, talento e criatividade, política, etc. Se Júpiter estiver forte e bem colocado, o nativo pode aprender a superar isso e aceitar estar no centro das atenções.

Em termos de saúde, estas pessoas tendem a ser muito críticas consigo próprias, acabando por desenvolver sintomas psicossomáticos devido a frustrações emocionais, o que pode causar doenças no fígado e outras. A comida picante pode ser desaconselhável. Podem sofrer queimaduras solares e  golpes de calor. Se forem obrigadas a estar constantemente no centro das atenções, sem poderem retirar-se, isso reflete-se negativamente na sua saúde.

A saúde pode ser frágil. Durante o período dasa da Lua, sobretudo quando calha na infância, pode haver doenças graves como meningite ou paralisia infantil, sendo difícil recuperar. Se houver aspetos para a Lua, a análise do seu carácter benéfico ou maléfico indica se haverá fácil recuperação ou , ao invés,agravamento da situação.

Segundo os clássicos, a Lua em Peixes indica alguém que gosta de vaguear, instável e mutável, com dificuldade em concentrar-se. Os outros podem afetar a pessoa facilmente. Esta tende para os ásperos filosóficos e espirituais. É eloquente, talentosa, gosta de se isolar. Terá muitos desapontamentos; é uma leitora voraz, ou escritora, perita em artes, pode ter vários parceiros amorosos ao mesmo tempo, polida no falar, vence os opositores, gosta de estar perto da   água. Tem poder, riqueza e é feliz. Tem temperamento irrascível. Coabita com outras mulheres. Será liberal.

Poderá Gostar de Ler

Deixe um comentário a sua opinião conta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.