Conjunção Lua Marte na 10ª casa signo Capricórnio

 

mulher em postura de poder

Neste artigo descrevemos os efeitos gerais da conjunção Lua Marte na 10ª casa e no signo Capricórnio.

Pode ler um artigo sobre a posição de Marte na 10ª casa e no signo Capricórnio  para melhor compreensão.

Pode ler um artigo sobre a colocação da Lua na 10ª casa e no signo Capricórnio para melhor compreensão.

Quando a conjunção Lua Marte se dá na 10ª casa os resultados podem ser bastante positivos do ponto de vista da carreira e das honras sociais, bem como dos benefícios materiais.

Estes nativos são em geral líderes incontestados, podendo alcançar também popularidade e grande projeção pública em papeis de liderança e de primazia, como acontece na área do desporto e da política.

São  indivíduos  de ação, têm enorme dinamismo, são competitivos, diretos, desejosos de manter os privilégios e honras conquistadas. Também gostam de ser proprietários, podendo ter casas e terras, veículos variados, como parte do seu prestígio e imagem pública.

Gostam de se ligar à comunidade e podem ter papeis relevantes na vida intelectual da comunidade. São muito protetores em relação à comunidade, que sentem como «sua» e, por isso, desempenham muitas vezes cargos no governo local e na administração pública. São patriotas e podem ter papeis relevantes na elaboração de legislação que melhore os sistemas de defesa do país e da comunidade.

Estes nativos identificam-se com a estrutura hierárquica da sociedade e com a dignidade dos cargos, podendo por isso desempenhar funções nas forças militares e de segurança, no estrito respeito pelos protocolos e regras hierárquicas existentes. Porém, sentem as necessidades «do povo» e assumem a tarefa de satisfazer tais necessidades, não apenas para serem «populares» mas porque desejam que estas pessoas vivam de facto melhor.

A conjunção Lua Marte na 10ª casa não é em si mesma criativa mas é geradora de grande prestígio no respeito pelas regras existentes. Por ex. quando têm uma carreira ligada ao desporto, estes nativos dão-se melhor como treinadores do que como jogadores.

Dão-se igualmente muito bem em todas as funções de prestação de cuidados e proteção, em especial quando a Lua está forte. Quando Marte predomina- o que tende a acontecer nesta casa onde tem dig bala ou força direcional-  a energia por vezes agressiva de Marte torna difícil o entendimento com os outros na vida profissional  -devido ao temperamento irrascível- e também na vida familiar e pessoal , com tendência para discussões frequentes no seio  da família  e instabilidade (estes nativos não aguentam estar muito tempo num lugar) levando a que  mudem  frequentemente  de casa se a Lua também for fraca.

Porém, a conjunção Lua Marte na 10ª casa permite grande visibilidade pública e sucesso material. Porém, com esse sucesso vêm também as responsabilidades e deveres públicos, exigindo trabalho árduo constante.

Quando a conjunção Lua Marte se dá no signo Capricórnio, Marte fica em vantagem, por estar no signo de exaltação enquanto a Lua está no signo de Saturno de quem a Lua  é  inimiga. Para além disto, é preciso avaliar os efeitos desta conjunção conforme a casa do horóscopo ocupada e o estado de Saturno,  o planeta dispositor. Os efeitos da conjunção também variam conforme  o estatuto funcional de Marte e da Lua no horóscopo.

Quando esta conjunção se dá no signo Capricórnio o resultado é em geral uma pessoa altamente ambiciosa e desejosa de ocupar um cargo elevado para poder concretizar uma missão social ou simplesmente realizar as ambições pessoais. Os nativos são muito competitivos no mundo dos negócios e podem ter muito sucesso nesta área. Porém, para alcançarem isso têm de trabalhar duramente e assumir muitos deveres.

Marte em Capricórnio é «viciado» no trabalho e a Lua no mesmo signo desenvolve a necessidade de organização e estrutura pelo que estes nativos são excelentes organizadores, planeadores, estrategas. Podem ser gestores brilhantes e são bastante frugais nos hábitos, preferindo poupar e acumular a gastar, o que lhes permite amealhar rapidamente bastante fortuna. Aqui, Marte torna-se bastante disciplinado e respeitador das regras. Sem as desrespeitar, tem o talento de inovar dentro delas, gerando mais valias e ganhos muito expressivos,

o mesmo acontecendo com a Lua, que se adapta a um determinado papel e «faz o que tem a fazer» para alcançar prestígio e reputação social.

Apesar de muito motivados para o sucesso pessoal, estes nativos têm também uma forte consciência social, sentindo ser seu dever reduzir as desigualdades e a injustiça social das elites em relação às massas.  Isto é em geral conseguido através dos deveres profissionais a que se dedicam.

Quando esta conjunção se dá no signo Capricórnio mas nas casas dusthana,  os resultados podem variar bastante. Por ex., na 6ª casa, o nativo pode ter sucesso material  pois Marte em Capricórnio num casa que também é de crescimento (upachaya) permite o sucesso após muito trabalho e lutas,  mas a nível pessoal pode haver um tremendo sentimento de peso devido às pesadas responsabilidades que não deixam espaço para usufruir de uma vida pessoal e emocional satisfatória.

Os efeitos na 8ª e 12ª casa podem ser  mais difíceis, pois as oportunidades de melhoria podem não se verificar. Na 8ª casa o relacionamento conjugal e com as mulheres em geral pode ser difícil e podem existir muitas coisas escondidas do cônjuge, inclusive relacionamentos extraconjugais. Mas o nativo pode receber boas heranças. Na 12ª casa, embora possa haver ganhos a partir de países estrangeiros, de viagens , profissões que exigem residência em país estrangeiro, atividades comerciais com o estrangeiro, há problemas na vida familiar e no casamento.

Também Poderá Gostar de Ler