Conjunção Lua Marte na 11ª Casa signo Aquário

grupo de pessoas em atividade ao ar livre

Neste artigo falamos dos efeitos gerais da conjunção Lua Marte na 11ª casa e no signo Aquário.

Poder ler um artigo sobre a colocação da Lua na 11ª casa aqui e um artigo sobre a colocação da Lua no signo Aquário aqui.

Pode ler um artigo sobre a colocação de Marte no signo Aquário aqui e um artigo sobre a colocação de Marte  na 11ª casa aqui.

A conjunção Lua Marte na 11ª casa pode produzir excelentes resultados no plano financeiro. Estas pessoas são exímias a formar grandes redes em que conectam um elevado número de indivíduos, para alcançar objetivos financeiros. Estas redes podem usar a Internet para chegar ao máximo número de pessoas e conseguem agregar um elevado número  de pessoas numa organização grande mas eficiente. Há também um fator de inovação tecnológica, permitido por Marte que pode originar um conceito de  novos serviços bancários e de investimento que permitam a muitos ter oportunidades mais justas e com bons resultados nesta área.

Para além dos aspetos financeiros, em que estes nativos seguramente se envolvem, podem também prosseguir objetivos políticos e defender causas sociais, sendo muito determinados, por vezes agressivos, diretos e combativos nas lutas decidem travar.

Há uma forte ligação à comunidade e desejo de desenvolver regras mais justas para todos , salvaguardando os interesses dos que são em geral menos favorecidos. Estes nativos precisam de se ligar em rede, de se envolver no trabalho de grandes organizações, inclusive de caráter político,  embora possam ser por vezes demasiado agressivos na defesa dos seus pontos de vista. Porém, quando a Lua é forte, vence o seu caráter amável e o desejo profundo de se ligar à comunidade. Quando Marte predomina na conjunção o estilo pode ser mais rude e agressivo mas Marte trabalha nesta casa para construir redes sociais eficientes para alcançar os seus objetivos, normalmente relacionados com os negócios, atividades comerciais e outras destinadas a aumentar os lucros, embora, quando dignificado, seja capaz de lutar também por causas sociais e de caráter político, procurando mais justiça na distribuição dos rendimentos.  Porém, quando lhe é conveniente, não se exime de usar os meios necessários, mesmo quando são menos corretos eticamente, para proteger os seus interesses.

Assim, a conjunção Lua Marte na 11ª casa é particularmente forte no que respeita aos aspetos financeiros e sucesso material, podendo mesmo produzir grande riqueza. Quando a Lua está forte na conjunção, estes nativos também gostam de fazer o bem em termos sociais e procuram desenvolver estratégias que permitam aos pequenos investidores ganhar e partilhar os lucros dos investimentos e do sucesso financeiro geral.  Porém, também precisam de obter reconhecimento pelo bem que fazem, adorando receber honras e prémios de natureza social e política pelo seu contributo para a sociedade.  Podem ficar bastante agastados se isso não acontece. Dedicam grande parte do seu talento e da sua vida a trabalhar em instituições dirigidas à sociedade e o mérito que esta lhes atribui é uma parte importante do seu próprio equilíbrio emocional.

Pelo aspeto que esta conjunção lança para a 5ª casa, depreende-se um envolvimento apaixonado com atividades como a política , o desporto, relacionamentos amorosos apaixonados e com forte carga sexual. Alguns problemas de relacionamento com crianças podem existir, sobretudo quando Marte tem o controlo da conjunção.

Quando a Conjunção Lua Marte ocorre no signo Aquário,  nem Marte nem a Lua estão muito bem colocados pois Saturno tem uma relação de inimizade com ambos. Assim, torna-se muito importante ver como atua Saturno no horóscopo, o seu estatuto funcional e,  a casa onde está colocado e a sua força geral. E também, é claro, a casa em que a conjunção está colocada, sendo certo que esta terá efeitos mais positivos nas casas kendra e menos positivos nas casas dusthana (sem esquecer que a 6ª é uma casa upachaya na qual Marte é forte, podendo desse modo haver sucesso material após lutas mas a felicidade subjetiva e  a saúde sofrem).

A energia de Marte fica muito desconfortável no signo Aquário, um signo que representa o coletivo. Ora, Marte é individualista por natureza e será necessário que a Lua esteja forte nesta conjunção para que o nativo aplique a sua capacidade criativa e inovadora, dentro dos limites das regras estabelecidas. A Lua em Aquário procura unir os outros, gostando de estar junto das esferas de influência social  e genuinamente deseja fazer o bem. Porém, a posição da Lua em Aquário não é fácil, pois tem uma relação de 8/6 com o próprio signo e  com o signo de exaltação. E isso faz com que possa ficar inativa perante muitas injustiças sociais que acontecem à sua frente , formas de exploração e de servidão com as quais se torna conivente quando aparecem «justificadas» pelos objetivos de manter a «ordem» etc.

Ora, isto significa que esta conjunção, para dar resultados positivos em termos do «bem comum» e da justiça social, precisa de ter um Saturno forte, funcionalmente benéfico no horóscopo , bem colocado e em aspeto com a conjunção Lua Marte. Quando isso sucede a pessoa consegue inovar tecnicamente, social e politicamente, construindo uma sociedade melhor para todos e com menos exploração e menos desigualdades.

Para além dos objetivos materiais e financeiros, os nativos com a conjunção Lua Marte na 11ª casa têm, quando Saturno é forte, grande inteligência e amor pela ciência, podendo inovar bastante nas áreas da tecnologia que servem a organização social , a comunicação e áreas científicas ligadas à engenharia, química, novas aplicações ligadas ao futuro. Podem ter carreiras brilhantes , aspirando a receber honrarias e crédito pelas suas realizações.  O reconhecimento individual, no entanto, pode não chegar, pelo menos como o nativo desejaria, pois Aquário foca-se no coletivo e deixa de lado o plano individual. Assim, o sucesso social e o reconhecimento podem chegar apenas na velhice e após bastante persistência. Mas a presença da Lua ajuda o indivíduo (desde que esteja forte) a congratular-se com o progresso da Humanidade, podendo integrar instituições de caráter humanitário e outras de caráter social progressista, sentindo conforto e realização pessoal pelo contributo dado para esse progresso.

A conjunção Lua Marte no signo Aquário produz na personalidade o desejo de ser reconhecido pelo mérito e respeitabilidade. Porém, não raramente, estes nativos têm assuntos  escondidos como por ex., relacionamentos extraconjugais mantidos secretos, ao mesmo tempo que fazem todos os possíveis  para manter a imagem de respeito pelas convenções e  regras da sociedade.

A saúde pode ser afetada, sobretudo na vitalidade física, com esta conjunção em Aquário.

Poderá Gostar de Ler

Deixe um comentário a sua opinião conta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.