Conjunção Lua Marte na 12ª casa signo Peixes

mulher em quarto com varanda

Neste artigo descrevemos os efeitos gerais da conjunção Lua Marte na 12ª casa e no signo Peixes.

Poderá ler um artigo sobre a colocação da Lua na 12ª casa aqui e no signo Peixes aqui.

Pode ler um artigo sobre a colocação de Marte na 12ª casa aqui e no signo Peixes aqui.

A 12ª casa não é a mais indicada para o sucesso da conjunção Lua Marte.  A presença de Marte nesta casa reduz a vitalidade física e a presença da Lua retrai a personalidade para o interior de si própria, apreciando a privacidade e o recolhimento, mais do que a exteriorização no mundo.

Quando esta conjunção está na 12ª casa o casamento é prejudicado (o 1º) mas o nativo é muito sexualizado, podendo haver muitos relacionamentos sexuais secretos.  Mas a pessoa  tende a sentir sempre um fosso emocional entre si e os parceiros, ou há tendência para a separação física entre ambos.

Com a conjunção Lua Marte na 12ª casa pode haver comportamentos tendencialmente autodestrutivos, havendo tendência para reprimir  a raiva e  as frustrações, que acabam por se materializar em comportamentos que podem ser aditivos, com excesso de álcool, indulgência sexual, etc.

Estas pessoas podem sentir grande conforto  ao viver em lugares distantes ou isolados, podendo passar largas temporadas em países estrangeiros, em viagem. Podem, alternativamente, desenvolver atividades comerciais com países estrangeiros. Embora na 12ª casa a conjunção Lua Marte não dê resultados estrondosos, do ponto de vista financeiro  pode haver ganhos dessa forma.

Estes nativos podem também alcançar sucesso razoável trabalhando em áreas de investigação reservadas e inacessíveis ao grande público. Podem ser inovadores na área tecnológica, na Química, na criação de software para decifrar códigos e para proteção da informação, especialmente na internet.

A sua intuição psíquica é forte e, segundo a tradição, estas pessoas podem , com as energias de Marte e da Lua na 12ª casa, trazer ao de cima muito do seu karma para poderem  ter consciência do mesmo e dar os passos necessários para a sua compensação.  Podem trabalhar num ambiente isolado como um hospital, prisão ou mosteiro, prestando serviço.

A sua personalidade é muito secreta, embora possa exteriorizar agressividade e um «estilo» direto quando em confronto com outros.

Serão potencialmente mais felizes junto da Natureza e perto do mar, onde podem sentir os ritmos naturais do que em cidades populosas.

Quando a conjunção Lua Marte se dá no signo Peixes, os seus efeitos dependem da força de Júpiter e da colocação deste, bem como  da casa onde se dá a conjunção. As energias de Marte e da Lua estão confortáveis no signo amigo de Júpiter embora o elemento Água não seja muito favorável para a expressão de Marte. Neste signo, a criatividade e o talento artístico pode ser pronunciado, especialmente para a fotografia  ou cinema e existe uma forte intuição, aptidão natural para captar o significado dos símbolos e interpretar os sonhos e estas pessoas podem ter gosto em fazer isso.

São também humanistas, dedicados às causas sociais e gostam de fazer ações de caridade por aqueles que são mais desprovidos de sorte e de saúde. Para estas pessoas o mundo da imaginação é tão importante como o da convencional «realidade».

Também são sensíveis às realidades espirituais, podendo ter igualmente uma atividade literária, artística e, por vezes, também política, exercendo cargos que têm um impacto importante na melhoria das condições de vida dos mais fragilizados da sociedade.

Gostam de crianças e podem gerir instituições de abrigo para receber crianças e mães em situação vulnerável, se a Lua  for forte.

A conjunção Lua Marte no signo Peixes dará potencialmente melhores resultados numa casa kendra ou trina mas gera alguma «fluidez» na personalidade que pode ter momentos de instabilidade, sobretudo se Júpiter for fraco, podendo haver tendência para confundir a imaginação com a realidade. Se Júpiter , Marte e a Lua forem fortes, a conjunção pode dar muito bons resultados no exercício de terapia psicológica e mesmo espiritual.

Porém, quando Marte e a Lua são fracos, pode haver perda do sentido da realidade  e atitudes de escapismo como os relacionamentos sexuais secretos ou adição de álcool, etc.

Também Poderá Gostar de Ler