Conjunção Lua Saturno na 11ª Casa Signo Aquário

grupo de jovens convivendo na praia

Descrevemos neste artigo os efeitos gerais da conjunção Lua Saturno na 11ª casa e no signo Aquário.

Pode ler um artigo sobre a colocação da Lua na 11ª casa aqui e no signo Aquário aqui.

Pode ler um artigo sobre a colocação de Saturno na 11ª casa  aqui e no signo Aquário aqui.

A conjunção Lua Saturno na 11ª casa  pode ter efeitos muito positivos para a sociedade pois estas pessoas estão envolvidas na defesa dos direitos de todos, trabalhando para aumentar as condições de justiça da sociedade em geral.  São filantropos, possuem uma forte consciência social e identificam-se com os problemas sociais das largas maiorias não privilegiadas da sociedade. Podem por isso dedicar a sua vida   ao  ativismo político e social, criando condições melhores para a distribuição da riqueza e da justiça.

Estes nativos são também muito eficientes a gerir e administrar grandes instituições, de caráter financeiro, político e social. Podem criar meios eficazes , em termos económicos, de estender os ganhos a todos e não apenas às elites.

Quando a Lua é forte ou predominante na conjunção, estas pessoas têm grande capacidade de interagir com públicos alargados, são reconhecidas pela sua entrega às causas que defendem,  pela honestidade e filantropia. As causas sociais são altamente motivadoras para estas pessoas, podendo sobrepor-se a praticamente tudo o mais nas suas vidas: ao invés de se focarem na sua família próxima, adotam a sociedade e todos os seus membros como a sua verdadeira família.

Quando Saturno é mais forte do que a Lua, a capacidade para criar empatia com os outros diminui, devido ao caráter introvertido e naturalmente reservado destas pessoas bem como á tendência impessoal para lidar com os outros. No entanto, procuram servir a comunidade da melhor forma que são capazes, embora sem o envolvimento afetivo que existe quando a Lua predomina. E são justas, dedicando a sua inteligência à criação de meios (legais e tecnológicos) que aumentem as condições de igualdade entre todos, focando-se em especial nos trabalhadores e em todos os que têm menos privilégios.

A presença de Saturno na 11ª casa indica um karma em que o nativo tem de gerir o dinheiro de muitos na comunidade (como acontece num cargo ligado às finanças na administração pública ou numa grande instituição financeira) e faz com que usem esses recursos de forma a favorecer todos por igual. Quando ocupam cargos de responsabilidade financeira, não fazem favores a amigos nem a ninguém particular mas gerem de forma impessoal e justa todos  esses recursos.  Carregam com frequência nos ombros a tarefa de salvaguardar os recursos financeiros de toda a comunidade, o que lhes dá um contínuo stress, por terem medo de ver desaparecer esses recursos. Assim, se Saturno for mais forte do que a Lua, tendem a impor políticas de austeridade, quando ocupam cargos de gestão. A conjunção com a Lua ajuda a manter uma boa imagem pública, embora muitas vezes austera porque gera no público a ideia de que a austeridade tem por objetivo «o bem comum » de todos. Os outros reconhecem por isso a honradez e a honestidade, bem como o interesse pela «coisa pública». A sua reputação é, aliás, uma grande,  e mesmo a primeira preocupação destas pessoas ,em termos sociais.

A conjunção Lua Saturno na 11ª casa gera nestas pessoas o desejo contínuo de aumentar os ganhos e rendimentos. Mas não são puramente focadas nos seus interesses pessoais: ao mesmo tempo que procuram formas novas de aumentar os ganhos. sentem ser seu dever providenciar para que a distribuição da riqueza seja  feita por todos para que todos os membros da sociedade e, em especial, os menos favorecidos, partilhem dela.  Esta preocupação com os mais pobres não torna estes nativos muito populares junto das elites, que podem olhá-los com algum desprezo.

Um outro traço característico dos nativos com a conjunção Lua Saturno na 11ª casa é o gosto por participar em grandes instituições (especialmente financeiras e sociais) , embora o modo como o fazem dependa bastante de qual dos dois, a Lua ou  Saturno , tem a predominância na conjunção. Se a Lua for mais forte, o gosto por participar em grandes assembleias e grupos é manifesto, a pessoa gosta de sentir o companheirismo e o sentimento de pertença ao grupo. Se Saturno for dominante, a sociedade é vista como algo abstrato e formal e o indivíduo identifica-se mais com as leis e as normas sociais do que com as pessoas concretas. Quando a Lua é dominante, pode indicar sucesso em terras estrangeiras, mais do que na terra natal.

O  aspeto lançado para a 5ª casa pode indicar dificuldades com os filhos e a sua gestação.

Quando a conjunção Lua Saturno se dá no signo Aquário é, potencialmente,  mais desafiadora do que a posição na 11ª casa,  havendo tendência para a rigidez do pensamento e para uma maior inércia em relação às injustiças. Os nativos são antes de mais motivados para «fazer cumprir a lei» e as regras estabelecidas. E, apesar de  terem o desejo de partilhar da vida da comunidade, podem não reagir às situações que consideram injustas  para com os outros, devido ao ângulo difícil entre a Lua em Aquário e o signo que a Lua rege. Ao mesmo tempo, estas pessoas podem ser obrigadas a mudanças bruscas e acontecimentos inesperados que podem alterar a sua identidade, deixando-as sem uma base segura em que se apoiar.  Apesar disso, podem ser dogmáticas, acreditando  que as suas ideias correspondem a verdades absolutas.

A presença da Lua em Aquário, em simultâneo com Saturno, pode aumentar a necessidade de regulamentar tudo à, sua volta, criando  todas as barreiras possíveis à mudança, que é sentida como uma ameaça. Assim, estas pessoas podem defender uma ideologia sem terem em conta que esta consta de crenças que mudarão, com a própria sociedade, acreditando nesta como se fosse uma forma de religião que corresponde a alguma verdade imutável.

Porém, estas pessoas podem desempenhar, mesmo assim, papéis importantes na sociedade pois sentem-se impelidas a criar redes de conexão com todos os membros da sociedade menos favorecidos, procurando diminuir as diferenças entre os indivíduos. Mas o modo como o fazem pode tornar difícil a tarefa, pois tendem a considerar que a autoridade é a melhor forma de unir os membros da sociedade , pelas regras e leis que impõe a todos.

Os resultados desta conjunção são mais positivos quando a conjunção ocorre nas casas kendra podendo ser bastante desafiadores quando ocorre numa casa dusthana.

Também Poderá Gostar de Ler

Deixe um Comentário a sua opinião conta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.