Conjunção Lua Vénus na 1ª Casa Signo Carneiro

jovem modelo

Escrevemos neste artigo sobre os efeitos gerais da conjunção Lua Vénus na 1ª casa do horóscopo e no signo Carneiro.

Pode ler um artigo sobre a colocação da Lua na 1ª casa aqui e no signo Carneiro aqui; pode ler um artigo sobre a colocação de Vénus na 1ª casa aqui e no signo Carneiro aqui.

O primeiro aspeto a referir, quando esta conjunção se dá na 1ª casa, é que ela indica  beleza física e uma forte identificação com o corpo físico e as suas necessidades. A beleza destas pessoas atrai naturalmente os outros, podendo facilmente desenvolver uma personalidade icónica e alcançar sucesso através de uma carreira que usa a aparência física, como a moda. Possuem um gosto pela beleza e pela  harmonia que pode traduzir-se em talento artístico- música, dança, ator ou atriz, modelo de moda, designer artístico, etc.. Podem tornar-se socialites de sucesso, ícones de algum tipo e até atletas. São facilmente admirados e podem ganhar muito dinheiro através da imagem e da sua exploração.

Gostam de usufruir de todos os prazeres sensuais e do corpo e de se mimar, podendo ser viciados em aperfeiçoar o corpo e a figura, corrigindo todas as «imperfeições»; podem chegar a ser viciados em operações plásticas e todo o tipo de estratégias para «melhorar» o corpo e a imagem.

Se a Lua tem o grau inferior na conjunção, estes nativos   podem ser muito emocionais, embora  a colocação na 1ª  casa indique também um forte enraizamento na comunidade e na ligação à cultura local, aos costumes, etc. Assim, o amor pelas rotinas e pelos ritmos que se repetem ajuda a reduzir o excesso de indulgência emocional e a tendência para a mudança de parceiro (a) quando as dificuldades começam a surgir no relacionamento e é preciso assumir certas responsabilidades. Isto porque a Lua na 1ª casa gosta de estar em ambiente familiar, de respeitar rituais familiares certos, etc.,

A Lua na 1ª casa também inclina para a atividade física e o desporto, ocupando desse modo uma boa parte do tempo disponível e não deixando muito espaço para a indulgência e a preguiça. Além do mais, a vaidade pessoal com a figura e o desejo de manter e aumentar a beleza física, provavelmente associada a uma carreira em que a imagem é a fonte principal do «ganha pão», existe uma contenção natural para impedir os excessos na comida, em especial os doces.

A mãe tem, em geral, uma importância dominante na vida destes nativos, na primeira fase da vida. A relação com as mulheres é especialmente significativa para estas pessoas.

Quando Vénus tem o grau inferior na conjunção, os nativos podem ser excelentes mediadores e especializarem-se em formar parcerias de negócios frutuosas para ambas as partes.  São capazes de se relacionar com os outros de forma harmoniosa e agradável e, mesmo quando se separam do cônjuge, gostam de manter uma relação de amizade com este.  São muito sensuais e amantes dos prazeres e do luxo, podendo gastar bastante com a satisfação destes prazeres. Se  Vénus for forte, podem ter talento artístico significativo, podem ter uma voz bonita e capaz de lhes trazer sucesso a cantar, podendo igualmente ter talento artístico em outras áreas. A beleza física, associada ao talento artístico e a uma criatividade rica pode tornar estas pessoas vaidosas, facilmente apaixonadas por si próprias e pela sua imagem. Seduzem facilmente  os outros.

Quando a conjunção Lua Vénus se dá no signo Carneiro os efeitos dependem de qual dos dois, Lua ou Vénus, tem o grau inferior na conjunção. Quando Vénus tem o grau inferior, o nativo pode ser pouco vocacionado para relacionamentos de longa duração, preferindo envolver-se em atividades físicas e desportivas. Tem dificuldade em partilhar ,embora sinta atração pelo casamento (pelo menos temporariamente) e possa sentir forte atração sexual que o (a) leve a casar. Se tiverem muita liberdade, conseguem manter o casamento. Mas o caráter competitivo destas pessoas dificulta o bom entendimento com todo o tipo de parceiros, incluindo o de casamento.

Quando a Lua tem o grau inferior na conjunção, os nativos podem ter que repetir o casamento mais de uma ou duas vezes, devido a desentendimentos com o cônjuge. Estas pessoas podem privilegiar a vida profissional e os papeis públicos relacionados com esta, tendendo a viciar-se facilmente no trabalho. Sentem também um forte apego  pelos costumes do local onde nasceram e por conservar os objetos e memórias da infância. Assim, podem desenvolver atividades em que se envolvem com a defesa dos costumes locais , especialmente  se tiverem valor patrimonial relacionado com aspetos artísticos e históricos.

Apesar do espírito independente, são muito leais na formação dos acordos e contratos, que respeitam de forma escrupulosa.  Mas o espírito competitivo faz com que lhes seja difícil manterem-se num relacionamento pessoal de longa duração. Podem mesmo preferir ter múltiplos parceiros, sem sentir necessidade de se manterem num só relacionamento. O temperamento agressivo destas pessoas pode oscilar com momentos de maior bonomia, mas sem que essa suavização seja permanente, devido à inimizade entre Vénus e a Lua.

Mesmo quando Vénus tem a predominância no relacionamento, estes nativos gostam mais da adrenalina da «conquista» do que da estabilidade do relacionamento pelo que, quando há desentendimentos repetidos com o cônjuge, abandonam o casamento e voltam a casar sem problemas de maior. Estas pessoas colocam-se a si próprias sempre em primeiro lugar pelo que não perdem tempo a pensar no sofrimento do parceiro quando colocam fim ao casamento.

Sentem também atração por um tipo específico de parceiros: os que são assertivos e «vencedores», que se destacam pela força física e pela atitude combativa. Não suportam pessoas com caráter fraco ou vulnerável.

Também Poderá Gostar de Ler