Conjunção Lua Vénus

mulher em traje de festa

Falamos, neste artigo, dos efeitos gerais da conjunção Lua Vénus.

Quando a Lua e Vénus estão colocado em conjunção, a personalidade é amável, procurando harmonia e aconchego através de uma relação emocional com os outros.  Estes nativos apegam-se aos outros, não apenas através de relacionamentos amorosos mas  também de amizade e cooperação.  Precisam de se relacionar para se sentirem equilibrados e precisam de sentir apreciação por parte dos outros para poderem ser felizes e criativos. Dão grande importância à família,  Estas pessoa são muito criativas, pois a mente é alimentada por Vénus , podendo ter talento artístico musical , para as artes performativas ou para as «belas artes».

A vida destes nativos gira, deste modo, em torno de alguns centros essenciais: relacionamentos- pois necessitam de ser amados e de nutrir e amar outros, criatividade, amando as artes e tudo o que é belo e podendo ter talento artístico. São também  amantes do luxo e do conforto.

Quando não recebem o amor e a atenção/nutrição de que necessitam (e necessitam de muita atenção e amor constante) estas pessoas ficam, de certo modo, paralisadas, emocionalmente desequilibradas e agitadas, podendo iniciar um movimento de procura constante de novos parceiros que lhes deem todo o amor e atenção de que necessitam.

Porém, o padrão de relacionamento que formam é, em geral, continuamente insatisfatório, seja porque o relacionamento em si é superficial, seja porque se relacionam com parceiros (a) que não conseguem dar toda a atenção e profundidade de que necessitam. Isso gera o padrão de mudar continuamente de parceiro, aumentando a frustração associada. Mas também tendem a ser, elas próprias ,superficiais nos relacionamentos, gostando do brilho das festas e do glamour, de comer doces e usufruir de todos os luxos, não tendo inclinação para  se esforçarem para trabalhar em conjunto com a outra pessoa, de modo a  vencer os problemas que afligem todas as parcerias. De certo modo, procuram um «relacionamento pronto a usar», que não lhes dê qualquer trabalho  e que lhes forneça todo o prazer possível e alcançável.

Na juventude, podem ser muito dependentes deste tipo de relacionamento, querendo sem dúvida ser mimadas e amadas, recebendo dos outros, basicamente, sem pensar muito no equilíbrio que é darem também algo de si . À medida que amadurecem, esta situação pode, eventualmente, equilibrar-se.

A conjunção Lua Vénus, quando ocorre na 4ª casa e sem receber aspetos maléficos, pode trazer muito conforto, luxos, posses materiais para a vida e indica também com frequência uma herança substancial por parte da mãe. Tanto a Lua como Vénus estão dignificados nesta casa. Quando ocorre na 5ª ou 11ª casas,  permite igualmente  receber algo de grande valor em termos materiais, em geral também através da mãe.

É também necessário ter em conta, como em geral em qualquer conjunção, o número de graus que separam a Lua de Vénus e também qual detém o grau inferior na conjunção, para poder ajuizar corretamente os seus efeitos.  Também deverá ser tido em conta que mais de 10º a separar os astros em causa diminui os efeitos  da conjunção.

Quando a Lua tem o grau inferior da conjunção, existe uma necessidade emocional compulsiva de amor, luxo, conforto que são, na verdade insaciáveis. O desejo de romance, de estar num relacionamento amoroso, de ter acesso a todos os luxos e confortos pode ser avassalador. Isto significa que a pessoa pode estar continuamente a procurar o parceiro ou a parceira romântico (a) ideal , podendo passar boa parte do tempo no flirt,  procurando receber atenção , presentes luxuosos, flores e perfumes, etc. A

Os nativos são igualmente propensos  para  procurar relacionamentos sexualmente gratificantes. Agarram-se à necessidade de possuir coisas belas e valiosas e podem ter uma orientação fortemente orientada para procurar aumentar a riqueza , dinheiro e todos o tipo de posses, incluindo objetos artísticos, casas, carros e tudo o que seja relacionado com luxo , sensualidade e conforto. Precisam de viver o mais luxuosamente possível, sempre no glamour das festas e do brilho sem outros preocupações marcantes, além da que procura  obter os meios financeiros necessários para sustentar o seu estilo de vida.

E, porque se apegam a este brilho, tantas vezes superficial mas que  encanta estes nativos, em geral só permanecem num relacionamento enquanto este é sustentado pela magnificência do dinheiro, da adoração por parte do (a) parceiro; quando começam as dificuldades, seja por falta de dinheiro seja porque não alcançam satisfação sensorial e emocional através do (a) parceiro, estas pessoas abandonam a relação. Os «maus momentos» não fazem parte do «contrato» de vida que estabelecem com os outros.

Quando é Vénus que tem o grau inferior na relação, o nativo assume maior compromisso com os relacionamentos e esforça-se por fazê-los funcionar. Os nativos ,neste caso, são capazes de trabalhar para fazer os relacionamentos funcionar, sendo por isso menos superficiais. A mente é igualmente mais criativa e disciplinada, podendo facilmente tornarem-se artistas, advogados e conselheiros, etc., porque predomina a capacidade de Vénus para estabelecer acordos de forma equilibrada e para sustentar a harmonia desejada. É pois mais vantajoso para o equilíbrio da personalidade, que  Vénus  possua o grau inferior na colocação dentro da conjunção.

Vénus é inimigo da Lua pelo que a conjunção entre estas duas energias pode produzir uma natureza sensual e emocional muito inclinada para a indulgência, para uma personalidade «mimada», superficial e sempre à espera de  obter gratificação por parte dos outros. Trabalho e esforço podem ser algo que lhes é alheio, a menos que Saturno esteja envolvido de algum modo. A mãe é, em geral, o modelo deste tipo de personalidade, que o nativo «copia» e repete. Quando Vénus está bastante forte, pode haver talento artístico, tanto na mãe como no nativo.

Estas pessoas podem procurar incessantemente novas fontes de prazer e podem ser compulsivas a comprar e  a adquirir mais posses, capazes de aumentar os sues níveis de conforto e a necessidade de se rodearem de luxo. Se Saturno estiver envolvido na conjunção ou se lançar aspeto para esta, estas tendências são disciplinadas e moderadas.

Os nativos com esta conjunção revelam uma ligação emocional profunda para com a mãe embora  a conjunção – quando a Lua tem o grau inferior da mesma- conduza a dificuldades em manter relacionamentos equilibrados e duradouros, como foi referido atrás. Se a Lua ou Vénus estiverem debilitados, o relacionamento com a mãe pode ser menos positivo, o mesmo acontecendo com a 4ª casa, se esta sofrer aflição. Mas a mãe é, em geral, para estes nativos, um modelo de felicidade e harmonia que estes desejam repetir.

A conjunção Lua Vénus produz frequentemente uma aparência física atraente, com um rosto bonito e constituição física bem proporcionada.  Estas pessoas  gostam de estar na moda e de ornamentos refinados e caros o que, associado à sua beleza, causa grande impacto nos outros. A mãe partilha, em geral, os mesmos atributos. São também gentis e amáveis no trato embora possam ser vistos como superficiais por uma boa parte dos outros.

Estes nativos gostam de todos os prazeres dos sentidos: comida refinada e saborosa, especialmente doces, vinhos, perfumes, bem como de todos os prazeres sensuais. Há neles a necessidade de se «compensarem» através da indulgência da comida e da bebida, usando-a como forma de conforto emocional. Podem mesmo ser «viciados» em doces, sexo, etc., tornando-se totalmente dependentes em relação a algum destes «prazeres». A causa disto é que estas pessoas apenas  encontram conforto , nutrição e segurança quando usufruem de algum prazer sensual, precisam de experimentar algum tipo de prazer físico para se equilibrarem.

Podem assim ter uma forte ligação emocional à comida, bebida ou sexo, especialmente se a conjunção se der nos signos Touro ou Peixes.  Também adoram fazer compras e «mimar-se com joias e outros objetos de prazer e de valor. Para o Ascendente Caranguejo, a conjunção entre a Lua e Vénus pode produzir uma forte identificação com o casamento, os pais e o papel de pai e mãe. Também tendem a formar parcerias de negócios, em especial quando a conjunção se dá num dos signos de Vénus, Touro ou Balança.

Embora os nativos com esta conjunção tendam para estes padrões de indulgência, isso não significa necessariamente que sejam preguiçosos crónicos, desde que Saturno esteja forte no horóscopo. Quando isso acontece, são trabalhadores disciplinados, quando mais não seja para assegurarem os níveis de luxo e de  conforto de que necessitam para se sentirem felizes. Procuram geralmente segurança emocional e gratificação através do prazer , da beleza, da estabilidade financeira, gostando de viver em ambientes harmoniosos. Usam a sua beleza e capacidade de atração para atrair amantes e um séquito de admiradores.

Os nativos com a conjunção Lua Vénus tendem a projetar os seus sentimentos, necessidade de harmonia e beleza, luxo e conforto, prazeres sensuais, nos outros, acreditando que toda a gente tem os mesmos interesses e inclinações. Sentem prazer na companhia de mulheres e estabelecem relacionamentos de forma fácil com pessoas de diferentes classes sociais mas preferem, em geral, dar-se com as elites que têm acesso aos prazeres que cobiçam.

O estilo destas pessoas como pais e mães pode nem sempre ser fácil para a criança, devido a poderem alternar comportamentos de indulgência em que «mimam» a criança em demasia, com outros em que são mais exigentes, tornando-se difícil para a criança reconhecer um modelo estável a que deve adaptar-se  Os pais podem substituir a atenção que devem prestar à criança com recompensas relacionadas com doces, presentes materiais, dinheiro, gerando nesta a tendência para procurar o conforto emocional de que necessita nesse tipo de recompensas. A criança é frequentemente negligenciada pelos pais, que desejam ter «tempo» para si  próprios  e para estarem com os amigos, irem a jantares ou festas, etc., Estes nativos em geral sentem-se «justificados» por providenciarem todo o conforto material para a família, considerando que, com isso, desempenham satisfatoriamente o papel de pai e mãe. Podem ser escravos da moda, gastando muito dinheiro com a beleza pessoal e os ornamentos e vestuário, perfumes, etc. Isto será moderado se Saturno lançar aspeto para a conjunção. Podem igualmente gastar bastante  em objetos artísticos.

Esta conjunção é particularmente difícil para uma mulher pois inclina para todo o tipo de indulgência, dificultando bastante qualquer tipo de autodisciplina e regulação do desejo de obter prazer ou gratificação. Nos homens gera inclinação por procurar, quando o cônjuge é feminino, pessoas com esta tendência indulgente.

Também Poderá Gostar de Ler