Conjunção Lua Vénus na 2ª Casa Signo Touro

mãe com duas filhas

Neste artigo descrevemos os efeitos gerais da conjunção Lua Vénus na 2ª casa do horóscopo e no signo Touro.

Pode ler um artigo sobre a colocação da Lua na 2ª casa aqui e no signo Touro aqui.

Pode ler um artigo sobre a colocação de Vénus na 2ª casa aqui e no signo Touro aqui.

Os nativos que têm a conjunção Lua Vénus na 2ª casa nascem frequentemente numa família com recursos financeiros. São naturalmente motivados para aumentar as suas posses e acumularem todo o tipo de bens: estes podem estar relacionados com a história da família ou com a história da comunidade mais alargada;

podem colecionar objetos com valor histórico ou artístico (ou ambos)  e focam-se na acumulação de bens de valor como  o alicerce da sua segurança material e emocional.  Também podem ser altamente instruídos, considerando o conhecimento – sobretudo de História, Línguas, Cultura, Poesia e Literatura, Artes, Arqueologia, etc.  como bens de primeira qualidade.

Gostam de estabilidade e de rotinas. Apreciam estar «em família», usufruindo pacatamente de todos os prazeres sensuais- especialmente a comida e a bebida, se Vénus for predominante- sem serem perturbados por outras preocupações.

Possuem muitas vezes uma voz bonita e com qualidades musicais. São contadores natos de estórias e podem dedicar-se ao canto. Possuem também beleza do rosto e do pescoço.

Encontram-se grandes colecionadores de Arte e de Música entre os nativos com esta conjunção na 2ª casa. Colecionam também outros tipos de objetos, pois a sua motivação primária é para conservar e acumular- incluindo comida e bebida-  e tendem também a manter o que acumulam, o que significa que não esbanjam as posses que vão acumulando, preferindo conservar do que gastar, embora se reservem também um bom quinhão de prazer, de que não prescindem.

O temperamento destes nativos á amável e artístico, sabendo como cativar os outros quando interagem com estes. Gostam de se envolver na cultura local e de transmitir aos outros os aspetos essenciais da cultura,  fazendo-o muitas vezes sob a forma de estórias- de objetos,  pessoas ou locais-  encantando aqueles que os ouvem.

Esta conjunção na 2ª casa permite, em geral, que estas pessoas acumulem riqueza e tenham uma vida confortável e sejam equilibradas e felizes. A situação muda, no entanto, se Vénus ou a Lua estiverem debilitados. Caso isso aconteça, podem surgir problemas na relação com a família, em especial com a mãe, distúrbios alimentares e problemas com a bebida.

Quando a Lua tem o grau inferior na conjunção estes nativos tornam-se a pessoa que traz o equilíbrio geral à vida familiar e com a qual todos  contam para resolver algum problema.

A abordagem  que fazem da vida e da realidade é, em geral, conservadora e tradicionalista. Se a Lua estiver fraca na 2ª casa, ou receber o aspeto de maléficos, pode haver dificuldades nos relacionamentos, causadas por excesso de rigidez ou conservadorismo.

Quando Vénus ocupa o grau inferior na conjunção, a personalidade é mais solta e otimista, embora possa tender para os excessos, sobretudo no consumo de doces e isso pode repercutir-se na figura. Gostam de cantar de se se divertir e têm uma abordagem otimista em relação á vida.

Podem ter sucesso trabalhando na área financeira. São extremamente sensuais e procuram continuamente novas fontes de prazer.

Os nativos com a conjunção Lua Vénus  tendem a ser menos felizes no primeiro casamento. Mas são ,em geral ,felizes no segundo.

Quando a conjunção se dá no signo Touro, signo no qual a Lua está exaltada e Vénus está colocada no próprio signo, os efeitos da conjunção podem ser largamente aumentados, desde que esta não caia numa casa dusthana.

Mas, se no plano material esta conjunção pode dar excelentes resultados, levando a acumular muita riqueza e posses de todos os tipos, no plano da personalidade produz um excesso que pode conduzir a comportamentos de grande indulgência, pois torna os nativos muito sensuais e insaciáveis na procura da nova fonte de máximo prazer.

Assim, facilmente se tornam viciados em comida e bebida, sexo, perfumes e todos os tipos de luxos, podendo cair num hedonismo desregrado que acaba por perturbar as suas vidas e o sentimento de felicidade pessoal.

A procura de tais fontes de prazer pode não ter limites, ao mesmo tempo que estes nativos- especialmente mulheres- são extremamente mimados e precisam de ser admirados e amados a todo o instante.

Quando não recebem toda a atenção dos outros, partem de imediato para novos relacionamentos. Estas características tornam muito difícil que sejam verdadeiramente felizes, embora possam andar num frenesim de festas, compras, cultivo da imagem e do corpo, etc.

São também facilmente tidos pelos outros como superficiais e vaidosos.

Os excessos de comida, sexo e bebida podem igualmente arruinar-lhes a imagem e a figura. O amor pela família pode ajudar a encontrar algum equilíbrio no meio do brilho falso das luzes com que gostam de se rodear.   A vida profissional é outra área que pode ajudar estas pessoas a superar alguns extremos sensuais.

Também Poderá Gostar de Ler

Deixe um Comentário a sua opinião conta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.